Sem indicação política na Caixa, nada de reforma da Previdência

Os aliados de Michel Temer já mandaram avisar que, se houver mudanças no estatuto da Caixa (entenda-se: fim das nomeações políticas), a reforma da Previdência não passa.

Depois da demissão de quatro dos 12 vices do banco estatal, o governo sinalizou que as novas indicações de dirigentes deverão ser feitas por seu conselho de administração, e não mais pelo presidente.

Assim, partidos como PR, PP, PRB e o próprio MDB de Temer perderiam a boquinha.

“Se deixar o conselho indicar, será a pá de cal sobre a reforma. Não temos como repactuar com todos esses partidos”, disse um líder governista, que não quis se identificar, a Nilson Klava, repórter da GloboNews.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chega de corrupção disse:

    É mais uma faca da bandidagem no pescoço do bandido-mór. Na medida em que mais essa chantagem é feita, fica claro que a reforma da previdência não é uma questão técnica, é apenas mais uma moeda de troca de votos por benefícios inconfessáveis.

Ler comentários
  1. Piada disse:

    Deus e o mundo já sabem que a reforma da previdência não vai passar, então que pelo menos acaba com essa put*** na Caixa (e outras estatais).

  2. 12 vices! PQP! 1 para cada partido! disse:

    Que absurdo! Não é só a caixa não tá! O BB e a mesma coisa! No mais, esses políticos estão cagando para o país mesmo! A prova tá aí!

  3. Perderam a Vergonha disse:

    "Ou vocês mantêm nossas boquinhas e privilégios, ou afundaremos as contas públicas do país, pavimentando a volta da inflação e do desemprego." . Muito bonito, Senhores Parlamentares. Lembraremos disso em outubro.

  4. Ótimo disse:

    Quer dizer então que se a reforma não passar, podemos acabar com todas as boquinhas existentes? Combinado.

  5. wanderlei lima disse:

    A canalhada só quer se aproveitar, o país que se exploda. Corja de bandidos.

  6. Ricardo disse:

    TA CERTO QUANDO SE TEM UMA BASE DE ALUGUEL SE VC PARA DE PAGAR AGUEM VAI COBRAR ISSO PMDB

  7. Luiz disse:

    Essa reforma não vai sair. O Temer se acha um excelente articulador mas nunca vi tanta ingenuidade ao não enxergar, ou não querer enxergar , que os ditos " aliados" estão mesmo é chantageando o coitado que acaba cedendo e não levando. Depois da Caixa , qual será a próxima negociação? E a próxima? E a próxima? Quantas mais serão necessárias?

  8. Gaudério disse:

    Faça uma enquete sobre "privatização da Caixa" e aparece trocentos comentários defendendo a estatal. Estamos f.didos mesmo!

  9. TEMER não é vítima de extorsão. disse:

    Temer é o líder dessa quadrilha..

  10. Desisto disse:

    RESUMINDO: SEM ROUBALHEIRA NÃO TEM ESMOLA.

  11. roberto disse:

    Só duas dúvidas. Quem é que nomeia o Presidente da CEF? Quem é que nomeia o Presidente do Conselho e os Conselheiros da CEF? Minha opinião: Privatiza essa "encrenca" de uma vez. Já está quebrada mesmo.

  12. PEPE disse:

    PRIVATIZAR JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. REALISTA disse:

    A CAIXA FINALMENTE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. FALTA O BANCO DO BRASIL, O BANCO DO NORDESTE E MUITO MAIS.

  14. Agente86 disse:

    . Quantos presidentes tem o Bradesco???? Quantos vices tem o Itaú???? VENDAM ESSAS ARAPUCAS CHAMADAS CAIXA E BB, E TODOS OS BANCOS DO GOVERNOS ESTADUAIS!!!!!! .

  15. UBIRATAN disse:

    ENTÃO QUE SE LASQUE A REFORMA, É POR UMA BOA CAUSA, MENOS CORRUPTOS POLÍTICOS QUE DEIXARÃO DE SER NOMEADOS E APADRINHADOS POR OUTROS LADRÕES TIPO O TEMEROSO, O VAMPIRO BROCHA DO PORÃO. SOLUÇÃO? OXENTE! DEFINITIVAMENTE É BOLSONARO PRESIDENTE.

  16. Ninja disse:

    Vamos para a Paulista e pedir que as FFAA , conforme previsto na constituição, intervenha no EXECUTIVO, JUDICIÁRIO e LEGISLATIVO e todos os filiados dos partidos de esquerda,(inclusive os parentes), PRENDAM TODOS e coloque num navio CARGUEIRO e deixe ancorado a duas mil milhas náuticas da costa brasileira. Não esqueça de deixar uma varinha de pesca com cada um dos passageiros. Enquanto isso vamos consertar este PAIS e dentro de 5 anos mande para exílio em CUBA ou COREIA DO NORTE (p/os sobreviventes)

  17. Evangélico e Conservador disse:

    Esse é o Centrão do Cunha!!!

  18. Joe disse:

    Mas explicitado do que isso impossível, indica que a roubalheira continua a passos largos.

  19. ChrisP/SP disse:

    Está mais do que na hora de políticos perderem as boquinhas. Haja espaço para tantas boquinhas! Por isso a Caixa precisa de 12 vice-presidentes! É UM CINTE! É UMA POUCA VERGONHA!

  20. BRASIL DE 4 disse:

    Ah, tá ! OU DÁ OU DESCE ! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Grandes chances tem essa pocilga de um dia ... ser decente.

  21. Mendes André disse:

    CACETE OS ALIADOS DE "TEMER-SEM MEDO" ,OU O BRASIL ????????????? FORA BANDALHA LESA-PÁTRIA !!!!!!!!!!!!!!!

  22. Leonardo disse:

    Se o Congresso não é uma organização criminosa, eu já não sei o que é mais.

  23. Arthur disse:

    E ainda tem gente que acha que a reforma é pra acabar privilégios...kkkkk Pelo contrário, é pra manter privilégios dos políticos e ferrar mais uma vez o povo.

    1. É isso aí. Essa reforma é para manter o privilégio dos políticos.

  24. Agente86 disse:

    . DRÁCULA TEMER é um traste, ninguém contesta. Mas vocês deveriam mostrar as caras desses "ALIADOS", um por um, para que a população soubesse quem são esses FILHOS DA PU TA!!!!!!! .

  25. DEIXE EXPLODIR disse:

    Chegou a hora do "vamo vê". E o Eduardo Cunha que começe a desengavetar sua delação...

  26. Luiz disse:

    É por isso que eu acho que , infelizmente, a próximas eleições não resolverão a situação desse pobre país. Quem ganhar, mesmo que esteja com as melhores intenções, vai ficar refém dessa corja de bandidos insaciáveis.

  27. TEMER não vítima de extorsão. disse:

    Temer é o líder dessa quadrilha.

  28. Irritado disse:

    Isso é coação de bandido. É duro perder a boquinha.

  29. Gibão disse:

    Esse é o nível do Congresso Nacional!!! Crápulas, movidos a dinheiro, já vão levar 3 bilhões do erário público para financiar as campanhas (e suprir o próprio bolso) e ainda querem mais. Ladrões insaciáveis. Fora com essa corja.

  30. Mirian Silva disse:

    São uns mercenários, cambada de aproveitadores. EM 2018 NÃO REELEJA NINGUÉM!

  31. Então chuta o pai da barraca!!! disse:

    Vampiro, já que a reforma da previdência já foi pro eapaço, corta as boquinhas de todos os fdp. Vc vai ver como sua popularidade vai subir.

  32. República cleptocrata. disse:

    Não tem dinheiro para a aposentadoria mas para a corrupção tem dinheiro saindo pelo LADRÃO (leia-se TEMER).

  33. Diogenes disse:

    A previdência está assim a muito tempo, esperar o próximo presidente para essa reforma seria o mais prudente. Então a mídia precisa parar de dar ênfase a este assunto porque os bandidos estão se aproveitando desse discurso para continuarem subtraindo o Brasil.

  34. Descarados! disse:

    Olha o descaramento da quadrilha! Além de assumirem que só votam em troca de cargos, ainda fica claro que querem o banco para praticarem falcatruas! Se compra de voto eleitoral é crime porque esse tipo de compra de voto é permitida?

  35. KIM disse:

    E` por isso que nao querem privatizar a ELETROBRAS ?

  36. ESTES SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS. disse:

    O PAÍS QUE SE DANE! SE EU FOSSE O TEMER, CORTARIA AS TAIS VERBAS PARLAMENTARES, ENTRE OUTRAS. EMBORA PREVISTAS LEGALMENTE, A PRIORIDADE É O PAÍS, E NÃO OS INTERESSES PARTICULARES DESTES "SENHORES". UM PAÍS QUE SOBREVIVE AOS TRANCOS E EM CRISE DE TUDO E SEMPRE. A CAMPANHA DA FEBRE AMARELA, POR EXEMPLO, É PROVA DISSO. NÃO HÁ VACINAS PARA TODOS; TEM QUE SER FRACIONADA. NÃO HAVIA SERINGA PARA TODOS; PRECISARAM IMPORTAR. NÃO HÁ SEQUER UM PROGRAMA DE DE VACINAÇÃO GERAL, ALÉM DAS ESTRITAMENTE NECESSÁRIAS E QUE TAMBÉM SÃO COMEDIDAS. FAÇA UM BEM A VOCÊ MESMO E AO SEU PAÍS: NÃO OS REELEJA! NÃO PRECISAMOS DE POLÍTICOS QUE ENCOSTAM A FACA NO PESCOÇO DE UM PRESIDENTE E DO PRÓPRIO POVO, SEMPRE QUE SEUS INTERESSES PARTICULARES SÃO CONTRARIADOS. ISTO NÃO É POLÍTICA; É BALCÃO DE NEGÓCIO$ E FAVORE$.

    1. SOLUÇÃO? OXENTE! DEFINITIVAMENTE É BOLSONARO PRESIDENTE, MEU REI!

  37. Eduardo disse:

    A reforma já morreu independente do que ocorrer na Caixa. Este argumento é inválido.

  38. Guerra aos PeTralhas disse:

    Deveriam dizer escancaradamente: "QUEREMOS ROUBAR"

  39. WILTON disse:

    E quando o BOLSONARO assumir a Presidência...??? Vai ser forçado a FECHAR as estatais: PETROBRAS, B. BRASIL, CEF, BNDES, ELETROBRAS, etc...

  40. Wilson Ferreira disse:

    mais motivo para não reeleger na ninguém! Em 2018 faremos a nossa parte. Quem sabe os corruptos não caiam nas mãos do juiz Sérgio Moro .

  41. Deforma da previdência não! disse:

    Eu ja sabia que nao passaria deus é justo deforma unasul socialista aqui nao passa.

  42. descamizado disse:

    SEM POLÍTICOS NA CAIXA, COMO O MARUM VAI CHANTAGEAR OS PREFEITOS E ESTADOS POR VERBA DAQUELA INSTITUIÇÃO ?? ACHO QUE ISSO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO PARA O TREMER

  43. Taurus disse:

    Que a reforma fique " assumidamente" para o Novo presidente! Mas um erro ( na Caixa) não justifica outro ( o balcão de negócios da reforma com um congresso bandido)!!!!!!!!

  44. DESCLASSIFICADOS !!! disse:

    A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA ... VOLTA A ATACAR !!!

  45. ZIROCA disse:

    QUE SE F... A PREVIDENCIA. TUDO É DESCULPA PRA BANDIDAGEM.

  46. SIMBIOSE MALIGNA !!! disse:

    O STF PRECISA PRESTAR UM SERVIÇO AO PAÍS, PAUTANDO COM ABSOLUTA PRIORIDADE TODAS AS AÇÕES CONTRA POLÍTICOS !!! PRECISAMOS ACABAR COM ESSA SIMBIÓTICA RELAÇÃO MALÍGNA ENTRE O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO !!! PRECISAMOS PROMOVER UMA ASSEPSIA NO CONGRESSO NACIONAL !!!

  47. Felipinho disse:

    A saida para este pais não é o aeroporto, é o paredão !!!

  48. Bando de Corruptos!!! disse:

    Querem continuar nos roubando bem debaixo dos nossos olhos kakakak São uns safados bandidos fdp!!! FIM DAS INDICAÇÕES POLÍTICAS URGENTE!! Políticos safados fdp!!!

  49. Não teremos coreografia disse:

    Do Marun? Beto Mansur e seu mapa de votos como fica? O matemático de compra parlamentar será rebaixado? Esses malditos todos estão nos devendo e vamos cobrar.

  50. Ricardo disse:

    Vamos acabar com esse convescote dos horrores com as estatais, vamos privatizar todos os playgrounds de políticos.

  51. Hammer disse:

    É a prova de que todas as estatais estão contaminadas por ladrões e devem ser privatizadas urgentemente. Só gente da laia de Ciro Gomes acha que estatais são boas para a sociedade e patrimônio do povo.

  52. Karen disse:

    Fim de indicação politica nas estatais, vamos apoiar. Eliminar os urubus e ratos das estatais.

  53. ChrisP/SP disse:

    Qual o nome destes aliados????????????????? Crápulas!

  54. FreeGunZone disse:

    O Brasil está igual a uma carcaça pútrida, onde os abutres estão fazendo a festa, enquanto ainda há nacos de carne a serem bicados. Quando acabar, sobrará apenas o osso e esses mesmos abutres vão voar rapidinho para países decentes, onde irão gastar o que espoliaram do nosso bolso. E nós continuamos a deixar isso acontecer, apostando nas eleições deste ano. Então tá...

  55. Antonia disse:

    Se o Conselho é composto por indicados politicos, como deixará de ser também política a indicação desse técnico ? Me engana que eu gosto!

    1. Perspicaz sua conclusão. O problema não está em quem ocupa a VP, mas como ele chegou lá. Não basta ser honesto; tem que parecer honesto, e a indicação política é um atalho para a desonestidade. Michel já esqueceu disto a muito tempo.

    2. Tudo no Brasil é indicação política , do quebra mola ao submarino nuclear . Por isso apenas os poderosos criminosos vivem num país ideal . Por isso queremos apenas presidente governador e prefeito , os militares cuidam das leis e da segurança com referendo sobre temas polêmicos .

  56. Marzia disse:

    Eles nem se são ao trabalho disfarçar!!

  57. Paulo disse:

    É muita desfaçatez destes BANDIDOS denominados Políticoas!!

  58. luizs disse:

    Esse é o "precioso trabalho" que esses amaldiçoados fazem pelo povo. Há exceções, claro.

  59. Washington B. disse:

    Está aí uma boa oportunidade. Quais os nomes desses aliados de Temer que mandaram esse recado? Vamos lá. A população quer os nomes desses canalhas que estão confessando que querem continuar roubando. Rogo aos Antagonistas que apurem esses nomes. Eles tem que ser excluídos imediatamente da política e impedidos de assumir qualquer cargo público.

  60. Roberto disse:

    E por acaso a Reforma da Previdência iria ser aprovada?

  61. Perderam TOTALMENTE a noção! disse:

    Sem que empalar esses senhores.

  62. Van/1 disse:

    Muito bom Acabar c cabide de emprego Por merecimento e competência esses ladroes n chegam lá. Vale adiar a previdência.

  63. ti.co tico: deuses são psico-espelhares, improváveis para segundos e terceiros disse:

    A solução é privatização. Estão é discutindo a posição do sofá.

  64. Nélio disse:

    Como são patrióticos estes políticos! Por isto torço muito para que a maior parte deles não seja reeleita (não dá para desejarmos o percentual ideal) e sintam como gado marcado com ferro em brasa o opróbrio de colocar seus interesses imediatos na frente dos da Nação. Que só notem que a imagem que veem refletida no espelho retrovisor do veículo já passou, que não se repetirá, tarde demais. Ratos magros!

  65. CHANTAGENS, DOS BANDIDOS LADRÕES--QUEREM CONTINUAR A ROUBAR disse:

    POR ISSSO QUE AS ESTATAIS NÃO SÃO VENDIDAS--OS BANDIDOS NÃO QUEREM PERDER AS BOQUINHAS FACEIS DE ROUBAR

  66. César B disse:

    Canalhas, traidores da pátria, mercenários...!!! Vocês serão jogados na lata do lixo NÃO RECICLÁVEL nas próximas eleições...!!!! TEMOS QUE ACABAR COM A DITADURA DO CONGRESSO NACIONAL...!!!! É URGENTE!!! FIM DOS PARTIDOS POLÍTICOS(FACÇÕES CRIMINOSAS), JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

  67. Jrdantas disse:

    Será , já é a pa de cal para a atual classe política : A não aprovação da reforma da previdência já está precificada . A troca de cargos públicos por apoio parlamentar está com os dias contados . Com a declaração dos militares de apoio , claro que não institucional a Bolsonaro a sociedade vai abraçar de vez a retomada da soberania Nacional , a queda dos poderosos criminosos da cúpula dos três poderes da República .

  68. Paulo Roberto Machado disse:

    Bobagem. Todo mundo já sabe que essa reforma morreu. Tal reforma exige um Presidente compromissado com a ética, com a moral. Não é o caso .

  69. tanya disse:

    Não podemos votar em quem tem mandato. NÃO REELEGER NINGUÉM. Temos que limpar esse antro que se chama Congresso Nacional.

  70. Mara disse:

    Que dúvida, a bandidagem dos partidos indicará os vices que o Conselho "escolherá". Qual é a dificuldade?