Governo de SP acusa Mamãe Falei e Kataguiri de tentarem invadir ala Covid de hospital

Governo de SP acusa Mamãe Falei e Kataguiri de tentarem invadir ala Covid de hospital
Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo publicou uma série de postagens no Twitter em que acusa um grupo de políticos de tentar acessar uma área restrita a pacientes com Covid no Hospital Geral de Guarulhos, nesta sexta-feira. 

Entre os integrantes do grupo estavam o deputado estadual Arthur do Val e o deputado federal Kim Kataguiri.

Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar – à força – a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala”, afirmou a secretaria.

O grupo nega a invasão. No Twitter, Arthur do Val acusou a secretaria de “espalhar desinformação”e afirmou que realizou uma fiscalização no hospitalSegundo o deputado estadual, os parlamentares foram acompanhados durante “100% do tempo” por uma equipe do hospital e em nenhum momento eles acessaram a ala restrita a pacientes com Covid.

Já o deputado Kim Kataguiri disse que a ação do grupo foi feita “com educação, parcimônia e obedecendo os protocolos sanitários e restrições físicas. Respeito todos os profissionais da saúde de SP e, por esse motivo, esclarecemos o que houve e o que NÃO HOUVE.

Clique abaixo para assistir aos vídeos publicados no Twitter da Secretaria de Saúde de São Paulo:

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO