Secretário de Doria é condenado por fraude em licitação do metrô

A Folha informa que o secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Sergio Avelleda, foi condenado por improbidade administrativa por fraude no processo da licitação da Linha 5 do metrô. Ele era presidente da empresa quando ocorreu a lambança.

“Avelleda e o consórcio da empresas formado por Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Mendes Junior, entre outras, terão que pagar multa de R$ 326 milhões, corrigidos desde 2011, com perda de função pública e direitos políticos por cinco anos, mais o pagamento de multa de duas vezes o valor do dano.”

As sentenças não têm efeito imediato e Avelleda disse que vai recorrer da decisão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ainda bem que Dória não emplacou. Foi com tanta sede ao pote que se revelou com proximidades com Temer. O PSDB com já sabíamos também mamava nas tetas da corrupção. Quem começa a aparecer como candidato do centro é o Alvaro Dias. Veremos se tem algum envolvimento com a corrupção. No Rio tem os o filho do Bolsonaro e o Bernadinho. São Paulo ainda está patinando, é hora de se enterrar de vez os partidos existentes.

Ler mais 47 comentários
  1. Ainda bem que Dória não emplacou. Foi com tanta sede ao pote que se revelou com proximidades com Temer. O PSDB com já sabíamos também mamava nas tetas da corrupção. Quem começa a aparecer como candidato do centro é o Alvaro Dias. Veremos se tem algum envolvimento com a corrupção. No Rio tem os o filho do Bolsonaro e o Bernadinho. São Paulo ainda está patinando, é hora de se enterrar de vez os partidos existentes.

  2. se esta porcaria do trem que corta sao paulo, um plagio do aero trem do doido do Lvey Fidelix nao ficar pronta nao voto no psdb, e nem se ficar pronta tambem – o PT ficou tanto tempo no phuder pois todos mamavam tambem, estavam gordos e bem alimentados, como porquinhos no chiqueiro procurando as testas da mamae pig.

  3. Cidade linda, trabalho, trabalho e trabalho!
    Tem idiota que ainda cai nisso?
    Basta ver a entrevista com o D’avilla e notara como o administrador ja virou um politico de carreira da republica das mandiocas.
    Bolsonaro, estou quase votando neste cara. Vamos ver o circo pegar fogo, ignorancia se combate com ignorancia, um bom slogan que define o momento que estamos vivendo desde 1500.

  4. Que data essa quando êle “ERA” presidente da empresa ?? em que data tal descoberta de sacanagem foi colocada ao conhecimento publico ?? em que data o nobre Doria nomeou esse candango para seu secretário ?? A notícia aqui tem um bocadinho de alvo contra o nobre Dr. Doria. é não ??

  5. O Professor Sérgio Avelleda sempre foi competente e um homem de espírito público. Tenho certeza que ele provará sua inocência. O difícil vai ser combater a Folha de São Paulo, o UOL e provar sua inocência no nosso sistema judiciário que está em frangalhos. A tarefa será árdua. Força Avelleda.

  6. Por que esse sujeito que já foi presidente da CPTM, do Metrô e agora é secretário de transportes da prefeitura não larga o osso?
    Esse cara foi condenado e tem que ser afastado imediatamente.
    Não é de hoje que o PSDB coloca os seus picaretas na Secretaria de Transportes Metropolitanos e nas suas empresas comandadas, o DER, a CPTM, o Metrô e a EMTU.

  7. Ate o JN falando do José Serra, e os antagolpistas tentando jogar no colo do Doria os desmandos dos homens de Serra.
    Antagolpista jacobino protege demais esse José Serra!!
    Go DORIA fora do PSDB go!!

  8. Li a reportagem agora no Globo. No final, diz: “A Andrade Gutierrez disse que apoia toda a iniciativa de combate à corrupção.” SE APOIASSE MESMO, contaria as tramóias feitas no Porto de Santos, na gestão de Marcelo Azeredo e sua trupe – de Temer!

  9. O Antagonista e a Folha fazendo de tudo para queimar Doria, como se esse avelleda não fosse homem forte de José Serra, igual aquele outro sumido, o Paulo Preto.
    Essa mídia esquerdopata quer por que quer vender uma Marina Silva como uma terceira via.

  10. Quero ver o Villa com dedinho em riste chamando a tucanada de canalha na segunda… Porque é muito machão contra uns e outros, mas quando se trata de tucanos, vira um poodle amestrado.

  11. Tem foto dele fazendo “tesourinha” com o Doria… A Justiça paulista costuma ser leniente com bandidos do colarinho branco, e quando age, pega só peixinho. Quero ver chegar nos tubarões. Ou vai dizer que ele agiu sozinho?

  12. Antagonistas cínicos, esse Avelleda era ligado ao Serra (sempre poupado.por esses desinformsntrs).
    Tá aí mais um motivo par a o Doria pular fora desse partideco chamado PSDB!!
    Go Doria go!!
    Go out psdb Doria go!!

  13. O DÓRIA foi uma boa promessa, MAS desde que se aliou ao BANDIDÃO DO Temer LULLIA daí já vimos que era apenas mais uma FRAUDE, ou seja fala mal do Lulla , que o Lulla é LADRÃO ( e É MESMO, um baita de um MARGINAL AMORAL) mas por outro lado dá o maior Rapoio ( aiii, seu Peru) ao Vampirão do Temer, oras, então ele tem seu BANDIDO DE ESTIMAÇÃO e como apóia esse mequetrefe que desde que assumiu a Presidência só deu vexames com seu assessor capacho do Rocha Loures correndo com a mala dos 500 mil reais, com o decreto “taylor made” dos portos, da conversinha com o Joesley e vem o DÓRIA e dá apoio a ele!!!é o velho ditado: Os IGUAIS SE ATRAEM ou seja, BANDIDO SE UNE A BANDIDO…DÓRIA É UM BANDIDO.