Sem reforma, jovens terão de trabalhar até último dia de vida, diz Mourão

Em evento com empresários do Amazonas, o general Hamilton Mourão afirmou ontem que, sem reforma da Previdência, os jovens terão de trabalhar até “o último dia da vida”.

“O sistema [previdenciário] que temos não vai parar em pé. Ele vira uma pirâmide financeira, em que os mais velhos, como eu, irão receber, e os mais jovens, como vocês, vão ter de trabalhar até o último dia da vida. Tínhamos um contrato social estabelecido que não cabe mais no Orçamento. Temos de renegociar esse contrato.”

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Afonso disse:

    Vamos ser isentos e falar a verdade? Daremos voz a Sra Fatorelli que alega com dados que o deficit da Previdência é falso e que na verdade ha superavit, isso só interessa aos bancos!

Ler comentários
  1. Renato disse:

    Se não discutir a sério os privilégios dos 3 podres poderes, é enrolação. Enquanto os privilégios dos bancos e das grandes empresas não forem cancelados, é desvio de foco. É preciso acordar,

  2. HELDER disse:

    Será que, se parasse a roubalheira, os desvios de dinheiro público, os gastos com o Congresso Nacional, em torno de 5 bi ao ano, não sobraria recursos?

    1. Bolsonaro mudou de ideia e confessou estelionato eleitoral por que 1º ele disse queria combater os desvios de dinheiro para só depois cobrar sacrifício do povo e não está fazendo isso

  3. Annibal disse:

    ..a não ser que eles entrem pra política...ai trabalhão um dia(o primeiro) e depois entrarão em recesso eterno...negoção, hein?

  4. pumlítiCÚS disse:

    BOMBA ATÔMICA: "miliCÚS São OBJETOS ULTRAPASSADOS. CUSTAM MUITO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Não Fazem POrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrRRA Alguma" ....................

  5. Rachid disse:

    Menos os milicos. 47 é já vão morar em Portugal e nós sustentando.

    1. Funcionário público nenum tem fundo de garantia hora extra adicional noturno igual aos militares. E aí vem mourão falar dos grandes sacrifícios que somente eles fazem. Mentira.

  6. pumlítiCÚS disse:

    TÁ na Hora de Lavar a #BO#CE#TA# da BISCATE Paula Mourão. A FDP Precisa Ganhar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ no PUTEIRO brasiLIXEIRO ......................................................

  7. Celio disse:

    Inclusive, foder em todas as posições e 'chupar' paus como se fosse mamadeira... Não é mesmo General, cabeça de papa-capim?! Rsrs

    1. Uma mensagem de baixeza como essa deve ser dirigida ao presidiário estuprador de cabritas em relação aos postes que lá vão, exatamente para chupar pau. Vide Nana Caymi

    1. Exatamente igual na venezuela onde os militares fazem parte de uma elite que nunca viu crise e sempre te dá comida sobre a mesa e dinheiro no bolso

  8. pumlítiCÚS disse:

    prô-fessoras das "escolas" do PUTEIRO brasiLIXEIRO: "Precisa Existir a APOSENTADORIA Por GREVE. "nóis" prô-fessores FAZEMOS MAIS GREVES do Que DAMOS AULAS" ...................................

  9. OTAVIO disse:

    General sem moral para cobrar sacrifício do povo quando no meio da crise dá aumento para os militares. Na prática farinha pouca meu pirão primeiro. Comece cobrando dos banqueiros

  10. OTAVIO disse:

    Novo contrato social... Os militares já propuseram aumento para ir os mesmos e vem cobrar sacrifício do povo. Mourão tem a coragem de cobre do andar de cima 1º.

  11. José disse:

    Os militares tiveram uma defasagem de salário nos governos da extrema esquerda, pelos motivos óbvios! Mas se não for aprovada a reforma deixa quebrar...fazer o quê

  12. pumlítiCÚS disse:

    66.666.666 Virgulinas das Bolsas #BO#CE#TAS# "famílias": "Meu Bagulho Mal Parido Foi Parido Cabeça de Jegue APOSENTADO. Pensa em Ser Cabeça de Bagre da Bola ou TRAFICANTE. Morrerá Com 18 ÂNUS

  13. UBIRATAN disse:

    ATT PSL! ATT Brasil! E a CPI da UNE? Eduardo Bolsonaro faça com que ela seja retirada dos subterrâneos sombrios da Câmara dos daputada Federai, coito e alcova da UNE!

  14. Linhares disse:

    Vida boa para os militares e a população que se lasque. Esse é o pensamento do Mourão.

  15. Roberto disse:

    Se os políticos continuarem roubando, mesmo com essa maldita reforma, continuaremos sendo pobres, e os bancos ricos. Isso aqui virou Rede Globo?

  16. REALISTA disse:

    Esse Brasil é um país de M. movido sempre a interesses próprios. Ideologias sempre destruiram e seguem destruindo a nacao. Seja de direita ou esquerda. APROVEM LOGO ESSA PORRA DEPUTADOS !

  17. Raimundo disse:

    Que tal renegociar as dívidas internas e externas primeiro?

  18. Ureia disse:

    Já tive empresa e tive que fechar por conta do governo incompetente , agora não pago um centavo para essa previdência , quem quiser que se lasque !

  19. pumlítiCÚS disse:

    CHIFRE da BISCATE Esposa é o MAIOR CAUSADOR de APOSENTADORIA dos miliCÚS das Forças Armadas brasiLIXEIRA da QUADRILHA do PT .........................................................................

  20. Marcelo disse:

    Com a reforma também, então qual é a vantagem?

  21. Thel disse:

    Isso é uma baita de uma mentira! A Previdência Social jamais será deficitária, quase tudo aflui para ela, até jogos de loteria. O problema é o roubo e a mordomia de vocês políticos.

  22. pumlítiCÚS disse:

    O PQP é PROGRAMADO PARA o pó-OVO LATA de LIXO MADE in PQP ................................................................................

  23. José disse:

    Não vou contribuir nada, vou continuar vivendo de bicos e aos 65 anos o governo vai ter que me dá meu BSP, vou me esforçar para que?

    1. Isso se você achar bico para fazer. O país está tão ferrado pelos poderosos e corruptos que hoje ganha dinheiro somente juiz, médico, banqueiro e traficante.

    2. Seu pensamento é o da maioria. E dos jovens, virar empacotador de supermercado, morar com a mãe e encher a cara nos postos no fim de semana.

    3. OK. estou de acordo . Mas faça os bicos com competencia e honestidade. Sou construtor de pequenas casas e já conheci muitos "biqueiros" . Boa Sorte.

  24. Willian disse:

    Hoje em dia os muito pobres já trabalham até o último dia de suas vidas. Com a reforma, os muito pobres continuarão a trabalhar até morrer. Ou quem ganha o mínimo consegue fazer a capitalizaçã

    1. Por isso que eu não vou me esforçar, vou continuar a viver de bico até os 65 e aí chegando o governo vai ter que me dá meu BSP!

  25. Marcelo disse:

    A extinção das Forças Armadas daria uma contribuição ao Tesouro Nacional, e diminuiria a instabilidade política. Nenhum prejuízo daí adviria, já que não são uma instituição necessária.

    1. É tanta besteira que é impossível argumentar, dá uma preguiça danada.

    2. 🇧🇷 Só um idiota semi analfabeto para dizer uma bobagens dessa. 🇧🇷 Seu comunista de merd@ se não fosse a atuação firme das FFAA já seríamos escravos do comunismo.

    3. rs., uma refutação que não traz argumentos é uma aprovação tácita.

    4. Até que enfim apareceu alguém que pensa por aqui. Alguém que enxerga mais que um palmo adiante do nariz. Parabéns!!!

    5. BOMBA ATÔMICA: "Os FDP dos miliCÚS São ULTRAPASSADOS e OBSOLETOS. Servem Somente Para Serem CORNOS MANSOS das BISCATES Esposas" ...................................................................

  26. Melissa disse:

    Tem muita gente que quer pagar para ver, principalmente a classe política, com as CHANTAGENS, cada vez mais acintosas, ao governo e ao povo brasileiro!

  27. REALISTA disse:

    Desde que os jovens Militares, Jovens Juizes, Jovens Deputados, Jovens Senadores, Jovens Fiscais da Receita TAMBÉM trabalhem até o ultimo dia de vida esta tudo certo. CHEGA DE PRIVILÉGIOS !

  28. Thiago disse:

    Basta não ser politico de carreira interessado na próxima reeleição pra concluir o óbvio.

  29. Jupira disse:

    Gente,tá rolando no zap um cara FURIOSO, cuspindo sangue e dizendo que se Lula for solto ele vai matar o Gilmar Mendes e que não se importa de ser preso ou morto tb. Alguém mais viu?

    1. Bom saber que é coronel logo logo o cão raivoso vai virar um gatinho igual o Alves bota a coleira nesse vira-lata

    2. Ele que se atreva a tocar no gilmar nós da esquerda vamos da uma surra de madeira no fdp se ele fizer isso quando gilmar soltou aécio junto com a carmen bruxa voces ficaram quietinhos.

    3. Realista, ele diz ser coronel e esta, atualmente, em Portugal. No vídeo, antes de tudo ele faz inumeras denuncias contra aquela gente de Brasília.

    4. Esse ai esta pedindo para ser preso e se f.o.d.e.r não mãos do STF. Burro é pouco pra ele, se fosse mesmo fazer faria sem alardear. Cão que ladra não morde.

  30. BrasilSocialista disse:

    falou o lixo que nomeou o filhinho nós de esquerda sabemos do golpe que voce esta orquestrando pra derrubar o o bozo se voce pensa que vai implantar ditadura aqui de novo ta enganado velho fdp

    1. Lixo é a esquerda ! Teu deus tá preso em Curitiba, babaca !

  31. Marcus disse:

    Mourão..então dá o exemplo.. abre mão de sua aposentadoria precoce enquanto ganha como vice da República..e também do direito de pensão para suas filhas..não peça aos outros o que NÃO é cap

  32. Eduardo disse:

    Por isso, temos que apoiar o pacote da previdencia logo, até porque daqui a alguns anos, podemos modificar/melhorar se estivermos numa situação favorável.

    1. Aprenda: nada melhora para o trabalhador. Se piorar a aposentadoria, ela nunca mais melhora. Esquece.

  33. Roberto disse:

    Bolsonaro e Mourão aposentaram novinhos... Bolsonaro tem 2 aposendorias. Parem com essas ameças bíblicas e apocalípticas para justificarem a ganãncia dos bancos!!!

    1. Pois é, a geração que quebrou o sistema quer passar a conta para a próxima. E ainda ameaça os jovens. É uma pouca vergonha!!@

    2. Não caia nessa que reforma da previdência só é bom para bancos, que não existe trombo na previdência, que não existe déficit público, que o imperialismo estadunidense quer pegar o petróleo d

  34. Roberto disse:

    Isso aqui tá tão chapa branca, tão jornal Nacional, que játá virando o Amaral Neto o Repórter!!! Quanto mais o governo falar de previdência, mais sua popularidade vai derreter....

  35. pumlítiCÚS disse:

    miliCÚS das Forças Armadas brasiLIXEIRA da QUADRILHA do PT: "nóis" miliCÚS Aposentamos Com 47 ÂNUS de IDADE, Por Causa do CHIFRE QUE a BISCATE Esposa Coloca nos miliCÚS " ....................

  36. Rômulo disse:

    🇧🇷 Com reforma também, tenho 60 anos me aposentei aos 58 de idade e quarenta de trabalho com 3800 e vou trabalhar até meu corpo aguentar. Hoje aposentadoria é complemento de salário.

  37. Observer disse:

    Mourão está salvando o governo! Melhor programar uma agenda de viagens para o Bolsonaro, e deixar o Mourão tocar o barco .

  38. Leandro disse:

    Uma pergunta aos oantagonistas. Vocês têm ideia do que pensam seus leitores.? Somos pela ética e correção no tratamento da coisa pública. Por acaso defendemos corruptos? Não defendemos corrupto

  39. Marcos disse:

    MOURÃO desqualificou Bolsonaro de maneira limpa e legitima.

  40. pumlítiCÚS disse:

    "VÁ DAR a #PI#CA# BROXA Para a PAULA Mourão, Que o BUNDÃO miliCÚS "general" Mourão GANHA MAIS. Vá INTIMIDAR a #BO#CE#TA# da Sua Mãe "general" de B O S T A" ...............................

  41. #ForaDilmo disse:

    Ok, o sistema que vocês inventaram, a sua geração, quebrou. Quem tem que pagar é a "sua geração", que também é a minha. Não transferir a conta para os meus filhos.

    1. A media de vida aumentou nas últimas décadasero, então tem que haver mudanças! Não adianta fingir que o problema não existe, vários estados já tão atrasando salário! Não pago mesmo, quero s

  42. José disse:

    Gente, estou aqui espontaneamente, de graça, não sou Robô tá, só para divulgar a manifestação do dia 7 de ABRIL! Em prol da LAVAJATO! #NaoVaoNosCalar

  43. pumlítiCÚS disse:

    miliCÚS das Forças Armadas Solicitam o AUXÍLIO-HEMORRÓIDAS de R$ 30 MIL Por MÊS ...................................................................................................................

  44. Eli disse:

    É só ter política anti corrupção. Investir nas indústrias e tecnologia, investir na sociedade esses impostos abusivos, diminuir gastos e parar desorientar o povo q dá pra aposentar com 62 ano

  45. Chrisoula disse:

    Só não entende o recado quem não quer.

  46. Sol disse:

    Para resolver essa equação é simples: invés de trabalhar 40 horas por semana por 30 anos, trabalho 20 horas por semana por 60 anos. E curto muito minha juventude. Meu pau ainda funciona.

    1. O meu também ainda funciona. Carrego êle sempre debaixo do banco do automóvel. Já arrebentei as costas de assaltante de rua e de pitt bull atacando um transeunte na rua.

  47. pumlítiCÚS disse:

    .................................TÁ na HORA de CUIDAR da MINHA VIDA. Quem Depende de miliCÚS e pumlítiCÚS MADE in PQP Está F O D I D O. Os FDP Somente ATRAPALHAM e ROUBAM ........................

  48. Carlos disse:

    Até general viaja na maionese . Não recebendo tem desordens,saques e por os 6 🌽 de brasileiros que mamam desiguais em cuba e Miami! Avisá-la

  49. rs. disse:

    Terão toda uma vida para planejar uma poupança.

  50. pumlítiCÚS disse:

    PODRÃO de MADURO, o venezuelÂNUS FANTOCHE dos miliCÚS: "Tem Que Ter FARRA dos GUARDANAPOS Para os miliCÚS e VENTO Com Cheiro de JUMENTO Para os Virgulinos do MANDACARU" .........................

  51. Adriano disse:

    Aí depende... Se forem gênios concurseiros ou entrarem na política, terão sua alforria garantida... Já na iniciativa privada concordo 100%!

  52. Amilcar disse:

    Caro General Mourão, para mim isso não é novidade, comecei a trabalhar , continuo a trabalharcom 15 e estou com 75 anos, aposentado, roubado pelo INSS desde que me aposentei. O general me conheceu.

    1. Corrigindo, comecei a trabalhar com 15 anos e continuo a trabalhar com 75 anos, roubado pelo INSS em todos os governos, do Sarney até hoje. Tive o prazer de conhece-lo mas vergonha de contar.

  53. Jorge disse:

    A reforma da ultra deficitaria Previdência beneficia o povo. Sem ela não haverá dinheiro para pagar aposentadorias e investimento público e o Brasil mergulhará no caos.

    1. Quero que não aprove , vejo aqui em Sergipe um bando de parasitas no governo ! Quero ver como o governo e prefeitura petistas vão sustentar o sistema inchado .

  54. Rumanettto disse:

    gen Mulão MAÇão é um genio quando fica calado. ignorância pura se o sistema implode todos perdem quem ja recebia a 20 enos e que acabou de entrar...jumento esse bode da caserna

  55. Goose disse:

    Aumentando a moleza para os militares ... rsrsrs

  56. José disse:

    Não Mourão, é o contrário. Com essa reforma injusta, aí é que teremos mesmo de pagar as mordomias dos parasitas da nação, tipo Gal Mourão.

    1. Mentira! A reforma é para atacar os parasitas nobres da nação. Quem paga aposentadoria para rico é o pobre.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  57. ZEZECO disse:

    Ele esqueceu de acrescentar q ele e o filho dele nao serao afetados.

  58. Noely disse:

    Viúva de funa públoc com quatro apsentadorias. Viúvas de pracinha da segunda guerra com tres aposentadorias.

  59. Carlos disse:

    O discurso contra a reforma da previdência é discurso dos que não querem perder privilégios.

  60. Roberto disse:

    Só que Mourão e Bolsonaro aposentaram novinhos né... Bolsonaro tem duas aposentadorias, em Dezembro último recebeu 84.3 cmil dos cofres públicos. Isso aqui tá virando o Diário Oficial da União

    1. A reforma é justamente para acabar com essa pouca vergonha de se aposentar novinho. REFORMA JÁ!

  61. Rafael disse:

    Ou será que é exatamente o contrário? Porque na verdade a previdência é superavitária e o que está sendo feito é um esquema de escravização do povo com uma forjação de quebra da previdênc

    1. Mentira, a previdência tem um déficit gigantesco que é pago pelos mais pobres. Hoje é que o povo está escravizado, sem emprego, sem dinheiro, sem dignidade.

  62. KaduPR disse:

    Com a reestruturação da carreira,os militares de alta patente são os novo marajás.Agora,vão se juntar aos marajás dos $upremos(16,3% de aumento)e do Congresso,para apoiar essa reforma injusta

    1. A reforma vai acabar com os marajás da previdência. Se querem ganhar vão ter que trabalhar. Mas esses privilégios de servidor público também serão atacados.

    2. 1-Um trabalhador que receberia hoje R$ 2.016,81 de benefício pelo INSS, vai receber R$ 1.139,65, com a reforma dos banqueiros, uma diferença de R$ 877,16.

    3. 2-E com o fim do reajuste da aposentadoria pela inflação, em poucos anos, esse mesmo aposentado vai ser mais um miserável na estatística do governo.

    4. 3-Link: economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/28/aposentadoria-por-idade-reforma-da-previdencia-transicao-valor-menor.htm

  63. Noely disse:

    A reforama previdenciaria , deveria ser retroativa, quem já está aposentado indiferente a cargo, poderes, privado ou público a recerber o máximo o teto de $ 5.000, Imagine que economia justa,

    1. Tem muita gente da justiça e políticos que recebem uma fortuna de aposentadoria .

  64. Marcia disse:

    O que eles dizem sobre as entidades que foram ao Congresso desmentir esse déficit? Auditoria Cidadã, Prof. Eduardo Moreira... Deram um show de explicações. Vão continuar mentindo p/povo???

    1. Mentira, nenhuma entidade desmentiu o déficit no Congresso ou em qualquer outro lugar porque o déficit existe e está crescendo e quem paga são os mais pobres!

  65. Marcia disse:

    Enquanto Paulo Guedes não conseguir entregar a previdência dos brasileiros nas mãos dos banqueiros com essa capitalização criminosa, não vai sossegar... Povo otário!

    1. Não tem nada a ver dinheiro de corrupção ou juros de dívida com a reforma da previdência. O problema previdenciário é estrutural. Significa que temos que fazer uma reforma no sistema.

    2. Deveríamos primeiro cobrar de Lula e Dilma i dinheiro roubado , depois ver se precisa dessa reforma.

  66. Alexandre disse:

    Então, apliquem a reforma para quem vai entrar no mercado de trabalho agora, senão os velhos que já estão trabalhando é que continuarão até morrer!

    1. O ideal é que acabassem com o déficit da previdência, pois com ele quem paga as aposentadorias dos mais ricos são os mais pobres. E quanto mais pobre, mais paga.

    2. Concordo, seria o ideal e o mais justo. O problema é que gastaram mal e agora não encontram solução.

  67. Lopes disse:

    Mais um tolo que repete o mantra da pirâmide , pois prefere acreditar na globonews que ler o art. 195 da CF.

  68. EDUARDO disse:

    Com a reforma morrerão deixando dívidas em vez de uma pensão.

  69. Illa disse:

    Tudo bem Sr Mourão!Tem uma coisa que ainda não entendi:porque ainda não cobraram dos grandes devedores da previdência?Não seria a coisa mais certa a fazer?Isso deixa todos nós incomodados com ce

  70. alfredo disse:

    menos futuro presi.em caso de falência da previ,realmente os militares,juízes e políticos continuarão recebendo devido a serem "superiores" .os comuns não se aposentarão,serão despedidos qd i

  71. Renata disse:

    Sou médica clínica, não posso parar de trabalhar, pelas baixíssimas remunerações dos planos de saúde! Vou morrer trabalhando, pois as tabelas praticadas não são reajustadas há mais de 20 ano

  72. Sueli disse:

    Para que os aposentados garantam seus salários e privilégios, o que estão no mercado de trabalho não podem se aposentar. Simples assim.

  73. KaduPR disse:

    "REFORMA DOS MILITARES": o governo tirou com uma mão e devolveu com a outra (reestruturação de cargos dos militares). Isso é uma vergonha!

  74. Dênio disse:

    Corretíssimo Sr. Mourão. O sr deveria também dizer, que de cada $100 que os militares receberem quando inativos, eles contribuíram com $5. O maior programa de transferência de renda do planeta

  75. Marcelo disse:

    Nossos avós apoiam a Reforma. Muitos deles exibem até hoje com orgulho seus anéis com a inscrição "Dei ouro para o bem do Brasil".

  76. GAC disse:

    Isto já está acontecendo com ou sem reforma. Com a reforma terei que contribuir por 47 anos. Isto se não aumentarem de novo daqui uns anos.

    1. Nao voto mais em ninguém.. só em Jesus Cristo,se voltar a este mundo..

  77. Raimundo disse:

    Escutem bem: Reforma da previdência é conversa fiada! O que está em jogo é um sistema financeiro quebrado que não repassa os tributos ao Tesouro que tem desfalque trilionário. E agora?

    1. Mas o PT ficou no poder durante 14 anos e não conseguiu cobrar isso na justiça ou receita?

  78. pumlítiCÚS disse:

    QUEM é UM PUTEIRO brasiLIXEIRO, SEMPRE SERÁ UMA ZONA, a CASA da "luiz" VERMELHA ....................................................................................................................

  79. Marcelo disse:

    Falando em Previdência, Bolsonaro devia ter sido previdente e apoiado a Reforma de Temer. Se ele reagiu furiosamente a uma reforma mais branda que a atual, como devemos reagir a esta?

    1. Quem disse que Bolsonaro foi contra a reforma da Previdência do Temer ano passado? Me dá o link

  80. pumlítiCÚS disse:

    11 TOBAS do STF: "Estamos Aguardando os FROUXOS miliCÚS SOLDADO GAY e o miliCÚS CABO de VASSOURA. Devem Ser 2 Cornos Mansos CAGÕES" ...............................................................

  81. #ForaDilmo disse:

    Já alertei aos meus dois filhos, ambos na Universidade, a não entrarem nessa roubada. Ou vão embora do país ou arrumem um jeito de ser PJ e pagar o mínimo possível. E não serão só eles.

    1. aqui tem muitas oportunidades, pode abrir uma igreja e nao paga nada, partido politico, mas se tiver parente ministro abre um escritorio de contabilidade, a carga tributaria é baixissima

  82. Celio disse:

    Os 'milicos' estão aproveitando a maré, para acumular 'estipêndios!' aquele que duvidar, que de uma 'cafuringada' nas referidas capivaras.

  83. ZEZECO disse:

    Pelo menos o filho do mourao se escapou dessa,pois la na direcao do BB ele ta garantido pro resto da vida com uma bela pensao.

  84. Marize disse:

    Não se os jovens optarem pela carreira militar!

    1. melhor ser senador, deputado ou ministro do stf, e olha que estes trabalham só 9 meses por ano, folga quase todas as sextas-feiras e empregam seus parentes em estatais, gabinetes e nao arrisca a vida

  85. Celio disse:

    Luiz, você é um idiota! Ninguém, inclusive você, fez mais por Bolsonaro do que eu! Primeiro, aprenda a soletrar e depois a ler!...

  86. SrDeEscravos disse:

    Quem roubou a previdência do rgps e rpps?

    1. Eu mesmo nao pago pra ninguém se aposentar ! Quem quiser que se vire !

    2. O problema principal não é roubo, o problema é que temos cada vez menos jovens pagando e cada vez mais idosos recebendo.

  87. #ForaDilmo disse:

    Nosso congresso tem que fazer como o inglês. Fizeram um terror prá cima deles sobre o Brexit, que o país quebra numa saída sem acordo e eles deram uma banana. Deixe que quebre !

  88. Bernardo disse:

    Qto mais a gente vota mais pior fica, sou da opinião que o povo deveria tomar esse Poder é na força mesmo.

  89. KaduPR disse:

    A mordomia dos militares: a reestruturação da carreira militar custará aos cofres públicos R$ 86.900.000.000,00. Um verdadeiro presente de Natal antecipado.

  90. Daisy disse:

    Mourão se parece, cada vez mais, com FHC, porque diz meia verdades: os mais velhos vão ficar SEM RECEBER pelo que já pagaram. E todos, sem exceção, JOVEM OU VELHO, terão que trabalhar até morre

    1. Ele já tá bonito.na foto e fica com esta demagogia hipócrita,muito fácil viver em um palácio e exigir o sacrifício alheio,em especial,de quem já pagou por 37 anos e toda hora tem uma nova idade

  91. Renato disse:

    Sem a reforma até os velhos podem ficar sem receber....Vão brincando... ou é reforma ou e o caos ....

    1. As empreiteiras, a jbs e outras continuam operando. Cade o dinheiro do BNDES?

    2. Aí sim vão mexer no X da QUESTÃO.. e achar com as auperaposentadorias.. a ÚNICA saída é a constituinte.. ou o fardo vai continuar mais pesado nas costas dos que estão trabalhando..

  92. Jose disse:

    Texto inútil e mentiroso, quem não sabe que se aposenta com 65 anos para quem com 15 anos de contribuição

  93. Jose disse:

    Sr. Mourão Comunista, com a reforma, ou sem ela a situação é a mesma. Roubaram durante mais de 50 anos. Devolvam o dinheiro roubado que fica tudo certo.

  94. Noely disse:

    Vai ser triste para estas novas gerações, pouca necessidade de mão de obra , vão viver e morrer com o celular na mãos. A bolha das tais Starupas , vai explodir, e vai ter que se ter que economiz

  95. Marcus disse:

    MOURÃO.. presta atenção!! Vc acha que um governo que apresenta uma proposta tal qual fez com a dos militares..tá preocupado com alguma coisa??Nao sou imbecil!!!

  96. Renato disse:

    É mesmo? E com a reforma? Aí não precisará, porque fará uma previdência privada, né?

  97. KaduPR disse:

    Em 2016, o militar tinha aposentadoria mensal MÉDIA de R$ 10.300,00, enquanto o servidor federal recebia R$ 9 mil. Já a aposentadoria MÉDIA paga pelo INSS era de R$ 1.290,00. (dados do IFI)

  98. KaduPR disse:

    O déficit da "previdência dos militares", proporcionalmente, é bem maior que o da previdência dos servidores civis, rural ou urbana.