Sem comentar fala de Bolsonaro, Mourão diz que queimadas são superdimensionadas

Sem comentar fala de Bolsonaro, Mourão diz que queimadas são superdimensionadas
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em visita ao Acre nesta quarta (22), Hamilton Mourão disse que o Brasil precisa regulamentar o quanto antes a exploração de minério em terras indígenas e que a divulgação das queimadas no país, principalmente no Pantanal e na Amazônia, está sendo superdimensionada.

Segundo o vice-presidente, que também chefia o Conselho da Amazônia, o governo de Jair Bolsonaro já enviou ao Congresso projeto de lei que regulamenta essa exploração, assim como governos anteriores, mas a pauta não avançou como se esperava.

Mourão foi ao Acre um dia depois de Bolsonaro, em discurso à ONU, culpar índios e caboclos pelos incêndios florestais na Amazônia.

Questionado sobre isso, o vice preferiu não entrar no mérito do discurso do presidente.

“[Ele] expressou a visão do governo federal. Não compete a mim prestar esclarecimentos sobre as palavras do presidente Bolsonaro, até porque eu sou o vice-presidente dele. O tempo todo nós temos colocado o seguinte: o problema existe e nós temos de combatê-lo, mas existe não na dimensão que se passa.”

Leia mais: Combo O Antagonista+ e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 32 comentários
TOPO