Secretário da equipe de Moro propõe “vilas militares” para policiais

Integrante da equipe de Sergio Moro, o futuro secretário da Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, vai propor a construção de moradias para policiais, relata a Folha.

A sugestão de Theophilo é a criação de vilas militares, para dar segurança aos policiais e às suas famílias.

“Muitos não chegam fardados em casa porque estão morando ao lado de bandidos”, diz o general.

Para financiar o projeto, o futuro secretário espera contar com dinheiro de loterias e empréstimos da Caixa.

Operação Lava Toga: a chance de limpar o Judiciário. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eduardo disse:

    Excelente ideia , nossa empresa tem projeto piloto em execução, para locar diretamente às familia s PM's ou à ao Estado. não precisa de $$ público. Um mini condomínio super seguro em Interla

Ler comentários
  1. Jandir disse:

    Estupidez. Vai formar guetos excludentes. A polícia tem que estar no meio da sociedade pois dela faz parte, Com trabalho e perseverança em breve este país estará limpo e os policiais serão admira

    1. Exatamente! Os comentários são absolutamente excludentes, é preocupante o estrago q fizeram em nossa 'visão de sociedade civilizada'!

  2. Flávio disse:

    Engraçado, nas guarnições militares mais populosas não são construídas vilas militares desde a década de 80 e acabaram com o auxílio -moradia em 2000, muitos sargentos e subtenentes morando em

    1. Estou me referindo aos sargentos e subtenentes do Exército.

  3. Nilo disse:

    ideia idiota, o que precisa mudar é o cumprimento ds lei, ia ficar facil p idiotas que querem entrar p facção,seria só monitorar a entrada do condominio e fotografar todos

  4. Jorge disse:

    O povão está lascado. O ricos moram em condomínios fechados com segurança, os militares idem, agora os policiais também poderão contar com esse escape. Pelo jeito não há plano de segurança pa

    1. Segurança e LIBERDADE para TODOS! Que prendam e bandidagem e construam prisões!

    2. Só o povão é que terá o "privilégio" de conviver com os bandidos, dia e noite.

  5. Cleuza disse:

    Esse general é partidário dos penduricalhos do funcionalismo público, com toda a certeza. Eu proponho q ele acabe com as organizações criminosas. Fica bem + barato, viu general?

    1. Entendo que essa é apenas uma idéia entre tantas outras, inclusive a de acabar "com as organizações criminosas". Portanto, correto está o general.

    2. + barato montar inteligência, equipamento e recrutamento? Sua conta está bem errada

  6. Renato disse:

    E o cidadão é obrigado a andar desarmado pelas ruas do Brasil. Este general é melancia e o Moro é um cafajeste... é da outra quadrilha do judiciário! A justiça federal quer o Poder Total!

    1. Babaca é tua mamãe e o teu papai... Que que foi??? Desse pro chefe ??? É cada asno!!! Tu deves ser milico, efetivo, vagabundo e quadrilheiro! No mínimo! Monte de esterco!

    2. O Lula tá preso, babaca. O teu chefe ficou 13 anos no poder e só fo-deu o brasil, portanto, cala a boca.

  7. Maria disse:

    Apoiado! Precisa-se valorizar o policial, dar-lhe segurança e à sua família. Além disso, pagar-lhes bons salários pra que possam viver com dignidade.

  8. Beatriz disse:

    Apoiadíssimo! Eles nos defendem, nós temos que defendê-los também.

  9. Filemon disse:

    Parabéns General, exelente idéia! Com a concretização desse projeto, naturalmente os nossos policiais trabalharão com mais tranquilidade, desde quando os seus familiares estão em local mais segu

    1. Civis e militares TODOS na mesma insegurança! Que prendam a bandidagem e construam prisões!

  10. Jair disse:

    Perdeu a chance de ficar quieto, financie com dinheiro dele e não do contribuinte te.

    1. Exatamente. Politicos roubam e sao incompetentes e o povo paga a conta ? Por mim que construa porem usem o dinheiro do salario dos generais ....

  11. Nova disse:

    Quanta ignorância nesses comentários. Numa comunidade, o policial tem 30 vezes mais chance de ser morto ao descobrirem a profissão dele que um cidadão comum.

  12. Kalá disse:

    Excelente. Proteção aos que nos protegem.

    1. A maior proteção aos que nos protegem é acabar com a corrupção nas polícias e aumentar o cerco as organizações criminosas.

  13. Sergio.R disse:

    Mais barato seria desconectar da sociedade todos os bandidos. Vilas militares só para policiais em trânsito.

  14. Euclydes disse:

    Ótima idéia, entre outras tantas que podem evoluir.

    1. Confinar policiais e população em guetos NÃO é "evolução"!

  15. Odair disse:

    Concordo, tem policial morando em favela

    1. É só formarem bem nossos policiais e terem um salário digno p morarem em lugares dignos, assim como TODA a população!

  16. Guilherme disse:

    É distanciar mais um braço da burocracia estatal da população.

    1. Niria, quem divide o povo em castas são justamente os comunistas!

    2. Claro, idéia de comunista é essa: sociedade de castas, elitistas, BLÁ, BLÁ, BLÁ.....

    3. A solução é segurança de TODA a população. Todos em segurança os policiais não serão ameaçados! Não é com GUETOS q se resolve nossa matança!

    4. VC não não deve ser policial. O maior medo que deve ter sentido é de uma diarreia mal curada.

  17. Marcos disse:

    LOUCURA, JÁ que não é possível dar segurança e ou salários para que possam comprar casas em lugares seguros, ora admitiu haver lugares sem controle SE MATA SEU M

  18. Vicente disse:

    Corretíssima a sugestão! Como se vê os oficiais superiores de nossas FFAA são grandes pensadores e administradores! Aliás, já demonstraram isto fartamente nos 20 anos em que governaram!

  19. Sueli disse:

    Ótima ideia. O policial precisa também de segurança para si e sua família.

  20. Herberto disse:

    Concentrar as moradias em vilas é expô-los mais ainda .. . é melhor dar salários dignos e, se os próprios acharem necessário, podem, então criar essa concentração lógica pela tecnologia disp

    1. Vilas militares existem pelo país afora e elas são muito seguras. Nenhum bandido é louco o suficiente para atacar um bunker militar.

  21. João disse:

    Ótima proposta! Eu tinha um amigo, infelizmente morreu este ano(teve infarto), que a mulher dele lavava e secava a farda na cozinha e a vizinhança não sabia qual era sua profissão.

    1. E não é exceção é regra. Grande parte dos soldados saem das "comunidades" onde moram com a farta numa sacola... escondendo sua profissão. Isto é o Brasil.

  22. EugeniaPositivaBrasi disse:

    PERFEITO!!!! Mas deixando claro, que no caso de crime praticado pelo Policial, ele E SUA FAMÍLIA, serão obrigados a saírem do imóvel...

  23. João disse:

    Outra boa proposta seria que as viaturas fossem blindadas e com motores potentes. Hoje, o que se vê são carros populares e que nem ar condicionado têm.

  24. Adriana disse:

    Além disso ajuda a evitar a cooptação pelas milícias.

  25. Adriana disse:

    O que mais tem aqui são reis da economia p-or-ca.

  26. Margarida disse:

    Acho mto justo e já deveria ter sido feito desde sempre. Existe uma dificuldade, junta-los num único endereço TB pode ser perigoso, pq se tornam um alvo fácil. Precisa ser bem estudado.

  27. ADILSON disse:

    Sugestão : Governo divulgar que a partir de janeiro terá AUDITORIA severa nos sorteios das loterias e passando mais confiança e aumentando o número de apostadores.

  28. Paulo disse:

    Muito simples, é só remanejar as verbas destinadas ao MCMV para as construções dessas vilas militares, afinal eles também são cidadãos com direito a habitação ou não? MCMV para os policiais

    1. Exatamente, construir prisões! A população não pode ficar refém da bandidagem solta e nossos policiais confinados! Vida NORMAL para TODOS!

  29. Curupira disse:

    Pode ser boa sugestão, sim. Mas se tiverem melhores salários, equipamento e treinamento, terão condições de escolher lugares mais seguros para morar. Resgatar o orgulho de ser policial.

  30. Emilio disse:

    Policiais e professores devem receber ótimos salários, quem sabe na casa dos 10mil. Queremos pessoas preparadas buscando estas vagas.

  31. Marçal disse:

    Corretíssimo! Os policiais precisam ter a segurança dos seus familiares também! EXCELENTE idéia!

  32. Heitor disse:

    Cop Land, Sylvester Stallone. Péssima idéia

  33. Luis disse:

    O objetivo não era prender os bandidos? Não era dar segurança a toda a população, seja policial ou não? Em vez disso, a proposta tira o policial do meio dos bandidos para dar segurança ao polic

    1. Prender a bandidagem e construir prisões, simples assim, para civis e militares viverem normalmente em segurança!

    2. continuando: ...se somarão,modernização militars, aprimoramento das inteligências, separação do joio e do trigo nos quartéis, salário digno, aumento de efetivo, absorção de técnicas de paí

    3. Concordo, Rubens. O futuro governo vai necessitar de várias ações para poder debelar as ORCRINS. Aqui, já estão apresentadas duas idéias: construção de mais prisões e de vilas militares. A is

  34. Patrício disse:

    Certíssimo. Tem que dar segurança àqueles que trabalham pela segurança da sociedade.

    1. Certíssimo é a bandidagem presa e TODA a população solta!

  35. Luis disse:

    não é melhor construir vilas para bandidos (também conhecidas como prisões) e colocar todos os bandidos lá dentro? Assim todos ficariam mais seguros, fossem policiais ou não.

    1. Exatamente, construir prisões! A população não pode ficar refém da bandidagem e nossos policiais confinados! Vida NORMAL para TODOS!

    2. Claro que essa é uma boa idéia(até porque já se faz necessária) , não dispensando a construção das vilas militares.

    3. Ótima ideia, direito a prisão para todos os bandidos.

  36. nery disse:

    Em santana do livramento RS era assim os militares tinhao vilas militares tanto do exercito como da PM

  37. Nelson disse:

    Nossa polícia será eficiente quando limparmos nossas organizações dos policiais corruptos

  38. Vera disse:

    Excelente ideia. Eles e famílias são os MAIS EXPOSTOS à vileza dos bandidos. Inclusive terão mais incetivo e despreocupação para trabalharem melhor.

  39. Maxwell disse:

    Incrível como está sobrando dinheiro no setor público brasileiro.

  40. ZEZECO disse:

    Otima ideia.Se vai ser feita a guerra contra a criminalidade como estao prometendo,a seguranca dos policiais e das familias he prioridade.

    1. Bandidagem PRESA, e TODOS nós civis e militares LIVRES, vivendo normalmente!

    2. Eu continuo achando que a prioridade é tirar os CRIMINOSOS do convívio social... Cadeia perpétua ou cemitério perpétuo... KKK Retirar nós policiais e familiares do convívio social é medida

  41. Antonio disse:

    Concordo em gênero, número e grau.Além de proporcionar segurança é uma forma de valorizar o profissional.Que conte com um centro de lazer e escola primária.

  42. DireitaLivre! disse:

    "Restabelecer nossa segurança" é prender a bandidagem e construir prisões! Não é confinando os policiais e a população q seremos LIVRES!

  43. DireitaLivre! disse:

    O q é terrível para as famílias é viverem confinadas quer sejam em condomínios ou em villas militares! Liberdade para TODOS: Prendam a bandidagem e construam PRISÕES!

  44. Francisco disse:

    Já que os bandidos não podem ficar presos, vamos nós exigir a nossa prisão! Teremos alimentação balanceada, segurança, saúde, educação, lazer, etc.

  45. Oswaldo disse:

    Essa foi uma das medidas adotadas na Colombia, afastar do convívio com bandidos, os policiais. Além disso unificaram as polícias e substituíram todos os antigos policiais por novos!

  46. Juliano disse:

    Se vamos bater de frente com o crime organizado, precisamos resguardar providencialmente a integridade dos policiais para que no futuro a segurança se restabeleça a todo o resto da população.

  47. DireitaCivilizada disse:

    Em alguns casos essas vilas para policiais podem ser necessárias, mas em hipótese alguma para segregar a sociedade mais segregada e dividida do q já está!Civis e Militares:DireitosIGUAIS!

  48. AftasArdem disse:

    É uma proposta boa. Mas tem que ser bem controlada. No passado, já se fez isso e descambou em corrupção das grossas.

  49. Presidente-XVII disse:

    Boa ideia. Acho que o capitão abraçará essa ideia. E Moro também.

  50. José disse:

    Excelente ideia. Dignidade aos agentes da lei

  51. Antônio disse:

    Excelente ideia. Temos que proteger nossos protetores mesmo.

  52. Cecilia disse:

    Acho a ideia brilhante!Os militares moravam em vilas militares ! Aproveitem ano Rio,os aps construídos para alojar atletas olímpicos !!ja seria um grande impulso ,depois constrói-se os demais!!

  53. Theo disse:

    General o crime precisa ser combatido e não utilizar recursos públicos para atender interesses de uma minoria. Todos têm direitos iguais o povo como os militares vivem sob risco de vida

  54. Marta disse:

    Perfeita essa decisão. Há muito tempo sabemos que a corrupção na polícia se dá pelo meio em que vive. Ou morre ou entra na dança.

  55. DireitaCivilizada disse:

    Niria desconhece a realidade de TODA a população!

  56. Dora disse:

    Excelente ideia os militares têm que ser resguardados, brilhante , Sr Secretário de Segurança, o novo governo tem que ter criatividade como sempre os militares tiveram .Vamos vencer.

    1. Civis e Militares: Direitos IGUAIS! Começa a ser preocupante...

  57. Mara disse:

    Já deveriam ter feito isso há muito tempo. Agora deve rolar, porque é um general propondo.

  58. Iran disse:

    Se o governo se lançar seriamente contra o crime, punindo e eliminando criminosos não seria necessário.

    1. Exatamente, basta construir prisões e acabar com a bandidagem! Vamos viver TODOS civis e militares presos, reféns e confinados!?

  59. Laércio disse:

    Concordo. Dinheiro tem e muito. É só confiscar o soldo dos advogados dos corruptos.

  60. Leandro disse:

    Não só para os policiais mas também para outros funcionários públicos como os professores do ensino fundamental. Assim os policiais e seus familiares poderiam interagir com outras pessoas.

    1. Os GUETOS começam assim... Queremos SEGURANÇA p os policiais e para TODA a população, todos convivendo juntos e misturados NORMALMENTE!

  61. Márcia disse:

    Só quem discorda são aqueles que não vivem a realidade dos policiais militares. Já passou da hora de terem seu condomínio próprio, em um país infestado de bandidos.

    1. Somos TODOS igualmente ameaçados pela bandidagem. Os policiais escolheram a profissão q é a missão de proteger a sociedade. Polícia e Povo IGUALMENTE protegidos, URGE!

    2. APOIADO! Conheço a vida de alguns policiais, tentam se esconder, e suas famílias, para não serem dizimados!

    3. O certo é ter nossos policiais bem formados, com salários dignos q lhes permitam morar normalmente em casas e/ou condomínios com segurança normais a TODA a população!

  62. Wagner disse:

    Esta sem duvida é uma boa medida a ser tomada.

  63. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Dinheiro do Povo para separar a sociedade entre Crentes e Católicos

  64. Maria disse:

    Não sou contra a criação de vilas militares. Porém, tudo o que se faz por aqui e precisa de grana, a primeira solução é dinheiro das loterias. Não vai demorar e não haverá grana para pagar p

  65. B17AntiPT! disse:

    É bom o novo governo entender q a maioria dos votos B17 foi para escafeder com PT do poder! Até os 100 dias apoiaremos, depois estaremos vigilantes! Esperamos NÃO vir a ser oposição!!!

  66. josue disse:

    "Leandro" Professores... Claro que não! Vc tá brincando imagina uma greve de professores comunas. depois os caras se encontram em suas residencias.. Vila militar como os moldes das forças armadas

  67. Petronilo disse:

    Polêmica opinião do secretário. Nesse momento crítico qualquer opinião parece uma boa solução.

  68. Iran disse:

    O povo quer as ruas de volta. Tem que tirar bandido das ruas. Desse jeito, é mais um condomínio fechado.

    1. Exatamente, derrubar muros e não construí-los para nos aprisionar! Estamos TODOS reféns da bandidagem. Construir prisões, simples assim!

  69. B17AntiPT! disse:

    As vilas militares q sempre existiram são necessidades óbvias. Dividir a sociedade em CASTAS residenciais é um absurdo, ñ é a solução para a segurança dos policiais e de TODA a população!

  70. Iran disse:

    Assim vamos criar fortes para todas as categorias. É melhor construir presídios e cemitérios para bandidagem. Chegar de grades para o cidadão.

  71. Niria disse:

    ENQUANTO a s leis não mudam, e os costumes também, o Governo têm o dever de proteger aqueles que tentam nos proteger!!

    1. O governo tem o DEVER de proteger IGUALMENTE nossos policiais e TODA a população!

  72. B17AntiPT! disse:

    Não se corrige um erro com outro erro! Não aceitaremos a "volta do PT"!

  73. Niria disse:

    Acho que maluco é voce, que deve desconhecer a realidade de um policial!

  74. Maria disse:

    Nunca o dinheiro das loterias foi tão bem empregado.