Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Secretaria de Segurança do DF negocia desocupação da Esplanada

Expectativa do governo é de que manifestantes comecem a deixar a área central de Brasília nesta noite. Praça dos Três Poderes permanece fechada
Secretaria de Segurança do DF negocia desocupação da Esplanada
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública do DF iniciou hoje negociação para a retirada da Esplanada dos Ministérios de estruturas e de veículos que chegaram a Brasília para participar dos atos em defesa de Bolsonaro. A expectativa do governo do DF é de início da desocupação ainda nesta noite.

Desde domingo (5), o policiamento foi reforçado, especialmente para evitar invasões de prédios públicos. O acesso à Praça dos Três poderes continua restrito. Quem acessar o local isoladamente será orientado pelo policiamento a sair.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para conter um conflito de manifestantes com jornalistas na entrada do Ministério da Saúde. A situação foi resolvida e, de acordo com a corporação, não houve invasão do prédio público.

Na véspera do 7 de Setembro, manifestantes furaram a barreira da Polícia Militar sem passar por revista pessoal e ingressaram em uma área que estaria bloqueada, de acordo com negociações prévias realizadas com a organização dos protestos. Mas, segundo a Secretaria de Segurança, no dia das manifestações, não foram registradas intercorrências graves.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO