Segunda Turma rejeita denúncia contra deputados do PP

Enquanto a Primeira Turma do STF tornava Aécio Neves réu, a Segunda rejeitou a denúncia da PGR contra José Otávio Germano, do PP-RS, e Luiz Fernando Faria, do PP-MG.

Os dois deputados federais, afirmou Paulo Roberto Costa, teriam entregado a ele –então diretor da Petrobras– R$ 200 mil, como emissários da empresa Fidens Engenharia.

Para os ministros da Segunda Turma, porém, a PGR não conseguiu apresentar elementos mínimos que justificassem abertura de ação penal.

Assim, a denúncia foi rejeitada por unanimidade.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Morato disse:

    Em minha opinião, Toffoli, Lewandowski e Mendes, agem contra os interesses da sociedade, que deseja ardentemente um Brasil limpo e justo para todos. Podem ser maioria na segunda turma, mas felizmente são minoria no plenário. E é com profunda indignação, que percebo o recado dado por esses senhores à população brasileira: a cadeia, pelo parecer deles, é para pobres e desvalidos , pois os criminosos endinheirados e poderosos, para lá, não irão, a depender dos mesmos. Infelizmente, é isso! Concordo plenamente. JL Dominguez. Tem juízes do STF, que não mereciam estar lá, e não deveriam votar em assuntos que parecem ter interesse. É o caso do Gilmar Mendes com os Baratas

Ler comentários
  1. Sergiop disse:

    Enquanto a Primeira Turma trabalha bastante, a Segunda quer destruir a Justiça. Abusa e envergonha a Justiça. Tolerância tem limite. Essa Segunda Turma está chamando, provocando ao máximo, para que haja uma intervenção das Forças Armadas. Vão acabar conseguindo isso. Tomara. porque assim serão expulsos do STF.

  2. Good Turma, Bad Turma disse:

    Deviam julgar tudo no Plenário. Quem sabe com a diminuição do número de casos daqui pra frente...

  3. Aécio RÉU, ok. Mas e a DILMA ROUSSEFF? disse:

    A DILMA ROUSSEFF comandou todo o SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO entre 2003 e 2016, nada passava sem a canetada dela ou de algum laranja colocado no Ministério de Minas e Energias! A DILMA ROUSSEFF comandou pessoalmente o Conselho de Administração da PETROBRAS, órgão de estratégia máxima da estatal, que foi ao lado do BNDES e empreiteiras fonte de todo o financiamento desse esquema corrupto que se instalou no Brasil por mais de uma década, pelo menos. Não faz sentido o Aécio ser réu da Lava Jato, enquanto DILMA ROUSSEFF, GUIDO MANTEGA, LUCIANO COUTINHO, GABRIELLI, LOBÃO, ERENICE GUERRA e outros continuam livres, leves e soltos!

  4. MAS E O GENERAL FALSO-MORALISTA ? disse:

    SEM DECLARACOES ? OU COM CERTOS BANDIDOS O EXERCITO É CONIVENTE ? ESTRANHO ISSO ....

    1. Referente ao Aécio também não foi vista declaração alguma. Vai ver é pq o Aécio não é petista.

  5. Le disse:

    Nunca a SEGUNDA TURMA ou melhor OS CORRUPTOS aceitam as denúncias pq nunca as provas são suficientes!!!!

  6. Credibilidade e Prestígio do Rel. disse:

    Interessante como que na 2ª Turma é o voto do Fachin que diz da justiça da decisão. O pêndulo da indignação e da inconformidade do público em geral se serena se o próprio Fachin votou contrariamente à denúncia.

  7. Lauro Ferreira Melo disse:

    A PGR foi incompetente ao ponto de não apresentar nenhuma prova ou indícios consistentes?????

  8. Ednei disse:

    Mas isso vai mudar a partir de setembro, com a entrada da Cármen na Segunda Turma.

  9. JL Dominguez disse:

    Em minha opinião, Toffoli, Lewandowski e Mendes, agem contra os interesses da sociedade, que deseja ardentemente um Brasil limpo e justo para todos. Podem ser maioria na segunda turma, mas felizmente são minoria no plenário. E é com profunda indignação, que percebo o recado dado por esses senhores à população brasileira: a cadeia, pelo parecer deles, é para pobres e desvalidos , pois os criminosos endinheirados e poderosos, para lá, não irão, a depender dos mesmos. Infelizmente, é isso!

  10. x da questão disse:

    E do outro lado a Liga da Maldade vulgo (2 turma) não viu nada demais e deu aquela liberada amiga. E a PGR se mostrou tão ruim assim para apresentar provas?! Esse pessoal do STF pelo jeito precisa voltar para a faculdade e rever de forma melhor o que aprendeu. Eita escória essa 2 turma.

  11. Aderbal disse:

    Bandidos, quadrilheiros, facínoras, salafrários, ladrões, corruptos, tungadores do povo brasileiro, o paraíso da impunidade e do crime está na segunda turma do Supremo Bacanal! É só chegar! Que vergonha! Incendiaram as leis, A CF! Salve a delinquência!!!

  12. Alberto Neto disse:

    ESSA SEGUNDA TURMA.... Por isto o Luladrão quer ser julgado por eles.

  13. Profeta disse:

    O nome já diz tudo; Segunda Turma. Ou seja, não valem nada aqueles que lá estão.

  14. JP disse:

    Caiu na segunda turba e tem dinheiro, tá solto.

  15. Marcelo Rabelo disse:

    Como diria Nelson Rodrigues: " toda unanimidade é burra "

  16. Fake news disse:

    Indignados, o relator era o Fachin e a votação foi unânime. O FACHIN Ok?

  17. Gabriel Peon disse:

    Caiu na segunda turma é solto na certa.

  18. Hilton disse:

    A segunda turma é o túmulo da Lava Jato.

    1. Concordo plenamente em gênero, número e grau.

  19. Marga disse:

    Isso motiva aos políticos a continuarem roubando.