Segunda Turma faz pressão para STF voltar a julgar prisão de condenados em segunda instância

O Jota noticia que a Segunda Turma do STF, na análise de um habeas corpus que corre sob sigilo para um condenado em segunda instância, decidiu enviar o caso para o plenário do Supremo.

É um absurdo, porque a execução provisória de pena para sentenciados em segunda instância, por decisão do próprio STF, tem repercussão geral.

A decisão da Segunda Turma aumenta a  pressão para Cármen Lúcia colocar o assunto de novo na pauta de julgamentos do plenário do tribunal. Tudo para tentar beneficiar Lula.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Supremo com seus indicados por Lula e Dilma, estão peidando, se fosse um condenado comum, já estaria preso, mais como é o Lula estão inventando interpretações. Se já foi decidido que condenado por colegiado deve ser preso, não tem mais o que discutir, isso é pra enrolar o povo e para aliviar o Lula.

Ler mais 87 comentários
  1. O Supremo com seus indicados por Lula e Dilma, estão peidando, se fosse um condenado comum, já estaria preso, mais como é o Lula estão inventando interpretações. Se já foi decidido que condenado por colegiado deve ser preso, não tem mais o que discutir, isso é pra enrolar o povo e para aliviar o Lula.

  2. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    É POR ISSO QUE ELES SÃO INSULTADOS E ESTÃO PRATICAMENTE
    IMPEDIDOS DE FREQUENTAR LUGARES PÚBLICOS !!!
    A INDIGNAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA CHEGOU A UM LIMITE
    INSUPORTÁVEL!!!
    O QUE ELES DESEJAM … TESTAR NOSSA PACIÊNCIA ???

  3. É POR ISSO QUE ELES SÃO INSULTADOS E ESTÃO PRATICAMENTE
    IMPEDIDOS DE FREQUENTAR LUGARES PÚBLICOS !!!
    A INDIGNAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA CHEGOU A UM LIMITE
    INSUPORTÁVEL!!!
    O QUE ELES DESEJAM … TESTAR NOSSA PACIÊNCIA ???

  4. O povo vai assistir isso de camarote , e ficar calado……so aqui no brasil dos bananas…..sera que nao vai ter pelo menos um, para resolver isso pros brasileiros.
    bummmmm…….. Somente DEUS.

  5. Deixem de ser teimosos, o Brasil não tem mais tempo ou o luxo para ficar de verborragia.
    Estamos numa situação de guerra, encarem a realidade, o país é comandado por organizações criminosas e cartéis de drogas, com ligações diretas ao Judiciário. Precisamos de alguém HONESTO, SINCERO, com VONTADE e CORAGEM de mudar esse país. Não existe candidato perfeito, existe O CANDIDATO NECESSÁRIO!!! BOLSONARO 2018!!!

    1. Não só os três vendl ões da Pátria. Se formos somarmos a renca, é bem mais que isto. É só esperarmos. Só esperarmos e…

  6. É tudo balão de ensaio.A dona Carmem não cai colocar este SR(antigo HC),pra colocar este sapo nojento livre de ser preso.Ele vai ser preso sim senhor, e será inelegível. CASO CONTRARIO, lá mesmo a coisa vai feder entre eles.são cinco ,beicola,levando tolofoli , aurelindo.e a jardineira.Desta vez ele não escapa.za partir de amanhã o prazo já começa para as ponderações do trf4,Ali,vai contestar o que,Por mais que o Zana tenta ,não consegue,porque a roubalheira e explícita.sE vem mais por aí.

  7. 11…., 11…, deixa pra lá!!!!
    Uma das coisas que entendo como das mais absurdas é este sigilo que existe em alguns casos em tramitação no judiciário e a nível de inquérito. Só beneficia o bandido.
    A sociedade nunca.
    Bolsonaro, o transparente, já!!!

  8. Até onde vai a ousadia dessa gente de toga? TUDO PRA LIVRAR O CANALHA DO LULA E SEUS APADRINHADOS………..A SOCIEDADE TODA PERCEBENDO A MANOBRA.
    E CHAMAM ISSO DE SUPREMA CORTE.

  9. O Antagonista Fake News mais uma vez desinforma.

    O julgamento em repercussão geral não disse: Após julgamento de segunda instância a prisão é automática. O Julgamento do STF entendeu que a prisão de segunda instância não viola o Princípio da presunção de inocência, e que pode ser aplicada em determinados casos. Então, deveriam se ater que o condenado pode ser colocado na prisão ou não, depende de cada caso.
    Por fim, a frase ninguem será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença condenatória. Está na CF/88… Transito em julgado = Todos os recursos. Se está na Lei maior, tds deveriam cumprir, mas STF é o tribunal do alarido, torcemos pra nunca precisar da justiça…

  10. é Nojento o que esses CARAS fazem, são umas autênticas Vossas EXCRESCÊNCIAS, essa Jabuticaba de Recurso Transitado em Julgado só existe em Repúblicas Bananeiras e depois vem esses CARAS com suas capas pretas e muita conversa de juridiquês em ALEMÃO mas com cabecinha de jegue lá da VENEZUELA…Bando de VELHOS e VELHACOS a serviço de Criminosos poderosos.

  11. Carmen Lúcia não vai emporcalhar a imagem do STF, já em situação delicada,
    e muito menos a sua própria, cedendo à pressão para que seja re-re-rediscutido
    um tema já aprovado pela maioria do pleno da Casa.
    Por óbvio que querem deixar esta nódoa em suas mãos, já, enquanto ainda ocupa
    a presidência do STF. Sabem que seria um desgaste gigantesco, coisa que querem
    evitar que ocorra quando Tofolli estiver na presidência do STF, em setembro próximo.
    De qualquer forma, chega a ser cômico pensar em como os ministros (interessados em
    reverter o resultado) mudam de entendimento, conforme o réu.
    É a prova mais viva e pulsante da parcialidade e da intenção de querer conduzir a
    instituição segundo a ideologia defendida por este mesmo réu e à qual parecem ser
    simpatizantes.

  12. A jurisprudência do Supremo NÃO pode ser reescrita a cada seis meses por conveniências políticas para CORRUPTOS CRIMINOSOS! !!

    Pautar o caso agora, é permitir um retrocesso inadmissível, além de representar uma incoerência da parte de quem defende a tese oposta.

    Aguenta Cármen Lúcia. Como presidente do STF, o poder está nas suas mãos. Se a Segunda Turma do STF CORRUPTO e colegas de tribunal e partidos a pressionam, lembre-se que, do outro lado, está a SOCIEDADE EM PESO.

    Uma sociedade indignada com a impunidade. O BRASIL EXIGE QUE LULA SEJA PRESO.  BASTA DE CONLUIOS ESPÚRIOS, ESCUSOS para proteger o MAIOR TRAIDOR DO BRASIL,  que ASSALTOU E MATOU CIDADÃOS HONESTOS. SEM CONCHAVOS COM CRIMINOSOS, STF!!!! 
    #LULANACADEIA. #STFVERMESPETISTAS

  13. É a ideologia que tomou conta das instituições desse país. Não adianta tentar adocicar a pílula, a corrupção atual serve para propósitos ideológicos, isso fica bem claro nas ações do Judiciário. Acordem, essa turma nunca saiu no voto!

  14. Analisando o panorama geral,a jogatina cantada antecipadamente a todo canto é a seguinte: – restrição do foro C/C execução da pena apenas com a decisão final do STJ, ou seja, às raias da prescrição!

    Toda a movimentação orquestrada entre a Orcrim do Executivo, Legislativo e do Judiciário indica isso! Vejamos: intervenção federal – aprovação de Pec suspensa – Toffoli diz que libera seu voto sobre restrição de foro em breve – Gilmar, Toffoli e Lewandowski articulam-se pela 2ª Turma com o legislativo e Executivo envolvido! Pela 1ª, Alexandre de Moraes tem reunião com o ‘presidente’ sobre ‘segurança pública’!?? Segóvia substitui Rocha Loures como ajudante de ordens!

  15. NÓS, POVO, NÃO RECONHECEMOS A LEGITIMIDADE MORAL DESSA CORTE, POIS SEUS MEMBROS FORAM COLOCADOS LÁ POR POLÍTICOS CORRUPTOS!!!!
    QUEREMOS UM SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMPOSTO POR MAGISTRADOS DE CARREIRA E QUE SE SUBMETAM A UM CONCURSO INTERNO, MAIS HISTÓRICO PROFISSIONAL, ETC…!!!!

  16. Lógico que farão pressão. Porque muitos estão indo para serem os próximos Lulas. E tem ministros que são ”unha e carne” desses futuros Lulas aí já viu. Ministra presidente não esmoreça vá até o fim é assunto resolvido .

  17. Não existe nenhuma obrigatoriedade legal para que a ministra Cármen Lúcia volte a pautar um tema que já foi decidido por plenário na corte. A jurisprudência existente sobre o tema, foi decidida em plenário e publicada em acórdão. Nenhuma decisão plenária deve ser revista, salvo condições excepcionalíssimas. Evidentemente, não é o caso.

    1. olha,

      esse não é o caminho, mas tem hora que fica difícil esperar alguma coisa de positivo vindo daquela corte.

      STF, inimigo do brasil !!!

  18. A proteção que o STF dá a bandidos é tão grande que até parece que a suprema corte compactua com a criminalidade (especialmente com os assaltantes de cofres públicos). Entre os ministros do STF, aqueles que são mais lenientes com a bandidagem são o Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio.

  19. É nesse antro aí que estão acabando com o país. Quadrilha de fdp miseráveis.
    O CÂNCER DESSE PAÍS É O stf. Cambada de ignóbil. Merecem morrer todos lenta e dolorosamente!

  20. .>
    .
    .
    EM PAÍS SÉRIO , O RÉU ESTÁ PRESENTE NO JULGAMENTO………..
    .
    SE CONDENADO : “VAI PRESO IMEDIATAMENTE” E TODOS OS RECURSOS SÃO IMPETRADOS COM O RÉU NA CADEIA.
    .
    SE INOCENTADO: “É LIBERTADO IMEDIATAMENTE” E QUALQUER RECURSO DA PROMOTORIA CORRE COM ELE SOLTO…………
    .
    .
    MAS EM UM PAÍS DE IDIOTAS , A LEI É DIVIDIDA CONFORME O CLIENTE E COM VÁRIOS TIPOS DE TRIBUNAIS………… trabalhista, cívil, criminal, classista trabalhista………….
    .
    .
    NÃO É A TOA QUE o país de idiotas TEM COMO HEROÍNA uma ANTA !!!!
    .
    .

  21. Se o STF decidir colocar este assunto que já está discutido e pacificado por mais de uma vez em pauta novamente, e o resultado for de que não poderá ser preso em segundo instância criminosos como este bandido mor do Lula, tendo que ser feito pelo STF (a conversa de Transito em Julgado destes advogados de m@rda), isto será o gatilho para uma Guerra Civil. Isto é o que estes comunistas bandidos têm procurado desde sempre!

  22. Não à toa o Min. Toffoli se manifesta sobre a liberação do seu voto acerca da restrição do foro! A Orcrim dança cfrme. o compasso suprapartidário e entre-poderes!

    Ps. Ah, sem esquecermos da reunião do Alexandre de Moraes com o Temer – pauta ‘Segurança Pública’, SQN!

    Ps2. Apenas esclarecendo aos leigos, a jogatina é a seguinte: – restrição do foro C/C execução da pena apenas com a decisão final do STJ, ou seja, às rais da prescrição!

  23. Vou dizer o que vai acontecer :
    Eles vão julgar; vão acabar com a prisão em 2ª instancia; a Lava_jato vai ser varrida do mapa, Lula ficará livre e o povo, cambada de bunda-moles que são valentes apenas pelas redes sociais, vai entubar e ficar de bico fechado.
    Brasileiro é bundão. Por isso o STF, faz o que faz. Gilmar Mendes e o caraleo a quatro.

  24. Esse STF sob. o comando de Gilmar com Lewandovisk, Tofoli, M. Aurélio são ministros que nunca foram concursados e sim indicados pela pelas ORCRIM na verdade fazem parte das quadrilhas estão transformando a mais alta corte da justiça num Bordel, espelunca mesmo, saibam eles que o povao estão esperando um motivo forte para se rebelarem nas ruas. Acho que está chegando a hora.

  25. STF => BANDO DE VAGABUNDOS!
    É ali que as Forças Armadas deveriam intervir imediatamente!
    Esse Bobonhol falou do Congresso, mas esqueceu do STF e dos Tribunais Superiores! É ali que está o “X” da questão!

  26. Se isto um dia acontecer, do STF revogar uma decisão aprovada de o “condenado em 2a Instância cumprir pena na CADEIA”, aí confirmará o que a imensa maioria da sociedade já pensa sobre esses “magistrados ministros inconsequentes e/ou igualmente corruptos aos bandidos condenados”, que esbofetearam a cara do povo brasileiro !! O BRASIL ESTARÁ, IRREMEDIAVELMENTE, NO FUNDO DO POÇO DE “LAMA” OU ” MER….”

  27. Atenção FFAA, deixem de ser um joguete nas mãos desta gente inescrupulosa e fechem de vez os três putrefatos poderes. Assumam que a população os apoiará. Criem um Supremo Tribunal Militar, julguem, condenem e prendam todos os integrantes da organização criminosa. Passem a limpo o País para que nossos netos tenham futuro.