Se tiver, destrua

A Justiça Federal determinou a destruição das provas obtidas na Operação Castelo de Areia, que, tendo como alvos empreiteiras e políticos suspeitos de corrupção, poderia ter antecipado em 2009 a descoberta de crimes apurados na Lava Jato.

O acervo da Castelo de Areia a ser inutilizado inclui, segundo a Folha, documentos, planilhas, manuscritos e e-mails apreendidos nas casas e escritórios de ex-executivos da construtora Camargo Corrêa, além de gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal.

O pedido partiu da empreiteira, sob o argumento de que essas provas foram anuladas em julgamento do STJ de 2011.

Estranho, para dizer o mínimo, é que a decisão ocorre dias após a notícia de que Antonio Palocci relatou ao MPF que o ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha recebeu suborno no valor de pelo menos R$ 5 milhões da Camargo Corrêa para barrar a Castelo de Areia.

À época, o material da operação levou à abertura de mais de 50 apurações em vários estados.

60 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Tudo está mais pra Castelo de Lama do que de areia….É um tal nível de empastelamento das provas e crimes que ninguém acredita em punição de fato…Vai pro esquecimento por diversas razões!

  2. Só no Brasil um absurdo destes acontece e sem uma reação dos supostos representantes da justiça, ou melhor, com a cumplicidade destes… Imagine se algo deste estilo aconteceria nos EUA, aliás lá crimes não prescrevem, nunca.

  3. PAPAI CAIO – filho de Cesar Asfor Rocha
    TATIANA – filha de Chiquinho Feitosa ( sobrinha de Gilmar e Guiomar Mendes )
    CRIANÇAS MARIA ALICE E MARIA ISADORA ( netas de Cesar Asfor Rocha e Chiquinho Feitosa – o Rei do ônibus do nordeste – CUNHADO DE GILMAR )
    .
    ENTENDERAM AGORA QUE SÃO TODOS PARENTES ENTRE SI, e por isso se protegem usando o judiciário ?
    .
    http://www.baladain.com.br/UserFiles/Image/large/w0165218001340428032.jpg ( o link tem muitas fotos da FAMIGLIA )

  4. VOCES SABIAM ?
    ….. a filha de Chiquinho FEITOSA ( sobrinha de Guiomar Mendes – mulher de Gilmar ) , Tatiana, é casada com Caio Asfor Rocha, filho do ex-ministro do STJ César Asfor Rocha, que lidera a ‘bancada do nordeste’ no Judiciário.

  5. Além do Executivo e legislativo, o judiciário brasileiro causa vergonha ao seu povo, à nação.
    O Joaquim Barbosa (aquele que agora tá de paquera com o pt), disse que Gilmar Mendes é
    uma vergonha pro judiciário brasileiro. Agora podemos dizer que o judiciário brasileiro é
    uma grande vergonha para o país. Pior… ninguém se importa com essa imagem terrível que
    têm lá no exterior. Toma povo abestado!

  6. E o estado é uma gangue, mas tem gnt que ainda diz que anarcocapitalismo é utopia. Aí vem o Gilmar Mendes e prova que estou certo e que utopia é esperar que ESTRANHOS defendam os MEUS interesses com o MEU dinheiro melhor que EU.

  7. O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha usou parte do suborno no valor de pelo menos R$ 5 milhões para agora subornar o atual presidente do STJ a queimar as provas contra ele.
    O povo, o STF e a Lava Jato vão deixar quieto???

  8. Brasil, tem o que há de pior na política. Uma cambada de indecentes tomou conta da nação para enriquecer e se manter no poder indefinidamente. O pior é que alguns cretinos defendem essa súcia.

  9. No Brasil a lei é perfeita para os bandidos…
    Se não houver reforma na LEI. para impedir que se recorra Ad infinitum, NÃO TEREMOS justiça MAIÚSCULA nunca…
    Recorrer demanda $$$, e só quem consegue ganhar este tempo é quem tem muito dinheiro…

  10. Infelizmente demonstra mais uma vez que grande parte do judiciário também esta comprometido.
    Lamentável, para não dizer outra coisa e acabar preso como acontece em países ditadoriais.

  11. esse rapaz (garanto q. não li o Houaiss, acep. 1), césar asfor rocha,
    bradou e esbravejou aos quatro ventos (e talvez até aos cinco)
    que iria processar o genteboa do Palofi e até agora, NADA !!!
    .
    por que ?
    por que ??
    por que ???
    .
    estará esperando que o ‘outro’ processe o Delegado Tuma Júnior?
    aí tem, mamãe !!!

  12. Mais uma, no país das safadezas. Gente, ainda adianta nos indignarmos? A banalização dos crimes de colarinho branco, assim como a da violência, está deixando os brasileiros indiferentes. E, isto, é ruim, pois mostra que o Brasil não melhorará tão cedo.

  13. O encontro secreto entre Lula e Renato Duque:

    “Ele me perguntou se eu tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM, dizendo que a então presidente Dilma tinha recebido a informação que um ex-diretor da Petrobras tinha recebido dinheiro numa conta da Suíça da SBM. Eu falei: ‘Não, não tenho dinheiro da SBM nenhum. Nunca recebi dinheiro da SBM’. Aí, ele vira para mim e fala assim: ‘Olha, e das sondas? Tem alguma coisa?’. Falei… e tinha, né? Eu falei: ‘Não, também não tem’”, relatou Renato Duque. Lula, nas palavras do ex-diretor, replicou: “Olha, presta atenção no que vou te dizer: se tiver alguma coisa, não pode ter. Não pode ter nada no teu nome, entendeu?” [se tiver, destrua!]

  14. Mais uma vez, a dita justiça joga no lixo, provas contundentes, o buldogue do Mendes junto com sua turma, jogou no lixo todo o trabalho de comprovação da eleição de 2014 que foi roubada, o STF rasga a constituição junto com Renan no afastamento da Iolanda Dilma, o quê fazer? como acreditar em um país com o judiciário soltando estuprador?, ACORDA BRASIL!.

    1. O Beiçola tá lá no twitter fazendo propaganda de um tal TPS (Teste Público de Segurança) para as urnas eletrônicas! Falar em VOTO IMPRESSO, que já é lei, nada…

  15. A decisão está suspensa por pedido de vista da PROCURADORA FEDERAL Karen Kahn, uma heroína! Ela argumentou a “compra” do juiz Asfor! Agora, quero ver quem tem peito pra desrespeitar isso!

  16. Já marcaram um passeio na praia dia de domingo?

    Eu proponho 27 de maio de 2018, um tempo legal para prepara a festa da democracia.

    Um ato rápido, duas horas no máximo, afinal os patriotas precisam descansar para estarem prontos para o trabalho segunda feira, a nação não pode parar de pagar impostos.

    Também não queremos incomodar ninguém nem o trânsito.

    E sempre é bom ressaltarmos que somos pacíficos, ninguém precisa se preocupar com ato.

    Até lá podemos mandar emails para os corruptos, dando uns pitos nesses moleques além do recado que vamos dar nas urnas.

    E sempre é bom lembrar que somos apolíticos, nosso partido é o Brasil, não temos tempo para a política, fomos descobertos em 1.500, nossa máxima prioridade civilizacional é debater o direito de levar no c*

    1. Tive uma audiência uma vez com um “Meritíssimo” , numa ação contra um $BANCO$, o sujeito, o tal , que se supõe que tenha algum mérito, ficava de pé para me impressionar, sendo que eu tinha testemunhas provas e tudo, mas, claro , era contra um banco. Aí, vocês já sabem como funciona…!!!!

  17. É sempre assim|! Como as provas que relacionavam Gilberto Carvalho, o homem do carro preto, ao crime de Santo André que até hoje está sem solução! Graças à ditadura de toga que esse país está tomado de bandidos!

  18. “Entre os casos estavam obras da Petrobras que posteriormente foram alvos da Operação Lava Jato, como as refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná.

    As investigações espalhadas pelo país envolveram também outros grandes projetos, como o do Rodoanel de São Paulo, da eclusa de Tucuruí, no Pará, do metrô de Salvador e do metrô de Fortaleza.

    Em abril de 2011, a 6ª turma do STJ, da qual Asfor Rocha não fazia parte, enterrou de vez a operação e todos os seus desmembramentos.

    Por 3 votos a 1, o colegiado da turma acolheu a alegação dos advogados da Camargo Corrêa de que apenas uma denúncia anônima tinha justificado a autorização para a realização das interceptações telefônicas da operação, o que seria ilegal.”

    1. Dois dos três votos que confirmaram a decisão de Cesar Asfor Rocha, eram desembargadores estaduais em final de carreira, que estavam ministros, convocados que foram por indicação do então presidente do STJ, o próprio Cesar Asfor Rocha, em substituição. Sem os votos dos dois …

  19. O togado Cesar A Rocha recebeu $ 5.ooo.oo0, bonito para a cara desse sem vergonha, agora é simples tudo tem que swer destruído, porém já sanemos que o STJ e STF, são os maiores inimogos da patria, a que confere uma vida de luxo para estes lixos.

  20. A população precisa acordar urgente. O problema do país está no judiciário. Os juízes de cortes superiores são na sua maioria colocados pelos políticos que cometem crimes de colarinho Branco. Lava Toga já!

  21. • APURAR – Os alimentos apurados são aqueles que se destacam pela agradável sensação que provocam o sabor, Como o FIM da IMPUNIDADE
    • Cozinhe lentamente o alimento até obter uma concentração de sabor e consistência.
    •••••••••••••••
    • ABAFAR – Cozinhar sem água, com a panela tampada em fogo LENTO. Os alimentos são cozidos no vapor da própria água. PODE QUEIMAR ou PASSAR do TEMPO e PRESCREVER.
    •••••••••••••••

  22. É um excelente ponto, Antagonistas. E cabe perguntar a Rodrigo Janot- antes que ele deixe de infestar a PGR – porque é que ele não faz nada com relação a isto após o testemunho de Palocci. Corram, Antagonistas. Abram berreiro e ponham esta questão a São Janot dos Bandidos antes que seja tarde. Depois, será a vez de Raquel Dodge entrar na jogada, ordenar investigação sobre esta prevaricação do PGR favorito desta casa e aí vocês vão ficar muito sem graça na jogada. Mais uma vez…

    1. Foi uma procuradora federal quem pediu vistas ao pedido do juiz para impedir a destruição. Nome dela: Karen Kahn! Mais uma heroína da procuradoria da república!

    1. “O despacho que autorizou a destruição do material é do juiz federal Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, e atendeu a requerimento de Darcio Brunato, Fernando Dias Gomes e Pietro Giavina-Bianchi, ex-executivos da empreiteira.”