“Sem Lula, não haveria petrolão”

O Estadão passou os últimos meses atacando os procuradores da Lava Jato, mas teve de reconhecer que o julgamento de Lula se baseou em provas cristalinas.

Leia aqui:

“A esta altura, apenas os petistas mais fanáticos não estão constrangidos com o fato de que Lula, mesmo tendo exercido plenamente seu direito de defesa, agora é um corrupto condenado em duas instâncias. Já são quatro os juízes que consideram o ex-presidente um criminoso, e seria preciso grande esforço para acreditar que todos estejam mancomunados para condenar Lula e, assim, impedi-lo de disputar novamente a Presidência. Julgados eventuais embargos de declaração, Lula poderá conhecer de perto as agruras da cadeia comum, aquela para onde vão os criminosos.

À campanha sistemática de descrédito do Judiciário que os petistas deflagraram nos últimos tempos para defender seu chefão, os desembargadores responderam com cristalina objetividade em relação às provas. O relator do processo, João Pedro Gebran Neto, detalhou todas as evidências arroladas na sentença do juiz Sérgio Moro – aquela que os petistas diziam carecer de provas. Gebran Neto concluiu que há ‘culpabilidade extremamente elevada’ de Lula. Para o revisor do processo, desembargador Leandro Paulsen, a responsabilidade de Lula é ‘inequívoca’, pois há ‘farta prova documental’. Para o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, há provas documentais ‘para quem quiser ver’.

O aspecto mais importante do julgamento de ontem, contudo, foi a clareza dos desembargadores ao vincular os crimes de Lula ao esquema de corrupção na Petrobras. Embora tenham enfatizado que o julgamento ali dizia respeito apenas ao pagamento de propinas para o ex-presidente, como um apartamento no Guarujá, os magistrados deixaram registrado que isso aconteceu em conexão com o petrolão. Mais do que isso: os desembargadores consideraram que, sem Lula, não haveria petrolão. Foi ele quem garantiu o funcionamento da organização criminosa, segundo os magistrados. É isso o que importa nesse processo, e em razão disso a Turma decidiu aumentar a pena imposta a Lula, de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de cadeia.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Spock disse:

    Agora fica muito mais difícil para Lula ser inocentado nos outros processos que responde. Pela quantidade de provas cristalinas que vimos ontem, o triplex virou detalhe. Agora vem o sítio, trafico de influência e sei lá o que mais. A soma das penas vai ser alta...

Ler comentários
  1. Claudio Monteiro Alves disse:

    Pois é, Os únicos que acham que não existem provas são os petistas que perderam a mamata e o Reinaldo Azevedo, cuja canalhice moral atenta contra a inteligência das pessoas (idôneas).

  2. Angela disse:

    O Brasil que eu quero é esse dos desembargadores da 8°Turma do TRF-4. O Brasil que sem ostentação, mas que com brio, com a verdade dos fatos, mostra um norte iluminado a ser seguido. O Brasil que avalizou uma estrela de Curitiba, reconheceu o seu talento igual, e seguiu adiante.

  3. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Não teríamos as 4 décadas perdidas!!! O sindicalismo, tendo o Pelego como seu lider, remou contra o desenvolvimento do país e fez o Brasil perder o bonde da história.

  4. RARARA disse:

    E um ignorante a Menos... não é mesmo?

  5. Papillon disse:

    Dizem por ai que Lula vai ressuscitar Sobral Pinto e recorrer à Lei de Proteção aos animais. kkk A.T.

  6. cirval disse:

    Não entendo porque o Estadão mudou toda a sua forma de ver as coisas politicamente, como o fazia antanhos. Se seguisse a linha que sempre trilhou não teria se dado ao vexame de publicar esse editorial que, certamente, foi contra a vontade do próprio editorialista. De controvérsia em controvérsia o Estadão diminuiu o tamanho da força da sua influência, inexplicavelmente. Quem sabe, a partir de agora, se regenera.

  7. Marcos disse:

    Ficou elevado ao nível de histeria coletiva máxima, recheada de inconsequência desvairada, a postura dos dirigentes petistas após o exemplar julgamento de ontem. Como entregar o poder à gente tão desligada de respeito às regras do convívio social, regido por leis e posturas mínimas? O vale tudo pregado expõe a grave fratura que o Brasil sofreu nesses tempos em que alguém desprovido de preparo e valores chefiou a Nação. Novos e indecentes costumes foram elevados à condição de sinais de progresso, quando merecem nada mais nada menos que a repulsa dos cidadãos responsáveis, que se preocupem com o futuro de nossos jovens e crianças. A histeria dos petistas revela o pior dessa turma: vale qualquer coisa que os beneficie. Dane-se o futuro do Brasil. FHC está mesmo feliz?

  8. Hell March disse:

    É, foi uma condenação apenas baseada nas FARTAS PROVAS que o Lulla deixou, a ladainha de seus adevogaduuu de que tem "interesses políticos" é ridícula e não tem sustentação nos fatos, enfim, por pouco nos livramos de virar uma VENEZUELA onde a Aplicação das Leis e da justiça é apenas para os inimigos do REI da corte esquerdista instalada por lá.

  9. Mirian disse:

    É UMA VERGONHA ALGUÉM AINDA DEFENDER CORRUPTOS COMO LULA DILMA TEMER AÉCIO SARNEY RENAN COLLOR ...E OUTROS...PORQUE A LISTA NÃO TEM FIM...... .

  10. Beth Marques disse:

    Assisti a todo o julgamento. Emocionada de ver juízes de uma lavra jovem do Brasil. De maneira brilhante, didática, clara e irrefutável, baseados em dados e fatos, colocarem abaixo todas as mentiras, gritarias, falácias de um grupo que pretendeu tomar o pais e o continente na base da corrupção, engôdo , empulhação buscando, no final enriquecimento próprio. Orgulhosa desses jovens valorosos e Patriotas de verdade!

  11. Brasil disse:

    Precisamos lembrar , e nunca esquecer, que o ÚNICO HOMEM, deste país é o Sr. Juiz Sergio Mouro. Que enfrentou sozinho a tudo e a todos. Este sim vai ser sempre lembrado na história deste país . Não este sindicalista socialista cávia , que se diz ser Tiradentes. E sim Sergio Mouro, mais um herói da História Brasileira como o mais novo Inconfidente.

  12. Jose disse:

    Sem Lula não haveria Petrolao, claro que não, qualquer pessoa com um raciocínio lógico básico já havia percebido isso e também acredito no PowerPoint do Deltan que coloca o condenado como comandante máximo do esquema de propina da Petrobras

  13. Macaca do Trump disse:

    A MÍDIA HOJE SE RESUME EM UMA PALAVRA: LIXO. NÃO FOSSEM ESSES ESTRUMES FÉTIDOS E VENDIDOS O PAÍS NÃO TERIA CHEGADO A ESSA SITUAÇÃO E LULA JAMAIS SERIA REFERÊNCIA PRA QQ COISA. LIXOSSSSSSSSSSSSSSSS.

  14. Num país onde todos são de isopor ou de papelão. Onde praticamente todos são capachos do LULLA. disse:

    Num país onde todos são de isopor ou de papelão. Onde praticamente todos são capachos do LULLA. Eu não me canso de elogiar e admirar: Sergio Moro João Pedro Gebran Neto Victor Luiz dos Santos Laus Leandro Paulsen Fiquei quase 10 horas grudado no vídeo vendo e ouvindo homens de verdade julgando e condenando um criminoso.

    1. Eu também fiquei grudado no vídeo. Só saí com amigos para comemorar esse dia maravilhoso. Permita-me fazer minhas as suas palavras sábias. Agradeço por mim, por minha família e por meus queridos amigos a esses 4 cavaleiros defensores de nossa democracia, de nossa justiça e de nossa República. Ontem, 24 de janeiro de 2018, foi um dia Histórico que devemos comemorar para sempre em nossas vidas e nas vidas de nossos filhos e netos.

  15. Osvaldo disse:

    Não tinha o Mensalão e nem o Petrolão. Lula já pagina virada...

  16. Johnny disse:

    As Provas são detalhadas de A a T portanto irretocável, O Antagonista, favor listar o A a T para o público. Se o Apto TRIPEXQUIS deu 12 anos imagine o sítio que é muito mais robusto e o imbecil confessou ao Moro sobre a cozinha será 20 anos + 12 = 32 anos e vemmais 5 processos. Lembrem-se da Gleise, Paulo Bernardo, Paloffi, Dirceu, Luciano Coutinho, Dilma, Mantega, Gilberto Carvalho, Stedile, Gilmar CUT, MTST, cueca dolares, etc etc etc

  17. Macaca do Trump disse:

    Depois de fazerem um serviço PORCO ajundando a afundar o país e ver a resistência dos bons e justos, o chorume abandona o barco tentando salvar seu odor. TARDE DEMAIS PRA ESSES DISSEMINADORES DE MENTIRAS A SEU BEL IDEOLOGICO PRAZER.

  18. FRANCA FILHO disse:

    Após julgamento Lula se comparou com Mandela e Tiradentes. Alguém pode informar se Mandela e Tiradentes eram ladrões? Quem comparação em!

  19. O ALEPH VOLTA DE FÉRIAS! disse:

    SEM BRIGA! Algum sábio me disse que brigar por causa de política nessa conjuntura é o mesmo que ter crise de ciúmes NUM PUTEIRO!

  20. Professor Tempo disse:

    O Estadão passou os últimos meses atacando OS EXCESSOS dos procuradores da Lava Jato. Além de atacar a burrice antagonista de retirar Temer do cargo agora. Eles estavam certos. E os Antagonistas errados.

  21. Marcos Koyama disse:

    O problema do Estadão com a Lava Jato aparece quando esta investiga o Michel Temer. Aí eles tremem e começam a babar.

  22. ChrisP/SP disse:

    PARABÉNS aos desembargadores do TRF4!!!! Aquele que pensa em seguir o caminho do cachaceiro, que se cuide. Já sabe o caminho que terá - CADEIA !

  23. VENDILHÕES disse:

    O problema desses meios de comunicação vagabundos é que eles tem seus bandidos de estimação. A Folha tem Lula, o Estadão virou aliado do PMDB e a Joven Pan chupa as bolas do PSDB. Estão sempre entrevistando Doria e que tais. Eles sabem que TODOS fazem parte DO MESMO ESQUEMA POR DEBAIXO DO PANO, como disse o Teori, puxando uma pena vem uma galinha. Por isso esses meios vendilhões atacam a lava jato.

  24. JAIR, O HOMEM DAS CASERNAS disse:

    PEGUEI OS ANTRAXGONISTAS NO PULO! Estão filtrando comentários desfavoráveis à DIREITA! Jornalista ganha mais com o que não publica do que ganha com o que NÃO PUBLICA!!!

  25. Mensalão Mal Investigado disse:

    Sem Lula , desenvolveu-se e chegou até o petrolão, garantido que estava, livre de repressão , leve e solto para crescer como cresceu com as mesmíssimas pessoas ...

  26. Luzio disse:

    O Estadão virou um lixo. Após algumas matérias comunistas escancaradas cancelei minha assinatura. Tomaram q fechem por falta de leitores pagantes. Merecem afundar, merecem...

  27. oALEPH disse:

    ANTAXGONISTAS! Procurem nesse site matérias sobre Aecinho xeraxera, Sarney o bandido imortal(joe), Collor candidato e outras aberrações. ESTRANHO!!!... Num site jornalístico deveria caber todos os canalhas. Como num CORAÇÂODEP U TA ! Um jornalista ganha mais com o que não publica do que ganha como que publica!!!!

  28. Daniel disse:

    ainda tem o processo do sitio, o processo da zelotes e mais uns dois. e também tem a delação do pallocci que agora que o lula foi condenado vai falar tudo

    1. Vai falar nada. Esses caras são Mafiosos sociopatas e sempre acham q irão se dar bem e sabem q estão tendo movimentos nos bastidores para soltarem eles ou ao menos tentar. Ruim de tudo seguram na boa 6 anos de cana. Esse lixo humano do Pallocci tinha q ser executado numa corda em praça pública e com todos seus parentes presentes. Lixo. Daniel, aguarde sentado a delação do Pallocci.

  29. Indignado, o retorno! disse:

    No momento certo o Brasil começa a mostrar os seus heróis. Primeiro Sérgio Moro, agora João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Pessoas assim que não permitem que o judiciário brasileiro seja jogado na lata de lixo, mostraram a todos que não precisa fazer show ou estardalhaço para ficar em evidência, apenas cumpra-se a lei e a Constituição.

  30. Edson Jorge disse:

    Bom dia. As condenações do Lula não acabam aqui ele ainda pode ser condenado pelo sítio?

  31. O PT sabe bem SEDUZIR com propaganda & publicidade muito bem e-la-bo-ra-da disse:

    PT vive de marketing, de publicidade & propaganda, de slogan pensados e calculados com primor.
 Todos de efeito publicitários poderosos! Daqueles q desejam vender 1 produto de maneira muito bem sucedida. Ei-los:
 1.
“Dilma Coração Valente©”. 
2.
“2016 foi Golpe” 3.
“Eleição sem Lula é Fraude”
 
E pensemos em profissionais de 1ª:
 o João-o-Milionário-Santana! Brilhante criador de slogans. O ideólogo criativo de “Coração-ValentA©” que angariou milhões 
de votos de indecisos e dos que acreditam/caem em sedutores slogans 
publicitários criativos e bem elaborados, como:


 1. “Compre Batom” [hipnótico anúncio da “Garoto”] 

2. “Coca-Cola dá Mais Vida”

 3. “Danoninho Vale Por um Bifinho”

 O PT sabe gastar dinheiro em bom marketing e publicidade. De todos os partidos é o melhor nisso.

  32. oALEPH disse:

    SEM BRIGA! Algum sábio me disse que brigar por causa de política nessa conjuntura é o mesmo que ter crise de ciúmes NUM PUTEIRO!

  33. lula-lá!!!!.................... na CADEIA!!!! disse:

    PERDERAM E ESTÃO PERDIDOS COMO BARATAS TONTAS!!! É SÓ O COMEÇO DO FIM......POIS ELLES NÃO TÊM ARGUMENTAÇÃO PARA DERRUBAR AS CENTENAS DE PROVAS QUE ELLE DIZ NÃO HAVER. MAS ESSE É APENAS O PRIMEIRO DOS INFORTÚNIOS DO CHEFÃO DA ORCRIM E O QUE É MELHOR, DEPOIS DELE TOOODOOOS OS OUTROS... PARABÉNS À FORÇA TAREFA, AOS GRANDES BRASILEIROS: OS 4 MAGISTRADOS, AO MPF, PF, ADVOGADOS, TODOS!!! AGORA FALTA O stf......

  34. Emerson de Souza Pinto disse:

    Vou cancelar a minha assinatura eletrônica do Jornal O Estado de São Paulo no final de Fevereiro Esse jornal prestou um desserviço defendendo aquele bandido do Michel Temer e atacando a Força Tarefa de Curitiba Meu nome é Emerson de Souza Pinto e no final de fevereiro vou entrar no chat do atendimento do Jornal e pedir o cancelamento Em abril de 2017 já tinha cancelado a assinatura da Folha de São Paulo Tentei o Estadão Mas não deu. A Folha atacava a Lava-Jato para defender o Lula O Estadão ataca a Lava-Jato para defender o Temer O que resta é esse site, O Antagonista, único meio jornalístico que defende a Lava-Jato, que defende o Brasil.

    1. Eu cancelei a minha assinatura do Estadão depois de algumas matérias comunistas. A última q foi a gota d'água foi uma grande matéria enaltecendo o Maléfico assassino psicopata do Che Guevara. Tomaram q fechem por falta de leitores.

    2. ACONSELHO A MANTER A FOLHA E TENTAR NOVAMENTE O ESTADÃO. NÃO FIQUE NUMA SÓ INFORMAÇÃO OU OPINIÃO, QUE É A MAIOR PRAGA NA MÍDIA, TENTE VER ONDE ESTÃO OS ERROS, EQUILIBRE E FAÇA A SUA PRÓPRIA OPINIÃO, AQUI, NA MAIOR PARTE DAS VEZES, É SÓ TESTE DE AUDIÊNCIA.

  35. Ruy Ernesto disse:

    POR UM PAÍS DECENTE, MORO PRESIDENTE

  36. Lenine disse:

    Atenção ladrões pobres presos!!! Está chegando um ladrão rico, corrupto e canalha para servir de noivinha para vocês!!! Vaselina nele!!!! kkkkkkk

  37. Macaca do Trump disse:

    Fui bloqueada nos seguintes perfis do facebook: Caetano Veloso Chico Buarque Wagner Moura Cleidi Rofima Lula Justo dessa gente que berrou e continua berrando que lutam pela democracia. É de chorar de rir, não é mesmo? PS: em nenhum deles me utilizei de palavras de baixo calão, apenas de argumentos plausíveis sobre suas ideologia nefasta.

    1. E você tinha estômago para participar do face dessa gente????? Eu quero é distância dessa turma. Eles em Paris e Eua, eu no interior de SP KKK

    2. Eu ficaria feliz em ser bloqueado por estes infames Vigaristas... mas, não ando por essas "bocas sujas".