Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Secom: Bolsonaro ficará em isolamento até sábado

Toda a comitiva presidencial foi orientada a manter isolamento, após teste positivo de Marcelo Queiroga
Secom: Bolsonaro ficará em isolamento até sábado
Reprodução/Ministério da Saúde/YouTube

O secretário especial da Secom, André Costa, disse nesta quarta (22) que toda a comitiva presidencial foi orientada a ficar em isolamento, após o ministro Marcelo Queiroga testar positivo para Covid.

“A comitiva que acompanhou o presidente da República nessa visita à Organização das Nações Unidas também foi toda orientada a permanecer [em isolamento], seguindo o guia de vigilância epidemiológica publicado desde abril deste ano”, disse Costa, em pronunciamento à imprensa. Posterioramente, ele disse que o ‘guia’ pode ter sido publicado em abril do ano passado.

Na noite de ontem (21), a Secom publicou nota informando que “os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença”.

Costa acrescentou: “Cabe salientar que toda a comitiva que veio para o país, que retornou ao país, encontra-se assintomática. E de acordo então com esse guia, essas pessoas permanecerão em isolamento, e, no 5º dia útil (sic), como foram apenas contactantes, ou seja, pessoas que entraram em contato com o ministro Marcelo Queiroga, no 5º dia útil – no 5º dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de PCR, RT-PCR”.

“Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberada do isolamento e será acompanhada por um médico, terá um acompanhamento até o 14º dia. 14º dia permanecendo então assintomática, está descartado o caso de Covid. Certo?”.

Costa disse mais: “O presidente da República encontra-se no Palácio da Alvorada, é, assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações. Certo? São cinco dias contados do último contato, então sábado para domingo, tá?”.

Leia maisSaúde não informa quanto vai custar quarentena de Queiroga em Nova York

Mais notícias
TOPO