Sede do DEM é atacada em Porto Alegre

Na madrugada de ontem, um grupo de meliantes atirou garrafas de coquetel molotov na sede do partido Democratas, em Porto Alegre. Os criminosos anônimos ligaram para a polícia e justificaram o ato: “o DEM é um fascista defensor do golpe contra a presidente Dilma”.

A PF está no local neste momento.

Vinhos, cuspes e molotov.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 125 comentários
  1. Acabará com o “cabide de empregos públicos”. Ótimo! Quem ganharia as licitações?Empresas multinacionais pela lógica do livre comércio. Pagarão salários miseráveis pros nossos trabalhadores e prestarão um serviço medíocre: Ampla é um exemplo de uma concessão que só serve pra ferrar com a vida do consumidor brasileiro. E o que dizer das telefonias? Aí eles ficam sem pagar uma série de impostos, como aconteceu recentemente no RJ. Quem engole a dívida? O Governo que apoiou a instalação da concessão. Quem se ferra? Só você! Agora imagina isso em todos os setores: bancos, escolas, Universidades…

  2. O Brasil sera liberto com as privatizações, acabara com roubalheira da dinheiro publico,não existira mais cabide emprego com salários altíssimos,o gasolina gustara em valores reais de mercado menos da metade do preço atual, os políticos não gastara mais em suas campanhas publicitarias do recebera durante os quatro anos de mandado. Afinal por onde anda Olivetto publicitário do lula? Sera lava jato não fara visita no seus recebimentos prestação ao Gov Lula, nos estamos falando em milhões em campanha ?

  3. Se privatizar tudo vai acontecer igual as companhias de telefone, o preço da conta vai disparar e ninguém vai poder dizer nada. Por isso não acho boa ideia privatizar tudo. O povo paga imposto e o estado tem dinheiro suficiente, é só para de roubar.

  4. Nao sou contra a privatizacao. Mas surge ai uma questao.E qual seria esta nova relacao do estado com as empresas? Tem-se aqui um Estado que privatiza a si mesmo, podendo criar uma rede de cumplices (privados) que poderia ampliar o seu poder. Leia o artigo abaixo. http://www.dcomercio.com.br/categoria/opiniao/o_estado_e_a_razao

  5. . Mas se Michel Temer e sua equipe conseguir fazer tudo isso podemos mandar fazer bustos em homenagem a eles e colocá-los ao longo da Esplanada dos Ministérios. Será a libertação do Brasil.

  6. Além de tudo as demandas como no caso de uma ponte cair, uma ciclovia desabar, etc etc, que são “manuseadas” pelo estado e nunca se indeniza ninguém pois o estado mesmo culpado , com as malditas precatórias espera os beneficiários das vítimas morrerem, ficam as empresas privadas obrigadas ao onus desses crimes. É uma mudança que sempre os cidadãos de bem deveriam esperar. O maldito estado tem as tetas já muchibadas demais e não tem profissionais capazes de nada criativo, produtivo ou no mínimo inteligente. Chega de mau caratismo e incompetência governamental. Vendam tudo. Fora o estado podre.

  7. A recuperação da credibilidade do país passa necesariamente pelas concessões, privatizações e pelas PPP (Parcerias Público Privadas). Será a única forma de reerguer a infraestrutura e introduzir formas modernas de gestão e realização competente, eficiente e eficaz. Logicamente serão necessários controles legais e agentes regulatórios também eficientes e totalmente livres de influências políticas maléficas. As mentiras, as propagandas enganosas e a corrupção generalizada deverão ser substituidas pela transparência em todos os atos governamentais.

  8. Presidente Temer, privatize TUDO e sugiro começar pela Petrobrás. Não tenha dó. Ao fazê-lo terá prestado especial mercê a este país. Depois proponha reforma política com o fim da reeleição, e estabeleça apenas dois mandatos para cada político. Abra a economia, traga empreiteiros de outros país. Abra todos os setores, das comunicações, bancário, correios, tudo, tudo mesmo. Quem sabe assim este país aprenda o que é competição.

  9. Vende tudo e fortalece as agencias reguladoras. Assim melhorará a qualidade dos serviços e a livre concorrência. Não aguentamos mais a mão pesada do Estado em nossos ombros.

  10. Começando a achar que, depois dessa baderna, o Brasil pode finalmente dar um grande salto. Uma reforma no peso da distribuição de tributos entre: União, Estados e Municípios, também seria muito bem vinda.

  11. Apoiado! A Vale (antiga Vale do Rio Doce) só não foi saqueada tb porque foi privatizada! Foi preço baixo? Até pode ter sido. Mas pelo menos não temos mais essa dívida na nossa conta!

  12. E onde estão estes dados e fontes Francisco José? Não se esqueça que os Democratas governam o EUA a um bom tempo, e a Esquerda domina a Europa a décadas. E eles têem aumentado sistematicamente a ação e o tamanho do estado. Ademais, temos exemplos claros de privatizações benéficas aqui no nosso quintal, como lembrado pelo Ricardo. O que precisamos é de regulação e fiscalização da atuação das empresas do setores estratégicos e de um governo atento e enérgico na aplicação das leis.

  13. Tem que vender tudo. Principalmente a Petrossauro. E impedir por emenda constitucional que o Estado volte a ser empresário. Dito isso, forçoso notar que o petê veio, sucateou, transformou o valor das estatais em farinha. Aí vem o sucateiro e recolhe o espólio na moleza? Reative-se o programa nacional de desestatização com calendário de 5 anos e/ou meta de recuperação de pontos das ações, permitindo alívio do Tesouro com menos impostos – que virão sem sombra de dúvida.

  14. Repito, sou a favor do impeachment e sou contra governos corruptos, mas esse discurso de Estado Mínimo vai livrar o país de muitas não conformidades, não passa de canto de sereia. Os Estado Unidos, Itália e França que já desenvolvem a política do Estado mínimo, o percentual de empregos estatais é bem maior que o Brasil, além disso, setores estratégicos também permanecem estatais, inclusive participaram de compra de empresas de energia na época do Governo de FHC. Por favor, não vamos ficar encantados com esse canto de sereia.

  15. Começar com Petrobras, Correios, Eletrobras… – Todos capazes de prestar serviços e fornecer produtos muito melhores e mais baratos que atualmente fazem aos brasileiros, além de gerar muito mais riquezas, muito mais empregos e gerar mais impostos se privatizados. – É só ver o que depois de 15-20 anos são hoje a Embraer, Vale, Telefônicas… O Estado deve se curvar para administrar somente as atividades essenciais: Infra-estrutura, Educação, Saúde, Segurança, etc.. Os “movimentos sociais, sindicatos e ONG”s ” devem se financiar com recursos de doadores, não do Estado.

  16. Sou a favor o impeachment e critico a forma corrupta do atual governo e de outros, mas discordo desse ponto de vista privatista, até porque no passado já vimos esse filme, e vimos no que deu, inclusive com venda de empresas favorecendo grupos econômicos em setores estratégicos que não receberam investimentos e que depois o Estado teve de interferir com recurso. Portanto, essa ideia privatista, o povo brasileiro já conhece e desaprova, será um tiro no pé, e não será nada inovador.

  17. Temer só tem 2 anos para escrever seu nome na história como um presidente que dará um SALTO PARA O FUTURO. O Brasil precisa entrar no rol dos países modernos de Democracia Capitalista. PRESIDENTE TEMER, o povo precisa de respostas rápidas. O Ministro de Relações Exteriores tem que ser alguém muito capaz de reverter a imagem do Brasil bolivariano. GO TEMER!!!!Voltemos a crescer, merecemos crescer e enterrar o comunismo. Mas lembre-se de explicar ao povão as ações duras que terão de ser feitas, e do bem que isso fará ao país. Fale simples para o povão. Mostre que o Capitalismo é a saída!!!

  18. Parabéns Presidente Temer É por aí mesmo o começo da salvação nacional! Privatize TUUUUDO mesmo! Até os presidios! E a maquina ficará mais do que enxuta! Vai sobrar dinheiro e ACABA DE VEz com a politica do ” TOMA l´, DÁ CÁ”. E OBRGUE os ESTADO a FAZEREM o MESMO! Depois dessa acertada medida o Brasil sobrevive!

  19. O Estado foi fundado com o objeto específico de fornecer segurança e justiça. A troco de q os seres humanos abririam mão de suas liberdades e, ainda, pagariam por isso, não fosse p/preservarem um bem maior, a própria vida e dos seus, bem como poderem trabalhar a terra sem q uma horda de bárbaros lhes viessem surrupiar à força o resultado de seu trabalho? Temos de ter sempre em mente q a base do Estado deve ser aquilo q não podemos obter por conta própria: defesa da nação; segurança pública e justiça. O resto é penduricalho. Não seremos uma nação enquanto não tivermos esses 3 itens satisfeitos

  20. É preciso que se diga que privatizações e terceirizações não são mal vistas apenas pela extrema esquerda. Muitos tem preconceito e muitos tem medo de ser demitidos (conflito de interesses). Haveria um período de transtorno. Se forem bem feitas pode haver benefícios a longo prazo. Mas ainda é polêmico.

  21. Notem que a empresa CORREIOS não é mais hoje nada do que foi no passado. Se observarem a jurisprudência você notarão que os Correios ora é Monopólio, ora é empresa de livre CONCORRÊNCIA. Tudo isso ao bel prazer do governo, “amparado” sempre pelo STF. Da forma que está NÃO precisamos dos Correios como Empresa pública.

  22. Os petralhas quando entraram no poder, a galope, acabaram com licitações para contratação de serviços públicos, RDCP, farra. Dilma sancionou lei para simplificar financiamentos para pesquisas científicas e abandonou os bravos dessa área, deboche. Tem de privatizar, tirar empresas potências das mãos de políticos que pensam ser o Estado a continuidade de suas sujeiras, o ambiente público precisa ser limpo, respeitado naturalmente, os nefastos Sindicatos devem ser dizimados e os verdadeiros homens públicos surgirão na política. É isso que os cidadão querem.

  23. Ao Estado, deveria caber atividades básicas: saúde, educação, segurança, justiça, e algumas outras. Estas, deveriam ser prestadas com pessoal próprio e com forte controle da qualidade dos serviços prestados e produtividade. Deveria garantir elevado nível nesses serviços. Quanto às demais atividades, poderia apenas fiscalizar/regular a correta prestação dos serviços.

  24. Não consigo entender o PMDB, aliado do PT até bem pouco tempo atrás, anunciar estas medidas privatizantes, claro que sem ter havido qualquer menção quanto à Petrobrás, BB, CEF, e Correios.

  25. ==================== Chega de falácias sobre vender nossa soberania. ============ A imprensa livre nos proporciona o direito de exibir nossa ignorância. — Theodore Roosevelt dividiu a Standard Oil (John Davison Rockfeller) em 40 pequenas empresas privadas. — Margareth Thatcher só não privatizou o Palácio de Buckingham .. —

  26. Privatizações Gerais, tudo, até os 49% de ações da Petrobras nas mãos do GOVERNO. Hoje ESTATAIS no Brasil é PULEIRO de ABUTRES POLÍTICOS, que na sua grande maioria são CORRUPTOS, portanto quanto menos cofres para eles MEXER melhor. O mais engraçado em tudo isso é ver BRASILEIROS desinteressados falar em SOBERANIA, quando na hora do VOTO vai viajar e deixa de votar, e pior, quando VOTA, vota ERRADO, em BANDIDOS incompetentes que estão sempre com a mesma CONVERSA FIADA , falam somente dos DIREITOS e esquecem de falar dos DEVERES.

  27. Telebras, CSN e CVRD nunca davam lucro quando eram estatais. Uma linha de telefone celular custava dezoito mil dólares e uma linha de telefone fixo custava mais de três mil dólares. Estado mínimo e fora cleptocratas cheios de escárnio.

  28. Privatizações gerais, inclusive a vendas dos restantes de ações do GOVERNO na Petrobras, ela não pode ser mais PULEIRO de ABUTRES POLÍTICOS, ainda mais quando falamos das ESQUERDAS BUCÉFALAS existentes no Brasil, um PIOR que o outro.

  29. Agora dá prá entender quem são os antagonistas…são os caras que querem que o servicinho das “privatizações a lá FHC” seja concluído… A Vale por exemplo valia 300 bi e foi vendida por 3… As teles foram vendidas pelo mesmo valor gasto para preparar sua expansão e o dinheiro ainda foi emprestado para os compradores…ah! E os bônus Brady? Ah! Cadê o contrato onde consta que a nossa dívida externa caducou??? Antes de falar em privatizações estudem a verdadeira história das mesmas…vale a pena. Acessem artigos de MAria Lúcia Fattorelli. Chega de falácias sobre vender nossa soberania.

  30. A, tá bom… Agora pq os petistas sao uns idiotas e roubaram as estatais até o último suspiro, deve-se privatizar o BNDS, a Petrobras, no mesmo molde de negócio da Vale… ISSO É SUICÍDIO! Deixa o governo com o PT então… ele ia vender tudo pra China mesmo… Deve-se privatizar serviços caros e ineficientes… como Correio, coleta de lixo, trasporte público, trazendo liberdade economica… Que traz competitividade, que gera serviços mais eficientes, que gera emprego, que gera renda, etc..

  31. É por isso que já comentei aqui: é Providência Divina não termos o PSDB a governar agora (depois dessa saída do lulismo). Os tucanos não iam conseguir privatizar nem o que restou da Petrobrás. Quanto ao PMDB, tem tudo pra conseguir nos livrar desses atrativos de trambiques chamados “estatais”.

  32. Tem que privatizar, doar, dar para qualquer pessoa esse monte de estatal , fundacoes err que só serve de cabide de emprego para apadrinhados politicos. Se nao surgir interessado melhor dar de graça essas porcariadas que so dao despesas. Fock no umportante: saude, educacao, segurança e saneamento basico. Todos vergonha nacional!!

  33. Se quiserem privatizar a Petrobrás agora vai ser muito barato comprá-la. Não será vendida, será dada. Olha A Ultrapar S.A. aí minha gente! Postos BR vão virar todos postos Ipiranga. Não foi a toa que o Helio Beltrão fundou o Instituto Mises, tem um monte de papagaio de pirata aqui. Ele doutrinou o povo do Instituto direitinho para os interesses do Grupo Ultra.

  34. Apoiado! Chega de apadrinhados sem competência em empresas estatais sugadas pelos nossos políticos como se deles fossem. Será que vamos conseguir sair da infância e caminhar em direção à maturidade? Se for assim, Viva o Temer!

  35. O temer não tem moral para fazer isso!!! Mamou nas tetas e desgraçou as estatais e agora que está “gordo” vem querer dar uma de moralista. O pmdb é o partido da promiscuidade.

  36. É o caminho para combater a corrupção, apoiamos inteiramente. Mas, primeiro recapitalizem a Petrobrás, confisquem os bem dos que a saquearam para não vendê-la a preço de jornal velho. Respeito é bom e todos gostam!

  37. Tem que privatizar tudo, Correios, Petrobras, Eletrobras, e as outras 150 Estatais Federais e extinguir a TVE, EBC, Demitir os 20 mil cargos comissionados… Chega de sustentar tanta genta que não faz nada!

  38. Tomara mesmo que comece a desinchar esse estado pesado e os cabides de emprego que só favorecem a ineficiência e corrupção. O estado deve cuidar da segurança, saúde e educação básica. Só!

  39. Então vai começar com o pé direito. Só não sei se encontra comprador para tanta sucata. Tem que abrir todos os mercados e a livre concorrência de fato. Ganha o Brasil, ganham todos.

  40. Isso já deveria ter acontecido no Brasil. O Estado não pode ter empresas de correios, de petróleo, bancos, o Estado deve cuidar de EDUCAÇÃO, SAÚDE,. Acaba com diversos ministérios, apartamentos dos políticos, acessores,auxílio paletó, combustível de graça, altos salários ,nossos políticos deveriam seguir o exemplo dos políticos de um País de primeiro mundo como a Suécia. Como pode um professor, que é base da nação, ganhar de R$ 800,00 a R$ 1.200,00 em um infeliz de um vereador, deputado, às vezes analfabeto de pai e mãe ganhar de R$ 12.000,00 a R$ 25.000,00, fora outras verbas.

  41. A primeira atitude do Temer deveria ser criar um novo modo de indicar dirigentes. Dever-se-ia escolhe-los através de uma empresa idônea em recrutamento e seleção, do mesmo que é feito na Suécia. A Suécia contrata o Linkedin para isso. A corrupção na Petrobrás veio através destas indicações através do presidente da república. Isso precisa mudar.

  42. Deviam privatizar os CORREIOS. Uma das razões que justificavam Os CORREIOS como estatal eram os serviços MÓDICOS garantidos em lei. Hoje, após 13 anos de GOVERNO PT, o correio ignora as leis postais, especialmente as referentes ao livro didático. Graças a GESTÃO PT, quem comprar um LIVRO hoje tem que pagar PAC ou Sedex, serviços que saem mais caros que o livro.

  43. Se todas as empresas estatais não estiverem incluídas nesse pacote, não se iludam. Será apenas uma poda superficial. A raiz da erva daninha continuará lá, pronta para grassar depois do período de estiagem.

  44. Se tiver um projeto para extinguir as ONGs, principalmente aquelas malandras e mamadoras, e faze-las retornar à sua origem, como entidades NAO GOVERNAMENTAIS, o que significa NÃO RECEBER GRANA DE GOVERNO, Temer deve ficar uns 10 anos no governo.

  45. Ahhh tá! Pq deu muito certo mesmo! MONOPÓLIOS dão sempre certo, né? Tá aí a Sabesp que não nos deixa mentir, com investimentos em infraestrutura, aprimoramento da rede atual, projeção das necessidades futuras e adequação à essa realidade e etc. O Antagonista se ilude se acha que o PMDB vai fazer esse processo de forma limpa e lícita. O antagonista se ilude que o PSDB ainda é partido. O antagonista se ilude, achando que alguém vai querer José Serra na esfera Federal. O Antagonista apenas se ilude. ACORDEM ANTAGONISTAS.

  46. Gosto da ideia de privatizar. Mas tem que privatizar tudo, inclusive o risco do negócio. Nada de financiamento do BNDES em que o empresário tem os lucros e o Estado (nós) o custo.

  47. Outra medida importante seria acabar com os astronômicos salarios da Justiça. É um dessforo o pessimo serviço que eles prestam e a fortuna qud ganham. Os brasileitos assalariados não suportam mais isso.

  48. 100% apoiado, nós já vimos pra que serve as estatais, só para roubar e empregar amigos e familiares dos políticos. Esse é um passo enorme para acabar com a corrupção no país. Privatiza tudo.

  49. Concordo Antagonista. Mas infelizmente muita coisa já foi entregue aos chineses. Principalmente o setor energético, inclusive a Petrobras. Em tenebrosas transações, nada favoráveis ao Brasil. Ou você acha que a China seria ingênua de emprestar dinheiro para Petrobras no estado em que ela se encontra. Que outro país ou banco responsável o faria? A bola da vez, pode anotar, será o grupo Eletrobras. O governo tratou de destruí-lo para entregar aos comunistas, via State Grid e banco chinês. O PT odeia o Brasil.

  50. Este Michel Temer é realmente político, no sentido socrático. Ele solta as idéias e aguarda a reação da maioria, se bem-vinda, ele põe na pauta. Fez isto com o Ministro da Justiça (e recuou). Bingo para Michel Miguel Elias Temer Lulia, nosso (quase) presidente da república.

  51. Correios tiveram prejuízo de 2,1 bi em 2015, na Veja.com. Na Inglaterra os correios mais antigos e confiáveis do mundo foram privatizados. Na Alemanha não há correio estatal. #SomosTodosMoro

  52. Enquanto os Antagonistas crucificam o nosso mestiço italopaulistano veneziano, Temer já governa! Só sou contra privatizações de explorações de bens não renováveis, de resto aprovo. Resumindo: Não rifem a Petrobrás. Pelo preço das ações, até eu teria recursos para comprá-la hoje.

  53. É ele vai pegar um bom momento. A petazada vai espernear contra a privataria, mas quem vai dar bola pra petista???? Se ele fizer 30% do que está sendo noticiado o Brasil sai do buraco rapidinho!!!! Deus ajude esse homem!

  54. Que privatizem ok!!! ÓTIMO!!! MAS SEM GRANA DE BNDES, FUNDO DE PENSÕES E O ESCAMBAU!!! CAPITAL EXTERNO, INVESTIDOR PRIVADO ,ETC ETC!!! MAS SEM GRANA PÚBLICA!!!!!!!!