Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Se você quer um culpado, sou eu", diz Mourão, sobre desmatamento

O vice-presidente, que comanda o Conselho da Amazônia, admitiu que não conseguiu "fazer com que a coordenação funcionasse"
“Se você quer um culpado, sou eu”, diz Mourão, sobre desmatamento
Foto: Alan Santos/PR

Hamilton Mourão (foto) assumiu nesta terça-feira (23) a responsabilidade pela falta de integração no combate ao desmatamento. O vice-presidente comanda o Conselho Nacional da Amazônia.

Na semana passada, o Inpe divulgou que a área desmatada entre 2020 e 2021 foi a maior nos últimos 15 anos.

“Se você quer um culpado, sou eu. Não vou dizer que foi ministro A, ministro B ou ministro C. Eu não consegui fazer a coordenação e a integração da forma que ela funcionasse”, disse Mourão, em entrevista coletiva após uma reunião do conselho.

Como mostramos, o vice-presidente afirmou que, até abril, faltou coordenação entre as Forças Armadas e os demais órgãos fiscalizadores.

“Na primeira fase dessas operações, que foram se encerrar em abril deste ano, não houve essa verdadeira integração entre o trabalho das Forças Armadas e as agências ambientais. As Forças Armadas realizaram operações de cerco, fizeram apreensões de material, mas não havia a presença do agente que realmente era capaz de emitir a multa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....