Sem autorização

O Globo informa que o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, onde dez pessoas morreram incendiadas, “não tem os laudos de autorização do Corpo de Bombeiros”.

No Brasil, as tragédias são sempre dolosas.

A primeira vítima foi identificada. Segundo o G1, trata-se de Christian Esmério, goleiro das categorias de base.

Descubra Como Funciona O “Jogo Sujo” do Congresso Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
  1. A cultura da mentira, da gambiarra, da enrolação. O órgão finge que fiscalizar os locais, o fiscalizado quer é bae livrar da fiscalização. Com essa cultura, só pode da nessas tragédias mesmo

  2. Qualquer empresa que necessite o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros no RJ, sabe bem das dificuldades que encontra para obtê-lo. Isso sim, merece uma investigação profunda.

  3. Se isso acontecesse em QQ outro clube, principalmente de Saber Paulo, a GloboNews estaria com todos os seus “especialistas” a postos pra questionar e pressionar as autoridades responsáveis.

  4. naturalmente, não há culpados ! todos inocentes! todos lamentam muito! irão apurar rigorosamente! os culpados (apesar de que não existem) serão punidos! a justiça prevalecerá! até a próxima t

    1. Tem jornalista que deveria ser processado por burrice. Item a incluir urgente na Constituição: Burrice mata. Matou em Brumadinho. Matou no Ninho do Urubu.

  5. Acho q a dor dos pais desses meninos é inimaginável.Não entendo como podiam viver em contêineres e isso acontecia há 5anos.Se fossem filhos dos diretores isso aconteceria ?Pq n fugiram?o q os imp

    1. me desculpe, mas não tinha AVCB, segundo notícias… não é que tinha e era ineficaz..o Bombeiro não foi chamado para vistoriar !!! culpar os bombeiros nessa altura da coisa depois de tudo que faz

  6. É muito triste. Situação igual ocorre em vários hospitais do Brasil que não estão dentro das normas da Vigilância Sanitária, mas continuam a funcionar com alvarás obtidos por “carteiradas”

  7. o que dizer em meio a uma tragédia, vemos informações desconexas, tendenciosas que não mudam o fato de que pessoas morreram por puro descaso com a segurança e desobediência as Leis. Rule of Law?

  8. Não havia ninguém que tivesse denunciado as condições sub-humanas às quais estavam submetidas essas crianças? Por que não se acionou a Vara da Infância? Outra tragédia anunciada!

    1. O país passou anos glamourizando as favelas, queria o que? Temos que passar pela reforma moral das autoridades, onde o certo é certo e o errado é errado.

  9. Lamento e exigimos punição. Quero ver a imprensa atuar agora. Se fosse acontecido com Vasco ou Palmeiras, membros da imprensa, Ministério Público já estariam exigindo o fechamento do clube. E a

    1. Concordo, as pessoas se solidarizam com o Clube q estava se lixando pros garotos. Tem alguma coisa errada nessa história.Eram fortes pq não correram dali ?

  10. A boa administração de Bandeira de Melo começou a sanear o clube mas não trouxe títulos. Esta administração está pagando altíssimos salários pq quer títulos. Estes salários pagam seguranç

  11. Quem conhece, sabe que o local do alojamento foi feito tipo um “puxidinho”, uma espelunca; agora, uma dezena de crianças perderam a vida por causa da irresponsabilidade. Vergonha Flamengo.

  12. No Falido de Janeiro tudo vale, tudo pode. Naquela terra sem lei, berço do ‘jeitinho brasileiro’, a lei de Gerson impera em todo lugar. O Falido de Janeiro sendo o Falido de Janeiro. Fato!!

    1. O Corpo de Bombeiros ainda é uma das poucas instituições com um mínimo de confiança do povo. Se você acha que não é importante, deveria morar em um prédio sem o laudo e vistorias.

  13. Quero ver cobrarem do Flamengo pela irresponsabilidade que destruiu tantas vidas, pois no caso dos abusos sexuais de pessoas do clube contra menores de idade ninguém cobrou a fundo (como fizeram com

    1. Vamos ver o comportamento da imprensa, a dita mídia rubro-negra. Se acontecesse com Palmeiras ou Vasco o Ministério publico interditada e fechava o clube.

  14. Deveria acabar com os Órgãos de fiscalização da Prefeitura,Estado e Federal,pois pelo que vem ocorrendo nada funciona.Só servem para dar empregos e propinas.Duas décadas perdidas.Muda Brasil

  15. Esses laudos não atestam nada! A boate Kiss tinha um laudo (provavelmente comprado, como do meu prédio, se não, não se tem) e os falsários dos bombeiros foram os primeiros a sair livres.

  16. E impressionante não ter um o sistema antincendio, não monitores para olhar as crianças, as crianças são depositadas e seja o que deus quiser. Licença já nem cobro, porque time de futebol pod

    1. Vamos ver como a imprensa e Ministerio publico trata do “mais querido”. Quando um junior do Vasco teve uma parada cardíaca esse MP quase fechou o Vasco com o apoio de toda a impressa. Quero ver ago

  17. Brasil país do coitadismo, país do jeitinho, país do crime que compensa, país do deixa pra lá, país de constit./leis/codigos/normas q Ñ pegam…muitas + tragédias anunciadas virão.

  18. Vai demorar muito para este País melhorar, ou talvez nunca mude. Pra começar, já estamos em 2019, com um novo governo, e a máfia petizta continua existindo, bem como os militontos ptvermes.

    1. Quem libera o alojamento sem laudo sabe o que está fazendo. É o primeiro a saber. Fato sem discussão. Assume o risco de matar. Se pediu e ainda não saiu o laudo, tem que esperar.

    2. Cara, quem bota para funcionar um alojamento sem a vistoria e emissão de laudo é o único culpado. Ou você quer que o Corpo de Bombeiros adivinhe quem está colocando prédio para funcionar sem lau

    3. A fiscalização é omissa, mas quando da tragédia a culpa é da empresa, e havia um plano de contingência para fiscalização in loco. Em MG agora fiscalizarm 5 barragens por dia = 1 ano.

  19. É muita tragédia… nos tempos do presidente Lula e da presidenta Dilma não tinha isso!!!! O país era só alegria e desenvolvimento!!!!!! Tomara que 2022 chegue logo e o PT volte a reinar!!!!!!

    1. Colega…em 2010 ou 2011, não lembro, 1 mil pessoas morreram só em Teresópolis, por causa das chuvas. Também em Angra, cairam pousadas cheias de gente. Sempre tem tragédia.

    1. Você conhece medidas de prevenção? Brumadinho também não tinha. E havia laudo advertindo sobre a tragédia anunciada…