Segunda Turma rejeita denúncia contra deputados do PP

Enquanto a Primeira Turma do STF tornava Aécio Neves réu, a Segunda rejeitou a denúncia da PGR contra José Otávio Germano, do PP-RS, e Luiz Fernando Faria, do PP-MG.

Os dois deputados federais, afirmou Paulo Roberto Costa, teriam entregado a ele –então diretor da Petrobras– R$ 200 mil, como emissários da empresa Fidens Engenharia.

Para os ministros da Segunda Turma, porém, a PGR não conseguiu apresentar elementos mínimos que justificassem abertura de ação penal.

Assim, a denúncia foi rejeitada por unanimidade.

 

Comentários

  • Wagner -

    Em minha opinião, Toffoli, Lewandowski e Mendes, agem contra os interesses da sociedade, que deseja ardentemente um Brasil limpo e justo para todos. Podem ser maioria na segunda turma, mas felizmente são minoria no plenário. E é com profunda indignação, que percebo o recado dado por esses senhores à população brasileira: a cadeia, pelo parecer deles, é para pobres e desvalidos , pois os criminosos endinheirados e poderosos, para lá, não irão, a depender dos mesmos. Infelizmente, é isso! Concordo plenamente. JL Dominguez. Tem juízes do STF, que não mereciam estar lá, e não deveriam votar em assuntos que parecem ter interesse. É o caso do Gilmar Mendes com os Baratas

  • JL -

    Em minha opinião, Toffoli, Lewandowski e Mendes, agem contra os interesses da sociedade, que deseja ardentemente um Brasil limpo e justo para todos. Podem ser maioria na segunda turma, mas felizmente são minoria no plenário. E é com profunda indignação, que percebo o recado dado por esses senhores à população brasileira: a cadeia, pelo parecer deles, é para pobres e desvalidos , pois os criminosos endinheirados e poderosos, para lá, não irão, a depender dos mesmos. Infelizmente, é isso!

  • Hilton -

    A segunda turma é o túmulo da Lava Jato.

Ler 25 comentários