Segurança de Marcela é afastada após mergulho da primeira-dama no lago

Uma agente do Gabinete de Segurança Institucional foi deslocada de sua função depois de não ter ajudado Marcela Temer a resgatar seu cachorro da lagoa do Palácio da Alvorada.

O caso, que aconteceu há duas semanas, foi relatado na seção Diário da revista Crusoé.

Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, Marcela –que entrou na água de roupa para salvar o cão– chegou a pedir ajuda da segurança, mas não foi atendida.

O Planalto diz que o próprio GSI tomou a decisão de deslocar a agente, por ver riscos para a primeira-dama.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. pedro disse:

    Esse GSI é uma piada! Mandar quem serviu ao PT(Dilma) fazer (in)segurança de pessoa de outro governo. Só por aquí mesmo acontecesse uma coisa dessa. Que tal fazer um expurgo no GSI?

Ler comentários
  1. Cansado disse:

    Justo o afastamento. Mostrou falta de iniciativa para tratar de cachorros e cachorradas. Não serve para o Palácio da Alvorada.

  2. aparecido f. disse:

    MIlitares que tem medo de pular num laguinho de meio metro de prof...a primeira dama teve mais coragem que a militar...tem que mandar pra casa urgente...Sempre falo que os militares brasileiros estão com profunda moleza e desidia resultante da falta de refrega...tem que mandá-los para a guerra como fazem os americanos..para separar as bichonas dos homens....Hoje em dia são SOFT ASS ou traduzindo para o portugues : bu.nd.ões....

  3. Moraes2015 disse:

    Só assim para deixar ela molhadinha

  4. Que falta um bom jornalismo faz ! disse:

    Que bom que o Problema da nação é o cachorrinho da "Primeira Dama"

  5. Flores disse:

    Autoritarismo a La Maduro em todas as instâncias.

  6. zen disse:

    Mas como pode a segurança não consegue dar conta da cachorra da primeira dama, muita incompetência mesmo!

  7. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    a dondoca deveria ter feito como cabral do RJ que usava um helicóptero (pago por nós, claro!)para levar o pet do palácio para sua casa na praia! só faltou madame chamar um helicóptero do serviço de salvamento!!! essa gente não tem limites e nós temos cara de palhaços!!!!!

  8. Contadora de Estória disse:

    Era uma vez,uma linda princesa viu seu cachorrinho cair na água e, incontinenti, se atirou nas profundas águas do lago para salvar seu totozinho e, como não sabia nadar, ficou se debatendo, se debatendo e, enquanto quase morria no lago, seu súdito permaneceu em pé, olhando e dando risada. Vendo isso, o Rei imediatamente mandou o súdito para as geleiras da Sibéria onde permaneceu até morrer. - E a princesa e o cachorrinho, mamãe ?? A princesa e o seu cachorrinho foram salvos por outro súdito que foi jogado na lagoa para fazer esse serviço. Pronto, filhinho, já li...agora se cobre e durma.

  9. Sergio R. disse:

    Coloca uma placa: Proibido cachorro nadar. No mínimo foi requisitado um guarda-vidas, pra substituir a agente. Eu hein? Abre o olho, que cachorro sabe nadar.

  10. Amanuense Manauense disse:

    Só sei de uma coisa, se o velhinho não deixa a Marcela molhadinha a segurança deixou, kk !

  11. Edílson Lemos disse:

    Cachorro mais baitholão, não sabe nem nadar, tem que manter isso, viu!

  12. DpR disse:

    Gostaria de saber o tipo/nível de seleção que é feito para escolher estes agentes de "segurança". A outra não quis molhar os pés. Melhor mesmo ir para casa.

  13. revoltado disse:

    Gdo se sai da agua, a roupa está molhada, muito molhada, uiiiii

  14. Luiz Sergio disse:

    Fotos. Queremos ver as fotos da marcela. (na água)

  15. Bravo agente de segurança! disse:

    Clap, clap, clap agente! Não se ajuda corruptas que casam com velhotes bandidos por dinheiro! Esperem para quando os que servem café ignorar o pedido da barbie!

  16. Inimigo do PT disse:

    Pois eu só salvaria a Marcela, agora o cachorro deixava morrer afogado.,

  17. PT PERDA TOTAL disse:

    Essa aí vai dizer que foi gorpe

  18. João Augusto disse:

    Não demora falta até o cafezinho. Isso é fim de governo.

  19. Kalá disse:

    GSI ... bom pra cachorro. ... PAGA DO TEU BOLSO, ô GSI.

  20. Ualll disse:

    A cachoeira de nome na bunda, entrou na água não sabe nadar, deixa na na bunda ou salva na bunda. Que situação do segurança.

  21. Portuga de Olho nos Ladrões disse:

    O cão, a cachorra e a outra. Que cena lamentável! Coitada da lagoa...

  22. É ISSO AI. NÃO AJUDA ENTÃO CAI FORA. disse:

    Sou de opinião de que se não ajuda não presta nem pra andar comigo que dirá ser meu ou minha segurança. A questão não é a salvação do mas o socorro a quem estava pedindo por ajuda.

  23. QUE DEUS NOS PROTEJA! disse:

    Pagamos por segurança de esposa de capo de máfia? QUE DEUS NOS PROTEJA!

  24. O PODER , A IGNORÂNCIA E O RESPEITO ! disse:

    Um governador do Rio de Janeiro, já idoso na década de 1970, todos os dias ao chegar no seu escritório no Palacio, tirava os sapatos e um auxiliar de Gabinete levava para engraxar e lustrar ! todos os dias o ritual se repetiu pelos anos do exercício ! O idoso se ficasse calçado os pés inchavam então retirava os sapatos enquanto despachava em sua mesa. Ao fim do dia ele chamava o auxiliar e pedia para trazer os sapatos e o auxiliar o ajudava a calça-los! No final do Mandato, fim da eleição começaram a contagem que demorou alguns dias. Quando já se sabia o Resultado, ao fim do dia o Governador chamou o auxiliar e pediu os sapatos, ouvindo aseguinte resposta: Quer seu sapato vá buscar não sou seu escravo ! São os ossos do Poder exercido em um Povo ignorante !

    1. Pois é... só porque passou no teste do sofá do GSI a segurança - um petista, sem dúvida - se julgou dispensada de qq assistência ou solidariedade para com a persona que lhe incumbia proteger e assistir. Deveria ser demitida a bem do serviço público. Que vá agora buscar ocupação de cumprimentadora para gritar "bom dia" a Lula no acampamento dos desordeiros de Curitiba.

  25. Celinha a deusa disse:

    Eu também não pularia - perder a saída dela com a roupa molhada? Jamais...

  26. Célia Silva disse:

    Grande bhosta! A “Barbie Girl” do Planalto se acha, não é mesmo? Como minha mãe diz: “ tem “rapariga” que tem uma sorte”! O pior é que quando o velho vampiro partir desta pra melhor, ela ficará com uma pensão do ex-presidente, paga com o dinheiro dos nossos impostos! Não é uma injustiça isso? Ganhar sem fazer nada? Precisamos mudar isso aí, viu? Brasil, um país de tolos!

    1. E serão longos anos de vida nababesca juntamente com o substituto do vampiro... Realmente todos nós brasileiros somos otários..

  27. Paulo Arthur Castilho disse:

    Se for para segurar a Marcela, tem muita gente que topa .. rs

    1. ISSO NÃO FOI SÓ ISSO... DE CERTO ELA DAVA EM CIMA DELE E ELE PARA NÃO SER USADO POR ELA E TERMINAR EXONERADO, ELE DEIXOU-A A PAGAR MICO. MAS A PRIMEIRA-JOICE DA NAFFÃUM NÃO PERDOÔU-O.

  28. arriscado pra cachorro disse:

    Quem caiu na lagoa foi o cachorro. A primeira-dama só se jogou. De qualquer maneira, essa segurança está com jeito de ser petista...

  29. Pitéco disse:

    É claro. A segurança estava com arma na cintura, equipamento de comunicação e etc... Ela jamais se afastaria de sua arma e equipamento para entrar na água! E outra coisa; cachorro sabe nadar! Fala sério!

  30. Queda da Bastilha disse:

    Por que esse buraco a cada dia se parece mais com a França de 1700 ?

  31. Fernanda Cunha disse:

    Ufa ! Um barnabé a menos para a gente bancar. Não reponha ok ?

  32. Marie Curie disse:

    Uma vez que a primeira dama pulou no lago, o dever da agente do GSI era garantir sua segurança e ajudá-la rapidamente. Era essa a função da agente e ela não foi capaz de cumprir. Portanto, não serve para o cargo.

  33. JorgeS disse:

    Agora militares das FFAA também fazem segurança de cachorros, já faziam de "gatunos".

  34. Borboletinha do mato disse:

    Minha mãe sempre dizia"Rabuja só da em cachorro magro".

  35. ZOROASTRO disse:

    que noticia ridícula. Só pra nos esfregar na cara mais uma vez de como somos mesmo uma Republica de Bananas?

  36. QUE MARAVILHA! disse:

    Eu não iria buscar por três motivos... Primeiro não sei nadar. Segundo não tenho essa obrigação Terceiro não tem preço que paga uma cena dessa: Marcela se jogando na agua.

  37. HPS disse:

    Se seu chefe pular no buraco você pula atrás?

  38. antonio carlos disse:

    Atitude autoritária e própria de primeira dama despreparada para o cargo. Coisa de país ditatorial, onde os caprichos dos donos do Poder vem em primeiro lugar. Se a mulher do presidento quis arriscar a própria vida para salvar a do totó querido que o fizesse, mas não podia exigir o mesmo da agente. Ela não é paga para salvar totós que se jogam no lago. Coisa de país atrasado e com viés autoritário.

  39. Meu Drousys deu pau disse:

    Remetam ao STF pra decidir se a atitude da agente é constitucional. Está dentro da função se atirar num lago pra salvar um cão e deixar a vida da primeira-dama ao léu? O que é prioritário? A vida da primeira-dama ou a vida de um cão? O filho estava junto? Se estava estende-se a ele a ação da agente? Não devia ser afastada antes das respostas às perguntas. Isso aqui é um rancho fundo.

  40. Juca disse:

    A primeira-dama foi testar a segurança e se deu mal. Da próxima vez, terá de ser mais conseqüente. Cachorro nada.

  41. Indignado disse:

    Ela era Segurança de quem??? Do cachorro??? Com meu dinheiro??

  42. Dr. P I R O C A disse:

    Palmas para a segurança!!! Que o primeiro-cachorro morra afogado junto com a primeira-cachorra.

  43. eslavo disse:

    Que fofo!. Dnª Marcela por favor disponha, estou sempre a postos para ajudar ou socorrer mulheres dignas, probas e virtuosas como a senhora. É só ligar, vale para o totó também.

  44. Giovany Capistrano disse:

    Entrar na água? Vai tu e o cão!

  45. SILVIO disse:

    Corretamente, afinal que porra de segurança é essa ?

  46. Erigilson Gonçalves disse:

    Covardia do GSI- Gabinete de Segurança Institucional - Será que nesse país não tenha uma entidade de classe que possa intervir a favor dessa pobre funcionária que, pela 1ª Dama Sra. Marcela Temer foi remetida ou punida.. Dar-se a isso o nome de : ARROGÂNCIA.

  47. Jorge Luís Olegário disse:

    bom ,entrar na água p resgatar o cachorro agente estar certa ,entretanto, após a 1a dama ter entrado e resgatado o cachorro, é uma indelicadeza não ter ajudado a 1a dama ,temos por ordem natural de ajudar ao semelhante independente do carga que este tenha

  48. Mario Pareto disse:

    E as cachorras, afinal a segurança é pra cachorrinha ou pra cachorrona?

  49. Cezar Oliveira disse:

    Ah!!! Tadinha, eu ajudava a salvar a cadelinha depois ia querer um prêmio, podia ser uma bitoquinha mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela é linda hein... Depois de tanat mulher feia que passou por lá. esse veio pra aliviar a retina...

  50. BESSIAS disse:

    Pobre Temer, até sua estrutura de segurança é uma merd@. Deve ser do mesmo time que recomendou a absurda furada da ida dele lá no edifício que ruiu.

  51. alceu disse:

    Foi feito um teste para avaliar a segurança do cachorro em caso de afogamento. Essa agente desconfiou que teria que fazer respiração boca a boca e não se mexeu.

  52. PEDRO RAMOS disse:

    Também, como disse aquele ministro do trabalho analfabeto, cachorro também é gente. Rsrsrsrs

  53. PIETRO MASCAGNI disse:

    . OLHA O NÍVEL 'ANTAGONISTAS'! . Como vocês liberam 'coisas primitivas' e típicas de quem está encharcado da branquinha da pior qualidade. Este XUCRO aí embaixo tira até a vontade de ler os comentários, tamanhas as BABAQUICES que vomita. . Há de se ter limites a IDIOTAS.

  54. Francisco S disse:

    A agente está apoiada. Parabéns. Fez muito bem. Ela não é guarda costa de cachorro. A primeira dama não correu risco de morte e nem foi atacada. Se não estou enganado, o cão em questão é exímio nadador. O único prejuízo foi na maquiagem. Será que a primeira dama vai ganhar uma medalha por isso? Sabe como é, nesse meio o que não falta é bajulador.

  55. Afonso disse:

    Enquanto Marcela salva o cãozinho, Temer deixa a vaca ir para o brejo.

  56. PIETRO MASCAGNI disse:

    . PÔ... lembrei-me agora de uma CHARADA dos anos 60 e que tem tudo a ver com este episódio. . O enredo era assim: Valdeleia e sua cadelinha chamada 'Nabunda' estavam em uma canoa no meio do lago, quando a canoa bateu em uma pedra submersa que rasgou o casco da dita, que começou a afundar. Valdeleia nadava muito mal e teve, então, de tomar uma decisão. . Neste momento o contador da charada interrompe a narrativa pergunta aos demais: e se fosse com você Walderson; você levava 'NABUNDA' ou deixava 'NABUNDA'? Perspicaz Walderson foi pronto e preciso: "NABUNDA NADA" !!!

  57. Palhacinho disse:

    Ela salvou o cãozinho e a criança morreu afogada? Não, porque a Dilma disse que: "atrás de toda criança tem um cachorro". E cadê a criança; não salvaram? Devia ser uma criança petista.

  58. Zé Vital disse:

    Constatação 1: cachorro sabe nadar. Constatação 2: a agente é petista. Constatação 3: antes só do que mal acompanhada.

  59. brasuca disse:

    A bruaca da agente de segurança deve ser petista, ter inveja da beleza da Marcela Temer e também não deve gostar muito de cachorro.. não necessariamente nessa ordem.

  60. Van/1 disse:

    Agente petralha? Invejosa? Aí não dá né? Fora!! Marcela tem bom coração e foi salvar o bichinho ao contrário da Anta burra que mandou matar seu próprio cachorro.

  61. Thermo disse:

    Um cachorro em 30 cm de água sendo atacado por um pato ? Realmente um perigo mortal pra ele e para coxinhas e veados ... Pleonasmo. Rsrs

  62. Fredao disse:

    Os servidores públicos federais brasileiros são uma casta mesmo. Afinal de contas, quem é essa moça ??

  63. Donald Pintudo disse:

    Mas que inferno!!! Quem é esse tal de Lucas Silva????

  64. Cris disse:

    Andei dando uma olhada no tamanho do cachorro... um pouco menor que um pastor alemão... Ele estava "perseguindo" os patos... Resta saber se o " lago " de que falam não é o espelho d'água? Se for o espelho d'água... o cachorro nem precisaria nadar ... Ele dava pé...

  65. Cris disse:

    Quem é o Lucas Silva ? Algum parente do Lula ? Fixação no cara ...hein ??? Freud explica...

  66. Jacqueline disse:

    Nao sabia que o dinheiro dos impostos era para seguranca de pet de madame. Ha cidades no Brasil que inocentes estao morrendo por falta de seguranca.

  67. Conservador disse:

    É o protótipo da cocotinha que deu o golpe no velhinho...e a gente pagando estas barbaridades...solidariedade com a agente....o pet que se exploda...não é função dela...

  68. ajuricabatche disse:

    Isso demonstra que Marcela é uma pessoa que tem amor e cuidadosa com os animais. Mas, aqui, há quem demonstre preferir a morte do cachorro ou que o fato não deveria ser divulgado Mas, se o caso envolvesse alguma "celebridade", "sub celebridade" ou com alguém do PT ou de seus puxadinhos, estariam celebrando a conduta como heroica.

  69. Flávia disse:

    Não foi contratada para resgatar cachorro de madame. Fez certíssimo em deixar a palhaça salvar seu próprio cachorrinho.

  70. Vitinho disse:

    Qui çeguranssa danada di ruim Eu çauvava o caxorro i a madami Noçinhora A morti é muito perigoza inté oji ninguêim çobrêviveu Feissidadi madami

  71. Montaigne Ford de Souza disse:

    Tá passando uma série na HC que conta a construçao de Brasilia. Lembra muito o filme em que Ramsés mandou construir as pirâmides porque sonhou que tinha que fazê-la. JK era um farao tropical , por causa dele perdemos o contato com essa classe chamada politicos e seus respectivos séquitos de F.P. (funcionarios públicos) . Brasilia é um pesadelo que nao acaba jamais!

  72. Montaigne Ford de Souza disse:

    Tá passando uma série na HC que conta a construçao de Brasilia. Lembra muito o filme em que Ramsés mandou construir as pirâmides porque sonhou que tinha que fazê-la. JK era um farao tropical , por causa dele perdemos o contato com essa classe chamada politicos e seus respectivos séquitos de F.P. (funcionarios públicos) . Brasilia é um pesadelo que nao acaba jamais!

  73. Red Burro disse:

    Tinha q ser demitida, não afastada. Lugar de covarde não é fazendo segurança da presidência. Manda ele fazer segurança do lulladrao.

  74. Sei o que falo disse:

    Marcela para presidenta! Ao contrário da jararaca, que mandou sacrificar o labrador por estar velho e não caberia na mudança, a linda primeira-dama, além de bela e do lar, é protetora dos animais. Já tá bom pra presidir o país.

  75. QWERTY disse:

    Ôlalá! Quanta frescura! Primeiro que cachorros sabem nadar, não existe isso de alguém pular na piscina para salvar um cachorro. Depois, Marcelinha só tem menos de oito meses para ficar lá. Depois disso, vai ter que pular na piscina se quiser salvar o seu cachorrinho.

  76. vade retro disse:

    quanta besteira, ignorância e prepotência da Cris 7 de maio às 18:14 ... vaza bruxa ...

  77. Arthur disse:

    Alguém deveria ter informado a primeira dama que os cães sabem nadar e que não seria preciso ela cair de roupa na água - bastava recolher o cão.

  78. Eny Feliz disse:

    ela nao sabe que os caes sabem nadar!!!! pra que pular pra salvar cachorro? claro quer a segurança sabe disso... so a Marcela nao sabe... ou queria manchete... salvar cao da ibope

  79. Montaigne Ford de Souza disse:

    A pergunta que nao quer calar: Faria ela o mesmo por Temer?

  80. Beth disse:

    hehehe, riscos para a primeira dama é o marido dela, corrupto e ladrão. Mas nem tudo é tão ruim assim, pelo menso Marcela gosta de cachorros... e corruptos.

  81. Cris disse:

    Não contaram para a Marcelinha que cachorros nascem sabendo nadar "cachorrinho"... Para a segurança devem ter contado... A cocota se joga na água imunda para salvar um cachorro que já nasceu sabendo sair desta sozinho e a segurança ainda é transferida de local de trabalho... Tenho a impressão que ela deve estar pulando de alegria de se livrar desta tarefa ingrata...

  82. Macaca do Trump disse:

    NÃO EXISTE MULHER FEIA - EXISTE MULHER POBRE. VEJAM O ANTES E DEPOIS DA MARCELINHA: http://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=170579&pagina=7626

  83. princess peach disse:

    mais uma vez o melhor e fiel amigo do ser humano , quase se sacrificou para que a Marcela percebesse sua 'segurança insegura'... o doguinho foi salvo pela Marcela e a salvou também...

  84. Conversem com a GSI afastada... disse:

    e saberão a verdade...

  85. Mais respeito disse:

    Marcela agiu muito bem salvando seu cachorro ! ninguém fica olhando seu pet afogar e não age !

  86. Cris disse:

    O cachorro estava sendo atacado pelos patos? Ui... que medinho. .. Os patos iriam estraçalhar o cão... Iriam devolvê-lo em pedaços ... Os patinhos só estavam informando ao cachorrinho que não admitiriam ter sua paciência torrada ( estavam demarcando território) pela dupla endiabrada... Estavam dando um ... vaza peludo...

    1. quanta besteira, ignorância e prepotência da Cris 7 de maio às 18:14 ... vaza bruxa ...

  87. Adão S Dellavequia disse:

    Só assim pra ficar molhadinha...