Segovia pode ter violado código de ética da PF

Ao intimar Fernando Segovia a explicar sua trapalhada à Reuters, Luís Roberto Barroso falou de eventuais punições administrativas e até penais.

Para delegados consultados por O Antagonista, Segovia pode ter violado ao menos seis artigos do Código de Ética da PF:

VI – utilizar-se de informações privilegiadas, de que tenha conhecimento em decorrência do cargo, função ou emprego que exerça, para influenciar decisões que possam vir a favorecer interesses próprios ou de terceiros;

XVII – comentar com terceiros assuntos internos que envolvam informações sigilosas ou que possam vir a antecipar decisão ou ação do Departamento de Polícia Federal ou, ainda, comportamento do mercado;

XVIII – divulgar ou propiciar a divulgação, sem autorização da autoridade responsável, de qualquer fato da Administração de que tenha conhecimento em razão do serviço, ressalvadas as informações de caráter público, assim definidas por determinação normativa;

XXI – utilizar-se da hierarquia para constranger agente público a praticar ato irregular ou distinto de suas atribuições legais ou regulamentares;

XXII – utilizar-se da hierarquia para praticar assédio moral ou outro ato que exceda a exigência ou a supervisão do cumprimento dos deveres legais e regulamentares;

XXVI – conceder entrevista à imprensa, em desacordo com os normativos internos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 123 comentários
  1. Segovia, caindo ou não, já está tão queimado, tão sem respeito mínimo, que terá seu campo de atuação limitado a partir de agora. E vamos ficar todos de olho no Inquérito dos Portos. Não vai ser esse sujeito que vai prejudicar o belo trabalho que o MPF e a PF vem fazendo. Se tentar, quem vai preso é ele, como alguém aí lembrou.

  2. Lembrando Natuza Nery em setembro de 2017 no Jornal da Dez que, segundo ela, um policial federal – anônimo, é claro – que disse que se o governo nomear um novo diretor para a Polícia Federal que queira interferir na ação dos delegados que investigam a Lava Jato, ele será “o primeiro diretor da PF preso no cargo”.

  3. O BARROSO devia solicitar informações dos seus pares no STF. Um certo ministro praticamente divulgou o seu voto no caso da inelegibilidade do LULA numa entrevista a Globo News. O Lewandowski escreveu o voto dele num jornal sobre a presunção de inocência no caso da prisão em 2a instância e eles se fingem de mortos quando se trata de STF.

  4. É mesmo, e quando procuradores e até mesmo juízes e ministros dão opinião sobre processos em andamento em rede social, tudo bem? Os parlamentares deveriam ter a exata noção do que se passa e aprovar a reforma da previdência o mais urgente possível, pois é isto que está em jogo pela elite do funcionalismo, incluindo aí a justiça!

    1. oContinuamos com problemas de interpretação de texto. O assunto trata da violação do código de ética da PF, não da PRG.

  5. Do alto dos meus 64 anos , já vi de tudo . Uma coisa posso garantir , todo puxa saco é sempre um sujeito medíocre e idiota . Como prova , vou citar dois exemplo , 1º o caso do Rocha Loures , o cara foi tão idiota que se deixou filmar na rua . O 2º o caso deste diretor , é tão idiota que não conhece o código de ética da instituição que trabalha ;

  6. Infelizmente não acho que vai acontecer nada sério com ele (uma pena). Mais que boa parte de nós já estávamos espertos pela forma como ”foi indicado e colocado” isso só vem a acrescentar mais sobre a que ele veio fazer na PF.

  7. Nos bastidores Narciso deve ter soltado o verbo , muito mais do que isso.
    Já quanto ao que não está na matéria , aí é que mora o perigo de outras infringências , conforme o despacho do Barroso …

  8. AINDA É O DIRETOR DA POLICIA FEDERAL???????????? AINDA NÃO FOI DEFENESTRADO E PROCESSADO?????????? QUE PAÍS É ESTE???????????????????????? VAMOS TER DE AGUENTAR ESTA NALICE ATÉ JANEIRO DE 2019???????????????????

  9. “Segovia pode ter violado código de ética da PF”! É mesmo, e daí? Ele veio para ficar. Talvez o lula tenha vindo também, para ficar. Enquanto o povo do “panis et circences” vai dançando e chupando quem quer, o brazil, à beira do seu ocaso, caga e anda. Quer sabe… phoddasse!

  10. As instituições funcionando no Brasil. O quê me indignida é saber que ninguém respeita os códigos de ética , se é que estes canalhas sabem o quê significa. Só sabem é quebrar as regras em prol de suas organizações (OCRIM). Será que existe também algum código de ética do STF. Se existe, publiquem e assim talvez alguns ministros tomem conhecimento do mesmo.

  11. Antagonistas, fiquem atentos no serviço desse bocó do Segóvia naquela sindicância sobre os grampos que foram encontrados na Cela do Alberto Youssef. Esse cara tem cara de bocó mas pode fazer muito estrago ainda na Lava-Jato

  12. No país das maravilhas, as leis são impostas apenas aos que não tem costa larga, aos que não tem apadrinhamento, a saída é sempre a mesma, dar tempo ao tempo, e tudo continua na mesma.

  13. O Antagonista já deve conhecer a reedição da matéria da Reuters, onde a agência afirma ter confundido os verbos ” afirmar ” e ” indicar ” o que muda o contexto da publicação. NO entanto, como no caso da tal gravação editada porcamente do Joesley com o Temer, O Antagonista, Janot, Rodrigo Maia e o Grupo Globo embarcaram na ideia de depor o Temer. Por valer como prova, editada que foi, tanto quanto meia pataca, todos nós sabemos que que a tal ” prova ” foi uma fantasia urdida em regabofes com a turma da Globo. Agora vem essa coisa do Segovia. Soa sempre estranho quando um veículo de comunicação coloca seus interesses pessoais à frente do conteúdo jornalístico. Nesse mister, O Antagonista, Folha, Carta Capital, Carta Maior e assemelhados colhem apenas falta de credibilidade.

  14. Um homem indicado por políticos extremamente suspeitos, oriundo do Maranhão, terra com comando particular-privado, sem expressão, sem ética e sem conhecimento das leis que deveria aplicar. Como pode seus protetores corruptos se equipararem a burrice dele, nomeando-o a um dos mais importantes órgãos protetor da ordem e da lei. Já não basta a quantidade de ministros de Temer e mais os que ainda vão ser nomeados, comprovadamente envolvidos em descaradas maracutaias…

  15. Ética, kkkk, piada mesmo, Moro dez isso em rede nacional com divulgação da Dilmanta e vive nas redes sociais, Procuradores como Dalamala vive incitando os bobos nas redes sociais, ministros do STF também, juízes, Miler usou a PGR como escritório da JBS e nada, agora querem pegar o trapalhão do Segóvia, piada mesmo depois não sabem porque o povo não vai às ruas, ética, moral e ordem não existe nos poderes do Brasil. Judiciário usa de todas as malandragem pra meter a mão no dinheiro do povo e enganar a lei e Receita Federal, ética é piada nesse país

  16. .
    Segovia & Dodge Associados estão trabalhando nisso (arquivar) !!!
    .
    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !
    .
    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!
    .
    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!
    .
    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !
    .

  17. Estamos próximos de chegar lá. Tudo já cooptado e aparelhado.
    Só faltam duas últimas etapas: livrar Lula no STF e Elegê-lo com ajuda das urnas.
    O teatro do impeachment foi um SUCESSO!!!!
    Tudo conforme os planos de Caju. Os únicos percalços nesse caminho glorioso foram as denúncias de janot por formação de quadrilha – e isso foi devidamente comprado com bilhoes dos nossos impostos – e o julgamento do TSE devidamente resolvido pelo excesso de provas com a também devida troca de dois juizes após um pedido de vistas de Gilmar por tempo suficiente.

  18. PAU MANDADO DE SARNEY, SUJEITINHO IMORAL, SUJANDO A IMAGEM DA PF, ISSO É UM COVARDIA DIGNA DOS SARNEY E SEUS ASSECLAS : TEMER, RENAN, JUCA, BARBALHO , LISTA GRANDE E PODEROSA , TODO CUIDADO É POUCO COM ESSA CORJA

  19. Mais um bode expiatório de Temer a ser penalizado. MAIS UM! Vai contando! O único que saiu em tempo e denunciou foi Marcelo Calero. O processo caiu no esquecimento?

  20. Segovia vai ate Baroso , mas como ja estamos cansado de levar tanta ” Sova ” , vai virar isso em puxão de orelha , a coisa vai ser apaziguada , panos quentes em cima , isto aqui é BRASIL , nos estamos mesmo e FERRADOS sim …

  21. VI – utilizar-se de informações privilegiadas, de que tenha conhecimento em decorrência do cargo, função ou emprego que exerça, para influenciar decisões que possam vir a favorecer interesses próprios ou de terceiros;

  22. Cria do Sarney, esperavam o quê ? Indicação do Temer, queriam o quê ? Imagina o Lula no Planalto… Não seria “Terra à vista”, estamos quase numa “Venezuela à vista”. Este País não tem mais jeito…

  23. Ele fez tudo ao contrário do que diz o código de ética….e sabe o que irá acontecer com ele? NADA. Você vai continuar pagando o salário desse vagabundo e ele vai continuar cometendo os crimes para proteger Temer e seus capangas. O Sarnxey está rindo de tudo isso, lembrem-se que este Segovia sempre esteve atuando no Maranhão e os Sarneys estão todos soltos. Isto é normal? Será que devemos achar isto normal? O que o Sarnxey fez foi estender sua proteção DIVINA para o resto do Brasil. Ele viu que o problema dele extrapolou os limites do Maranhão e precisava ter alguém que garantisse os interesses dele e da família…..BRASIL NOJENTO.

  24. Dr. Segovia, se quiseres livrar de penas no SUPREMO, contrate urgentemente os serviços de ZANIN e SEPÚLVEDA ! kkk É tiro e queda ! Os Caras tem transito livre na referida Corte.kkkkkkkkk (para não chorar).

  25. No desespero, não duvido que o Conde nomeie para o lugar de segóvia, na direção da PF, a encalhada cristiane brasil, filha de bob jeff, o comandante da tropa de choque de Collor e que depois denunciou o mensalão porque o guerreiro brasileiro zé Dirceu não lhe pagou os dois milhões que queria. Que o drácula está baratinado, está!

  26. A “Mãe das Violações” foi ou foram os membros da Súcia que inventaram esse cidadão para assumir a Direção Geral da Polícia Federal, vindo da Superintendência da PF de onde? Maranhão (Sarney-Lobão-Temer-PMDB). Essa é a causa. O que assistimos e pelo jeito assistiremos são os efeitos.

  27. Treponema Pallidum disse: 12 de Fevereiro de 2018 às 11:07. “A PF está infestada de Petistas”.
    O “Falso Parasira” está para a Direita, como está a famosa “Feçora” Judith Lemos para a Esquerda. Não são o yin e yang dos comentários, pois isto exigiria contraposições. Eles são iguais nas suas asneiras. Apenas um grasna pela esquerda e outro relincha pela direita. Deveriam se amigar.

  28. Que tal bater esse recorde antes do final JÁ ANTECIPADO do arquivamento?
    Uns 20 já seria de bom tamanho para os padrões de Brazuela.
    Perguntem ao chefe da polícia de Maduro que ele poderá orientar melhor sob re o número MÍNIMO.
    TEM QUE violar mais artigos do Código de Ética da PF, viu?!?!!

  29. E a encrenca vai ser grossa porque o delegado que preside o inquérito deve estar p da vida com toda esta zona. O nosso governante de plantão está vendo a luz no fim do túnel se apagando e este fim do túnel cada vez mais próximo e o foro privilegiado cada vez mais distante e o bicho pegando. Por isso determinadas nomeações. Agora aguenta enquanto a chapa esquenta…

    1. Vixi….O república das bananas…Vamos acordar povão, massa de manobra! Para pular o Carnaval tem milhões nas principais capitais neh….para lutar contra a ORCRIM, cadê??? O aço é forjado no fogo. Brasil!

  30. Opa!!!!O aprendiz de vampiro e um idiota (Falando do temeroso!!! Mas, o que mais acontece durante a lava jato nao é o vazamento de informacoes para veiculos de comunicação? A etica da imprensa é sempre relativa quando ela é beneficiada pelo furo da reportagem. Não. é mesmo antagonista?

  31. Mais um para ser defendido por Marun.
    A PF deveria investigar o Marun, defensor dos investigados.
    Cunha ja foi defendido PELO MARUN e PRESO.
    Quem será o proximo?
    QUE O MINISTRO LUIS ROBERTO BARROSO, SEJA FIRME, E APLIQUE AS PENALIDADES CABÍVEIS
    A POLICIA FEDERAL MERECE RESPEITO PELO BOM TRABALHO QUE VEM FAZENDO CONTRA A CORRUPÇÃO.
    NÃO SERÁ O INDICADO DO SARNEY QUE MANCHARÁ O NOME DA PF

  32. Gilmar Mendes faz isso o tempo todo. No Código de Ética dos servidores do STF tem muitos artigos que Gilmar infringiu Não existe lei para ele? Ele pode tudo? Fofoquinha na imprensa, então, é o que ele mais faz! Dar opiniões sobre assuntos que, em tese, deveriam ser sigilosos. O juiz Moro sempre diz que não comenta questões ligadas a processos que ele ainda não julgou. Gilmar Mendes já vive opinando sobre questões que ainda não foi a plenário! Vive criticando ações da própria magistratura! É um semi deus! Ningum vai puni-lo?

  33. A PF está infestada de petistas.Dar asas a esses espertinhos com síndrome de abstinência de verbas, ajuda bem eles a seguirem boicotando o governo. Janot já conseguiu fazer isso na PGR, agora a PF está fazendo com sua chefia. O certo é identificar esses traíras e jogá-los lá para Raposa Terra do Sol.

  34. Em resumo, é mais um zumbi neste governo de zumbis. A sorte do Temer é que a Rainha Louca foi tão ruim, mas tão ruim, que basta ele ir fazendo alguns consertos na economia (o que, queiramos ou não reconhecer, está fazendo) e os zumbis caminham e somem.

  35. Interessante, se fosse corregedora o primeiro a ser enquadrado no código de cética seria o chefe de comunicação e sua esposa jornalista. Por alguma razão vejo conflito de interesses nessa entrevista , vejo erro da reuters, vejo gente que não tem noção de presunção de inocência, vejo gente raivosa ao estilo Salomé: pede a cabeça que quero o lugar dele. Tá bom. Quem não conhece a res pública que compre a encenação. Que chefe de comunicação é esse que sabendo que o cara fala besteira empurra ele para uma entrevista com a sua esposa? Esse sim devia ser demitido por não proteger a instituição.

  36. Em primeiro lugar não é o Barroso quem fiscaliza a PF e sim o MP,talvez o ministro não saiba disso né ministro,e se eu fosse o Segóvia ia dar uma grande banana para o Barroso,o ministro precisa aprender o Direito,ele não é o fiscalizador geral da República.

  37. ALÉM DISSO DR SEGOVIA SE DISPONILIZOU A TER UMA ATENCÃO ESPECIAL AO PROCESO QUE O CHEFE DE QUADRILHA O CORRUPTO TEMER E INVESTIGADO, O QUE E MAIS PREOCUPANTE QUE AS OPERACOES DA LAVAJATO PARARAM ESTÃO A PASSOS DE TARTARUGA, SERA QUE SEGOVIA FOI COLOCADO PARA ESTANCA A SANGRIA, OS BANDIDOS QUE CERCAM O CORRUPTO TEMER ESTÃO MUITO CONFORTAVEL COM ESSE DIRETOR DA POLICIA FEDERAL COLOCADO POR SARNEY, JUCA, RENAN, JADER BARBALHO, LOBAO, ACHO QUE A MASCARA CAIU PARA O DR SEGOVIA…
    AFINAL E CARNAVAL…

  38. Traficantes do Rio de Janeiro expõe faixas avisando que se lulla for preso vão descer e invadir a cidade.
    www.polibiobraga.com.br
    Lerdo engano se alguém achar que vivemos em uma democracia.
    Poderes republicanos falidos, instituições falidas, ministros e ffaa nas mãos de lula/dilma como por eles mesmos dito, . . . ,

  39. A HONRA (sim,aquele doce), A honra MANDA que renuncie.

    Por favor respeite o BRASIL. RENUNCIE. Diferente disto é afrontá-lo.

    De PAZ para o BRASIL, esperamos que seu interesse$$$$$ seja ajudar a fortaleza as instituiçoes e o país.

    Honre!!!!!

  40. Sim, está muito claro!
    Ele infringiu os 6 artigos do código de ética da PF.
    Deve ser destituído do cargo, preso, pagar multa, contar os detalhes da conversa fora da agenda que teve com o turco anão ladrão e, talvez, com isso, obter uma redução no tempo de cadeia.

    1. Lembrando que no último desfile do sete de setembro a PF foi efusivamente aplaudida agora sendo enterrada por esse senhor.

  41. A ânsia é tão grande em evitar incriminação dos corruptos do PMDB que o Delegado confirma tudo que se disse sobre a sua indicação por Sarney para acabar com a Lavajato. Ele chega até a avançar tanto que aguça a desconfiança da sociedade. Não podemos esquecer que ele ficou mais de dez anos a frente da PF no Maranhão e nunca se ouviu falar de investigações sobre a corrupção da “Famíglia” Sarney.

  42. Alguém sabe onde está Cleyber Lopes na verdade? Ei- lo aqui falando numa operação em Tocantins, em 2016: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/11/reis-do-gado-sete-investigados-sao-presos-e-um-esta-foragido.html

  43. Nao é atrapalhada , mas maldade , desonestidade , interesse , corrupto ……..atrapalhada é quando cometemos um equivoco , isto nao foi equivoco , mas sim , ser conivente com a corrupção, sendo conciente , é o ocaso desse dissimulado.

    1. Esse assanhamento pelas luzes da ribalta não é desinteressado e me faz lembrar alguns que trabalharam mais politicamente do que outros mas nenhum resiste em dar uma XERIFADA
      de estádio de futebol , fingindo preocupação com o Brasil mas não fossem certos malogros, quase todos teriam o sucesso almejam num cargo eletivo , de preferência .
      A exposição midiática SEMPRE esconde aspirações políticas de mais poder , que alguns até alcançaram .

  44. Em uma república FAKE, pseudodemocracia do “livre voto obrigatório”, entre outras pérolas de falsidade…
    quem o establishment vai colocar em seu lugar?
    O Tiririca?