Se o Congresso fosse sério…

Se o Congresso fosse sério, estaria discutindo uma forma de impedir ex-presidentes de buscarem a reeleição.

Se o Congresso fosse sério, estaria discutindo uma forma de impedir compra de votos – e até troca-troca – de parlamentares, especialmente em caso de denúncia contra o presidente.

Mas o que está sendo discutido no Congresso brasileiro é salvo-conduto de candidatos contra mandados de prisão.

80 comentários

  1. Reeleição por si só já é imoral imaginem para implantar uma ditadura esquerdista, tornar o dinheiro público propriedade do partido e tornar todos os corruptos na absoluta impunidade como pretende a laia de lula e do foro de são paulo.

  2. Se não houvesse esse gigantismo da organização criminosa comandada pelos grandes partidos políticos a lava jato que saquearam de forma galopante o país não seria a Lava Jato o fator mais importante para os rumos da politica brasileira sair desse estado de degradação que essa cúpula política proporcionou.

  3. A sociedade precisa se conscientizar do seu direito e dever, de fazer nas urnas a faxina, que o país merece. Viva a Lava Jato!

  4. Se o comgresso fosse sério não haveria emendas parlamentares para servir de barganha e os congressistas não se empenhariam em nomear diretores de estatais para desviar uma grana. Pelo contrário, venderia as estatais.

  5. Nunca discutiram os interesses da nação. Se hoje discutem seus salvos condutos, antes só discutiam seus interesses pessoais, seus ganhos, seus mandatos.. Gente da pior espécie tomou conta do Congresso.

  6. O Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 783, de 31 de maio de 2017, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT). Pelas regras do programa, os contribuintes poderão liquidar dívidas perante a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vencidas até o dia 30 de abril de 2017. As limitações excluiram, por exemplo, a Globo e JBS e suas dívidas bilionárias com relação a impostos. Então está entendido, o porquê do fora Temer?

  7. Pois é, uma coisa concordamos: o Congresso não é sério. É ainda assim mesmo queremos lhe dar mais poder instaurado o parlamentarismo? Fala sério!

  8. No congresso só tem picareta ou bandido e vcs acreditam que bandido vota contra seus próprios interesses?

  9. Se o Congresso fosse sério, o Brasil não teria o nível de criminalidade e corrupção que tem hoje e nem consumiria um absurdo em recursos pagos pelos contribuintes.

  10. Se o Congresso fosse sério não haveria bandidos representando a população, eles estariam todos na cadeia.

  11. O STF decidiu recentemente que para exercer o mandato de Presidente da República a pessoa não pode ser denunciado no âmbito criminal. Parece que o Lula esqueceu disso.

  12. — CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO: ESPELHO DO POVO BRASILEIRO. BRASIL: ÉTICA (SIC) MACUNAÍMICA E O ESPÍRITO DA MALANDRAGEM LAVA JATO: MEIA DÚZIA DE PROCURADORES PROTESTANTES TENTANDO ENFIAR NA POLÍTICA BRASILEIRA A ÉTICA PROTESTANTE DE MAX WEBER. MORO: FALA TODA HORA EM “PAIS FUNDADORES DA NAÇÃO” ENQUANTO NO BRASIL SÓ TIVEMOS PADRASTOS ESTUPRADORES. RESUMO: QUEM TIVER SAÚDE E DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO E QUISER VIVER NUM PAÍS DECENTE, MELHOR PROCURAR UM AEROPORTO. NÃO CONCORDA? QUER MUDAR O PAÍS? CANDIDATE-SE! PELO MENOS NÃO REELEJA NINGUEM. BOM DOMINGO A TODAS E TODOS.

  13. O CN não é sério, é corrupto. STF não é confiável, é pelego esquerdopata. Executivo não é qualificado, é inepto. Todos permeados pela amoralidade e egoísmo pessoal ou do coletivo a que se pertence.

  14. Calma de devem estar estudando alguma lei para que toda pessoa série seja processada e investigada do porque ainda é séria.

  15. Pedir um congresso sério é piada, e de muito mal gosto. Seriedade e moralidade há muito não existem mais na classe política brasileira e em todos os níveis.

  16. temos que invadir os tres poderes e, botar esse vagabundos ladrões na cadeia ou no cemitério

  17. congresso antro de vagabundos ladrões-QUE, NÓS IDIOTAS OFERECEMOS A ESSES CRIMINOSOS VIDA DE REIS–MUITAS MORDOMIAS—E AINDA NOS ROUBAM

  18. Eles estão fazendo o contrário. Apostam no retorno da corrupção. Apostam na bandalheira. São todos criminosos e o PT contam com isso. Lula está salvo. O crime é maior.

  19. Sem EDUCAÇÃO como prioridades no país, jamais o eleitor será sério. Se vende e é comprado, infelizmente. Não sabe distinguir política como ciência de política partidária. Perdi a esperança. “Jayme Guedes 15 minutos atrás Antagonista, olha o foco. Quem tem que ser sério é o eleitor. Sem um eleitor sério um congresso jamais será sério.” Pobres, deseducados e submissos, jamais seremos sérios!

  20. Meu querido(a), quando O Antagonista adota uma postura incendiária com posts sensacionalistas, a única coisa que não se consegue evitar é uma invasão bárbara de comentaristas petralhas, psolistas, gente xucra e afins.

  21. esse tal de CAÇADOR DE JARARACA ESTÁ COMPREMETENDO O NÍVEL DOS COMENTÁRIOS AQUI. VEJAM SÓ, COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, E NÃO COM OS OLHOS OUTROS, O QUE O pobre disse: “Temer e Dilma para o senado em 2018! “Tem que manter isso viu!”” Pare!, Caçador…pare com isso, já! Não pode manter isso!

  22. SE O CONGRESSO FOSSE SERIO NAO TERIA LIVRADO A CARA DO TEMER NA CCJ. SE O SENADO FOSSE SERIO NAO TERIA SALVADO O AECIO CORRUPTO AMIGO DO MAINARDI.

  23. este whatchdog não perdôa a tal sra LEILA voltou. saíu de outro post, e voltou com um comentário aqui: “O antagonista tem medo de enfrentar Lula Preparem o lombo a quinta sova vem aí” NãoNãoNãoNão, sra Leila, vc tambem terá uma 2@ chance para reformular sua idéia. Tem que manter o padrão de qualidade deste site MONSTRO SAGRADO, víu?

  24. Concordo com REVOLTADO, aqui tem que ser na bala. Aqui nesse Brasil eles mudam a leis toda hora para proteger bandidos, a constituição se transforma num lixo de contradições. Agora esse velhaco petista Vicente Candido vem com essa que não pode prender candidato oito meses antes de eleições, já tentou votação por envelope fechado para o povo não saber em quem está votando, ora meu, vá para Cuba ou Venezuela seu grande FDP, safado sem vergonha.

  25. Concordo com REVOLTADO, aqui tem que ser na bala. Aqui nesse Brasil eles mudam a leis toda hora para proteger bandidos, a constituição se transforma num lixo de contradições. Agora esse velhaco petista Vicente Candido vem com essa que não pode prender candidato oito meses antes de eleições, já tentou votação por envelope fechado para o povo não saber em quem está votando, ora meu, vá para Cuba ou Venezuela seu grande FDP, safado sem vergonha.

  26. Concordo com REVOLTADO, aqui tem que ser na bala. Aqui nesse Brasil eles mudam a leis toda hora para proteger bandidos, a constituição se transforma num lixo de contradições. Agora esse velhaco petista Vicente Candido vem com essa que não pode prender candidato oito meses antes de eleições, já tentou votação por envelope fechado para o povo não saber em quem está votando, ora meu, vá para Cuba ou Venezuela seu grande FDP, safado sem vergonha.

  27. Concordo com REVOLTADO, aqui tem que ser na bala. Aqui nesse Brasil eles mudam a leis toda hora para proteger bandidos, a constituição se transforma num lixo de contradições. Agora esse velhaco petista Vicente Candido vem com essa que não pode prender candidato oito meses antes de eleições, já tentou votação por envelope fechado para o povo não saber em quem está votando, ora meu, vá para Cuba ou Venezuela seu grande FDP, safado sem vergonha.

  28. este whatchdog não perdôa a tal sra LEILA voltou. saíu de outro post, e voltou com um comentário aqui: “O antagonista tem medo de enfrentar Lula Preparem o lombo a quinta sova vem aí” NãoNãoNãoNão, sra Leila, vc tambem terá uma 2@ chance para reformular sua idéia. Tem que manter o padrão de qualidade deste site MONSTRO SAGRADO, víu?

  29. Concordo com REVOLTADO, aqui tem que ser na bala. Aqui nesse Brasil eles mudam a leis toda hora para proteger bandidos, a constituição se transforma num lixo de contradições. Agora esse velhaco petista Vicente Candido vem com essa que não pode prender candidato oito meses antes de eleições, já tentou votação por envelope fechado para o povo não saber em quem está votando, ora meu, vá para Cuba ou Venezuela seu grande FDP, safado sem vergonha.

  30. E foi-se o dinheiro todo economizado no “Teto de gastos ” para manter Temer no poder. E não é mais capaz de comandar a Reforma da Previdência. Pois virou “Governo de cooptação argentária”, pela grana. Para Temer se manter no poder sangrando até 2018. “joao 2 minutos atrás Os incríveis avanços do governo Temer em menos de um ano, como a reforma sindical, só foram possíveis com o apoio do congresso. Esta generalização é estúpida e desonesta.” …Congresso mafioso. Podres os 3 poderes…

  31. . Na bandeira bananeira deveríamos substituir o “Ordem e Progresso” por…. “TEM QUE MANTER ISSO, VIU???!!” ACORDA BRASIL!!!!!! .

  32. …que nos fazem pensar de: FAITH, aqui “Se o congresso fosse composto por gente honesta estaria discutindo formas de manter desonestos fora do parlamento, simples assim!”

  33. joao menos de um minuto atrás Os incríveis avanços do governo Temer em menos de um ano, como a reforma sindical, só foram possíveis com o apoio do congresso. Esta generalização é estúpida e desonesta.

  34. Se o congresso fosse sério, estaríamos com superávit primário, a população não precisaria recorrer a planos de saúde nem ao ensino particular, a carga tributária, quando muito, estaria por volta de 15% do PIB, e nem quem tem salário de até 10 salários mínimos seria escorchado pela cobrança de IR, além de tantas outros benefícios. Mas a verdade é que cada povo tem o governo que merece, pelo menos não estando submetido a uma ditadura em que prevalece a força repressiva de um ditador como em Cuba.

  35. de: caçador de jararaca “Temer e Dilma para o senado em 2018! “Tem que manter isso viu!” assim não dá, Caçador…asim não pode! Não se pode manter isso, Caçador! o que que há com sr? este site é sagrado, Caçador..é o templo da sabedoria O sr tem uma 2@ chance, reformule, víu!! reformule seu pensamento!

  36. Todos parlamentares estão comprometidos. São mais de 13 anos de conivência e omissão. Todos acham graça qdo criador e criatura dizem jamais saber de alguma coisa. Os parlamentares não sabiam de nada também?!?

  37. Quem foi presidente NUNCA deveria se candidatar novamente. Mas que dizer de um Sarney que governa o Meio Ambiente através do filho? Manda soltar bandidos como Geddel? É protetor de Renan? Escolhe a Procuradora Geral da República? Manda no STF? Manda em Temer? Será que o problema é só não reeleger ex presidentes? Sarney manda neste país. Pensem nisso. É amigo de Lula e de Temer e protege os dois. É máfia da pesada!

  38. CONGRESSO SÉRIO OU CORRUPTO? SE FOSSE SÉRIO DEFENDERIA E REPRESENTARIA A VONTADE DA NAÇÃO (DO POVO) E NÃO DA ORCRIM OU DELES PRÓPRIOS. PRECISA FECHAR ESTA CASA COM 30 PARTIDOS CORRUPTOS E FRAUDADORES DAS ELEIÇÕES. O PAÍS É INGOVERNÁVEL COM ESTA CASA DE PROSTITUIÇÃO, SEJA QUEM FOR O GOVERNANTE, AINDA QUE FOSSE SÉRIO. É IMPOSSÍVEL GOVERNAR COM BANDIDOS, SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. INTERVENÇÃO OU MORTE.

  39. Os incríveis avanços do governo Temer em menos de um ano, como a reforma sindical, só foram possíveis com o apoio do congresso. Esta generalização é estúpida e desonesta.

  40. POR ENQUANTO, neste post, o o troféu de melhor comentário vai para ALICE. Eis: “Mas, sabemos de longa data que nem o congresso, nem o resto do país é sério. Que aqui o xrime compensa. Que na pior das hipóteses, os criminosos desfrutarão o produto do roubo em suas mansões com tornozeleira eletrônica. Então, ao povão, que trabalha, sua pra subsistir dignamente só resta esperar que algo sobrenatural aconteça, pois isso aqui tá dominado por satanás.” Tem que manter comentários inteligentes, víu? anotou aí?

  41. O PT é o quê? 1. 
Barango. 2. 
Kitsch. 3. 
O PT é Pátria-Estupradora. 4. 
Cafona. 5. 
Bregaço. 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO Clássica. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo-😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela.

  42. Tem razão Umbralgonista, deixem o Sem Medo trabalhar, pelo menos ele nos em raba de ladinho. Brasil pátria estupradora! “Tem que manter isso viu!”

  43. Mauricio, o povo não possui referência do que está acontecendo. De uma forma geral, acham que tudo segue na mais absoluta normalidade.

  44. O que fica provado e só 🐴 que não vê o antro de putaria que é Sodoma e Gomorra (congresso e Senado) Parabéns a democracia do Peru que já tem um ex- presidente preso a oito anos e prendeu outro os dois por corrupção e o Chile também que está mais perto de uma democracia verdadeira. Aqui no Brasil tem que ser na bala mesmo!!! não tem outro jeito.

  45. Antagonista, olha o foco. Quem tem que ser sério é o eleitor. Sem um eleitor sério um congresso jamais será sério.

  46. a sra. MALÚ, perguntou: “Galo Cego, nao sou advogada e muito menos defensora do Antagonista. Mas só por curiosidade, como e com nomes poderemos melhorar o Brasil em 2018? Se vc sabe, conta pra gente pois, nem os Antagonistas, nem eu, nem ninguém ainda descobriu o caminho da fonte. Conta pra gente, vai!” bom, sra Malú: te respondo com comentário de uma comentarista aqui neste site que é 1 MONSTRO SAGRADO SOBRE A MULHER DA MATA, mARINA “PELAMOR, ESSA MULHER NÃO!!!”

  47. Perfeito post! E não será sério porque nos representa. E nós não somos sérios. Dividimo-nos em direita x esquerda; Lula x Bolsonaro, Socialista/comunistas x Capitalistas e o BURACO é mais em baixo. Uma população que não estuda, não pensa, não sabe votar, não sabe exigir EDUCAÇÃO como prioridade, que só pensa em reformas e mercados e o mercado é míope. Vê com bons olhos a condenação de Lula. E vê com bons olhos a “inocência”do Temer porque ele é reformista de araque. Somos cidadãos NÃO praticantes.

  48. Se o congresso fosse sério já teria acabado com o voto obrigatório e as urnas eletrônicas que não permite que eleições sejam auditadas. E instituído um regime parlamentarista para acabar com a figura de presidentes populistas salvadores da pátria do povo bananeiro!!

  49. . CONGRESSO NACIONAL: Antro de CORRUPTOS, LADRÕES, BANDIDOS, VAGABUNDOS, INCOMPETENTES, CAFETÕES, CAFETINAS, PUTAS e tudo o que a sociedade produz de ruim. VAMOS APRENDER A VOTAR!!! VAMOS PARAR COM ESSA MALDITA MANIA DE TER CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO!!!! CHEGA DE “ROUBA MAS FAZ”!!!! ACORDA BRASIL, OU SEREMOS ETERNAMENTE ESCRAVOS DE RATAZANAS. .

  50. Criança de 9 anos morre com câncer nos rins sentada numa cadeira de plástico ao lado de uma lixeira hospitalar,esse é o símbolo que são vcs congressistas,pessoas indignas psicopatas sem sentimento egoístas ,soberbos,orgulhosos as qualidades de pior que há em um ser humano.Até quando para que isso? O seu fim ser igual a todos todas as honras,poder se esvai quando estiver num caixão a família que enterrar logo pois começa a feder,depois parentes brigam pela herança com um mês esquecem que vc existiu. Mas diante do juiz supremo no há stf para te salvar.Já pensaram nisso?

  51. Deixa queto esse cachorro morto, ele pode fazer o que quiser. Para o povo brasileiro esse nunca mais. condenado nem pode ser candidato.

  52. Como assim? Todo programa de auditório é sério! Vooccêêêêsss querem dinnnnheiroooooo?!?!? Olha o aviãoziiiinnhoooo….Tudo macaca de auditório…

  53. Mas, sabemos de longa data que nem o congresso, nem o resto do país é sério. Que aqui o xrime compensa. Que na pior das hipóteses, os criminosos desfrutarão o produto do roubo em suas mansões com tornozeleira eletrônica. Então, ao povão, que trabalha, sua pra subsistir dignamente só resta esperar que algo sobrenatural aconteça, pois isso aqui tá dominado por satanás.

  54. Galo Cego, nao sou advogada e muito menos defensora do Antagonista. Mas só por curiosidade, como e com nomes poderemos melhorar o Brasil em 2018? Se vc sabe, conta pra gente pois, nem os Antagonistas, nem eu, nem ninguém ainda descobriu o caminho da fonte. Conta pra gente, vai!

  55. Se a imprensa fosse séria, Lula não teria tido suporte para ficar dois mandatos no poder (mesmo depois do escândalo do mensalão) e ainda conseguido eleger seu poste, uma conhecida ex-guerrilheira, que integrou grupos terroristas que assaltavam, sequestravam, justiçavam e explodiram quartéis. Se a imprensa fosse séria (diga-se Globo, suas afiliadas e O Antagonista), não estaria tentando derrubar um presidente (mesmo com todos os defeitos que tenha) num momento tão crítico, para jogar o país novamente no caos e entrega-lo novamente a esquerda.

  56. • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA” • “ESSA BOSTA do PUTEIRO brasiLIXEIRO é UMA MERDA SEM SAÍDA”

  57. Se o Congresso fosse sério, não existiria esse Congresso. Cabe a nós tomarmos as devidas providências em 2018.

  58. ESPERAR O QUE? UMA CLASSE DE BANDIDOS LADRÕES DOMINANDO OS TRES PODERES, OS POUCOS QUE SE LEVANTAM CONTRA SÃO BOMBARDEADOS PELA CASTA DE LADRÕES, E VAI PIORAR AINDA MAIS, ACABOU A VERGONHA, TODOS AGORA QUEREM USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA QUE VIROU MODA…

  59. Se o Antagonista fosse menos sensacionalista diria que esse congresso está contaminado,mas que em 2018 temos a oportunidade de dar uma melhorada.Democracia funciona assim.Mas isso não vende notícia,o negócio é o mimimi justiceiro eterno.

  60. O país não é sério!! Os brasileiros são patéticos!! E ainda querem um ¨congresso sério¨?? Vai esperando….

  61. O PT é: 1. 
Barango 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
Cafona 5. 
Bregaço 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO Clássica 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo-😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela.

  62. Congresso = Casa do povo. Os caras não receberam a diplomação do TSE por serviços prestados em casas de caridade. Foi voto mesmo. Se não botarem o despertador pra acordar….

  63. · “Senhores, a palavra “sigilo” é repugnante numa sociedade livre e aberta, e há um perigo muito grave, pois ao redor do mundo se opõe a nós uma monolítica e irascível conspiração baseada primariamente na infiltração em vez de invasão, subversão em vez de eleições. Suas preparações são ocultas, seus erros enterrados, seus dissidentes silenciados. É um sistema que angariou vastos recursos humanos e materiais no edifício de uma máquina altamente eficiente e bem construída combinando operações militares, diplomáticas, de inteligência, econômicas, científicas e políticas.” (John F. Kennedy)

  64. Reprise às onze horas, daqui a pouco, do debate em Painel, de W Waack com Carlos Ayres Britto. Na Globonews. Hoje, domingo. Novamente às sete da noite.

  65. Se o congresso fosse composto por gente honesta estaria discutindo formas de manter desonestos fora do parlamento, simples assim!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.