Segunda Turma do STF livra Renan de ação penal

A Segunda Turma do Supremo acaba de rejeitar denúncia da PGR contra Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes na Lava Jato.

Ambos haviam sido acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em inquérito aberto em março do ano passado, segundo o qual o senador e o deputado receberam propina para que a Petrobras contratasse a Serveng Civilsan.

Para a Segunda Turma, a denúncia foi baseada apenas em delação premiada e não tinha os elementos necessários para abertura de uma ação penal.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 89 comentários
  1. Mais um passo em direção da intervenção militar, com amplo apoio popular.
    Caso aconteça, espero que nossa imprensa tenha coragem de contar a verdadeira história dessa vez, e atribuir responsabilidade a quem é devido.

  2. Ah, ta! Delacao entao nao incrimina ninguem ou so nao incrimina bandidos comprovadamente espertos e coorruptos reincidentes como Renan? Essa SEGUNDA TURMA esta com um problema serio pra compreender a seriedade do que esta acontecendo com esses bandidos que sabem demais! Sera que nao e um caso de medo de que ELE delate algo que tem a ver com essa TURMA? Nao entendo por que ele nao aceitaram a palavra do delator porque se nao convence a eles, ministros, por que a delacao de Renan iria afeta-los. Obviamente que qualquer turma nao aceitaria como verdadeira a delacao que ele fizesse contra esses ministros. CORPORATIVISMO E TUDO nesse meio!

  3. Pois é. Apenas falar não vale, é preciso prova!
    E não adianta chorar, denunciou e não provou, correto risco de ser processado pelo bandido. Se a lei de delação premiada não for alterada, a lava jato terá um fim melancólico. Beijinhos para os linchadores.

    1. Que provas, que nada! A palavra do delator tem que ser levada a serio sim porque ele sabe que se mentir sera punido e tem mais, ele foi cumplice do indiciado e sabe muito bem das coisas. Basta ter boa vontade e Justica nas veias que qualquer juiz pode condenar apenas com a delacao. Eu creio nisso. A petralhada adora chamar delatores de corruptos de bandidos mas ate pouco tempo eram socios e cumplices nos roubos, depois da delacao eles se tornam inimigos e ja nao servem aos propositos da ORCRIM. VERGONHA! VERGONHA da manpulacao que fazem da lei em proveito proprio!

  4. ……..AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?
    AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?
    AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?
    GENERAL MOURÃO ,ESTA É A HORA O POVO ESTÁ DE SEU LADO !

    AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?
    AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?
    AS MALETAS DO RENAN . LEMBRAM ?

  5. O Brasil está sendo prejudicado no três sentidos: político, jurídico e moral. Não dá para continuar assim! Ou os militares colocam em prática o discurso do Gal. Mourão ou estamos fritos!

  6. Essa segunda turma só prende quem rouba mariolas . Se não for pedir muito , gostaria de saber o salário desses magistrados ; de preferência com as vantagens por “bom desempenho” . Tem de manter isso , viu.

  7. “Janotou” como é fácil?
    Faço uma peça de ficção, mando pro STF que obviamente a rejeita.
    Fico bem na fita, livre até pra conspirar , e os ” Gilmar” do Supremo levam a culpa.
    Entendeu porque a PF não foi chamada para investigar?

    1. BUNDÃO ÉS TU MAV FDP.
      POR ALGUM DINHEIRO PAGO PELA ORCRIM SE UTILIZA DE UM NOME FORTE PARA PROMOVER SUA MENTIRA. O SEU TEMPO CHEGARÁ. ÉS MAIS UM DOS TRAIDORES DA NAÇÃO.

  8. Pronto, acontece o que aconteceu na Itália, nos “Mãos Limpas”. os políticos ganharam e o judiciário r=entregou as fichas para a impunidade. Só nos resta a Intervenção Militar.

  9. A SORTE DESSES CARAS QUE TEM O STF PARA PROTEGE-LOS! COMO TEM FORO PRIVILEGIADO, NÃO PASSAM PELO MORO, PELO BRETAS E OUTROS!
    ESSES SABEM DEMAIS! SUPREMO ACOVARDADO! AINDA MAIS A SEGUNDA TURMA! E QUE TURMA!!!!

  10. 10 de outubro de 2017 às 16:58
    Segunda turma do STF = liberdade aos bandidos
    Gilmar Mendes é xerife do STF. Ontem ele deu a ordem :
    (…) ” Supremo deve evitar decisões populistas ” (…)
    Ele que concede as entrevistas, ele que bota a cara e dá as ordens.
    ELE MANDA, os outros OBEDECEM.
    Alguem da 2ª turma dos 3 que soltam bandidos dão entrevistas ?
    Mendes, MANDA e seus cupinchas obedecem.
    E assim, os bandidos vão pra casa e o povo aceita, pq é FROUXO.

  11. Só hoje a segunda turma arquivou processo contra Renan, Jucá, Aécio e etc….livrou Renan…. O Senado deu o recado, ameaçou o STF e a côrte aceitou. Alguém ainda acredita na Lava Jato?

  12. Depois da ação ‘impoluta’ da segunda turma do STF (Gilmar, Dias e Lewandovski) fica claro que o General Mourão tem que repetir seu recado. Este trio está brincando com fogo. A população está de saco cheio; ontem foi tomate, o que virá amanhã.

    1. Todo maconheiro no Rio de Janeiro, tipo a esposa do Caetano Veloso, Paula Lavine, ajuda a colocar uma bala em algum FUZIL que em algum momento atingirá um policial, um morador da comunidade.
      O TEMPO é o melhor amigo da VERDADE!

  13. ATENÇÃO BRASILEIROS DE BEM:
    Os donos do Grupo Serveng são parentes de Michel Temer: a mãe dos donos da Serveng é Lucia Marcondes Machado Penido e ela é prima de Maria da Gloria Ataliba Nogueira Temer, viúva de Fued Temer. Nèe Maria da Gloria Marcondes de Ataliba Nogueira. A SERVENG ate agora não foi indiciada na lava jato, quando deu na vista jogaram um subalterno no fogo e o Paulo Twiaschor aceitou pagar o pato. Coronel Lima nem se preocupe, Lava Jato morre na praia.
    O Triunvirato da 2ª turma do STF está deitando e rolando.
    Que Fachin leve à plenário todos os processos que puder, o único possível freio a parar estes 03 delinquentes do Judiciário.

  14. SENADO PAGOU PRA VER e o STF amarelou. Enfim, isso só mostra como a suprema corte está corrompida e de joelhos aos achaques dos corruptores. Lembrando que o STF é a instância máxima do poder judiciário.

  15. Onde andará aquele Brasil glorioso que me enganaram existir na infância já distante. Estou velho agora e tenho pena de mim mesmo e dos meus sonhos frustrados pelas excelência atuais. Pobres dos meus netos.

  16. Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa e demais associações e sindicatos regionais declaram apoio ao General Mourão.

    Começou a bola de neve.

    (O GENERAL MOURÃO TEM RAZÃO)

    http://www.politicanarede.com/2017/10/associacao-de-empresarios-do-parana.html?m=1

  17. Tão mimoso quanto a cor, assim termina o dia em que o STF aliviou para Eike, Barata e Renan.
    Toffoli tinha razão ao afirmar que “o povo vai compreender”.
    Não menos rosa millennial foi o voto do Bonifácio.
    E você aí, continua no conforto do seu sofá?
    Já vestiu a camisa da seleção para o jogo de logo mais?
    E já botou a cerveja pra gelar?
    O brasileiro também é rosa millennial.

  18. Curioso o meu Brasil varonil onde os criminosos são “julgados” por eméritos semelhantes, no dia e hora estabelecidos conforme a conveniência de ambos, sem que a caiba a mais ninguém a possibilidade de modificar as decisões proferidas.

    1. Naquelas maletas tem Lunduskukoskis, Tofole, MAM, Gilmar Mendes e o resto do bando. O Brasil é um país chamado Anarquia, eles não temem nem as FFAA!

    2. Meu caro, acredito e muitos brasileiros devem também acreditar que chega de investigações que não levam a nada. Já está na hora de outras ações.

  19. O maior INIMIGO do povo brasileiro é o proprio povo brasileiro!
    Se isso fosse na Alemanha , que sediou o encontro em Hamburgo, eles pensariam 150 vezes antes de tomarem essas atitudes!
    Aqui algo semelhante só aconteceria se proibissem carnaval ou futebol.
    Os valores são completamente diferentes, alem da educação e escolaridade
    A esperança aqui é caminho até um aeroporto INTERNACIONAL

  20. Somente as FFAA para mudar esse quadro imoral onde “os iguais” apoiam uns aos outros e ficam impunes, é uma quadrilha dentro de outra, somente param com suas imoralidades com a força dos canhões apontados para suas cabeças. Fala Mourão !!!!!!

  21. Pelo que parece, as forças armadas devem assumir novamente. O país perdeu completamente o rumo. Roubalheira em todas as instituições. Todo mundo comprado. Não vemos mais a luz no fim do túnel. Chega de tanto ladrão!!!

  22. Cansei de falar. O maior inimigo da Lava Jato se chamava Rodrigo Enganot e suas denuncias frágeis e políticas. Agora vão botar a culpa no STF. Agora na primeira turma, tudo pode acontecer. Lá a constituição é um detalhe.

  23. NÃO !!! ELES REJEITARAM A DENÚNCIA ???
    É incrível a expectativa depositada no STF. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde. Esse Supremo tem que ser deposto imediatamente!

  24. Estou esperando as FFAA!
    Caso não venham, o povo brasileiro aceita até marcianos bem intencionados também!
    SÓ NÃO VAMOS PROTESTAR NAS RUAS, POIS OS MAVS DE LULA E TEMER PROIBIRAM

  25. realmente a segunda turma do stf , e o covil de criminosos e corruptos no stf , nem deus consegue mais nos ajudar , so as forças armadas para que voltemos a ter justiça e oredem , alem de segurança no brasil , a rocinha e a prova viva disto.