Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sem pesquisa do Butantan, Covas cita estudo preliminar chinês sobre Coronavac e variantes

Em março, Dimas Covas prometeu para "brevemente” a divulgação de estudos sobre a eficácia da Coronavac em variantes
Sem pesquisa do Butantan, Covas cita estudo preliminar chinês sobre Coronavac e variantes
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

O diretor do Butantan, Dimas Covas citou nesta quarta (18) um estudo preliminar chinês sobre a eficácia da Coronavac contra a variante Delta – mais de cinco meses depois de prometer para “brevemente” a publicação de estudos semelhantes.

Em 5 de agosto, cientistas chineses enviaram para publicação na revista The Lancet uma pesquisa sobre a eficácia da Coronavac em combater a pneumonia provocada pela variante Delta. A pesquisa é preliminar – não foi revisada ainda por outros cientistas e aceita para publicação.

Covas disse hoje que a pesquisa demonstra “a eficiência da vacina Coronavac contra a variante Delta. Então um estudo que nós chamamos de ‘mundo real’, onde foram acompanhadas 10.813 pessoas, e nesse estudo se demonstrou muito claramente que a vacina dada em duas doses têm uma efetividade que varia de 69% a 77% em relação à proteção de pneumonia”.

Em 10 de março, também em coletiva de imprensa, Covas prometeu para “brevemente” a divulgação de estudos sobre a eficácia da Coronavac em variantes. Questionado repetidas vezes por O Antagonista, o Butantan nunca forneceu tais estudos.

RelembreDimas Covas promete ‘brevemente’ publicação dos estudos sobre Coronavac e variantes

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO