Segunda Turma do STF vai julgar no dia 26 novo pedido de liberdade de Lula

Edson Fachin pediu a Ricardo Lewandowski, que agora preside a Segunda Turma do STF, para levar a julgamento em 26 de junho novo pedido de liberdade da defesa de Lula, informa o G1.

Os advogados do presidiário protocoloram o pedido no último dia 5. Eles querem dar efeito suspensivo à condenação do petista em segunda instância pelo TRF-4, em janeiro.

Os argumentos são os mesmos que já haviam sido apresentados ao TRF-4 –incompetência de Sergio Moro para analisar o caso, “falta de imparcialidade” etc.– e também ao STJ, onde o relator da Lava Jato, Felix Fischer, negou o pedido.

O Antagonista pergunta: por que Fachin não quis esperar Cármen Lúcia assumir seu posto na Segunda Turma em setembro, quando deixará a presidência do STF?

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Dia 26, a Segunda Cambada do STF:
    – Solta Lula
    – Diz que ele foi preso injustamente/é preso político
    – Informa que ele nunca foi ficha suja/ que é e sempre foi ficha limpa
    – Manda publicar que ele é um homem honesto
    – Em resumo, Lula é candidatíssimo
    – Viaja de férias pra algum lugar desse planeta

Ler mais 105 comentários
  1. Dia 26, a Segunda Cambada do STF:
    – Solta Lula
    – Diz que ele foi preso injustamente/é preso político
    – Informa que ele nunca foi ficha suja/ que é e sempre foi ficha limpa
    – Manda publicar que ele é um homem honesto
    – Em resumo, Lula é candidatíssimo
    – Viaja de férias pra algum lugar desse planeta

  2. vermes
    vocÊs vejam bem o que vão fazer
    se soltar o lixo humano de 9 dedos
    a gente vai
    DESTRUIR
    O
    BRASIL
    MATAR
    TODOS
    OS
    POLITICOS
    E
    “OTORIDADES”

  3. O FACHIN ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO DE DAR ESTÁ CHANCE PARA SOLTURA DO LULA LADRÃO…VOCÊ NÃO NOS ENGANA FACHIN….O STF É O MAIOR CULPADO DA PROPINOCRACIA QUE ESTES POLÍTICOS LADRÕES IMPLANTARAM…TODOS ROHBARAM E OS MINISTROS FECHARAM OS OLHOS PARA NÃO VER O POVO BRASILEIRO SOFRER COM A CORRUPÇÃO.

  4. FACHIN FAZ O JOGO SUJO DA ORCRIM PETISTA!
    Se os demônios do Apocalpse da Turma d3 Segunda do Supremo soltarem Lula ao arrepio da lei, o Brasil vira abaixo. Preparem-se todos!

  5. E UMA PERGUNTA BÁSICA:

    PODE FICAR PROTOCOLANDO PEDIDOS SUCESSIVOS DE SOLTURA QUANDO JÁ FORAM NEGADOS? METRALHANDO PEDIDOS?

    QUAL O SENTIDO DISTO NA APLICAÇÃO DA LEI?

    SE PODE, COMO SE VÊ, CLARO QUE QUANDO CAIR NAS MÃOS CERTAS PARA ELES, SERÁ SIM, SOLTO. NUNCA O BRASIL DARÁ CERTO NA VIDA. NUNCA.

  6. Que a OrCrim roubou todas, não há dúvidas se levarmos em conta a volúpia da defesa. Quem paga essa metralhadora que hora sim e outra também aciona as cortes superiores?
    Que a OrCrim é numerosa e abrangente também não há dúvidas se considerarmos que esse ataque ferrenho da defesa dá eco.
    Fachin, …

  7. O Brasil está sem esperança nos pre-candidatos que até agora patinam longe da preferência dos eleitores.
    Enquanto isso, o único que em que o povo confia está aprisionado em uma masmorra de Curitiba.
    No Irã e na Venezuela também é assim. Antes das eleições, rapidamente prendem os favoritos do povo…

  8. Tem jeito não. Juízes corajosos, do porte de Moro, Bretas, Vallisney, Lebbos e outros que trabalham com dedicação e respeito, lutam para contribuir com a verdade e a correta aplicação da lei, para passar o Brasil a limpo, mas encontram obstáculos dentro da própria justiça, infelizmente.

  9. Fachin e a PGR Dodge unidos para soltar Lula e enterrar a tal Farsa Jato. Por isso, a PGR e o STF usurparam os poderes do legislativo, derrubando a lei do voto impresso para fraudar as eleições e reconduzir o comandante máximo da Orcrim ao trono de Banânia. Já vivemos sob uma ditadura bolivariana.

  10. FACHIN é o mais perigoso de todos os ministrecos do STF. Arquitetou o golpe para soltar Lula, colocar a culpa no Gilmar e devolvê-lo à presidência de Banânia com as urnas fraudadas.
    O Antagonista e a manada aplaudindo esse vermelho, assim como fizeram com Enganot e Deltan.

  11. Povo em massa nas portas do STF, avisando com clareza e determinação popular, que o Tribunal e seus juízes estarão “SUB-JÚDICE POPULAR, onde não existe turmas fantasiadas de autoridades e a disposição da bandidagem de alto coturno!!! “O BICHO VAI PEGÁ” Não há outra alternativa!!!

  12. Se o stf soltar lulla, nós os brasileiros pagadores de impostos, juntamente com os caminhoneiros podemos promover a maior paralisação da história do país e aí quero ver os milicos não intervir nessa estrovenga chamada de país!

  13. Eles estão desesperado com a possibilidade de Bolsonaro ser eleito e farão de tudo para deixar lulla sair candidato. Vem mais crise por aí. Eles não desistem nunca!

  14. Até o dia 26/06 há tempo suficiente para o juiz Moro apresentar alguma prova que seja para fundamentar a condenação de Lula, pois até agora, por mais que se procure naquela papelada chamada de processo a única coisa que se acha sãos convicções fundamentalistas dos procuradores e do juiz.

  15. Quantas trilhões de vezes vão julgar a mesma coisa ????
    Esta nhaca raca raca raca é feita por todos os presidiários?
    É por isto que a justiça brasileira empaca…
    Se for exclusividade do meliante…
    Ricículo e bananeiro…

  16. Fachin está desesperado para soltar Lula e quer jogar a culpa no Gilmar; vai aproveitar o jogo da Argentina para dar o golpe.
    Antagonistas apoiando o ENGANOT e agora babando pelo FACINHO.
    Quem ainda se deixa enganar pela Farsa Jato de Enganot, Deltan, JEC, Dilma, Teori, Fachin e Dodge?

  17. Lula será slto pela segunda tHurma, depois será concedida uma liminar para ele concorrer as eleições, assim como fizeram com DEMÓSTENES TORRES. Depois as urnas SEM VOTO IMPRESSO garantem Lula presidente.
    TUDO CONFORME O COMBINADO: COM TEMER, COM O STF, COM TUDO!
    .
    A CAMINHO DA VENEZUELA !

  18. Todos nós brasileiros, inclusive eu, somos a representação maior da covardia. Deixar vivo um crápula que afronta a todo momento toda uma nação, acobertado por uma indicação política bandida e irrevogável, desconhecendo totalmente o seu caráter servil. Só a morte o para.

  19. FACHIN É O MAIS NOVO TRAIDOR DO BRASIL. Merece a forca este velho sem vergonha. ELE SABE O LULA SERÁ SOLTO PELO GILMAR MENDES, DIAS TOFFOLI E LEWANDOVSKI. Se ele não fosse um traidor dos brasileiros levaria o caso ao plenario do STF, afinal é o LULA POR.RRA, não é uma pessoa qualquer.

  20. C*ARALH*!!!!!!!! Quantas vezes a justiça brasileira permite um mesmo caso ser julgado e re-julgado? Quanta perda de tempo e $$$$$$ ? Quanta oportunidade para impunidade para os poderosos e RICOS como Lula ?

  21. Esse movimento de fachin é o mais assombroso de todos, ele perderá a relatoria da ação e a segunda turma soltará o molusco, suspendendo os efeitos do julgamento em segunda instância. O stf está armando para reconduzir o molusco ao “trono” do brasil. Só uma intervenção civico-militar salva o país!

  22. Só o fato de aceitarem julgar um criminoso julgado e condenado que está preso já mostra o nível rasteiro dessa corte que não é corte é um punhado de vigaristas em lugares estratégicos para servir a criminalidade que governa o país. Se houvesse homens com coragem nesse país cercariam ess STF.

  23. A turma do STF chamada “Jardim do Édem” irá libertar o corrupto, com certeza!! Mais um tapa na cara dos brasileiros de bem patrocinado pelos libertadores de corruptos do STF!

  24. Desta vez vão libertar o LULA !
    Esta orquestração foi feita há muito tempo !
    Nós chegamos a um ponto , em que não existe mais partidos , ideologias ou coisas que o valham …
    É criminoso defendendo e amparando criminoso !!!!
    Polo Reformista Democrático , Doleiros Foragidos , é tudo balela!!

  25. No fundo e ao lado, ouve-se um solo de guitarra de “Stairway to Heaven”, era o Fux, enquanto isso a Rosa como uma v….. balança a cabeça concordando com tudo, como uma gaúcha desterrada. Um teco-teco larga uma “Fat Man” e ouve-se até o Xuí: MAM… Booooooooom

  26. Um condenado em 2 instancia, este processo ja julgado varias vezes, chega, lugar deste ladrão na cadeia, espero que não solte, ou as ruas vão ferver, não aceitaremos que este meliante seja solto.

  27. O próximo passo é liberar a candidatura desse FDP e elege-lo presidente do Brasil novamente, já que as urnas são fraudadas e a Rede Globo, a Folha de SP, a Editora Abril, a Febraban, Fecomércio e Anfavea não aceitarão o Jair Bolsonaro como o presidente legítimo desse país!
    O golpe está sendo dado!

  28. Aposto que a segundona vai aproveitar o clima da copa para libertar a alma viva, presa, mais honesta do Brasil ! É tudo o que eles querem para o mal do Brasil !

  29. Que curiooooso…
    Toda vez que o assunto é conceder liberdade a um corrupto, é sempre a “segundona” a julgar o caso !
    Se eu não tivesse fé inabalável no caráter pétreo e conduta ilibada de seus membros, até poderia achar isso suspeito.
    Mas quem pode desconfiar de Gilmar, Toffoli e Lewandowski ?

  30. SIMPLEX: Sepulveda para Fachin, Fachin para Lewando, Lewando para Toffoli, Tófolli para Gilmar, Gilmar dá-lhe uma tremenda cagada e pronto nasceu a margarida. Sepulveda se peida todo de uma alegria incontida e manda beijinhos para a Presidenta Cármem Iludida. Continua no Escrotos 2.

  31. VOTEM EM SENADORES QUE SE COMPROMETAM A VOTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT PARA MEMBROS DO STF.
    SÓ ASSIM PODEMOS RESPONSABILIZAR OS JUÍZES DO STF QUE TIVEREM COMETIDOS CRIMES.

  32. Fachin é um covardão. Caiu na lábia do Sepúlveda Pertence. O Fachin é como um pau de palanque cravado em um banhado: vai para o lado que alguém empurra. Se um empurra de uma lado ele vai; se outro empurra do outro lado vai também. É tão firme quanto palanque em banhado.

  33. Primeiro eles destroem o voto impresso, depois a condução coercitiva e agora tudo indica que suspenderão a sentença da segunda instância. ISSO É UM GOLPE! Pelo amor de Deus FFAA, não estamos pedindo tutela, a nação pede socorro!!!!

  34. Mesmo sabendo que os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli são comumente contrários à prisão de corruptos faz-se inteligível conceber que no caso de Lula exige-se responsabilidade, acima de tudo. O julgamento de Gleisi Hoffmann na terça-feira próxima será o tom da questão.

  35. Povo adormecido, embriagado pelo futebol, samba, churrasco e cerveja e os VAGABUNDOS do STF a pleno vapor!
    Algum sniper pra receber o bandido na saída da prisão?

  36. Solta o vagabundo e espera pra ver o caos social que vai se instaurar! Os homens dos botões dourados vão prestar continência ao maior ladrão da história do Brasil? Taí uma pergunta que não quer calar. STF incendiário!

  37. Caramba, já passou da hora do STF deixar o Lula pra lá e cuidar do RENAN e da GLEISI, essa dupla sim, parece que é bem simpática junto ao STF. Renan tem um caminhão nas costas e o STF não se mexe.

  38. Acho que o STF que reclama tanto que tem muito trabalho (Que eu duvido) fica nesse ramerame com o caso do LULa , deixa esse bandido preso logo. Vão trabalhar.

  39. Nem pensem em soltar Lula!!! Tentaram o discurso de que a prisão de Lula causaria comoção nacional e o que vimos foi o país “um pouco” mais tranquilo e confiante na justiça. Se resolverem fazer esta excrescência, aí sim , os cidadãos de bem vão ter que tomar uma atitude definitiva quanto a este STF!

  40. PQP! Que tanta encheção de saco essa história, meu!
    Deixa o malandro cumprir a pena, sôh! Troço mais chato!
    Chega de falar de Lula! Essa M€RDA já passou da hora de ir pro inferno!

  41. SE OUSAREM LIBERTAR ESSE MENTECAPTO PSICOPATA que fudeu a Nação, moralmente e economicamente, ALGUMA PROVIDÊNCIA séria tem de ser tomada, pelo fudido Povo Brasileiro ou PELAS FORÇAS ARMADAS. Quem viver verá !

    1. Por que toda hora pedir para saltar bandidos? Quantas pessoas devem estar presa sem culpa e ninguém se preocupa. Será que esses caras estão com o rabo preso?

  42. — Eu achu cumpaneru Tajanu qui o cumpaneru STF deve joga pela esquerda…enfiado na esquerda, ai passa pelo goleiro, dá uma cutuvelada nele sem o juizão ve, e depois entra com bola i tudo…é nois STF….—-grande comentárioLULA…—brigadão Tajanu!

  43. De novo, esse ladrão não já foi condenado e está cumprindo pena, pelos vários crimes cometidos contra a nação brasileira? Que é, que é isso STF, parece até a casa de noca, com tantos recursos?