Semana decisiva

Os pilares da semana:

– Renan Calheiros, obedecendo Dilma, fará de tudo para levar ao plenário do Senado, na terça-feira, a votação da cassação de Delcídio do Amaral, que já antecipou seu voto pelo impeachment, caso sobreviva politicamente até lá;

– Na terça-feira, ainda está na agenda oficial das atividades parlamentares o movimento “Ocupa Senado”, liderado por Paulo Paim, travestido de “audiência pública sobre democracia”. São esperados os baderneiros da CUT, do MST e da UNE;

– O processo de admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff deve ir ao plenário na quarta-feira. Porém, a depender do ritmo dos trabalhos, o resultado pode ficar para a quinta-feira.

Será uma semana decisiva.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 45 comentários
  1. Será que esse pedido não foi feito pro Renan ficar sentado? Iria dar margem à posterior alegação de conduta omissa após um futuro afastamento dele, a exemplo do que tentaram com o Cunha. Só que o Cunha deu a decisão e o plano não foi pra frente…..

  2. Ele tem todos os defeitos do mundo que um ser humano possa conter dentro de sua existência, mas burro politicamente falando não é mesmo…

  3. 200 milhões de brasileiros nas mãos de uma quadrilha. 200 milhões de brasileiros, boquiabertos, em transe, incrédulos, assistindo este “filme” surreal, distraídos, até, sem sentirem que estão sendo tungados, roubados e os bandidos ainda gritam pega ladrão. Acorda Brasil!

  4. SIMPLESMENTE SÃO 11 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E MAIS DE 120 MILHÕES DE ELEITORES QUERENDO VER DILMA FORA. SE RENAN OU LEVANDOWSKY SE METEREM A IDIOTAS E PEITAREM , BRASILIA VEM ABAIXO E ELES VÃO SER APENAS PASSADO NA POLITICA BRASILEIRA. É BOM PARAREM DE ENCHER O SACO, NINGUÉM QUER MAIS COMUNISTAS POR AQUI.

  5. Mas Renan não é louco. O negócio dele é conspirar escondido para que outros façam o serviço sujo. Por exemplo, Marco Aurélio.

  6. Segundo informações nos bastidores , Renan agora se sente mais forte com a saída de Eduardo Cunha que era a pedra no seu sapato, ou seja ele tinha medo de barrar o impeachment , agora segundo fontes próximas , “com a saída de Cunha o caminho está livre para melar o impeachment”.

  7. Aí sim, temos um vistoso profissional. Esse imortal é um grande e glorioso exemplo para as forças do mal. Convence ricos e miseráveis, minorias e maiorias. Dribla juízes e processos. O homem dos acordos secretos. Sempre aliado do poderoso do momento. Produto de uma terra arrasada, consegue eleger o próprio filho para governar seus eleitores. Inimputável, está acima das leis do Brasil. Esse é o “cara”. Se você matou, urinou na rua, renan sabe. E usará isso contra você. Tem no bolso as maiores autoridades do país. Lula não passa de uma criança mimada. Parabéns renan!

  8. Esse outro canalha precisa ser denunciado imediatamente pelo Supremo, com foi feito com o cunha, por que esse privilégio? Ele também deve ser afastado como aconteceu com o cunha e, também não tem toda essa força para suspender o processo de impeachment. Deus salve o Brasil!

  9. -Os procuradores abriram uma investigação e pediram, em julho de 2008, a quebra de sigilo bancário e fiscal de Lindbergh, sua mulher, sua mãe, dois irmãos e sete empresas da família. O inquérito encontra-se parado desde então

  10. Se Renan fizer esse trabalho de melar o impeachment será seu fim político! Para os eleitores e para o Brasil ele não existirá mais nas urnas! Será que ele quer isso? Terá o mesmo destino do PT. Ele decide como proceder e assume as consequências de seus atos. Mas deve lembrar-se que entrará para a história por ter melado o impeachment e trabalhar e ser parte da organização que está hoje no poder. Em prejuízo do povo brasileiro! O Brasil vai lamentar muito e o preço a pagar será muito maior do que seria hoje, com a interrupção disso que temos hoje.

  11. Renan Calheiros é o nosso Frank Underwood. Nunca sabemos de verdade o que vai na mente e nas intenções desse bandido!

  12. QUESTÃO DE ORDEM, ANTAGONISTAS! PT argumenta que agora os atos do Cunha são inválidos. Então se Dilma cair, se for comprovado que Lula se reelegeu por caixa dois, será que também invalidarão a nomeação dos Ministros do STF e do PGR?

  13. “Coveiro 4 minutos atrás ANTAgonistas, não percam tempo, chamem o Super-Xavaska, o salvador do impeachment da sequelada, o mais novo super-herói bananeiro.” Tá aí a solução, negada! Chamem o Teoriza Vacas! Doutor Pasto ao resgate do bananal! E sua super assistente junto: a Constituição Constipada! VAAAAAI PLANEEEETA!

  14. RENAN NAO SERIA LOUCO!!! ELE SABE QUE O IMPEACHMENT E” DO POVO E ESTA DENTRO DA LEI E E” CONSTITUCIONAL!!! CUNHA NAO APROVOU O IMPEACHMENT!!! CUNHO ACEITOU O PEDIDO DE IMPEACHMENT. QUEM O APROVOU FOI A CAMARA DOS DEPUTADOS E O POVO!!! DON”T YOU DARE RENAN CALHORDA!!!

  15. Dia 26 o JECA entrou com recurso na câmara, quando cunha era o Presidente, por que o AGU faria recurso pro Cunha se iria ser negado?? ADVINHEM ELE JA SABIA QUE O CUNHA IA CAIR e o aliado iria entrar Maaranhão!! OLHA A MERDA AI! http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN0XN2FV

  16. Dia 26 o JECARDOZO entrou com recurso na câmara, quando cunha era o Presidente, por que o AGU faria recurso pro Cunha se iria ser negado?? ADVINHEM ELE JA SABIA QUE O CUNHA IA CAIR e o aliado iria entrar Maaranhão!! OLHA A MERDA AI! http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN0XN2FV

  17. 1. Só Renan pode aceitar impeachment do STF 2. STF protege Renan para não sofrer impeachment 3. Renan deferiu Foro Privilegiado até 2018 para os 39 Ministros de dillma: http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/05/renan-prorroga-status-de-ministro-para-jaques-wagner.html

  18. O presidente do senado não pode anular o Impeachment, cabe ao plenário, após abertura do processo votar pela admissibilidade do impeachment ou não, inclusive pelo seu arquivamento.

  19. Tudo armado. Daí terem rasgado a CF afastando Cunha. Agora é a vez do Renan agir e nos dar o golpe final

  20. O Recadinho para Sansão das Alagoas virá hoje de um hotel de Curitiba ,onde vai acontecer uma coletiva de imprensa da força tarefa . A força tarefa com a rápida divulgação do audio bessias ,abriu o processo Agora vai enterrar o PT

  21. Renan agora está soltinho, e sem o Cunha para lhe opor. Por Renan ele mantém a Dilma como “Rainha da Inglaterra” e continua mandando.

  22. Bobagem . 1) ao Renan não cabe decidir sobre o assunto 2) ele já tirou o pé da canoa furada e está instalado no barco do Temer 3) ele tá na alça de mira de muita gente

  23. O NEOCANGAÇO tem muita semelhança com o primeiro: Lula = Virgulino Renan = Corisco Mas no final, todos ficam mesmo sem a cabeça.

  24. ANTAgonistas, não percam tempo, chamem o Super-Xavaska, o salvador do impeachment da sequelada, o mais novo super-herói bananeiro.

  25. Renan é o dono do STF: só ele pode impichar um ministro do STF. Renan é o homem mais poderoso do Brasil.

  26. Anular os atos do afastado Eduardo Cunha seria o mesmo que anular os atos da Dilma em caso de impeachment, certo? Não faz sentido.

  27. Alô, oposição! Dica: o renan tem medo de ser chamado de canalha em rede nacional e ficar assim escrito na história.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.