Sem aviso

Em caso de indício de forte irregularidade, o novo pente-fino no INSS autoriza o corte dos pagamentos antes mesmo de o beneficiário ter sido localizado, relata a Folha.

Um exemplo de indício de irregularidade seria o aparecimento de uma contribuição no Cnis de um aposentado por invalidez.

“Como o benefício é pago somente a incapacitados para o trabalho, o registro do recolhimento poderia ser considerado indício de prova de que o segurado tem condições de trabalhar.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. O que vai aparecer de incapacitados petralhas recuperando suas capacidades(?) não está no mapa! Petralha cego vai enxergar, mudo vai falar e paraplégico vai pular! Mas não vão perder a mortadela!

  2. Conheço gente que merece ser aposentado, pois trabalharam a vida toda, porém não contribuíram, por ignorância ou pouco dinheiro. Infelizmente outros se aproveitam das falhas e ganham sem merecer

  3. Cortar o Bolsa-terrorista que os terroristas se deram quando estavam no governo vai ajudar a economizar também. Basta avisar publicamente os “escolhidos” para confirmarem a situação.

  4. A primeira providência é correlacionar os atos e omissões funcionais com tipos penais, depois definir o que é regularidade no INSS, exitem regularidades que são verdadeiras imoralidades!

  5. Váo encontar muita bandalheira perpetrada durante longos anos ,e em todos os governos. A maioria dos bandidos estão dentro do próprio INSS, funcionparios de carreira. Quem viver, verá !

  6. Não que esteja errado, mas a mim parece que estão batendo a enxada onde tem pouca minhoca. Mexam com as aposentadorias dobradas e de 4 anos dos políticos e privilegiados do setor público e das par

  7. Tudo bem, isso tem de ser feito.Mas, urge que salários como o de Sarney que se sabe giram em torno de 60.000,00 é um verdadeiro escárnio na cara do aposentado ou pensionista que trabalhou a vida to

    1. Esse deveria ser um caso para servir de exemplo. O Barba já deve estar com as barbas de molho? Acho que não. Isso só acontece é com o cidadão comum.

  8. Os 57,7 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO, os Generais, e o Juiz Sérgio Moro, pedem que o governo atual apresente uma Lei que responsabilize pecuniariamente os gestores pelos danos causado

  9. Os cara só sabem pensa em ferra com o pobre !!! melhor seria movimentações suspeitas de funcionário público do inss que estão ficando milionários ! Faz isto que irá pegar vários ratos do inss