Se o país tiver juízo…

Celso Vilardi, no Estadão, defendeu os acordos de colaboração:

“O acordo dos executivos da JBS está sob ataque porque a muitos acusados, em especial os do partido do governo, interessa colocar esse instrumento na berlinda. O golpe não deve dar certo, seja porque tais acordos descortinaram um incrível esquema de corrupção; seja porque, se o País tiver juízo, eles devem ser aprofundados, uma vez que constituem a única solução para criar alternativas à pena de prisão (atenuando, assim, o grave quadro do sistema prisional) e obter uma rápida forma de reparação ao dano; seja, enfim, porque, mesmo que anulados os benefícios, o Supremo Tribunal Federal deverá validar todas as provas já entregues conforme prevê cláusula do respectivo termo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. fabricio disse:

    Desculpe o Celso Vilardi, escreveu muita besteira. “O acordo dos executivos da JBS está sob ataque porque a muitos acusados, em especial os do partido do governo, interessa colocar esse instrumento na berlinda". Depois da revelação da gravação este sr escrever isso, só pode estar bêbado ou mal intencionado.

Ler comentários
  1. kalimba disse:

    De certa forma está correto. 'Os do partido do governo' = PT+PMDB. A escória permanece unida apesar da Mandioca ter sido defenestrada. Não eram 100 mil petistas pendurados na área federal? O que é expelir 20 mil? Sangria brother, sangria, for all.

    1. Indignada é tudo jogo de cena, PT/PMDB/PP encabeçam a roubalheira, PMDB é quadrilha velha saqueadora de cofres sob a bandeira de democratas e tem poder sobre o resto da bandidagem, Renan é o chefe da polícia legislativa com maletas de grampos, etc. Os três poderes estão amarrados pelo pescoço à beira do precipício, se um deles pisar em falso o resto vai pro sac0.

    2. Se PT e PMDB são tão unidos assim, por que os aliados e os cumplices querem tanto derrubar Temer, heim?

  2. Picanha do Joesley disse:

    Só faltou ele defender acordo de delação pra deixar a cadeia só para os pobres.

  3. aparecido f. disse:

    Quem deve ter mais juizo são os procuradores federais e os juizes supremos de Brasilia...mas não tenho fé.. Eles tem os mesmos defeitos que os politicos : São Brasileiros...corruptos iguaizinhos...Como agora o Supremo acusado de corrupção.. quem vai julgar eles ?? se são a ultima instancia ???? a unica saida é soltar uma tropa de soldados em cima dessa gente ordinária....

  4. josé carlos disse:

    Prisao somente para os pretos, pobres e prostitutas. Os Trës Patetas deviam ter vergonha nos focinhos e nao reproduzir uma sabujice dessas.

  5. josé carlos disse:

    “O jornalismo é invariavelmente manipulado; o que se pode discutir é quando e por quem”. (Yves Mamou, editor do jornal Le Monde)

  6. José Eduardo Garcia de Souza disse:

    Celso Vilardi está certo, Antagonistas. Mas o que me causa espanto agora é vocês citarem o "Estadão de Direito" (conforme vocês o chamavam antes da farsa do golpe do Janot e do Joesley Safadão que vocês apoiaram ser desmascarada). O que terá ocorrido para tal reviravolta? É só uma pergunta...

  7. z disse:

    "Atenuando, assim, o grave quadro do sistema prisional?" Que absurdo é esse? As cadeias estão repletas de miseráveis e os políticos serão a pior espécie. Deveriam, mesmo com o benefício da delação, ficar 30 anos trancafiados sem direito a atenuantes. As penas no Brasil são feitas pra agraciar psicopatas do poder, saqueadores que hão de amargar sofrimentos sem fim.

  8. Mara disse:

    Esse quer acertar, errando. É mais um adepto da teoria do dentes podres Bandeira de Melo, que recomenda cana em masmorra pra favelado, porque está acostumado. Rico, não.

  9. Bolsonaro2018 disse:

    Anta Globalista mostrando suas garras. Sou a favor da delacão premiada. Mas não da delação mega hiper super premiada que deu imunidade total para os irmaõs Batista com o proposito de derrubar o Temer e fazer a Empiricus vender "seguro contra tempos turbulentos"

  10. Sempre Mais do MESMO disse:

    EMPULHAÇÃO: . Ninguém esta querendo que se anulem as provas e sim que se ANULE OS BENEFÍCIOS aos FRIBOYs e associaldos. . O acordo deu uma multa pífia aos bandidos e pífia à empresa que terá 25 anos para "PAGAR". . Não vai pagar NADA!!! ...apesar de ser o BNDES um dos sócios junto com a Caixa e o BB (estatais), ISSO AGRAVADO pelo FATO dos FRIBOYs terem vendido boa parte de sua sociedade nas empresas. . Ora o BNDES, Caixa e BB, que são sócios, pagarão parte da multa por terem sido roubados pelos FRIBOYs ...ISSO NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO!!! . As empresas apresentarão baixa lucratividade ou prejuizos (distribuirá "empregos" e compras e contratações SUPERFATURADAS) e com prejuizo NÃO PAGARÁ MULTA ALGUMA. Depois o grupo/Empresas vai a FALÊNCIA muito antes de 20 anos ou 5 anos ou até antes do período de CARÊNCIA estipulado. . ISSO É UMA IMBECILIDADE!!! ...ESSE "ACORDO de LENIÊNCIA" É PURA EMPULHAÇÃO!!! ..Já os Friboys (pessoa física) vão pagar 110 milhões em 10 ANOS!!! ...mas, segundo ELES MESMOS, deram 150 milhões de DÓLARES numa conta para Lulla e Dilma (mas em nome delles e eles é que movimentam sem dar prova alguma de que era de Lulla e DIlma). . Ou seja, MAIS EMPULHAÇÃO porque 110 milhas em DEZ ANOS não é NADA para os Friboys. . PURO BANDITISMO esses "ACORDOS de Felação" (BANDIDO CHUPANDO BANDIDO) da PGR petista e HOMOLOGADO por UNANIMIDADE pelo STF.BANDIDAGEM PURA!!!

  11. The Undertaker disse:

    Entendi. As cadeias estão lotadas então temos que criar alternativas, ou seja, não prender. Eu como sou de DIREITA, sugiro a construção de presídios. Não sei porque eu gosto de ver criminosos na cadeia. Devo ser malvado.

  12. Maria 2 disse:

    Quem disse que processo crime só pode seguir adiante se houver acordo de delação? O que uma coisa tem haver com outra? Desde de qdo impunidade é sinônimo da existência de um acordo de delação? A preponderar tal entendimento, corruptos não serão punidos? O Estado não tem competência para investigar? Pelo visto, quem defende a manutenção de tal acordo, por óbvio, estará defendendo seus próprios interesses.

  13. Van/1 disse:

    Esse cara não pode estar falando sério Atenuar crise do sistema prisional? E p isso deixar soltos os açougueiros criminosos? Pouco importa Esses bandidos precisam sentir na pele q o crime n compensa Sentir a punição de verdade Lembrar como era boa a liberdade

  14. Trumpão da Massa disse:

    Quem é essa anta esquerdista?

  15. Inguinorante disse:

    Ok, se o problema são as cadeias lotadas e o desinteresse dos politicos em construí-las, eu monto uma jaula aqui no meu quintal e me responsabilizo pelos Fribestas .. ou então, que tal soltar os ladrões de galinha e colocar os de colarinho no lugar?

  16. Mario Arruda disse:

    Esse acordo do joesley- JBS é una excrescência, uma afronta, uma indignudade, enfim, una filhadaputice. Merece ANULAÇÃO.

  17. agata disse:

    EPA...BERLINDA NÃO...TEM É QUE SER MAIS BEM ELABORADO... MAIS PRAGMÁTICO... MAIS RACIONAL. NINGUÉM QUER O FIM MAS O APRIMORAMENTO PARA EVITAR ESTE TIPO DE TRANSTORNO NACIONAL, DELAÇÕES MAL FEITAS, NÃO PRECISAMOS DE MAIS MÁGICOS COM TRUQUES NA MANGA.

  18. agata disse:

    -EPA...BERLINDA NÃO...TEM É QUE SER MAIS BEM ELABORADO... MAIS PRAGMÁTICO... MAIS RACIONAL. NINGUÉM QUER O FIM MAS O APRIMORAMENTO PARA EVITAR ESTE TIPO DE TRANSTORNO NACIONAL, DELAÇÕES MAL FEITAS, NÃO PRECISAMOS DE MAIS MÁGICOS COM TRUQUES NA MANGA.

  19. A Bem da Verdade disse:

    Papo furado do Celso as provas continuam válidas mesmo com o acordo cancelado, o que se quer é tirar os beneficios aos Batistas da F&F, logo cancelar o acordo não vai salvar ninguém dos politicos.

  20. Luis Claudio Fernandes disse:

    Porque há muitos acusados, e não a muitos acusados. Há verbo haver.

    1. Neto, é verbo e não preposição! Ele errou mesmo.

  21. Goodamus disse:

    O governo e Temer fizeram uma jogada magistral, desviando o foco de seu crime canalizando toda a opinião pública e seu ódio contra o pessoal da JBS. Todos caíram como patinhos, inclusive o Antagonista, e o Brasil vai pagar caro por esta estupidez.. acho incrível a facilidade com que o povo pode ser manipulado, inclusive os que se acham espertos!! O Temer seu um banho de inteligência em vocês.. a infelizmente!!

    1. Concordo plenamente. Estão desviando o foco da ira popular que seria Lula, Dilma e Temer para as costas somente das empreiteiras e JBS. Se não houvesse delação estaríamos até hoje sendo ainda mais enganados.

  22. Marco Orgânico disse:

    O problema não está na validade das provas mas sim nas suas consequencias.... Os delatores já estáo usufruindo de seus benefícios, mas cadê as condenações dos delatados??? Até agora temos uma enxurrada de delatores cumprindo "prisões domiciliares em mansões compradas com produto de seus delitos confessos e ninguém dos delatados condenado..... no máximo algumas "denúncias" oferecidas pela PGR e assim mesmo tiradas a fórceps... somos mesmo o país da impunidade. Parece que dói sempre que alguém precisa ser punido e acabamos achando meios de amenizar isso... estamos mesmo condenados a ser oprimidos por quadrilhas...que podem mudar de grupo no comando, mas usam dos mesmos métodos e das nossas mesmas fraquezas institucionais...

  23. Mero Judas disse:

    A malandragem está em polvorosa querendo anular todas provas até hoje colhidas na Lava Jato. Farão de tudo para que atos ilícitos do procurador Muller contaminem todas outras provas. Mas não conseguirão pelo princípio da autonomia das provas e pelo fato que a própria lei de delações já prevê procedimentos para caso de inadimplemento do acusado colaborador.

  24. Delcinir disse:

    É isso, na mais que a verdade, agora fica os bate-pau de temer quase todos enrolados na lava-jato, serem os juízes.

  25. Macaca do Trump disse:

    "em especial os do partido do governo" IMPRESSIONANTE COMO A IMPRENSA CONTINUA NOS TRATANDO FEITO IDIOTAS. JBS/ XOESLI É CRIA DO LULA/ PT E GROBO. ANTAS, ANTAS, VCS NÃO APRENDEM MESMO.

    1. ATÉ ONTEM O ESTADÃO TAMBÉM, SEGUNDO OS ANTAS, ERAM MAVS DO TEMER. NÃO RECEBI NÃO, OTÁRIO, MAS SE ALGUEM QUISER DEPOSITAR EU PASSO A CONTA.

    2. VTNC! Mav. O que o Antagonista tem a ver com isso? Reproduziu um artigo do Estadão como já o fez diversas vezes. Joesley cria do PT, ok. Porque Temer o recebeu no porão madrugada a dentro?