“Se reclamarem que ele soltou 15, é capaz de ele soltar mais 30”

Josias de Souza diz que “cresce no STF o incômodo com a desenvoltura com que Gilmar Mendes, o libertador, põe em prática a sua política de celas vazias”.

Um observador da cena jurídico-política, que convive com o ministro, disse a O Antagonista que “ele é do tipo que quanto mais batem nele, mais ele vai querer ficar em evidência”.

Como assim?

“Se reclamarem que ele soltou 15, é capaz de ele soltar mais 30.”

Leia também:

Senador cobra impeachment de Gilmar

Gilmar não cita Barroso

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 109 comentários
  1. SE tivéssemos um Senado limpo, que não dependesse de um “salvador de corruptos”, e um STF que não tivesse o rabo preso, até poderíamos ter um Gilmar Mendes. Mas com certeza ele seria menos ousado, mais comedido e iria pensar dez vezes antes de liberar um corrupto.

  2. Isto é carência ! Quer ser o centro das atenções. Falem mal; mas falem de mim ( o laxante geral da cleptocracia, libertador geral de quadrilheiros ! )
    Quando não é saciado na sua busca incessante por atenção, faz birra, dá chiliques, faz beicinho, OPA, faz beição !!!
    Quer ser adorado, como centro do universo: gilmarcentrismo. Somente uma seita de fanáticos, que aceite a sua autoridade poderá resolver. Não aceita em hipótese alguma ser questionado.
    Fora pitadas de psicopatia ! Some mal secreto com bandido de estimação !

  3. Minha duvida é – Quanto custa ao País, as solturas do Gilmar Mendes? Bilhões e bilhões, acredito. Pois, a destruição de provas, ocultação de bens e $$$, mais a formação de uma ou duas gerações futuras de corruptos (laranjas, parentes, etc)É uma turma que nunca vai trabalhar ou produzir nada. Só …….. todos sabem.

  4. Coisas para análise psicológica de um profissional da área, rejeição na infância causa esses efeitos como adultos, pura “bichice”, sentar sobre uma vela de sétimo dia resolve rapidinho! kkk

  5. O problema não é o Gil ficar em evidência e sim a proteção da sociedade contra bandidos dolarizados de colarinho branco. Se é questão de evidência é melhor o Gil deixar o cargo e voltar ao dia a dia do IDP, porque, pelo andar da carruagem, ela poderá sair de lá mesmo que não queira. Há uma porção de pedidos de impeachments contra si, bastando alguém ter vontade política para dar andamento a eles. Se a pressão popular aumentar, não sei, não.

  6. Então, por que eles não tomam uma atitude drástica? Quem está lá no cargo de ministro do STF não pode ficar com medinho da reação de outro ministro. Basta que o plenário desautorize o Gilmar, cassando esses habeas corpus, e ponto final.

  7. Não é à toa que o país está um caos.
    A sociedade tem o sentimento de que algumas “autoridades” que ganham muito dinheiro mensalmente e que poderiam melhorar o país, só fazem ajudar a tornar o Brasil um lugar de gente indecente, corrupta e desonesta.

  8. A imprensa se acostumou com bandidos no STF.
    O STF é uma bandidagem politicamente correta, do tipo Soros, fabiano e afins.
    Se Gilmar Mendes legalizar o aborto, proibir o cristianismo evangelico e prender Bolsonaro, a imprensa dirá que não importa acabar com a Lava-Jato

  9. E como ele é um Deus em terra brasilis, vai ficar por isso mesmo…
    Nós, claro, continuamos pagando a conta e sofrendo as consequências das escolhas do Deus ministro

  10. Ok Antagonista.

    Já sabemos como os políticos corruptos podem ir para a cadeia, mas por favor me explique como fazer para mandar um juiz corrupto pra lá também!!!

  11. Ministro q faz pirraça e prejudica o país em q vive com sua família deve ser outra “jabuticaba” brasileira. Não é possível q isso aconteça em país desenvolvido sem q exista punição! Ah é, não somos desenvolvidos……

    1. Lis, ele não tem família e não ama o Brasil. Vive em Portugal e se bobear limpa os pés antes de sumir no avião… Como fazia uma “louca” da família real quando saiu do Brasil.

      Temos que acabar com este pensamento de: “se reclamar, vai piorar”… “rouba, mas faz”… “foi só um caixa 2” …. entre outros.

  12. Naquele puteiro não tem santinha. O Roger Abdelmaci pegou 180 anos de cadeia por 57 estupros e foi mandado para casa pelo Lewandovski, para cumprir sua penosa e perversa pena em casa na beira da piscina, tomando umas caipirinhas.
    O Brasil está contaminado e podre, minha gente. Não vai ser fácil desinfectar este país.

  13. NADA DE APOSENTAR O BANDIDO E CORRUPTO DO GILMAR MENDES
    HÁ DE TRANCAFIÁ-LO EM UMA PRISÃO MILITAR SEM REGALIAS ALGUMA POR MUITOS ANOS
    BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE AO QUAL NÃO HONRA O NOME QUE SEUS PAIS LHE DERAM
    VAGABUNDO PRESENTE NO STF MANCHADO E DESACREDITADO
    CADEIA NELE
    OS MILITARES ESTÃO CHEGANDO E NÃO HÁ PARA ONDE CORRER

  14. Mistura de mal com atraso e pitadas de psicopatia é a descrição perfeita.
    Deveria haver uma cláusula na Constituição que permita a cassação de um ministro do STF por incapacidade mental ou física, com o voto da maioria de seus colegas.

  15. Pq nunca tomaram nenhuma medida se já fazem anos que ele solta corruptos ?

    QUE CONVERSINHA FIADA DOS OUTROS INTEGRANTES DO STF, QUEREM ENGANAR A QUEM ? NO MINIMO A VOCES MESMO POIS O POVO NEM ACREDITA MAIS EM VOCES.

    MENOS MAL QUE DEIXARAM O LULA IR PARA A CADEIA PORME FOI DEVIDO ALTA PRESSAO QUE RECEBERAM POIS SE FOSSE POR ELES MESMOS É OBVIO QUE NAO DEIXARIAM O BANDIDO BARBUDO PRESO.

  16. Ele está fudido a hora que um desses soltos for morto ou matar alguém. Vai ter que explicar. Pior ainda se houver manifestações pela democracia. Ele com certeza será um alvo. Gente escrota.

  17. GILMAR MENDES O DEFENSOR DA IMPUNIDADE. ESTÁ NA HORA DE APOSENTA-LO. ELE NÃO PENSA NO NOSSO PAIS. JÁ EXISTE ABAIXO ASSINADO COM MAIS DE MILHÃO E ASSINATURAS PEDINDO O SEU AFASTAMENTO. NÃO É POSSIVEL QUE O SENADO DA REPUBLICA OU OS DEMAIS MEMBROS DO STF NADA FAÇAM PARA ATENDER A POPULAÇÃO. ENFIM O PODER EMANA DO POVO E NÃO DA CABEÇA DE QUALQUER UM. SE É PROTEGIDO DO FHC, TENHAM A SANTA PACIENCIA A ESQUERDA JÁ ERA. DIARIAMENTE MOSTRAM QUE ESTÃO NO FUNDO DO POÇO.

  18. O que se vê no STF é vergonhoso! A magistratura ter em seu seio tão abjeta figura é inconcebível. A própria classe deveria tomar medidas para que esse cancro fosse afastado. Todavia, não há muito o que se esperar da magistratura brasileira, com raras exceções. Bretas, ontem, deixou isso bem claro!

  19. Eunício não vai levar NUNCA a plenário nenhum dos nove pedidos de impeachment de Gilmar.
    Se o fizer, estará colocando em risco toda a estrutura mafiosa instalada nos tres poderes de Brasília e protagonizada ainda pelos bancos, construtoras, doleiros, sindicatos e parte significativa da imprensa.
    Para essa gente, Gilmar e a 2.a turma, significam a última tábua de salvação.

  20. Tem haver punição severa para Gilmar Mendes. Só não sei de onde vira, pois, seus pares não parecem estar agindo para que isso ocorra. Estão parados no século XX.

  21. Gilmar Mendes trai a pátria e o povo brasileiro, enodoa a toga que usa e envergonha ao STF e todo o poder judiciário ao, em detrimento da lei, favorecer a corruptos, corruptores e criminosos de colarinho branco. O sistema não o fara criar vergonha na cara, somente o povo unido, fazendo uso de todas as oportunidades que surgirem para demonstra-lhe toda nossa indignação e insatisfação poderá pôr um fim a tanta irresponsabilidade.

  22. Definir Gilmar Mendes? Ou está com problemas mentais ou é um tremendo canalha! É explicito seus julgamentos tendenciosos, principalmente contra quem tenta questiona-lo.

  23. Pra mim ele deve favores a esses politicos e empresarios e tem rabo preso, uma hora a casa pode cair, tera acertar suas contas com justiça, tenho esperança, não tem condiçoes um Min. soltar tantos ladrões corruptos.

  24. Ele Beiçola age dessa forma porque aqui é um país de autoridades frouxas, comprometidas, rabo preso e em razão disso, ninguém tem coragem de peitar um Ministro do STF. Vamos parae de nhem nhem nhem e começar a falar a verdade e cobrar direito.

  25. Um juiz que age assim, por reação; que acusa um ex-procurador de ladrão, antes de julgá-lo; que não vê limites éticos em suas amizades com réus e em encontros noturnos às escondidas com investigados que estão ou estarão sob seu julgamento, com o adendo de que não se declarará suspeito; que mantém um instituto de ‘educação’, com patrocínios, ocultos ou explícitos, de pessoas interessadas em seus julgamentos e que se exime dizendo que formalmente não consta no quadro societário; que …

  26. Basta o Senado abrir o pedido de impedimento deste juiz bandido, quero ver ele continua soltando, vai ficar na dele, pois não vai querer perder a boquinha de ganhar dinheiro para seu IDP. Agora o Presidente do Senado esta mais sujo que pau de galinheiro, então esperamos a próximo presidente do senado, que não tenha rabo preso com ninguém, neste caso o Boca de Sapo será colocado para fora.

  27. Ele vai continuar desafiando a todos, só que em janeiro próximo o fim da linha para ele e outros do STF, chegará. Como senado novo, o impeachment de ministro do STF será pauta certa. Inclusive para dar uma satisfação à sociedade.

  28. Rabos presos no STF? Gilmar Mendes faz o que quer […]
    Muita gente se pergunta como pode o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandar soltar tantos presos na Lava Jato sem que seus colegas da Corte falem nada. […]
    Sempre que é acuado por seus colegas, Gilmar Mendes apela e lava a roupa suja do STF no plenário mesmo, ao vivo para todo o Brasil. Em diversas ocasiões, o ministro questionou a validade da homologação da delação do Grupo J&F – holding que inclui a JBS – e a manutenção do ministro Edson Fachin como relator do caso.[…]
    (Vejam lá no site Im pren sa Viva . com)

  29. Se ele tem tanto apreço pela lei como diz, esse comportamento desdiz sua própria fala.
    Só mostra o quanto é irresponsável agindo para sua auto satisfação.
    Os corruptos agradecem.

  30. É porque estão batendo errado . Faz o cerco , investiga o escritório da mulher , abram arquivos antigos , investiguem essas fugas para Lisboa , etc . O sujeito não é santo , uma hora cai .

  31. Sim todo mundo fala mas ninguém tem coragem. CADÊ AS INSTITUIÇÕES QUE COMO NOS ESTADOS UNIDOS EXPURGAM UM TRASTE COMO ESSE RAPIDAMENTE PARA NÃO ACABAR COM O SENSO DE JUSTIÇA DA SOCIEDADE, QUE É O PRINCIPAL PILAR DE UMA DEMOCRACIA!!

  32. O pior he q acabam prendendo os meliantes de novo,entao ele so ta tumultuando e dando gastos para a justica,desgastando a imagem do stf e fortalecendo as outras instancias.

  33. Maldito Eunício Oliveria, atende o pedido do Senador Lasier, que propos por em votação pelo Senado o impeachment do ministro louco libertador geral de delinqüente.

  34. ESSE LIXO E´UM DOENTE MENTAL,,,FAZENDO PIRRAÇA COM A POPULAÇAO,SOLTANDO BANDIDOS PARA CONTINUAR NOS ROUBANDO,,,,TEM Q SER RETIRADO DE LA NEM Q SEJA PELO POVO

  35. A pergunta principal é – ninguém vai ter a coragem, a decência e a honradez suficientes para levar adiante e decretar o impedimento e a interdição dessa criatura insana? Será que não existe uma única pessoa ou instituição nesse País que venha a enfrentar esse flagelo chamado Gilmar Mendes? Os brasileiros honestos não aguentam mais tamanha BANDIDAGEM e, na hora em que a sociedade realmente começar (e quiser) se mexer, ele cai fora mais do que depressa!

  36. Ta mais q na hora de pedir o impedimento desse doidao.Ele ta provocando o povo e os militares,alem da desmoralizacao do sft e justica em geral nesas fase critica da “democracia” brasileira.Mas o compadrio desse tribunal bizantino he mais forte,fica todo mundo quietinho,com medo do beicola asqueroso.