Segurança pública: brasileiros querem intervenção geral

A situação da segurança pública brasileira é tão calamitosa que, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná,  a esmagadora maioria dos cidadãos é a favor de uma intervenção federal nas suas próprias cidades.

Eis os números:

67,6% são a favor;

27,6% são contra;

4,8% não souberam dizer ou não opinaram.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ademir disse:

    Para segurar um psicopata não adianta impedir o acesso dele as armas. Vide o psicopata que colocou fogo em Criancas no jardim de infância no Brasil . Deveriam proibir tambem a venda de gasolina ?

Ler comentários
  1. Spock disse:

    Os governantes já admitiram que não tem competência para proteger a população. Agora pedem socorro aos militares e ainda impõem condições em como a missão deve ser realizada. Não resta outra saída a não ser fechar o congresso, o STF e dar férias ao presidente. Só assim os militares vão poder resolver a situação caótica em que o país se encontra.

  2. Verdade Óbvia disse:

    Taí! A verdade sempre aparece. Meses atrás a mídia e uma turma de bocós que ficavam debochando dos militares, de ouvir apenas a palavra intervenção, esta escumalha de esquerdistas do PSDB ao PT sempre ignorando a realidade. Pronto, mais uma pesquisa mostrando a realidade da maioria. E se questionarem mais, vão descobrir que a sociedade quer mais poderes às FA e começando por Brasília. .. Zé Trolha, o exército responde a Presidência da República. Hierarquia. No mais, somente em caso de a REAL AMEAÇA dos 3 poderes. Não é clube do bolinha que 1 resolve e pronto.

  3. Intervenção Militar JÁ. disse:

    Vocês acham que é só o RIO que está um inferno??? esses políticos malditos conseguiram desgraçar o país inteiro, seja na segurança, seja na saúde, O PT e o PMDB como assistente Conseguiu destruir o país.E agora que roubaram tudo estão falando em aumentar imposto. Vão para o inferno seus demônios.

  4. Sans Culottes disse:

    Para o Pelo Brasil aí embaixo: não decidi meu voto ainda, mas o seu comentário foi preciso. É isso mesmo.

  5. Roberto F disse:

    Eu sou a favor da intervenção em apenas 1 cidade> BRASÍLIA. Mais especificamente num local com um raio de uns 5 km. Só isto para começar.

  6. QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM. disse:

    O que acontece hoje na segurança pública não é por acaso, é consequência de um país tomado pelo CRIME ORGANIZADO! Não é coincidência senhoras e senhores, vocês viram o STF legislar ontem inconsequentemente, estamos vivendo os frutos de um planejamento sistêmico de destruição social, com finalidade de aumentar o TAMANHO e o PODER do ESTADO. ACORDEM!!! HÁ UMA IDEOLOGIA POR TRÁS DESSA VIOLÊNCIA, HÁ UMA IDEOLOGIA POR TRÁS DA CLEPTOPCRACIA, SIM!!! SEM O COMBATE À IDEOLOGIA, QUALQUER MEDIDA SERÁ PALIATIVA.

  7. Por que? disse:

    Se as FFAA têm 70% de apoio da população, por que não deixam o cachorro cair da mudança e passem a governar? Irão ser geridos por um cachorro vampiro, amigo de um asno bandido e de um tucano viciado?

  8. Zé Trolha disse:

    E o que é que o Exército está esperando ??? Será que preferem ser massa de manobra do Temer ??? Ou quem sabe se tornarem os maiores palhaços e omissos da nação ???

  9. Seria bom! disse:

    Se Lula não for preso, que os militares derrubem os três poderes! Depois julguem todos os políticos como cidadãos comuns. Se condenados, que sejam presos. Privatizem ao máximo, principalmente as encubadoras de comunistas que são as universidades públicas. Fim de incentivo para artistas bundalelês.

  10. Alceu disse:

    Na verdade estão desde a semana passada, alertando aos marginais, guardem suas armas, munições e escondam-se que o exército está chegando, isso sim é uma intervenção de esquerda, ridículos.

  11. KA disse:

    A maioria da população brasileira prefere uma Intervenção Militar Urgente em todo Brasil!!!!Apenas no RJ, não vai adiantar, pois todos os estados brasileiros estão dominados pelos bandidos aliados aos políticos criminosos!!! As quadrilhas se espalharam por todo país e hoje, a situação pode ser comparada a da Colômbia, na época de Pablo Escobar!!! Só uma intervenção Militar de verdade, fará o Brasil sair deste atoleiro!!!A população brasileira já perdeu o medo dos milicos e já optou pela força militar, única saída para dizimar os chefes do tráfico!!!

  12. NewReality disse:

    nunca pensei que fosse possivel MAS agora vejo que Bolsonaro pode sim ter chance:(

  13. VR-760 disse:

    Conjuguem na mesma pesquisa uma pergunta se são a favor da privatização de Petrobras, BB, CEF, Eletrobrás e etcs. Aí vai se ver que a maioria é contra a privatização. Isso me lembra um texto do pessoal da Casseta Popular, antes da fusão com o Planeta Diário. Era um jornalzinho distribuído na UFRJ, no campus da Pasteur. Era sobre a Campanha da Fraternidade, lema: Pão Para Quem Tem Fome. Era mais ou menos assim: "Os padres clamam nos púlpitos das Igrejas - Pão Para Quem Tem Fome!!!! e a galera na Igreja responde: "Capricha na manteiga!!!" O Brasil vai por esse caminho. Querem segurança, mas querem Estado Grande. Simples. Não dá para ter estado enorme, mais de 5.500 prefeituras com câmaras permanentes, com gabinetes e assessores e carros oficiais, e etc. Só isso.

  14. Bolsonaro vai ser eleito no primeiro turno! disse:

    Se o STF não der um golpe, o Bolsonaro será eleito no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos!

  15. Luiz Fernando disse:

    Não dá para incluir nessa intervenção o STJ e STF?São os lugares onde é mais necessário

  16. Pasmo disse:

    A pior organização criminosa é a que tomou conta de Brasília. A intervenção deveria sim começar por lá.

  17. Duda disse:

    Em Brasília, inclusive, onde estão os piores e mais nocivos bandidos do país.

  18. Pelo Brasil disse:

    Para um bom entendedor este resultado é similar e reflete as intenções de voto para o Jair Bolsonaro. Alguém duvida?

    1. Não mesmo. Muitos queremos intervenção militar sim, porém realizada por pessoas com um mínimo de intelecto e sem fins políticos.

  19. Marcelo Araujo disse:

    Não há até aonde eu sei previsão legal para intervenção federal simultania, só conheço um instituto constitucional com essa abrangência, o "O Estado de Sítio" que é uma medida ainda mais drástica em regra usado em período de declaração de guerra.

  20. Moritz disse:

    Só quem não quer a intervenção é o PT e seus satélites, usando o discurso dos direitos humanos para proteger o crime organizado. Por que será?

  21. Beto disse:

    O povo brasileiro é composto majoritariamente por semi debeis mentais, infelizmente,

    1. Sim, mas 27,6%, contando com você, não é uma quantidade majoritária.

  22. Marine disse:

    - "Os contemplados pelos Direitos Humanos tem que ser os Humanos Direitos". General Augusto Heleno Ribeiro Pereira

  23. analu disse:

    Relembrando os Presidentes-Generais: Do Presidente Geisel: "Se é a vontade do povo brasileiro, eu promoveria a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo em que o povo terá saudade do Governo Militar. Pois muitos dos que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim os seus próprios interesses". Do Presidente Médici para o Presidente Figueiredo: "Em dez anos, eles irão roubar até as prensas da Casa da Moeda; em vinte, irão libertinar a Nação, e em trinta, a Nação saberá o que é viver no comunismo". Profético! Os militares não são bobos. Muito pelo contrário!

  24. Douglas disse:

    Politicamente falando, Temer foi muito inteligente em fazer a intervenção. Não tem como prever se vai funcionar, mas definitivamente é uma pauta com apoio da população e que destabilizou toda a esquerda, o PT votando em massa contra mostrou o tipo de governo que eles são, isto não é oposição é boicote a população, típico deles que sempre votaram contra todas as pautas que não vinda deles.

  25. O exemplo tem que vir de cima... disse:

    Com Congresso corrupto ninguém tem Moral pra prender bandidinho. O comando vem de cima...

  26. GAÚCHO POA disse:

    27,6% = comunistas, socialistas, criminosos (colarinhos de todas as cores), familiares e amigos de bandidos. 4,8% = alienados, zumbis, alienígenas, almas perdidas,...

  27. zemaria disse:

    Intervenção tem que ser das foças armadas no poder central, aquilo la não tem recurso!

  28. Heraldo Santos disse:

    Intervenção militar já! É o grito dos brasileiros de bem.

  29. opɹɐnpǝ disse:

    A coisa está caminhando, tem que começar de baixo mesmo e ir evoluindo ... até chegar no Topo da CADEIA Alimentar. Foi assim com lula, começaram com os gafanhotos ...

  30. pereiraõ disse:

    QUANTA BOBAGEM, O POVO BRASILEIRO A JUGAR OS DEPOIMENTOS, SÓ TEM MALA, E MUITa burrice e ignorância

    1. Foram os iluminados, como o senhor, que menosprezam a inteligência alheia e a opinião popular, que colocaram o país nessa situação.

  31. Os últimos Iluminados disse:

    @pereiraõ "QUANTA BOBAGEM, O POVO BRASILEIRO A JUGAR OS DEPOIMENTOS, SÓ TEM MALA, E MUITa burrice e ignorância" -Foram os arrogantes iluminados, que menosprezam a inteligência alheia e a opinião popular, como o senhor, que levaram o país à conjuntura atual.

  32. PE DE PANO disse:

    A maioria do povo sim .....menos o PT , alias eles agora na Oposição sempre serao contra tudo , mesmo que beneficie o Povo ,Pais ......eles só pensam em seu partido , sao um bando de CHUPINS

  33. matus-além disse:

    a pergunta não foi completa, Se fosse, a população diria que é afvor da intervenção ampla, geral e irrestrita, incluindo-se as bases das ORCRIMs togada$ !!..

  34. RENATO OLIVEIRA disse:

    Não existe saida sem uma reunificação das Policias no Brasil...SÃO MUITOS CACIQUES E POUCOS INDIOS....

  35. Getulio P. Carvalho disse:

    Intervenção geral ocorre apenas quando as chamadas instituições civis não passam de caricaturas, arremedos ou simulacros. O que transmitem ao cidadão é a clara percepção de decadência. Entre a guerra civil e o tranco civil-militar, a opção tem sido tradicionalmente pelo segundo. O desgoverno não deveria ter como sucedâneo o caos que, por sinal, permite que muitos se locupletem à custa do contribuinte alienado ou distraído. O teor do purgativo exigido por cleptocracias submergentes varia na razão direta da putrefação institucional. Quando a sensação geral é de colapso dos dispositivos de gestão pública -- executivos, legislativos e de cunho jurídico --, o tranco é muito mais longo e profundo. Vale a pena reler Samuel Huntington que entendia, como poucos, de decomposição política.

  36. Foi perguntado sobre intervenção nos 3 poderes? disse:

    Foi perguntado se eles querem intervenção geral em Brasília, nos três poderes? Pois DEVERIAM perguntar. Uma coisa está intimamente ligada à outra!

  37. danilo disse:

    Essa intervenção federal é um REMENDO. Mas vamos lá, melhor isso do que nada! E acho que os políticos, querendo tirar proveito político, fazer remendo ao conter a criminalidade, deram um tiro no próprio pé. Cada vez mais o povo vai desejar os militares e nos lugar dos políticos. E só tem um militar que é candidato a Presidência apoiado pelos mesmos e apoiado pela sociedade. A maioria quer ordem no puleiro.

  38. Fernando Albuquerque Lima disse:

    Certíssimo. É a melhor solução imediata.

  39. KA disse:

    A maioria da população brasileira prefere uma Intervenção Militar Urgente em todo Brasil!!!!Apenas no RJ, não vai adiantar, pois todos os estados brasileiros estão dominados pelos bandidos aliados aos políticos criminosos!!! As quadrilhas se espalharam por todo país e hoje, a situação pode ser comparada a da Colômbia, na época de Pablo Escobar!!! Só uma intervenção Militar de verdade, fará o Brasil sair deste atoleiro!!!A população brasileira já perdeu o medo dos milicos e já optou pela força militar, única saída para dizimar os chefes do tráfico e as quadrilhas de políticos corruptos!!!Sabemos que vamos pagar um preço por uma ação deste tipo, mas não há mais escolha!!!

  40. Ou seja... disse:

    Os militares devem derrubar Temer. Que usem o Rio de Janeiro nos preparativos.