Semi-Jaburu

Michel Temer e Gilmar Mendes continuam a tramar o golpe do semipresidencialismo.

Segundo O Globo, “o presidente e o ministro do STF se encontraram na quarta-feira no Palácio do Jaburu para conversar sobre o assunto”.

A reportagem diz também que “será um sistema híbrido — nos moldes dos sistemas francês e português — que dá mais poder ao Congresso e cria a figura do primeiro-ministro, nomeado e exonerado pelo presidente”.

Isso confirma o que O Antagonista publicou recentemente aqui e aqui.

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fausta disse:

    Partindo de quem parte, melhor desconfiar!

Ler comentários
  1. Lu disse:

    A única mufança que os brasileiros exigem nessa altura do campeonato é um sistema eleitoral no qual confiam e uma justiça justa que condene criminosos. Ninguém aceitará mudanças radicais negociadas dessa forma e com esses personagens.

  2. MAFRA disse:

    FALTA COMBINAR COM OS RUSSOS, GILMAR E TEMER SE ACHAM PODEROSOS DEMAIS, A CIMA DE TUDO, E TUDO TEM LIMITE...

    1. Mas Temer já combinou com os Russos comunistas. E até com o comunismo chinês também. Esqueceram que ele viajou tão çogo assumiu para visitar o ditador Putin que esta agarrado na cadeia há 24 anos? O problema nosso é o povo bovino que não sai do sofá. Com esses escravos de impostos nada foi combinado

  3. Harpooner disse:

    Com absoluta certeza, isso não é para melhorar a vida do povo, e sim para beneficiar quem comanda. Aliás já foi escolhido por votação popular, não faz muito tempo, o regime presidencialista. Agora virou moda não seguirem o que o povo escolhe, só seguem se estiver de acordo com o que eles querem, assim foi com o forçado desarmamento, e, vide a mais recentemente o voto impresso e a resistência para a sua implantação para 2018.

  4. juca disse:

    Não cabe ao congresso mais rejeitado de todos os tempos, em meio da lavajato, um presidente com aprovação de 3% e algum ministro do STF nada popular decidir mudar um sistema de governo no último minuto do segundo tempo.

  5. Adilson Junior disse:

    Já houve um referendo no inicio dos anos 90 e a população brasileira escolheu o atual sistema. Eu acredito que esse tipo de mudança, só pode ocorrer com aval da população e não por um classe politica que atualmente não tem crédito nenhum junto à nação. O parlamentarismo no Brasil só irá funcionar se nós encerrarmos o golpe realizado em 15/11/1889 e restituir a monarquia parlamentarista.

  6. Evandro disse:

    Mais um nicho curruptivo. Toda vez que um político quer mudar alguma coisa estabelecida é porque criar-se-ão brechas para mais maracutaias.

  7. Carlos Alberto disse:

    O Gilmar Mendes foi tramar contra a Raquel Dodge, sobre a soltura dos empresários criminosos do Rio de Janeiro.

  8. Evandro disse:

    O rato e o sapo. Parecem não é? Porém as versões animais são mais limpas.

  9. Renata Chaves Silva disse:

    Tratando-se desses dois deve ser mais uma mentira. Acreditando-se que isso seja verdade, golpe a parte, VÃO QUERER CRIAR O PERU. É a mistura do pavão com o urubu. Ter um bicho que voa como o urubu e bonito cono o pavão. Só que no Brasil o bicho é feio como o urubu e não voa. Perfeita definição do Peru. Para mim isso é medo de uma possível vitória de Jair nas próximas eleições. Não é medo do Lula que é o pilantra que todos conhecem.

  10. Osvaldo disse:

    Antagonista para mudar essa coisa ai não precisa ser votado pelo Congresso? Pode ser por decreto? Pode ser por medida provisória? Como que é trama, o povo não vai ter que saber? Que trama e essa se O GLOBO também sabe, eles fazem parte da trama? Para mudar as Leis eleitorais não tem que ser com um ano de antecedência? Os petistas de plantão morrendo de medo que o PAI, ou melhor, o Salvador da Pátria (Sassá Mutema), não possa candidatar. Dilma queria colocar ele de primeiro ministro so que não deus certo o Bessias não chegou a tempo.

  11. Revolution disse:

    Pelas articulações, tudo indica que realmente o Bolsonaro deve estar na frente nas pesquisas que não são divulgadas ao público. O intuito é claro, diminuir o poder do presidente da República. Qual candidato do atual establishment com chances de vencer a corrida eleitoral, iria propor a diminuição do poder do seu futuro cargo???

    1. É mais grave que isso. O presidente acaba tendo plenos poderes ao nomear o primeiro-ministro, mas se protege de todas as intempéries usando-o como testa-de-ferro...

  12. Pedro Lemos disse:

    Ao que parece, Gilmar Mendes exerce a presidência de fato do STF, assumindo a interlocução entre o Planalto e o Judiciário. Cármen Lúcia foi reduzida a oficial de justiça.

  13. Maira Trindade disse:

    A ideia pode até ser boa, mas já nasce com DNA podre. Ontem tem beiçola, tem truta.

  14. joe disse:

    Um dos golpes que o brasileiro sofre diariamente é a morosidade da justiça, que afeta a todos que dela precisam. Para piorar, depois de longa espera temos o STF com decisões que permitem a liberdade para criminosos. Eles sabem disso e continuam a nos furtar, mesmo com tantas investigações em andamento. Um deboche com o povo e com as instituições. Chega a ser um bullying.

  15. José Roberto disse:

    Um chefe de quadrilha e um vassalo tramando o que pode ser melhor para eles.

  16. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    Realmente, Antagonistas, os níveis de paranóia gerados pela derrota da maracutaia de vocês e aumentados pela iminente aprovação da reforma da Previdência já estão entrando no limite do bizarro e até do perigoso. É óbvio que "O Globo" tem todo o intyeresse em dizer isto, já que, tendo "exigido" a renúncia de Temer quando Janot armou aquela maracutaia de vocês e visto a sua exigência ser ignorada, derrotada, exposta e desmoralizada, eles devem estar furibundos. Vocês, portanto, deveriam prestar menos atenção ao que diz gente tão frustrada e raivosa assim e buscar tratamento adequado para a paranóia que os aflige, bem como mandar exorcizar esta joça para ver se levantam a urucubaca mortal que os assola. Em ambos os casos, com a máxima urgência...

  17. Eduardo disse:

    Vão fazer isto porque aí o cara que rouba será o primeiro ministro e todos os outros saem ilesos ? Essa gente tá sempre pensando em maracutaias...

  18. Alemão disse:

    Isso sim é promover um golpe institucional... um é bandido acusado pela Lava Jato e se mantém no poder apenas por dois motivos: com bilhões do povo brasileiro comprou o seu passe até o fim de 2018 e pelo silêncio cúmplice da população. Já o outro, mancha a história do STF com postura, palavras e decisões que contribuem à continuidade das ilicitudes neste país. A frase dita por ele esclarece tudo: “amanhã poderá ser vocês”. Não “Dr. Gilmar solta-bandido Mendes”, gente de bem, honesta, trabalhadora, pagadora de impostos, de caráter, ética e transparente não precisa ter medo da lei!!! Já o Sr... o seu amanhã lhe aguarda...

    1. Alemão, parabéns pelo seu comentário. Tomara que esses bandidos terminem ardendo muito no inferno.

  19. Ruas, Ruas, Ruas disse:

    Teremos um DITADURA ou mesmo TIRANIA BOLIVARIANA nos moldes da Venezuela, Cuba ou Russia. Por isso quando Temer esteve na Russia disse ao parlamento e a Putin (que esta há mais de 20 anos como Czar) que o Brasil já seria um "semi presidencialismo". Um Temer, Lula, Aécio, etc será o primeiro ministro (LEIA-SE DITADOR!) Temos de tomar as ruas !!!!

    1. Bem por aí. Todos relaxaram quando aquela mulher foi removida mas esqueceram que os ideais bolivarianos e globalistas seguem ativos. Toda vigilância é pouca pois há interesses enormes.

  20. Democradura Bolivariana disse:

    então 2 pessoas DECIDEM O REGIME DE GOVERNO de 200 MILHOES? E ainda tem quem diga que vivemos em uma democracia ACORDEM! SOMOS UMA DITADURA E SEREMOS UMA TIRANIA

    1. Não há mais opção, a única saída é a Intervenção Militar, mesmo que a imprensa vermelha não queira.

  21. Fausta disse:

    Partindo de quem parte, melhor desconfiar!!!

  22. Brandão disse:

    Por que "golpe"??? O parlamentarismo é o sistema dos países civilizados (presidencialismo é o sistema das repúblicas de bananas).

    1. Não é o sistema político que vai transformar o pais em civilizado e sim o povo(através da educação); e na Rússia onde putin está a 17 anos no poder também é parlamentarista.

  23. Brasil Direito - #BolsonaroPresidente disse:

    Tudo isso é medo de um candidato anti-establishment se eleger, como demonstram esses links - https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265 https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608 https://twitter.com/sensoinc/status/9370708375255490 - “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada..."

  24. WILTON disse:

    Isso tem nome: JAIR MESSIAS BOLSONARO Cientes de que, mesmo com as SMARTMATIC FRAUDANDO, o próximo Presidente já está definido, resolveram GARFAR os poderes presidenciais.

  25. amaury disse:

    O banalizado no país é a canalhice, das hienas e abutres oportunistas de sempre, na condução da vida do povo desavisado, preguiçoso e alheio às suas nefastas, devassas e orquestradas ações da casta multifacetada da elite legislativa.

  26. Reinaldo disse:

    Gilmar Mendes trai a pátria e o povo, enodoa sua toga e envergonha ao STF e ao poder judiciário, sempre que favorece a corruptos e corruptores como pretende fazer com esta ideia maluca. O sistema não o fará tomar jeito, portanto cabe ao povo mostrar, nas ruas, toda a sua indignação e descontentamento.

  27. Mário APD disse:

    Parece a mistura do pavão com o urubu para dar uma ave que fosse bonita e pudesse voar. Deu um peru que é feio para caramba e não voa. Essas invenções dos nossos políticos são de doer. Semi-presidencialismo é igual a jabuticaba. Só no Brasil e não dá certo.

  28. Nil disse:

    Como pode as figuras mais odiadas e rejeitadas deste país, tramarem o futuro do Brasil. Ninguém, vai fazer nada para impedir ? Alo generais do bem......façam alguma coisa, por favor.

  29. Erigilson Gonçalves disse:

    Não posso acreditar que apenas um MInistro seja capaz de ,juntamente com o presidente, aprovar a mudança de "sistema de governo". O STF. tem que por fim a essas aberraçlões. Isso é triste e depõe , inclusive, contra o Judiciário. Vai parecer casa de mãe CHica.

  30. JAIR disse:

    PARLAMENTARISMO JÁ!!!! GOLPISTA, NÃO ENTENDI, VOCÊS PODERIAM EXPLICAR ESSA POSIÇÃO? AFINAL DE CONTAS DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO? DOS INTERESSES DO POVO E QUE NÃO É.

  31. Flavio disse:

    Esses dois vagabundos, só na bala pra resolver!

  32. Coturno disse:

    É bom que eles tentem emplacar essa porcaria. Ai não tenho dúvidas que o povo irá para as ruas e inevitavelmente haverá Intervenção Militar.

  33. Alexandre Resende disse:

    Minha dúvida é: O que um ministro do STF está metido em uma coisa dessas? Ele não deve ser o guardião da nossa Constituição? Quem deu a ele o mandato de revisor?

  34. DeniseA disse:

    Era só o que faltava: mais poder ao Congresso!!!! Já não basta o que eles fazem.

  35. nojo disse:

    temer, gilmar e suas corjas já passaram dos limites. Tenho peninha da presidente do STF que " pelo adiantado da hora( + ou - 18 ) encerra os trabalhos. Realmente é triste muito triste. Trabalhava das 8:30 às 12 das 14 às 18 e seguia , diariamente, até as 21hs. férias? quem sabe divididas em períodos semanais ao longo do ano. estou chegando aos 80, filho de Deus como todos, sem rabo preso, faço um orçamento para controlar os resultados porque não tenho "o tesouro" nem apto na bahia para esconder o dinheiro dos outros. Sugiro uma geral muito fina, sem a participação destas mentes apodrecidas pelos tempos atuais de governoS e Brasília, um vaso comunicante para tudo que existe de podre.Até os dias de hoje o Rio de Janeiro ainda sofre com as heranças dos tempos de Capital brasileira.

  36. Paulo Boccato disse:

    DEIXA VIR ! QUEM NAO TEM INIMIGOS NAO TEM HONRA OU OPINIAO !!! VENHAM BEDUINOS MANGIA CAMELLI , VENHAM...

  37. Maria de Lourdes disse:

    Tramando em causa própria: já pensou o ditador beiçudo sendo Primeiro Ministro do Brasil? Cadeias fechadas, criminosos no poder e as ruas, e o povo...bem, o povo " nóis discarta". "Tamu junto, beiçola capa-preta"!

  38. Morte ao Comunismo disse:

    Baseado em 2 países de M - Portugal nunca foi nada, só tem grana porque roubaram o Brasil por séculos, paiseco burocrático e hiper atrasado mentalmente, França um monte de boyolette recalcado que é anti-EUA por inveja e por isso passaram a ser comunistas de M. Isso aí, vamos nos basear em países lixo e fracassados, esse é o caminho! Que tal copiar logo a Constituição de Cuba???

    1. É por causa de comentários inteligentes como esse que a gente se orgulha de ser brasileiro. Eita povo bem preparado! Tem até opinião!

  39. lfckastrup disse:

    Afinal o Temer dividiu a presidência com esse beiçola desclassificado? É a fusão de quadrilhas?

  40. DOIS,o 1º do ORCRIM dos pumlítiCÚS e o 2º da ORCRIM da TOGA das GRANA$$$$$$$ PRETAS disse:

    •••••••••••• •••••••••••• • “BOM DIA PALHAÇO do PLANALTO, BOM DIA 3%” • “BOM DIA STF – SOMOS TODOS FALCATRUAS” • “VAMOS COMPROVAR MAIS 1 VEZ” • “QUE o pó–OVO brasiLIXEIRO é 1 LATA de LIXO” • “O ÂNUS INTEIRO de 2017 DEMOS TAPAS na CARA dos OTÁRIOS” • “OS FDP ESTÃO ACOSTUMADOS a LEVAR BOFETADA” • “ENTÃO VAMOS DAR MAIS 1 PANCADA” • “ENTÃO VAMOS DAR MAIS 1 MARTELADA” • “ENTÃO VAMOS DAR MAIS 1 MARMELADA” • “ENTÃO VAMOS DAR MAIS 1 PAULA–DA” • “ENTÃO VAMOS DAR MAIS 1 MARCELADA” • “1 é POUCO, VAMOS DAR VÁRIAS BORDEAUX–ADA” • “COMEÇAMOS as TRAULITADAS PELA REFORMA da FALÊNCIA ?” • “OU COMEÇAMOS SOLTANDO os pumlítiCÚS LADRÕES de $$$$” •••••••••••• •••••••••••• • “VAMOS COMPROVAR MAIS 1 VEZ” • “QUE o pó–OVO brasiLIXEIRO é 1 LATA de LIXO” •••••••••••• •••••••••••• • “VAMOS COMPROVAR MAIS 1 VEZ”

  41. #MOURÃO disse:

    É HORA DE RUAAAAAAA MINHA GENTE! ABAIXO A ESSE GOLPE SUJO E IMORAL DAS ORCRINS POLITICAS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. S.O.S FFAA!