Sem aviso

Em caso de indício de forte irregularidade, o novo pente-fino no INSS autoriza o corte dos pagamentos antes mesmo de o beneficiário ter sido localizado, relata a Folha.

Um exemplo de indício de irregularidade seria o aparecimento de uma contribuição no Cnis de um aposentado por invalidez.

“Como o benefício é pago somente a incapacitados para o trabalho, o registro do recolhimento poderia ser considerado indício de prova de que o segurado tem condições de trabalhar.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paula disse:

    E os petralhas estão morrendo de medo...Perderão outra boquinha. Vão trabalhar, ah, não dá isto é para quem é competente e eficiente. Então, vai para Cuba ou Venezuela!

Ler comentários
  1. R.A.F disse:

    Não que esteja errado, mas a mim parece que estão batendo a enxada onde tem pouca minhoca. Mexam com as aposentadorias dobradas e de 4 anos dos políticos e privilegiados do setor público e das par

  2. Paulo disse:

    Se isso acontecer, não vale uma ação contra o estado, por, sei lá, perdas e danos?

  3. Antonio disse:

    Primeiro corta. Depois pede explicação

  4. Tonho disse:

    Tem que fazer uma re-perícia geral sem limite de idade nos inválidos. Fora isso...

  5. Wellington disse:

    Os cara só sabem pensa em ferra com o pobre !!! melhor seria movimentações suspeitas de funcionário público do inss que estão ficando milionários ! Faz isto que irá pegar vários ratos do inss

  6. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Os 57.7 milhões de eleitores que elegeram

  7. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Os 57,7 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO, os Generais, e o Juiz Sérgio Moro, pedem que o governo atual apresente uma Lei que responsabilize pecuniariamente os gestores pelos danos causado

  8. Hugo disse:

    Bom dia. Só para saber: O Lula não foi aposentado por invalidez por ter perdido um dedo ???? Corta a dele e o obriga a devolver.

    1. Esse deveria ser um caso para servir de exemplo. O Barba já deve estar com as barbas de molho? Acho que não. Isso só acontece é com o cidadão comum.

  9. carlos disse:

    Fico pensando num cara que há muito tempo perdeu o dedo mínimo e ficou incapacitado pra trabalhar Mas não pra roubar.

  10. disse:

    Pente fino nos LADRÕES dos políticos, parlamentares, ex presidentes, governadores e não nos pobres aposentados. Pais dos CORRUPTOS.

  11. Jorge disse:

    Tudo bem, isso tem de ser feito.Mas, urge que salários como o de Sarney que se sabe giram em torno de 60.000,00 é um verdadeiro escárnio na cara do aposentado ou pensionista que trabalhou a vida to

  12. José disse:

    Espero que cassem a aposentadoria por invalidez permanente do luladrão por causa da perda voluntária do dedinho minimo.

  13. REVOLTADO disse:

    O que vai aparecer de incapacitados petralhas recuperando suas capacidades(?) não está no mapa! Petralha cego vai enxergar, mudo vai falar e paraplégico vai pular! Mas não vão perder a mortadela!

  14. nilo disse:

    ...E em relação àqueles aposentados por invalidez que andam de bicicleta todo dia, caminham vários km, nadam, jogam futebol? Que medida será tomada?

  15. marcelo disse:

    Váo encontar muita bandalheira perpetrada durante longos anos ,e em todos os governos. A maioria dos bandidos estão dentro do próprio INSS, funcionparios de carreira. Quem viver, verá !

  16. Thiago disse:

    Cortina de fumaça... Enquanto isso os SERVIDORES da casta pública acumulando pensões de 100.000 facilmente.

  17. Adilson disse:

    Um jeito mais facil de demitir maus funcionários, levanta suas falcatruas e põe na cadeia.

  18. José disse:

    A primeira providência é correlacionar os atos e omissões funcionais com tipos penais, depois definir o que é regularidade no INSS, exitem regularidades que são verdadeiras imoralidades!

  19. Joao disse:

    e a pensão de R$50.000,00 que Lula recebe da finada?

  20. Antonio disse:

    João sobre a pensão que Lula recebe da finada é ai que Paulo Guedes quer chegar. Aquilo é ilegal

  21. Francisco disse:

    Cortar o Bolsa-terrorista que os terroristas se deram quando estavam no governo vai ajudar a economizar também. Basta avisar publicamente os "escolhidos" para confirmarem a situação.

  22. Francisco disse:

    Conheço gente que merece ser aposentado, pois trabalharam a vida toda, porém não contribuíram, por ignorância ou pouco dinheiro. Infelizmente outros se aproveitam das falhas e ganham sem merecer

  23. Sueli disse:

    Exatamente! Quando há vontade política, O país melhora. Em frente, capitão!

  24. Noely disse:

    E muitos que realmente necessitam de seaposentar por reais doenças ou consequencia dessa ficam de fora. O nordeste deve ser campeão de aposentadorias fraudads.