Segunda Turma mantém decisão que tirou Barata da cadeia

A Segunda Turma do STF negou recurso do MPF e manteve a sua decisão que tirou da cadeia Jacob Barata Filho, o “rei dos ônibus” no Rio.

Em outubro, por 3 votos a 1, os ministros da Segunda Turma impuseram a Barata e Lélis Teixeira, o presidente da federação de empresas de ônibus do Rio, medidas cautelares como recolhimento noturno e proibição de deixar o país.

Barata e Lélis haviam sido presos na Operação Ponto Final, desdobramento da Lava Jato, em julho de 2017. O empresário foi beneficiado por três habeas corpus concedidos por Gilmar Mendes.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 59 comentários
  1. O Brasil é uma MÁFIA! Está na cara que isso tudo é uma MÁFIA! Quanto não custa uma sentença dessa? E o pior que quem paga é o contribuinte e o passageiro de ônibus do Rio de Janeiro!
    Precisa ser demolido e reconstruído tudo do zero!

  2. TEM MINISTRO DA CORTE MUITO GRATO A SENHOR BARATA….
    AFINAL NAO QUALQUER BARATA QUE TEM AVIAO….DIZEM QUE O SR BARATA TEM ATE PADRINHO….SENHOR BARATA VIVE DANDO BARATADAS NA BARATA DELA…..

  3. Isto não vai ficar barato para a população pois o Barata e o Lélis repassarão os custos do pagamento que a partir de hoje devem aos magistrados do STF para a população que usa os ônibus do Barata. Coitados dos compatriotas fluminenses!

  4. MAGO MALTA AO PRESIDIR A CPI DA PEDOFILIA, DISE QUE TINHA PODEROSOS DE BRASILIA ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS DE PEDOFILIA

    SERÁ QUE AS MALAS DE RENAN CONTAM QUEM SÃO?

    PORQUE MAGNO MALTA AMEAÇOU DENUNCIAR OS NOMES E DEPOIS SE CALOU?
    Conversa com “pedófilo” leva a PODEROSOS de Brasília
    https://www.youtube.com/watch?v=emr6f3bVvXI

  5. Gilmar não tem nada com isso, ele nunca conheceu o Barata e jura, que quando era pobre(?), jamais pegou um ônibus de propriedade deste ser asqueroso, foi padrinho de casamento de sua filha, porque fazia parte de um um projeto social do Conselho Tutelar do RJ, direcionado a pessoas ricas, que não conheciam nenhuma autoridade, dai as fotos divulgadas por esta imprensa marrom, que não entende, que os ministros de nossa côrte maior, possam fazer parte deste ato magnânimo, que é fazer o contato cívico entre as famílias ricas de um local, com autoridades do mundo inacessível de Brasília.

  6. O Barata está deixando de ser o “rei do ônibus” para ser o “rei do habeas corpus”… Por obra e graça de Gilmar Mendes, o “padrinho” no melhor estilo poderoso chefão.

  7. Porque será que agem assim em favor dos corruptos??? Eu não queria pensar em nada diferente de que esses ministros não tem interesse em manter os corruptos livres leves e soltos!!! Não pode ser pela justiça que agem assim!!! Será que vou ter que começar a ter certeza de que há caroço nesse angu? Quem defende o país desses ladrões que eles insistem em deixar soltos para roubarem mais o povo? Quanta obediência e atenção aos direitos dos corruptos e nada de consideração e respeito ao povo contribuinte que paga o salário dessas autoridades!!! Que país é Esse??? Que autoridade essas pessoas pensam que tem???? Não são Deuses!!!! Quem vai nos livrar desses corruptos e das autoridades sem noção de espirito publico e respeito ao bem da sociedade???? O povo vai cobrar-lhes a responsabilidade!

  8. É o direito de continuar controlando canais e agentes da corrupção.
    É o direito de desfrutar da liberdade de movimentar os “ativos”
    para onde, como, quanto e quando bem entenderem e também
    deles desfrutar.
    É a defesa da “dignidade(?) humana” dos criminosos, em prejuízo da dignidade humana
    de todo o povo brasileiro.
    Talvez, porque sejam superiores ao povo e às leis, cabendo ao povo apenas o direito de
    indignar-se e continuar ralando para sustentá-los.

  9. ESSE STF TINHA QUE SER DESTITUÍDO, É COMEÇAR DO ZERO COM CONCURSO PÚBLICO SEM APADRINHADOS. ESSE DESGRAÇADO DESSE MINISTRO É PADRINHO DE CASAMENTO DA FILHA DESSE CORRUPTO VCS QUERIAM O QUÊ…

  10. Gilmar Mendes trai a pátria e ao povo brasileiro, enodoa a toga que usa e envergonha ao STF e a todo o poder judiciário, ao defender corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco, grande libertador nacional. O sistema não fará com que mude este comportamento lesivo ao futuro, cabe, portanto, ao povo fazê-lo, sem que se perca uma única oportunidade.

  11. Jacob Barata tem muito dinheiro para agradar aos Supremos Trapaceiros Federais, verdadeiros bandidos de toga que não tem um mínimo de condições morais para ocuparem cargos de ministros.
    Já passou da hora de afastar essa quadrilha de falsos juízes que negociam sentenças sem a menor cerimônia, zombando dos brasileiros honestos.

  12. Quais e Como os Ministros da Segunda Turma votaram nesse caso esdrúxulo e pecaminoso do SÓCIO e Afilhado de Gilmar “LARÁPIO” Mendes. Gilmar jogou a bomba de fumaça do Estupro de Celsinho “traidor” de Mello para livrar a cara de seu Sócio Barata

  13. Salvo devida exceção temos uma composição de advogados de bandidos travestidos de juízes da pior espécie que o Brasil já teve no STF e na 2ª Seção!!!!!!!!!!!! É repugnante a conduta desses mau caráter!!!!

  14. Declare sim, senão você vai ter um problema maior do que o Barata indo para casa. Eu sei que você não pediu conselho, mas eu detesto ver gente sofrer.

  15. O problema é que o MPF não tem recursos para PREMIAR os ministros pelas sentenças favoráveis a eles! E “SÓ NO AMOR” o MPF não convence ninguém do STF e aí é só UM FERRO ATRÁS DO OUTRO NO MPF!!!

  16. Jacob Barata é o protegido número um do Gilmar Mendes. Agora “zerou” de novo o processo contra o amigo e ai de quem ousar coloca-lo na cadeia. Ele tira no dia seguinte. Compadres…sabe como é.

    1. é escravo sim gado paga tudo certinho senão voce vai ser preso chora mais indignação seletiva só quer que prenda o lula o resto dos corruptos pode ficar sofra! que esse país se exploda