Semi-2019

Michel Temer e Gilmar Mendes garantem que o semipresidencialismo só vale para 2022.

Segundo O Globo, porém, “o texto preliminar diz que o novo regime será aplicado a partir do primeiro dia do mandato presidencial subsequente à aprovação”.

Se a PEC for aprovada em 2018, portanto, o semipresidencialismo será aplicado a partir de 2019.

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mineirinho disse:

    Isso é golpe! Quem deve decidir é o povo e não os mandatários!

Ler comentários
  1. Carvalho disse:

    Um grupo de pessoas parece que é o dono do país. Eles deixam a população completamente de fora de todas as decisões importantes para o destino do Brasil. Essa é a tal da "democracia" brasileira, na qual todo o poder emana do povo que o exerce através de representantes eleitos. Será que os três podres poderes dão bom exemplo e respeitam a Constituição?

  2. Ultra Seven disse:

    O que vem desta dupla é sinônimo de desgraça!!!! É pra cair o Ku da bunda... muda Brasil!!!!

  3. Evandro disse:

    Um semi país como o Brasil com políticos com semi vergonha na cara, semi honestos, deve ter um regime de acordo com seu semi povo. As semi pessoas continuarão usufluindo de seus semi direitos, tais como semi educação, semi segurança, semi saúde, semi estradas e semi salários. O semi judiciário e o semi legislativo já operam a contento. O executivo passará de pseudo a semi. Pouco influirá.

  4. Papillon disse:

    A quadrilha não quer largar o osso nem por reza brava. Parece guerra de gangs da favela. O mais interessante é que o povo esta calmo , muito calmo, sem saber da desgraça que o espera.

  5. Heryck disse:

    Estão CAGAN.DO de medo do nosso presidente #Bolsonaro2018. Kkkkk

  6. Valéria disse:

    Dois criminosos, do alto de sua desfaçatez zombando da população.

  7. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    É bom pensar antes de abrir berreiro para impressionar tolos e açular histéricos e analfabetos, Antagonistas - bem como para não ser confundido com um deles. Se o texto (lembrem-se de Lauro "Cadê a fala que eu afirmei estar no grampo?" Jardim e tenham cuidado com o que assevera O Globo) desta presumível PEC diz que novo regime será aplicado a partir do primeiro dia do mandato presidencial subsequente à aprovação, e caso ela seja aprovada em 2018, o MANDATO PRESIDENCIAL PARA 2019-2022 SÓ PODE SER PRESIDENCIALISTA, já que é assim que ele está previsto na constituição e confirmado pelo plebiscito de 1993, segundo o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, anexo à Constituição de 1988. A paranóia gerada pela derrota da maracutaia de vocês os está deixando completamente desarticulados.

    1. A função da ideia de semi presidencialismo é desviar a atenção da corrupção e favorecer á classe política (alguns) com trocas, benesses, compra de votos, liberação de emendas e todo custo político/financeiro usual. Defender isso é defender o engodo.

  8. ONÇA disse:

    E por traz sempre ele: FHC, que manda em GM.

  9. Quanta desfaçatez criminal disse:

    Tudo isso porque pode um outsider ganhar? Por que o poder vai fugir ao controle do esquema? Por que o poder pode, finalmente, ser exercido pelo povo, com maior transparência, vigilância e interação? Gilmar e Temer serão condenados ao lixo da história brasileira e cumprirão pena juntos. Só Semi-homens como o Gilmar e o Temer para bolar tamanha desgraça.

    1. Não perdem por esperar. A Justiça há de alcançá-los mais rápido do que pensam.

  10. Me engana que eu gosto? disse:

    Só tentando entender... Um "presidente"sem voto e acusado de corrupção, e um ministro muito esquisito, querem mudar o sistema político??????

    1. Pois é... Não existem - CONGRESSO, CONSTITUIÇÃO, POVO... Pior - A IMPRENSA adora dar corda pra esses DOIS. . Acho que está na hora, do POVO, arrancar a corda da imprensa e usa-la nos TRÊS.

  11. Shiro disse:

    Se Gilmar Mendes e o Temer apoiam essa ideia, sinal que não servem ao povo. Não ao semi presidencialismo...

  12. Alexandre Resende disse:

    Pois eu quero ver eles aprovarem essa porcaria em ano eleitoral. Se normalmente já é quase impossível...

  13. ChrisP/SP disse:

    Sugiro ao GM que se candidate a algum cargo eletivo para dar palpites. Este senhor vive fazendo política, ao invés de atuar no STF.

    1. Esse m.erda não consegue ser eleito nem sindico de prédio b0sta. Só virou ministro por causa do filho da p.uta do fhc.

  14. Mirian disse:

    TUDO QUE VEM DESTES DOIS BANDIDOS É BANDIDAGEM PARA FUGIR DA LAVA JATO ...SIMPLES ASSIM!!!

  15. marc disse:

    CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS......

  16. regina villela disse:

    E o povo não disse não ao Parlamentarismo no plebiscito?

  17. Caio disse:

    Apoiado! Tirem o poder do Bozo ou do ladrão! Por favor. Eu não quero sentar na joça do rinoceronte! Alivia o traseiro do brasileiro pelo amor de Deus! Olavo tem razão!

    1. "Eu não quero sentar na joça do rinoceronte" . Todo mundo sabe que vc só não quer sentar na joça do rinoceronte porque acha ela pequena. . Sai pra lá, bich0na fã do Temer. Sabia que tem estatal financiando evento do seu querido doria?

  18. W.O disse:

    Está na hora de FHC colocar a coleira no seu cão(Gilmar) ele está indo longe demais ou será FHC o grande idealizador do semi-presidencialismo?

  19. Zé Trolha disse:

    Olha o golpe !!!!! Safados. Quem foi que disse que queremos esta porcaria ????