Se o STF aprovar recurso nas Turmas, ninguém da Lava Jato será condenado

Como O Antagonista ressaltou dias atrás, em setembro Dias Toffoli trocará de lugar com Cármen Lúcia. A nova composição da Segunda Turma anima a PGR a obter condenações de políticos envolvidos na Lava Jato.

Mas se o STF aprovar a possibilidade de recurso de decisões das Turmas – mesmo que por dois votos divergentes -, todas as condenações terão de ser rediscutidas no plenário.

Ocorre que, no caso da AP 470 (mensalão), os ministros também aprovaram a possibilidade de embargos infringentes de decisão de plenário em caso de quatro votos divergentes.

Ou seja, mais do que uma quinta instância, a Justiça passará a ter uma sexta instância — e vai ficar ainda mais fácil, dessa maneira, forçar a prescrição dos crimes.

É um acinte.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. GILMAR DELGADO disse:

    POR FAVOR, FECHEM O STF. ESTA INSTITUIÇÃO NÃO EXISTE MAIS. VAMOS FECHAR O STF, ELE NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO. ESTA INSTITUIÇÃO SÓ REPRESENTA AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. NÓS NÃO TEMOS MAIS PODER EXECUTIVO, PODER JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO. AS FORÇAS ARMADAS PRECISAM AGIR JÁ. NÃO SUPORTAMOS MAIS. POR FAVOR FORÇAS ARMADAS ASSUMAM O PODER JÁ.

Ler comentários
  1. MILITARES NO PODER disse:

    Começando a acreditar que deve ser melhor mesmo do que essa baderna, esse monte de distorções jurídicas, especialmente formuladas para a preservação de impunidades. É um nível sofrível! É lamentável!

  2. Congressista disse:

    Qual a dificuldade em punir criminosos nesse país?

    1. Muito fácil, caríssimo Congressista, é porque os criminosos estão sendo julgados por outros .......!

  3. Marina disse:

    Alexandre de Moraes é ambiguo, apesar de parecer ter referencial teórico bem superior ao do grupo lulista. Uma pena! Parece que às vezes não consegue avaliar um pouco mais à frente.

  4. Antonio Agostinho disse:

    Esse intervalo até amanhã talvez possa ter sido bom para os ministros melhor avaliarem a situação global. Talvez o próprio Ministro Alexandre de Moraes reveja seu voto e mude de posição, se possível for, para o bem do Brasil, da democracia e do direito brasileiro.

  5. Congressista disse:

    O Brasil enriquece alguns milhares e cansa milhões.

  6. AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO disse:

    DO JEITO QUE O DIABO GOSTA! ATÉ QUANDO??????????????????????

  7. RioLivre disse:

    Mas são uns puto$, mesmo! Depois não reclamem, quando começarmos a operação "unleash hell", contra o STF. Defensores de bandidos do colarinho branco!

  8. CARLOS disse:

    STF bota logo um carimbão, politico bandido Soltamos, e ainda ficam com mimimi, quando o povo pede uma intervenção militar para botar ordem no Cabaré;

  9. ministrada disse:

    Todos sabem muito bem o que estão fazendo. Conhecem o métier, sabem o que se espera deles. Eis a bancada do crime.

  10. César B disse:

    PESSOAL, SE NÃO PRENDEREM ESSES CORRUPTOS, NÓS TEMOS QUE ACAMPAR POR UMA SEMANA NA FRENTE DESSE SUPREMO TRIBUNAL DAS FALCATRUAS E EXIGIR MUDANÇAS...!!! SOMOS NÓS, POVO, QUE MANDAMOS NESSE PAÍS...!!!! CHEGA DESSA ZONA ...!!!

  11. Edvaldo Nunes disse:

    Foi criado a Quinta instância. . ⚔️⚔️As armas cidadão.

  12. Lúzio Salles Fotografia disse:

    Tranquilo, tranquilo.. Continuemos as piadinhas e as reclamações patéticas nos comentários. Continuemos achando q eles se sensibilizarão com protestos pacíficos e memes de indignação nas redes sociais. TOLOS, TOLOS. Não PERCEBEM Q ELES NÃO DESISTIRÃO. NÃO PERCEBEM Q ELES NUNCA DESISTEM. NÃO PERCEBEM Q CONTRA ESTE TIPO DE GENTE SÓ A FORÇA. ESTAMOS PERDENDO POR CONTA DA TOLICE DE INTELECTUALOIDES Q SUBESTIMAM ESSES SERES MALÉFICOS. NOJO DE TANTA INGENUIDADE E DE TANTA SOBERBA POR ACHAR Q SÃO SUPERIORES A ESSES BANDIDOS. NOJO POR NÃO ENTENDEREM Q SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR SERÁ CAPAZ DE DAR UM BASTA NISSO.

  13. luizs MORO disse:

    Iremos às ruas para pedir a intervenção das Forças Armadas. Se é para esculachar, que assim seja.

  14. César B disse:

    EU NÃO TRABALHO PARA VAGABUNDOS DESSES TRÊS PODRES MAFIOSOS...!!!!

  15. ChrisP/SP disse:

    Na época da Ação 470 (mensalão), os embargos infringentes constavam do Regimento Interno do STF, sendo que nos demais tribunais já havia sido revogado tal dispositivo (embargos infringentes) segundo a Lei 8.038/90. Que se saiba lei é superior a qualquer regimento interno. Alguém sabe informar o que é valido e o que não é ?????

  16. Carmencita disse:

    Entonces, que vengam los generales! Embora no me gusta gobiernos militares.

  17. Patricia disse:

    Aaah, STF!!! Nao podemos cochilar, que vocês já fazem m... um passo pra frente e 3 para trás. Que país é esse, meu Deus??

  18. Desiludido disse:

    A lei nesse país é um mero pedaço de papel... usada para limpar o ânus desses bandidos travestidos de juízes. Ninguém tem poder nesse país para acabar com isso? Eles fazem o que querem da gente. Jogam com nosso futuro como se estivessem em Las vegas...

  19. ines disse:

    RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUA ! PARAR o BRASIL ATÉ esses canalhas saírem !!!!! porque essa malandragem só serve a ladrões!!!!!!!!

  20. Sonia disse:

    Alguém pode fazer alguma coisa urgente para impedir isso?!! Ou será resolvido hoje?

  21. Lara Moro disse:

    Embargos na turma, (5ª instância); embatgos no pleno. (6ª instância) = Prescrição = Impunidade.

  22. Max disse:

    O maior problema do Brasil neste momento se chama Supremo Tribunal Federal...trata se do maior reduto de insegurança jurídica do país...como é um tribunal que não está sujeito a nenhuma fiscalização, seus ministros fazem o que querem...

  23. Guilherme disse:

    Só sobrou Celso de Melo pra barrar a lambança.

  24. Sueli disse:

    Pelo amor de Deus, quando será que os militares irão acordar?!

  25. ChrisP/SP disse:

    OFF - Blog Aluizio Amorim "QUANDO O GOVERNO TEME O POVO, ALI HÁ LIBERDADE. QUANDO O POVO TEME O GOVERNO, ALI HÁ TIRANIA". http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/04/quando-o-governo-teme-o-povo-ali-ha.html ____________________________________________________ Vale a pena ler. Vale para todos nós brasileiros !

  26. Perdi o fio da meada disse:

    Não estou entendendo mais nada! Nossos heróis imaculados Barroso , Fachin, Weber, Fux , Cármen Lucia estão de que lado?

    1. Eles nunca foram heróis, você apenas se auto enganou. Como diz um ditado inglês: Mesmo um relógio quebrado esta certo duas vezes ao dia...

  27. Seu lula disse:

    S t f não para de criar safadezas. Todo dia insistem em não punir corruptos e bandidos. Não existe clareza consistente duradoura. Cada semana um susto! O pior s t f da história do Tribunal. Decepcionante! Bando de frouxos e vacilantes!

  28. `ANTAS de ESQUERDA disse:

    *Em menos de 2 anos do IMPEACHMENT e do maior escândalo de corrupção da HISTÓRIA protagonizado pelo PT LULA lidera todas as pesquisas, seguido por seus 3 ex-Ministros Realmente as Organizações GLOBO que não conseguiu nem derrubar TEMER Deu a volta por cima e vai promover a MUDANÇA para voltar tudo como ERA Desistiu de HUCK, mas vai eleger seus candidatos da Manchúria Os POSTES SOCIALISTAS do LULA Marina e Joaquim Barbosa Marina, a LULA de SAIAS, que só saiu do PT porque LULA escolheu DILMA Foi DELATADA por receber PROPINA com seu companheiro de chapa Eduardo Campos Tem um MARIDO PETISTA que responde processos no ACRE E se calou no Mensalão e Petrolão BARBOSA salvou LULA no Mensalão jogando a culpa só no DIRCEU O PT o chama de CAPITÃO DO MATO e vazou seu B.O de quando ESPANCOU sua ex*

  29. Enojada disse:

    Estou ficando doente, não tem uma notícia boa, e de vomitar com tanta safadeza desse STF, é uma manobra em cima de outra manobra, tudo pra salvar os bandidis de estimação de cada um......

  30. suprema malícia disse:

    Os votos individuais dos meretríssimos do supremo não contam; elles se revezam na maldade, mas estão todos corrompidos. O que conta, portanto, é o placar final, sempre favorável ao mundo do crime.

  31. jztexeira disse:

    Só uma pergunta.. qto vão ganhar a mais?

  32. JR disse:

    É preciso ter calma, pois as instituições estão funcionando perfeitamente no Brasil. Tudo será resolvido institucionalmente.

  33. Márcia disse:

    Será que foi por isso que o Alexandre de Moraes entrou nessa?? Sem entender isso do Alexandre...

  34. Luciano S disse:

    Não acredito... Estava bom demais para ser verdade, foi só baixar a guarda e o nojo do STF deu mais um golpe. Estes não são ministros são chefes de facção. PCC, CV são nada comparados a STF.

  35. analu disse:

    Eles estão pedindo..... Depois, não reclamem! Eu vou aplaudir....

  36. Dúvida disse:

    Por que votar primeiro nas Turmas e depois no Pleno? Por que não direto no Pleno?

  37. Jânio disse:

    Legalização Constitucional da corrupção. Pena que nossas FFAA demonstram ter aderido.

  38. Jorge disse:

    Já era! Essa a gente vai ter que suar para reverter. OU quem sabe os militares resolvam sair do quartel e fazer o trabalho deles?

  39. ESTANCAR A SANGRIA PROSSEGUE - PARTE 1000 disse:

    Os envolvidos não fazem outra coisa senão tentar o ACORDÃO . Mais cedo ou mais vai acabar tudo em pizza. A impunidade continuará e o sistema corrupto vai festejar e tudo prosseguirá como dantes. Assim foi na Itália, aqui não será diferente.

  40. INTERVENÇÃO MILITAR!STF SÓESPERANDO DECLARARMOS IR disse:

    ACINTE ACINTE REVOLTANTE! VAMOS REAGIR É UM ABSURDO POHA!CARALEO! É GRAVISSIMO ISSO!!! ESTAO SO ESPERANDO DECLARAMOS IR PARA NOS FUDEREM DE VEZ POHA!

  41. Realista disse:

    Está claríssimo, mais do que nunca, que não desistirão. As FFAA precisam se arriscar e intervir quando surgir a oportunidade.

  42. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE disse:

    O Brasil precisa de uma faxina, esse STF não pode fazer isso toda semana com a população. É preciso partir pra cima desses vagabundos.

  43. É claro que... disse:

    ... o STF está dando um golpe na democracia, na Constituição, ... nos brasileiros honestos !!! ... somente uma INTERVENÇÃO militar poderá voltar o Brasil ao eixo certo... ... somente as Forças Armadas seriam de confiança no momento atual!!!

  44. O SISTEMA É CORRUPTO - O SISTEMA VAI PREVALECER disse:

    Vai tudo continuar como antes. Foi sssim na Itália. Perguntem ao Mainardi. Jacobinos, sim; trouxas não. Sejam realistas.

  45. SPA CURITIBA disse:

    No Brasil , até o passado é incerto . Daqui a pouco outro Twitter do General faz esses meninos mudarem de "entendimento" .

  46. Eliane disse:

    O impeachment de Gilmar Mendes está parado; é absolutamente necessario pedir do Tofolli e do Levandovski também.Eles são as laranjas podres que vão emporcalhar o STF

  47. Abominável STF disse:

    Se uma intervenção militar tivesse ocorrido quando Temer foi pego com a boca na botija, o país estaria bem melhor.

  48. Brasileiros BANANA disse:

    Tem como acabar com o STF ?

  49. P QP disse:

    Infringentes na turmas e no pleno... mais defesas intermináveis para políticos, levando à prescrição e à impunidade.

  50. Alves disse:

    Embargos infringentes dos embargos infringentes? uh?

  51. Alcides Soares disse:

    STFO. Nova sigla. STF da ORCRIM. O também id est asinus: o seu, o meu e o do povo brasileiro. Que vergonha de ser brasileiro.

  52. César B disse:

    ESSES IMBECIS ESTÃO PEDINDO POR UMA INTERVENÇÃO MILITAR...!!! A LOUCA DO GILMAR MENDES SE BORRA TODA DE MEDO DE CHEGAREM NELE...!!!

  53. Soap Opera disse:

    Além de repassar, comentar e indicar o antagonista para os amigos ( e inimigos..) O que podemos fazer? Ir pra Paulista? Sério, é uma pergunta. Acho a situação desesperadora, pois pouquíssimas pessoas leem e entendem o que realmente está ocorrendo, hoje e agora no Brasil. Então.. .?

    1. vamos pra rua de novo pessoal! ESSE STF ESTÁ CRIANDO UMA FORMA DE NÃO DECIDIR NADA! TEMIS QUE AGIR! estão aguardando declaramos imposto de renda , 30/4 , ou agimos ou veremos mais AFRONTAS ABSURDAS COMO ESSA, É UM ESCANDALO ABSOLUTO!

  54. Ronaldo disse:

    Alexandre de Morais ja votou, mais ainda há tempo de você mudar seu voto, ou nunca vamos ter um Brasil melhor, com este STF a tendencia só piorar, defendem ladrões e corruptos o tempo todo, essa alturas os politicos estão abrindo uma bebida para comemorar este feito, nunca mais ninguem sera preso.

  55. matus-além disse:

    nunca se viu um $TF tão cheio de firulas, tão chicaneiro como esse. E tudo para manter a impunidade, a proteção para os ladrões da república !!..

  56. JUIZES E PROMOTORES SÃO CULPADOS - ESSA É BOA disse:

    "Existe uma tentativa deliberada de fazer a opinião pública acreditar que a culpa pelo que aconteceu não é de quem usou sua função pública para conseguir benefícios pessoais ilegalmente, mas de quem descobriu as ilegalidades cometidas. Seria como dizer que, se o médico descobre que o paciente tem câncer, ele é culpado, enquanto a culpa deveria recair sobre o tumor que afeta a saúde do paciente - neste caso, o paciente é o país e seus cidadãos." http://www.bbc.com/portuguese/brasil-40610756

  57. ACINTE MESMO! disse:

    ACHAM QUE A POPULAÇÃO ESTÁ TRANQUILA, SÓ PORQUE COLOCARAM LULA NA CADEIA, PROVAVELMENTE. É COM MUITA INDIGNAÇÃO QUE ASSISTIMOS A TUDO ISSO. UM GRANDE ESPETÁCULO DE TEORIAS MIRABOLANTES PARA JUSTIFICAR O INACEITÁVEL. QUAL A DIFICULDADE, AFINAL, PARA ENTENDER QUE O POVO JÁ NÃO SUPORTA MAIS O FESTIVAL DE IMPUNIDADES QUE QUEREM NOS EMPURRAR GARGANTA ABAIXO? CHEGA A SER TORPE ESSE JOGUINHO DE, A CADA JULGAMENTO, LANÇAR UMA NOVA TENTATIVA PARA SALVAR OS INTERESSES DOS DE SEMPRE. COMEÇO, ENTÃO, A CRER QUE O STF É MESMO O QUE COSTUMAM DIZER: UMA CORTE DE MENTIRINHA, SIM, MAS COM PODER SUPREMO PARA FAZER ESTRAGOS IRREPARÁVEIS.

  58. Fé nos generais disse:

    Todos os dias os serviçais da corrupça apunhalam o brasil a luz do dia. Isso é inadimicivel. Tenho fé nos generais, pois eles são a ultima chance do cidadão de bem.

  59. Lara Moro disse:

    STF: Embargos Infringentes na turma: (5ª instância) + embargos infringentes no pleno (6ª instância) = prescrição = impunidade.

  60. MARINA MELANCIA e BARBOSA FUJÃO disse:

    *Vejam só quem são os candidatos líderes nas pesquisas no BRASIL LULA, condenado e preso é o líder de uma SEITA VERMELHA que mata e morre por ele Foi o CHEFE de uma Organização CRIMINOSA que roubou bilhões do dinheiro dos brasileiros e COMPROU o apoio de TODOS que tinham voz no país E agora pretende eleger 2 POSTES SOCIALISTAS com a ajuda das Organizações GLOBO e dos ANTAS Barbosa FUJÃO era um procurador insignificante que LULA transformou em Ministro do STF por ser NEGRO Totalmente ESQUERDISTA e BOLIVARIANO Se destacou no Mensalão porque SALVOU Lula seu chefe e jogou a culpa no Zé Dirceu e Valério Respondeu PROCESSO por ter ESPANCADO sua ex-esposa que pediu a separação Chamou o IMPEACHMENT de TABAJARA e disse que se orgulhava de te votado em LULA e DILMA E tem uma OFFSHORE em MIAMI*

    1. Falou e disse! Esse Barbosa não engana ninguém. Blindou seu suserano direitinho no mensalão e vem posar de magnânimo e correto porque é afro-descendente. Odeio esse discurso essencialista que vigora nesses nossos tempos. Tinha vontade de chorar quando ouvia que a Dilma seria melhor presidente porque era... mulher e mãe! Deu no que deu! Espero que não caiamos nessa esparrela com o Barbosa.

  61. Luiz Carlos, Balneário Camboriú disse:

    Tem que fechar esse STF urgente e se possível prender esses vagabundos.

  62. Katia disse:

    Faz de conta que tudo saiu da cabecinha menos dotada do bando, o Toffoli.

  63. Ruas já!!!!!!!!! disse:

    Tudo sendo armado devagarinho.... E o povo babaca... caladinho... Cadê as manifestações!????? Povo na rua já!!!!!! Não podemos aceitar a impunidade ser oficializada.

  64. Jorge Iorio disse:

    Aí o Brasil só terá jeito com intervenção militar definitiva!

  65. Paulo Cesar disse:

    A ORCRIM estancando a hemorragia, contra o Brasil. "Tem que manter isso aí, viu?".

  66. Enquanto vocês da imprensa disse:

    acharem que fechar STF é ditadura(ditadura é fazer como quer o Dhamous)...me digam um jeito de limpar o Brasil....Tem que fechar tudo: CONGRESSO, JUDICIÁRIO, E CONVOCAR ELEIÇÕES SÓ COM FICHAS LIMPA...

  67. TOFFOLI NEM É PRESIDENTE disse:

    E vejam o estrago já feito...

  68. ABSURDO TOTAL disse:

    Seria mais barato fazer logo uma lista de inimputáveis e extinguir uma das turmas do STF.

    1. Pois é!...É verdade...Que esses marginais façam uma lista...

  69. Ricardo disse:

    Militares, salvem o país desses marginais!

  70. Leonam disse:

    Temos que ir para as ruas. URGENTEMENTE!!!

  71. Geraldo disse:

    O pessoal do site está enganado. No caso do Lula ele foi condenado POR UNANIMIDADE, não cabe embargos infringentes. O HC não é recurso

  72. Aedes disse:

    Decididamente os manés do supremo não se enquadram na categoria de seres bem pensantes... Está chegando a um ponto em que a área em torno do prédio do supremo deverá ser isolada, por medida de segurança sanitária... É, para proteção da saúde dos transeuntes na Praça dos Três Poderes...

  73. RioLivre disse:

    úzio Salles Fotografia disse: 18 de Abril de 2018 às 19:59 . Te dou total razão. Criminosos só entendem a linguagem da violência. Por isso, são criminosos. Pra cima do STF, galera. Se e-mails não forem o bastante para comprovar nossa indignação, então "unleash hell".

  74. Fora STF! Fora impunidade! disse:

    Temos que ir para a rua pelo fim desse stf e por novo critério de escolha de membros do STF. Não podem ser ministros rábulas indicados por políticos ignorantes e criminosos pensando em impunidade garantida no futuro. Mas a ida à rua tem que ser clara qto Ao pedido. Fim do STF nos moldes atuais

  75. LuzNaSuru*a disse:

    Pra cima deles, BRASIL!!! Bandido não terá mais vez nesse nosso novo Brasil (pós prisão de Lula). Nem engravatado. E é melhor JAIR se acostumando. ;)

  76. Maria disse:

    E o que a gente faz? É tanta pilantragem do STF que não vejo como encontrar uma saída com esses ministrecos ali...Se ainda não é o fundo do poço, o que será ele na verdade???Socorro!!!

  77. status quo disse:

    Todos mancomunados e salvos pelos indicados do STF. O único candidato que não participa da patuscada é Bolsonaro. Isso é fato.

  78. ines disse:

    Em metástase está o câncer da corrupção e da IMPUNIDADE que está destruindo o país com o STF, aprovando recurso nas Turmas, ninguém da Lava Jato será condenado, a roubalheira sistêmica estará instalada no Brasil e a ANARQUIA reinará !!!

  79. ines disse:

    AGORA FAZ sentido Trump recusar adesão do Brasil na OCDE - Brasil - porque no GOVERNO e no STF tem quadrilha, congresso tem quadrilha, Itamaraty tem terroristas,

  80. Cacevo Loteca disse:

    Depois de se discutir na 1ª instância, na 2ª instância, no STJ e no STF eu penso que uma decisão da maioria no próprio STF já seria o suficiente para dar um basta no processo, não é? Até porque as decisões lá são um tanto quanto enroladas. Criar recurso porque um Ministro foi voto vencido é ... (não consigo descrever!).

  81. Reinaldo disse:

    Os cleptocratas são extremamente criativos para defender a todos aqueles que possuem muito dinheiro para se defender, é algo injusto para com os demais brasileiros. Irresponsavelmente os ministros esquecem que para beneficiar corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco, beneficiam traficantes de armas, drogas e gente, também muito ricos.

  82. Edu disse:

    Que entrem os militares e prendam os facínoras dos superiores tribunais! Para que esta tortura de novela que nunca acaba e que paralisa o governo e os tribunais acabe de uma vez por todas.

  83. Marçal Fernandes disse:

    Esta segunda turma esta terminando de destruir a justiça e o país. INTERVENÇÃO JÁ.

  84. confissão disse:

    O que o estado maior está esperando para fechar congresso, câmara, STJ,? para assim barrar todas as tramoias deste partido e juízes comprados e que tanta força tem. Chega de blá blá blá. Joguem o Renam na mesma masmorra, mesmo sem ter ido visitar o 09 dedos, fez afirmações de que o cachaceiro se encontra em péssimas condições. Foi dado a este crápula graciosamente e dignos para chefes de estado um lugar privilegiado, nos poupe.

  85. Adriano disse:

    Pessoal,Ou eles ou nós.Ou eles ou o Brasil.Se agora a coisa tá assim,imaginem apartir de setembro.Vamos para as ruas por tantas razões,portanto não sería o caso de reunir forças para combater a chave dos problemas da nação?Ou seja,o uso indevido do poder do STF por parte de personagens que já superaram o limite expondo claramente posições que no entender do cidadão médio,não fazem que diminuir a confiança no porque da existência daquele nobre orgão.O Orgão é eterno,são os Homens que passam.Alguns Nobres e outros que com Nobres palavras travestem suas Más Intenções,conspirando contra o bom nome daquela instituição.Que chovam iniciatívas populares para afastamentos,certamente existirão competências que conhecerão meios para defender o STF e o País,e então fazer erguer a moral que merecem.

  86. Carlos Olimpio Alves disse:

    Como diz o Rodrigo Constantino: este país cansa.

  87. Luciano disse:

    O antagonista ainda espera algo do stf? Francamente, intervenção civico-militar urgente.

  88. Sueli disse:

    Esses país não terá jeito nunca! Os 3 poderes estão armando uma arapuca, para os povo brasileiro, que nos tornará, eternamente, reféns dos políticos corruptos.

  89. Percevejo na poltrona disse:

    Não entendi. Essa safadeza se refere a todos os casos (incluindo o criminoso condenado sem foro) ou só os políticos da LJ?

  90. Fernando Costa da Silva disse:

    Temos que renovar o Senado, pra depois tirar esses ministros incompetentes do STF.

    1. Renovar?? Larga de ser trouxa. Em breve vc estará em uma ditadura bolivariana narco 171. cara, comece a se ligar e logo, ou tem intervenção Militar ou já era, esqueça isso de democracia. Agora ve se acorda e começa a cair na real.

  91. Profeta disse:

    Intervenção Militar Constitucional!!! É isso que os movimentos sociais devem exigir. Esse papo de ir com camisa do Neymar pra protestar não está com NADA!

    1. Acontece q a maioria desses movimentos são dirigidos por intelectualoides de condomínios chiques q não tem malícia nenhuma, são tolinho e ingênuos e boa parte do público deles segue o mesmo padrão. Acham q são mais espertos q os bandidos e maléficos q estão lá no poder. Estão levando de goleada dos q eles consideram inferiores em termos intelectuais. Só irão entender isso, q precisamos de uma Intervenção Militar Urgente, quando já estiverem sob uma ditadura bolivariana narco 171 e presos ou suicidados. Estou com nojo desses intelectualoides de merda.

  92. Brasil sem rumo disse:

    Por quê o STF promove esta bagunça a cada semana? Qual a real intenção por detrás? Por quê a presidente do PT, senadora da República, convoca estrangeiros, quem sabe até mesmo terroristas, para lutarem contra o Brasil, e nada acontece? São apenas duas dúvidas do momento, todos os dias atentam contra a Nação políticos, judiciários, empresários, bandidos e nada de mudanças significativas nos rumos da nossa História. Por quê? Será que somos, de fato, um povo banana, corrupto, leniente, idiota? Começo a acreditar que sim.

  93. Deodoro da Fonseca disse:

    Não tem saída. Parece que as Forças Armadas terão mesmo que intervir junto à este punhado de apátridas

  94. DEVEM ESTAR SENDO DURAMENTE COBRADOS disse:

    NOMEADOS PELA ELITE INTERESSADA, OU ORCRIM, DEVEM ESTAR SENDO COBRADOS PARA QUE CUMPRAM OS DEVERES PARA OS QUAIS FORAM DESIGNADOS.

  95. Rosa Lima disse:

    Se o STF aprovar o recurso do Maluf, estaremos perdidos! Será o fim da credibilidade nesses Ministros, um desfazendo o que o outro fez conforme seus interesses. Será uma grande canalhice!

  96. ChrisP/SP disse:

    ANTAGONISTAS, FAVOR VERIFICAR E INFORMAR OS LEITORES !!!! Na época da Ação 470 (mensalão), os embargos infringentes constavam apenas do Regimento Interno do STF, sendo que nos demais tribunais já havia sido revogado tal dispositivo (embargos infringentes) segundo a Lei 8.038/90. Já não sei mais o que vale hoje!!!!

  97. Euterpe disse:

    Sr. Wagner, não coloque o nome, melhor, o dedo de Deus en vão. Não será o dedo que lhe falta ao senhor Lula? Isso será um milagre. Não ofenda os cidadãos brasileiros.

  98. "É um acinte"? Não é APENAS um acinte disse:

    É O PARAISO DOS LADRÕES, SEJAM OS DE RUA OU OS GRANDES LADRÕES DA POLITICA! É UMA PROPINOCRACIA QUE ESTÁ DISOLVENDO ESSA REPUBLIQUETA QUE AFUNDA A CADA DIA! . OU NOS TRASFORMAREMOS EM UMA VENEZUELA OU AS FA ENTRAM EM AÇÃO!

  99. Gugu disse:

    AFINAL EXISTE UMA LEGISLAÇÃO FINAL OU PRA CADA CLIENTE Á LEI MUDA ? QUE JUSTIÇA É ESSA ?

    1. O STF é o protetor da Constituição ou está acima dela afinal? E o Congresso é igual ao STF ou está de joelhos ou conivente com o poder absoluto do STF? O STF e o Congresso precisam decidir se respeitam a República ou o Exército e o Povo precisam refundar a República e mostrar a eles como se faz.

  100. Clóvis disse:

    O povo tem que novamente sair às ruas e exigir INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL JÁ

  101. Niina disse:

    O problema não é só esse, exemplo, o TRF admite recurso para o plenário, quando a decisão da turma não é unânime, mas lá os processos andam, no STF prescrevem e propositadamente. Saiu no Estadão que depois de 10 anos o min. Celso de Mello pediu arquivamento de um processo contra Dep. Federal que já estava pronto anos atrás. Com reiterados pedidos de urgência

  102. César B disse:

    UMA COISA EU TENHO CERTEZA, O BRASIL NÃO VOLTA MAIS ÀQUELE ESTADO DE BANDIDAGEM...!!! NINGUÉM SUPORTA MAIS...!!!! EU SOU UM QUE PARTE PARA O CONFRONTO COM ESSA IMUNDICE...!!! EU QUERO UM BRASIL DECENTE E EVOLUÍDO, NÃO TEM VOLTA!!!!

  103. Gianinni disse:

    O STF é o protetor da Constituição ou está acima dela afinal? E o Congresso é igual ao STF ou está de joelhos ou conivente com o poder absoluto do STF? O STF e o Congresso precisam decidir se respeitam a República ou o Exército e o Povo precisam refundar a República e mostrar a eles como se faz.

  104. ABAIXO ASSINADO disse:

    Vamos pra rua disse: 18 de Abril de 2018 às 20:30 Vamos pra rua de novo!!! = A P O I A D O !

  105. Carlos Silva disse:

    Isso não é importante. Importante mesmo são as arrobas do Bolsonaro.

  106. Mirian disse:

    GOLPE E MAIS GOLPES EM CIMA DO POVO BRASILEIRO...DEUS AJUDE O BRASIL VENCER A CORRUPÇÃO...

  107. Márcia disse:

    Então tem que parar de ter julgamento nas turmas. Se a decisão tomada lá não vale, então não julgue lá... Simples assim.

  108. Fecha os olhos? disse:

    D. Dodge e seus pruridos... A turma da bola deita e rola.

  109. Aurelio Laborda Neto disse:

    POVO NA RUA STF NO CHÃO!!!!!!

  110. Eliseu Victor Sousa disse:

    Os embargos infringentes só são cabíveis em caso de CONDENAÇÃO NÃO UNÂNIME. Nesse caso, a possível 5 instância só se aplicaria no caso de acusados com FORO PRIVILEGIADO (julgados por uma das turmas do STF). Como a maioria dos acusados são réus em primeira instância, não se tem o risco do efeito MALUF. Qualquer prejuízo a lava jato só em caso de alteração do entendimento da prisão após condenação em 2 instância.

  111. 🖤 disse:

    Que “coisa horrível” esse stf que se posiciona CONTRA o Brasil e a favor de corruptos, bandidos! Esses juízes fazem poses com suas capas e ficam morcegando o povo de bem! Até quando!!! Desse jeito, o Brasil agonizante vai morrer e será sepultado muito rápido!⚰️⚰️⚰️🖤

  112. STF & ASSOCIADOS....POVO EM DESEPERO.... disse:

    POVO EM DESESPERO..... JA NAO BASTA TER QUE SUPORTA O ROUBO DOS POLITICOS.... TEMOS QUE SURPORTAR A TURMA DE SEGUNDA DO STF.... REPRESENTA PELOS BANDIDOS PTOOFOLI....LEWZWISK......MELA AURELIO.....ETC... PTOFFOLI EM DESPERO JEGUE PRESO E ELE SEM MORAL NO PARTIDO.... PTOFFOLI.....ENFIA SEUS ARGUMENTOS NA BUNDA DO BEICOLA.... BEIÇOLA EM DESESPERO ...NA CASA DELE TODO MUNDO TEM O TELEFONE DO SR BARATA.... MENOS ELE.... BEIÇOLA EM DESESPERO...DONA BEIÇOLA DANDO SUAS SAPATADAS....

  113. Lelê disse:

    Se estão fazendo toda essa chicana com a tal da "Carminha" na presidência do STF, imagine o que não farão quando o eterno advogado do PT assumir! Dodge animada com condenação"! hahaha! Rindo litros" A única condenação que ela vislumbra é a dos Bolsonaro naqueles processos ridículos!

  114. Luciano disse:

    Isso significa que o Brasil precisa de Uma intervenção militar urgente!