Sem-teto resistiram à iniciativa de desocupação do edifício

Fernando Chucre, secretário de Habitação, contou à imprensa que a Prefeitura e o governo federal estavam em tratativas para remoção pacífica das famílias.

Mas o processo foi prejudicado pelos invasores, que impediam a entrada dos funcionários.

O acesso só foi possível após negociação com um “grupo de mediação de conflito” que atua na defesa dos sem-teto.

Defesa dos sem-teto, francamente.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 42 comentários
  1. Esse prédio custou milhões ao contribuintes. É dinheiro público. Esse invasores tem que pagar so danos causados incluindo a dos prédios vizinhos.
    ESSES INVASORES JUNTO COM SEUS PROTETORES INLCUINDO O BOULOS TEM QUE PAGAR PELOS PREJUIZOS CAUSADOS.

  2. eu conheço a invasão (ocupação é novilingua!) prestes maia e lá tem muita gente boa e humilde sendo instrumentalizada pelos terroristas da esquerda que até cobram taxas de quem vai morar lá! É UMA VERGONHA! cadê os direitos humanos pra defender essa gente de ser massa de manobra e escudo humano de esquerdopata? nossa, esse negocio me dá um ódio! pq tem muita gente boa lá, a imensa maioria é gente decente mas sem condições… mas aí vem as mafias esquerdistas se dizendo protetores dos pobres, democracia, liberdade… invertem tudo, canalhas! dão o jetitinho mafioso deles pra declarar o prédio patrimonio histórico para garantir que ninguem vai mexer AÍ ACONTECE O QUE ACONTECEU! A ESQUERDA TEM MUITO SANGUE NAS MÃOS! BASTA!

  3. Só temos políticos frouxos e com medo de peitar os esquerdopatas, a mídia petralha e a praga do politicamente correto.
    Queria ver se tivéssemos politicos com culhões como Jânio Quadros haveria a baderna que temos hoje. Ai de quem se metia a a besta em afrontar as leis.
    E Lula Preso

  4. E porque raios esse tal de “grupo de mediação de conflito” não foi preso ou eliminado????
    Afinal se dificultam a ação do poder público, na verdade estão criando dificuldades para a venda de facilidades e portanto são tão ou mais criminosos que quem invade, ocupa e se apodera ou quem manobra em prol de tais ações.

  5. Para começar resolver problemas habitacionais em São Paulo é preciso começar resolver problema de migração, vejam quantas pessoas chegam diariamente no terminal Tietê, engrossando assim problema habitacional, tornando alvo 🎯 predileto de comunista ☭ inescrupulosos.

  6. Os vários movimentos sem teto ficaram bem pianos, parece que o poder público desta vez está com total razão e estes movimentos de vagabundos vão ter que responder processo. Dá-lhes, Ministério Público!

  7. Me engana, eu gosto! Salvos, ainda sob forte emoção, os moradores afirmavam que o prédio possuía um administrador (?) do MTST, que agenciava moradores e cobrava R$ 400,00 mês/família, que os fios, cabos, metais, elevadores, etc. foram retirados e vendidos, que a eletricidade existente, foi obtida pelo administrador (?,) partindo de um semáforo próximo. O prédio, propriedade dos Brasileiros decentes e contribuintes, foi invadido por maioria de estrangeiros. Com a chegada dos PSOLidários – imprensa e servidores – os moradores foram reunidos na porta de um prédio e instruídos a acusar o governo de não lhes conseguir empregos e a invasão virou ocupação.

  8. Fora Temer… que seja preso junto com Aécio e Lula… todos farinha do mesmo saco… dois lados e mesma moeda: Lula é o Cara, Temer o Coroa… da corrupção ! Viva o MTST que incentiva e promove a invasão e ocupação de locais sem a menor segurança… a culpa não é da esquerda e nem da direita… a culpa é dos corruptos do todos os lados…

  9. E o direito dos manos?
    Qualquer coisa que se faça para desocupar um imóvel vira um inferno,um bando de vagabundos aparecem para proteger os desocupados que vivem as custas dos idiotas que pagam impostos.
    Sāo párias da sociedade.

  10. Deixe-me ver se compreendi: nem o Município, nem a União, tomaram qualquer providência legal contra o esbulho do patrimônio público. Ao invés de requererem a legítima Ação para garantir a posse da União e preservação do Patrimônio Histórico foram buscar, através de um “grupo de mediação de conflito”, a prestação jurisdicional. OK! Só não entendi os seguintes: o MPE e MPF não acionaram a Justiça e permitiram que cobrassem dos sem-teto e de empresários aluguéis e taxas, inclusive através de título extrajudicial, em nome da União? POR QUE OS INVASORES NÃO USARAM OS SERVIÇOS DO GRUPO DE MEDIAÇÃO CONTRATADO PARA COBRAR AS TAXAS CONDOMINIAIS? POR QUE CONSTITUÍRAM TÍTULO EXTRAJUDICIAL E ACIONARAM A JUSTIÇA PARA COBRAR E RECEBER AS TAXAS CONDOMINIAIS DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO WILTON PAES DE ALMEIDA?

  11. História velha. Todo mundo está careca de saber que toda tentativa de desocupação resulta em confronto e uso político dos miseráveis. Claro que nunca é culpa de ninguém, aliás, tem sim um culpado, é o trouxa que paga impostos exorbitantes para manter esses governos corruptos.

  12. Ah, estava “negociando”? Cheio de dedos! E se eu juntar um grupelho de 50 pessoas e invadir um prédio público, terei o mesmo tratamento que esses tentáculos do PT??? Acho que não! Acho que comigo não teria conversa, porque daí não seriam os braços do PT, QUE LUCRARIAM com a situação! E TODOS sabem e são CONIVENTES! Tanto o ramo das invasões são “neg´pocos” para o PT e sua gente que as invasões se MULTIPLICARAM, assim como MST e tudo quenaot é movimento porcaria! Afinal, o intuito não pé RESOLVER problemas de moradia e terra, mas sim, LUCRAR com a miséria e ganância do povo!

  13. Invasão passou a ser direito incontestável? E as milhares de pessoas que moram nas periferias, passam um quarto da vida dentro de conduções para trabalhar, que fazem sacrifícios imensos para pagar suas contas, esses não têm direito a nada? Vamos falar francamente? Invadir imóvel alheio é proibido. Quem invadir deve ser retirado à força e processado. Cumpra-se a lei.

  14. Sejamos sinceros, os “Sem Teto”, que de sem teto não tem nada, são sim, uma legião de explorados por esses movimentos que todos “bajulam” dizendo que fazem pelo social. Esses movimentos cobram dessa gente para participarem de lista de invasões, participações em passeatas e comícios para o pessoal da “esquerda” e quando estão em áreas ocupadas cobram aluguéis. É uma pena que não se faça nada, uma investigação pela imprensa, MP ou mesmo a Polícia. Quanto ao outro povo que ocupa essas áreas são traficantes e contrabandistas que estocam suas mercadorias. Ora, vamos começar a explicar de fato o que acontece. Todos sabem e só quando acontece um evento desse é que dão destaque.

  15. Depois do espetáculo da prisão de Lulla, onde ficou claro quanto sapo o Estado está disposto a engolir para não melindrar criminosos, seria mesmo de surpreender se esses bananas tivessem peito para remover de forma não pacifica uma organização sem registro que sistematicamente e impunemente viola e debocha da lei. O MTST faz o que bem entende porque a sociedade reage bovinamente.

  16. mas veremos que, de fato, querem dar um basta nisso.
    Prendam o Boulos!
    Depois, vão atrás de quem facilitou, se omitiu e foi conivente.
    Se assim não for, só mais um espetáculo de horrores patrocinado por nossos muitos incompetentes e irresponsáveis funcionários públicos, acomodados, bem pagos.

  17. Sem teto = vagabundos q querem levar vantagem
    Grupo d apoio aos sem teto = chargistas q sabem aproveitar a ganância dos vagabundos q querem levar vantagem e levam muito mais vantagem d q eles.

  18. Da próxima vez, desalojem com gás lacrimogêneo. Invasor de propriedade nao tem direito a qq negociacao. Mais um exemplo de como as coisas estao invertidas neste país. Presos recebem visita de ministro do STF, mas a família da vítima nunca a recebeu nem receberá. No Rio, a família do preso recebe conducao grátis para visitá-lo na cadeia, enquanto a família da vítima paga pra visitá-la no hospital ou no cemitério. Depois estranham que boa parte da populacao clame pela ajuda das FFAA.

  19. Conversa fiada.
    Invasor é invasor, seja de espaço público ou privado.
    Tem que ser retirado à força, até para preservar a vida destes inocentes úteis que servem como massa de manobra de bandidos, como estamos presenciando continuamente nos últimos anos.
    Os que incitam, exploram e ganham política e financeiramente têm que ser processados e presos.
    Chega dessa conversa fiada de “direitos dosmanos” que só serve para disfarçar objetivos criminosos.

  20. Quero saber quanto a prefeitura estava pagando para tirar esses vagabundos das invasões criminosas! AFINAL é MEU IMPOSTO indo para sustentar vagabundo que pagava 400 reais pra MTST!