Sem homenagem a Moro

A Câmara dos Deputados barrou uma homenagem a Sergio Moro.

Diz O Globo:

“Depois de passar semanas na pauta da Comissão de Segurança Pública, o requerimento que prevê moção de louvor da Câmara ao juiz Sergio Moro acabou sendo retirado da lista de votações do colegiado pelo autor, o deputado Capitão Augusto (PR).

Num Congresso de investigados, não havia acordo para a homenagem ao juiz da Lava Jato.”

É melhor assim, Moro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 122 comentários
  1. Também acho que é bem melhor assim. O evento em nada honraria o Juiz Sérgio Moro, uma vez que do grupo que iria homenageá-lo, a grande maioria é de possíveis candidatos a hospedagem em Curitiba! Assim sendo, melhor que fiquem bem longe!

  2. Pilantras!!! 😬😬😬😬Quem não quer essa homenagem é o Juiz!!! Homem sério, ético, competente, no comprimento do seu dever de ofício que o faz brilhantemente tá julgando e condenando os CORRUPTOS bandidos de colarinho branco. Botando esses escrotos na cadeia!!!!😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

  3. Moro com condenação de primeiro grau prendeu Cunha mas acovardou com Lularapio nas mesmas condições e afora o ativismo judicial tão em voga de não cumprir o preceito que a regra é a liberdade e a exceção a prisão, afora os salários imorais e benesses de toda magistratura ministério público

  4. Somos mesmo um arremedo de País. Um juiz não faz mais que a obrigação, muito bem pago pra isso, e já acham que é motivo pra homenagem. Papagaiada demagógica. É o País do doutores e coronéis. É só um servidor público trabalhando bem, que deveria ser exemplo para os inertes. Chega a ser constrangedora essa distância da cidadania. Valorizem os altos impostos pagos.

  5. O maior pé no saco que o Juiz Sérgio Moro deu nos três poderes foi a ruptura do compadrio e na troca de comendas, sempre regadas a muitos formalismos e com alto custo para NADA.
    Agora, os cães, num teatro, mas não param de açular contra o magistrado.
    Vossa Excelência não precisa de ser homenageado. Precisa de ser justo e não cair na cova dos lobos.

  6. Parabéns corruptos. Até que enfim deram uma dentro. Homenagem de bandidos ao maior brasileiro que já existiu nesse país, é uma atitude desonrosa. É uma armadilha,uma cilada para denegrir a imagem de Moro. Onde já se viu bandido homenagear juiz que vai manda lo pra Cadeia? Nunca aceite coisas assim,viu Moro?

  7. Sinta-se honrado, Juiz Moro. Não há nenhuma lisonja em ser homenageado por uma casa de investigados. Foi bem melhor assim, pois dessa forma o senhor afasta a suspeição e o impedimento.

  8. Seria inviável se o Dr Moro aceitasse ser homenageado por bandidos …… Indeferindo a moção , eles dão um presente a Sérgio moro , que não deve estar entre tantos bandidos .

  9. Um anacronismo bem à brasileira, no momento em que + de 30% de seus membros estão enrascados com a Lava-Jato ou outras operações parte dos ratos homenagearem ao dono das ratoeiras…

  10. Seria uma incongruência, até uma hipocrisia o Congresso Nacional prestar uma homenagem a um dos únicos componentes da “instituições” que ainda combatem a corrupção. Um Poder ocupado por gente investigada, indiciada e até condenada, não moral para para tanto.

  11. Chico,
    Naturalmente que tem Centro, Centro-direita, Centro-esquerda, Esquerda, Anarquistas históricos etc. etc etc.
    É amplo e sutil: mesmo na esquerda há quem está mais a esquerda como o PCO ou o PSOL, e o raivoso esquecido PSTU (puro lixo político) que o PT etc.

    Mas é a DIREITA-BURRA é que diz que todo mundo é esquerda. E apenas eles se acham que são direita “pura”. Mas são burros demais. Acreditam em “Teoria da Conspiração”. Agora a DIREITA-ESCLARECIDA é diferente; é esclarecida.
    Mas acima estou no momento apenas analisando 2 direitas dentro do AMPLO ESPECTRO político que você sabiamente nos lembrou! Acima fiz o recorte de analisar apenas a DIREITA-ESCLARECIDA & a DIREITA-BURRA, que é contra a mídia e o jornalismo (exatamente como o brega PT — que no caso é de esquerda). Não há espaço aqui para analisar tudo.
    Já a DIREITA-ESCLARECIDA não é em momento algum contra a mídia ampla, e muito menos contra o jornalismo, que já tem muito mais que 100 anos de idade!

    [Resposta a Chico abaixo].

  12. Imaginem! Ser homenageado pelo Sanado equivale a receber uma condecoração por serviços prestados do Fernandinho Beiramar e toda sua caterva. Se eles mesmo não cancelassem a “honraria”, Moro deveria recusar , e até entrar na justiça para suspender o folguedo. “Me digas com quem tu anda que te direi quem és.”

  13. AINDA BEM QUE NÃO TEVE HOMENAGEM AO DR.SÉRGIO MORO,POIS O DESCARAMENTO DA CÂMARA,TERIA CHEGADO AO LIMITE DA INCONGRUÊNCIA.
    Á POPULAÇÃO BRASILEIRA DESCENTE,É QUE PODE DESEJAR PARABÉNS AO DR.SÉRGIO MORO.
    ESTE REBOTALHO DE CONGRESSO,CALADO JÁ ESTÁ ERRADO.

  14. __A dúvida é uma homenagem prestada à esperança.
    ¨¨
    ” Todos somos chamados à santidade, e só os Santos podem renovar a humanidade.”

    ( S.João Paulo II__Papa)
    (João de Deus).
    Intercedei por nós.

    Solenidade de Todos os Santos__ 01 de Novembro.

  15. Merece homenagem quem depois de tanto tempo não cumpriu sua principal missão, prender Lula, nossa desgraça suprema, trazendo como bônus o fim do PT? Merece não, tampouco os procuradores badalados como heróis aqui. Só serviram para adiar a liberdade do Brasil e aumentar o ódio do povo à política, o que não traz nada de bom para o futuro. Deveriam é ter deixado claro que este estado de degradação da vida pública é em grande parte obra da irresponsabilidade do povo ao fazer suas escolhas, muitas vezes apoiadas pela imprensa inconsequente.

  16. Tudo a ver. Se fosse homenagem ao condenado Lula , com certeza seria aprovado. Esse tipo de coisa, vindo desse congresso, não é homenagem é mancha na biografia. Juiz Sérgio Moro, se te concederem homenagens desse tipo, recuse, por favor.

  17. Deveriam homenagear a esposa do Moro, por ter roubado 450 milhões de reais das APAEs do Paraná … E por tabela estariam homenageando o Moro também … Por este crime hediondo que ninguém apura e ao contrário escondem … POR QUE SERÁ … HEIM ???

    1. O Moro não presta, quem presta é o Lula, o líder messiânico, canalha, corrupto e condenado ao qual você segue.

    2. No meio do caminho apareceu um petista, é doença ou desequilíbrio mental esse fanatismo. Já fui PSDB desde a sua fundação, hoje acabou, não voto mais, não tenho bandido de estimação. Viu a diferença?

    3. Honório, meu fio, tu tá querendo enganá nóis!! Só porque Aécio meteu a mão numa graninha do Joseley, tu tá fazendo beicinho e nunca mais vota nos tucano? Aliáis, Aécio tá saindo do PSDB, intão tu num pricisa mudá, seu Honório!! Ou tu acha que nos outros partidos não tem ladrão ninhum? Ou tu é um petista enrustido? Sei não, seu Honório, tô disconfiado do sinhô!!

  18. Que discrepância!!! Só mesmo na latrina das “instituiçõe$$$”. O juíz deve permanecer longe do Senado, Congresso, $TF, $TJ. É um covil de pessoas da pior espécie, é um esgoto correndo a céu aberto, fétido.

  19. Será que esses congressistas não veem o quanto estão desacreditados. Os sérios tem de se unirem e ir todos para um partido só e combaterem a safadeza desse congresso. Por dinheiro vendem o voto, o apoio a qualquer marginal. Deveriam lutar para ter no máximo cinco partidos.

  20. Registro mais uma vez
    TODO MEU APOIO À LAVAJTO, A PF, PROCURADORES E JUIZ(ES)
    AVANÇA, LAVAJATO!
    UM ESPECIAL AGRADECIMENTO AOS PROCURADORES DALLAGNOL E C. FERNANDO

  21. Dr. Moro, receber homenagens de pessoas ilustres é realmente, uma honra. De bandidos, não recebe-la, é dádiva de Deus! Ajoelhe, poste as mãos e agradeça. Nós, pessoas de bem, o agradecemos diariamente, no silêncio das nossas casas, junto aos filhos e netos!!

  22. Sortudo o Moro heimmm…caso contrário teria que se esquivar para não participar dessa patacoada patrocinada pelas “esselenças” quadrilheiras. Melhor que as homenagens sejam prestadas aos amigos de sempre: gilmarguiomar, nem, beira mar, marcola, caju, renancanalha, sarnento, barbalho, cabral etc

  23. O que um HOMEM decente como o NOSSO GRANDE MAGISTRADO MORO vai fazer dentro de um antro de investigados???fala sério! Isso não é lugar de pessoas DECENTES como o MORO!vão homenagear bandidos que o que se melhor a grande maioria faz!

  24. Metralhas e petralhas jamais homenageariam um representante da Lei. Isso não cairia bem para a maior organização criminosa do planeta, o Congresso Nacional. Iria sujar a capivara de crimes dos meliantes.

  25. ESSE CONGRESSO, É CHULO. EM 23 DE OUTUBRO DE 2015, DATA DO BICENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO NASCIMENTO DO BARÃO DE COTEGIPE, QUE EXERCEU O MANDATO DE SENADOR POR MAIS DE 30 ANOS E OCUPOU COM LEALDADE DIVERSOS MINISTÉRIOS, SEGUER FOI LEMBRADO. EU COMO DESCENDENTE, ACHEI BLZ. DO SEU DIGNO TÚMULO, O INSIGNE, NÃO PODERIA AGRADECER, ” COM SUA IRONIA INEXEDIVEL.

  26. Isso não seria uma homenagem e sim jogar o Moro numa fria, a malandragem não dá ponto sem nó. Deveriam homenagear o Gilmar Mendes, este se sentiria em casa, uma irmandade perfeita.

  27. COMO É QUE BANDIDOS E CRIMINOSOS POLÍTICOS PODEM HOMENAGEAR UM JULGADOR DE SEUS DELITOS?.??.
    QUEM HOMENAGEIA O JUIZ SÉRGIO MORO É O POVO BRASILEIRO….
    OBRIGADO JUIZ SÉRGIO MORO, PELO SEU BRILHANTE TRABALHO COMO JULGADOR DOS CRIMINOSO POLÍTICOS…
    OS BANDIDOS COM CERTEZA HOMENAGEARÁ O GILMAR MENDES COM CERTEZA….

  28. O Moro sentado na frente daquela turma e como juiz sério fazendo a sua análise: Aquele pega dez anos, o outro 15, aquele 25, esse 8, aquele exaltado 18, aquele 42 e assim por diante.

  29. Ao menos são corruptos coerentes. Por favor, mantenham isso, viu?! Sem homenagens ridículas a homens dignos. O Juiz Sérgio Moro não merece essa desonra, por sorte não a levaram adiante. A ganância corroeu o cérebro desses patifes, por isso eles não conseguem mais entender que o Brasil não os suporta mais.

  30. A moção foi retirada de pauta pelo autor ou foi “barrada” pela Câmara, Antagonistas? Se ela foi retirada de pauta pelo autor, isto não quer dizer necessariamente que tenha sido “barrada” e valeria a pena perguntar ao autor o(s) porquê(s) da retirada de pauta.

    1. Enfia a homenagem no fiofó, lá me interessa saber se foi retirada, por quem, ou porque. Você ainda leva a sério esse congresso? Parabéns! Serás eleito o otário do ano.

  31. Seria o mesmo que os presidiários do Bangu I, II, III homenagear o Moro, pegaria muito mal ele participar. O pior é se ele for convidado neste caso pelo congresso e não aceitar, eles fazem um inferno na vida dele, afinal eles tem poder.

  32. Sem homenagem a MORO, mas com LOUVOR AO TEMMER.
    A lista de nomes É MUITO GRANDE!
    Todos eles SÃO TEMMER!
    O Sírio Libanês é TEMMER.
    Aécio é TEMMER.
    Alquimin é TEMMER.
    O João “trabalhador”, vulgo Dória, é TEMMER.
    O Pezão é TEMMER.
    O Marcelo Crivela é TEMMER.
    O Nuzman é TEMMER.
    O Eduardo Paes é TEMMER.
    O José Ivo SARTORI é TEMMER.
    ACM Neto é TEMMER.
    O Gedel Vieira Lima é TEMMER.
    O Cunha é TEMMER.
    O Palocci é TEMMER.
    O Malluf é TEMMER.
    O Valdemar da Costa Neto é TEMMER.
    O Kassab é TEMMER.
    O Edson Fachin é TEMMER.
    O Lewandówiski é TEMMER.
    O José Roberto Barroso é TEMMER.
    O Luiz Fucks é TEMMER.
    A Rosa Weber (do LLULLA) é TEMMER.
    O Celso de Mello é TEMMER.
    O Marco Aurélio Mello é TEMMER.
    O Alexandre de Moraes é TEMMER.
    A Carmen Lucia é TEMMER.
    O Gilmar Mendes é DILLMA e TEMMER.
    A Raquel Dodge é TEMMER.
    O Romero Jucá é TEMMER.
    O Zé Dirceu é TEMMER.
    A DILLMA é TEMMER.
    O LLULLA É TEMMER e o TEMMER É O QUINTO MANDATO DO LLULLA!
    Conclusão: TODOS SÃO O DINHEIRO DOS TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS BRASILEIROS!
    TODOS ELES SÃO TEMMER, MENOS O POVO BRASILEIRO.
    Será que é preciso mais alguma coisa?
    O QUE MAIS O POVO BRASILEIRO QUER PARA PROTAGONIZAR O FORA TEMMER?
    É imperioso o LLULLA NA CADEIA!

  33. Nada anda nesse país, mais um feriadão 15/11 outro feriadão, se aproximando o final de ano, recesso parlamentar/Judiciário, carnaval 2018, 4 anos de Lava.Jato quem foi punido pelo supremo? NINGUÉM, uma VERGONHA, que na verdade não envergonha nadinha os ministros. O Gal. Mourão apareceu dando uma esperança ao povo de um “soco na mesa”, mas que nada era bravata pura, mais uma decepção do povo. A bandidagem vai vencer. DE NOVO!

  34. bem na verdade em antro de criminosos , nao se homenageia , nem policiais , nem procuradores , e muito menos juizes honestos , agora se for para aprovar mocao a um toffoli , um levandowisck , um golmar mendes , ou outrosjuizes alinhados com a criminalidade politica e de colarinho branco ai sim, criminosos elogiam criminosos e, jamais elogiam defensores da lei e da ordem e da constituiçao, portanto tudo dentro da normalidade na comissao de constituiçao e justiça, formada por corruptos e denunciados na sua maior parte negar uma mocao de agradecimento ao juiz sergio moro , cuja moral nao se mistura com as imoralidades daqueles .

    1. Tu és um apoiador de Ladrão, a câmara tem moral pra cobrar algo a Curitiba? És um cafajeste pago, por haver gente como você que o país chegou a esse estágio de CORRUPÇÃO.

  35. A lista de homenagens ao Juiz Sérgio Moro é infindável. Instituições de renome internacional reconhecem o trabalho realizado por ele e sua equipe. Não seria lógico os acusados homenagearem seu algoz, mas isso não é o fim. Boa parte, na verdade a maioria da população brasileira agradece ao Juiz Sérgio Moro e espera que pelo menos esses corruptos percam o sono e se possível a liberdade por conta do descaso com a população.

  36. Quem ja viu bandido homenagear a justica@@@ Alias, ja passou da hora do povo comecar a jogar ovo podre nesses ´politicos quando estiverem nas ruas. Nao adianta manifestacao popular, nao adianta redes sociais, as FFAA nao vao intervir, os bandidos vao continuar a se proteger e a roubar….Entao, temos que partir para a agressao publica, ate termos uma revolta civil !!

  37. ISSO MOSTRA QUE ELES MESMOS MOSTRAM À SOCIEDADE QUE TEEM CULPA NO CARTÓRIO!PREZADO MORO: RECEBER HOJE, HOMENAGEM DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO É QUEIMAÇÃO DE FILME!
    FICA QUIETINHO MESMO EM CURITIBA!

  38. Bem melhor, ser homenageado por esses patetas não é mérito nenhum. A grande maioria da população brasileira já sabe quem são esse bandidos descarados. Só o canalha do reinaldo azevedo para defender a classe política em um horário especial dado pro uma emissora infeliz.

  39. Engraçado como os crimes cometidos por esses senhores são escancarados e nada acontece!
    A postura do brasileiro e da mídia é de gado manso!
    Fico pensando onde isso vai parar… Roubos e manobras pra fugir de seus crimes e punições escancarados e a postura não muda…
    Sabe qual o problema do Brasil e do Brasileiro?
    O Brasil é amplamente discutido, sobre a corrupção, a alta carga tributária, as propinas, os caixas 2, sobre as reformas necessárias, sobre a educação, segurança, saúde, e demais temas… O problema do Brasil é que ele é somente Discutido, É preciso FAZER o Brasil!!!! Só discute mas não age!!!
    E o problema dos Brasileiros é simples! Agente somente assiste essas discussões, assiste a destruição de coisas que dão certo (Uber por exemplo), assiste o aumento dos impostos, assiste aumento de combustíveis, aumentos e aumentos… e no final, Tomamos uma Cerveja no Fim de semana! NADA FAZEMOS.
    Somos literalmente um País de GADO MANSO!!!!!
    Que LEVANTEMOS AS NÁDEGAS e LUTEMOS!!!
    QUE APRENDAMOS a VOTAR e a COBRAR e DESCER o CACETE QUANDO NECESSÁRIO!!!

    1. Eu acho que o Congresso ficou sabendo que a “honraria” seria recusada pelo juiz Sérgio Moro, motivo pelo qual foi arquivada.