A Semana em 5 Pontos: Bolsonaro, Moro e uma nova Brasília

Confira os principais destaques desta semana:

1) O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve divulgar o nome de novos ministros. O general Oswaldo Ferreira, por exemplo, pode ser confirmado na pasta de Infraestrutura.

2) Bolsonaro viaja a Brasília pela primeira vez desde que foi eleito presidente da República. Ele vai se encontrar com Michel Temer e um dos assuntos da pauta são as negociações para tentar aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano, embora, neste momento, a chance de que o projeto seja pautado seja baixa.

3) O juiz Sergio Moro, que aceitou na semana passada o convite para comandar o Ministério da Justiça de Bolsonaro, dará na terça-feira uma entrevista com detalhes do trabalho que pretende desenvolver.

4) No Congresso, a pauta está cheia, com previsão de votação do projeto que trata do cadastro positivo e de sessão para análise de vetos presidenciais. Porém, a tendência é de quórum baixo na Câmara e no Senado. Parlamentares que não foram reeleitos já estão arrumando as malas.

5) De resto, continuaremos acompanhando o início da transição nos estados e movimentações nos partidos, como no PSDB, que, enfraquecido pelas urnas, enfrenta turbulências internas.

Também ficaremos de olho em Curitiba, onde a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro, vai interrogar Léo Pinheiro e Emílio Odebrecht no âmbito do processo do sítio de Atibaia.

Bom dia e boa semana.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Felipe disse:

    boa tarde, excelente este resumão ai dos 5 pontos...

  2. Dulce disse:

    Se eu pudesse dar uma sugestão, Ana Amélia como ministra de alguma pasta no governo de Bolsonaro. Seria mais um golaço do presidente eleito! Estou torcendo muito!!

  3. Rosaldo disse:

    Ñ vejo a necessidade de um cadastro positivo. Quem ñ estiver no negativo, é óbvio , tem a sua ficha limpa...

  4. GCChaves disse:

    O Brasil é pura felicidade em ver estampado nos noticiários do BEM os nomes de Bolsonaro, Moro, Heleno, Pontes, Lorenzone e etc. e nas nas policiais o Lula, Gleise, Dilma, Falciddad, Lindberg e etc

    1. Estamos num outro país. Voltei a respirar e a dormir o bom sono. Em 2019, com a nova administração, o crime cederá. Haverá, sem dúvida, choro e ranger de dentes, está na Bíblia!

  5. Tiziano disse:

    Os destaques desta semana são ótimos. Bom dia e boa semana, Grande "oantagonista.com" !!

  6. Gildson disse:

    Grabiela, hê!, meus camaradas... (Dorival Caymmi)

  7. RENATO disse:

    O ano acabou. O maximo que teremos ate oa Natal é a divulgação de mais nomes do governo Bolso, uns HC para bandidos amigos do Gilmar e as ameaças infantilóides do PT na rua e no tribunal

  8. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Infelizmente será Rodrigo Maia na Presidência da Câmara e Renan na Presidência da CCJ do Senado

  9. Luis disse:

    Gabriela, nos dê mais alegrias por favor!