SENADO APROVA AUMENTO SALARIAL DE MINISTROS DO STF

Por 41 votos a 16, o plenário do Senado acaba de aprovar o aumento salarial dos ministros do Supremo. Houve uma abstenção.

A proposta aprovada eleva em 16% o subsídio mensal dos magistrados, que passa a R$ 39,2 mil. Na sequência, o Senado também aprovou aumento do salário do PGR.

Apesar de alguns protestos, a votação foi simbólica e não nominal – impedindo a identificação de cada senador.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 393 comentários
  1. A reforma da previdência como está, é do suor dos pobres que a conta será paga, dos trabalhadores da inciativa privada, divida publica, folha de pagto do governo, após. do governo, nisso ningué

  2. Que paravras para explicar uma coisa dessa? Era para todo Brasil ir às ruas, a imprensa divulgar com a devida indignação, mas fazem parte do SISTEMA. Um balde de água fria, depois de tantas notíc

  3. Canalhas rancorosos…Brasil deu uma resposta pra eles nas urnas e agora aumentam nossas despesas…e tenho certeza que essa ainda não será a última desse bando até o final do ano…

  4. E eu pagando imposto para isto?Grande parte do trabalho se vai em impostos para isto?É uma afronta a população neste momento de crise.Se o exemplo não sair de cima não tem como….

  5. Ninguém aguenta mais isso gente!! O brasileiro trabalha para sustentar essa gente!! Todo mundo se segurando e o Judiciário recebendo um aumento dessa ordem?!! Isso é escárnio com o povo!

    1. O problema é que o Vampiro está com o c* na reta do judiciário e vetando o aumento acenderá a cólera dos excelsos supremos. Sinuca de bico!

  6. Os políticos têm que aprender: O povo já não aguenta mais pagar impostos! Não sobra nada para educação, segurança, infraestrutura! Chega!!!! Ou o novo governo resolve isto ou o País quebra.

  7. Vergonha!!!!! O país falido e estes Safados beneficiando justamente a aqueles que estão esculachando a Justiça Brasileira . Bolsonaro: Sem mimimi! Demita em massa no funcionalismo público.

  8. Porque o antagonista não informa como as bancadas votaram? Tem que divulgar quais partidos enfiaram a mão no bolso do contribuinte. Tem quer dar os nomes e ficar repetindo até as próximas eleiçõ

  9. Deputados e Senadores derrotados nas eleições perderão em jan. o Foro privileg. e vão prestar conta a Justiça em primeira instância e com o DEMO, mas praticaram a derradeira maldade para com o B

  10. Tudo para os mesmos, nada para o povo que os paga, nem Justiça. Corrigir a tabela do IR não fazem. Irresponsáveis e delinquentes, Ministros do STF e Senadores da velha política. Nós – os escravos

  11. Aumento do salário para os Ministros do STF produz efeito cascata para parlamentares, juízes, desembargadores, procuradores e promotores enquanto o povo sofre com desemprego, insegurança, baixa re

  12. alteração constitucional. após as eleições majoritárias NADA PODE SER VOTADO.ou muda a data das eleições ou aumenta as férias dos “trabalhadores”.todos passam a estar sob suspeição.

  13. TRAIÇÃO COSTUMEIRA DA PÁTRIA…. Essa gente que é votada por ingênuos e ignorantes, não se cansa de tratar o nosso país como uma propriedade privada de lucro direcionado a essa classe política

  14. Nada entendi . Um bom número de senadores botou a boca no trombone para protestar contra o que chamaram “golpe do Eunicio” – e aprovam o “golpe”por 41×16. É o velho Brasil , ou será o de sempre

  15. Q desgraça .+Imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto imposto .6 bilhões anuais fora o rombo de 139 bilhões. P

    1. Aumento em troca de futuros Habeas Corpus para esses ladrões corruptos! Lava jato neles! vamos buscar os recursos desviados por esses canalhas! Corta o fundo partidário!

  16. Pessoal, com este Congresso que esta aí hoje não passa nenhum projeto que ajude a população! 85% de renovação no Senado, esqueçam! O Renam Calheiros aposto que votou no aumento.

    1. Ele falou antes ô desinformado. Falou que não seria conveniente. O que ele pode fazer diante da decisão? O senado como sempre, jogando contra o Estado.

    1. Não teve votação secreta, foi nominal, só procurar no Infomoney que tá a lista com todos os nomes dos Senadores.

    1. O Brasil endividado e o Supremo nos dando mais despesas! Casta superior não se sensibiliza com desemprego do país! Esses canalhas que estão de saída querem inviabilizar o próximo governo.

    1. Concordo. O Antagonista noticiou que 38 senadores estão enrolados na Lava Jato (isto mesmo, TRINTA E OITO). Vocês acham que estes 38 votaram como?

  17. É sério que vocês esperavam que essa “turma”, não iria fazer nada para boicotar o próximo governo???? Até inicio do ano vem mais bomba…. Espera está errado. Mas, acredito que não.

  18. Vergonha. Por que a votação não foi nominal? E é esse senado e esse stf que pretende ajudar o País? Harmonia? Os 16 que votaram contra se manifestem. O Presidente Bolsonaro que se cuide. Democrac

  19. É simples: basta os 16 que votaram contra se identificarem que os outros 41 SAFADOS ficarão marcados. Se os 16 não se identificarem, TODOS ficarão marcados para a próxima eleição.

  20. Em toda a nossa história, o STF desfrutou de respeito e admiração junto ao povo. Hoje, o sentimento é de vergonha. É o máximo que conseguem conquistar, além de mais um aumento de “salário”.

  21. o pior é que essa turma não põe a mão no bolso nem pra pagar o cafezinho,eles tem mais mordomias que marajá, quando entra no bolso deles sai do nosso. passando da hora da revolução!

  22. Depois de uma sabotagem destas,Bolsonaro pode mudar até Brasília inteira para Jerusalém, pois o STF junto com os bandidos do congresso vão ferrar o país.O maior perigo vem de dentro,não de fora!

  23. Quando será que nós brasileiros vamos começar a invadir essas instituições, que agem em benefício dos corruptos, das organizações criminosas que se dizem ser partidos políticos?

  24. Nada mudou e nada vai mudar no Brasil, doce ilusão do Povo que através do voto vamos conseguir algo! O Congresso, aliás, as instituições não servem para nada!, apenas para roubar o povo!

  25. O GOVERNO é o executivo, legislativo e judiciário, que são os administradores, o governo está falido, e quem faliu??O GOVERNO, esse mesmo que não quer dar sua CONTRIBUIÇÃO. Brasil um país sem

  26. Estamos numa guerra…Não será Bolsonaro contra eles e sim a nação toda contra eles!!! Isso não pode passar batido não basta só ficar indignado minha gente nem no passado adiantava temos q faze

  27. Mais de 20 milhões de DESEMPREGADOS, famílias cortando orçamentos, cortando plano de saúde dos filhos e esses FILHOS DA PUTA dando aumentos com o MEU DINHEIRO pra NABABOS do funcionalismo! VADIOS!

  28. Á ESBÓRNIA “PECUS”,aí está frente á população brasileira,que com suor,sangue e lágrimas,pagam os”Gentis”Senadores da República Federativa do Brasil.É UM ESCÁRNIO,para NÓS que os “Esti

  29. Requião mostrou o verdadeiro “holirite desses togados”, poucos são realmente sérios , em cidadesn pequenas conhece-se bem esta gente , muita vadiagem é pouca produção, triste.

    1. A proposito de quem viu a asessão: EUNÍCO, RENAN e JUCÁ foram as peças chaves no aumento concedido. Estes nordestinos, inclusive o LULADRÃO, são fo.das. nos crimes.

  30. Essa é a verdadeira quadrilha lesa pátria . Ao povo brasileiro mais encargos e menores benefícios, em contra partida , melhores benesses e privilégios aos governantes e usurpadores do poder.

  31. Bolsonaro,os fanáticos de esquerda com o STF já começaram o processo de sabotagem do seu governo,cuidado! Isso foi uma declaração de guerra.Reaja a altura, se derem brecha, use a lei e esmague-os

  32. Esse pessoal vive num outro planeta, completamente descolado do nosso mundo…. eles acham realmente que estão certos…. falta um grande CHOQUE DE REALIDADE… aguardamos Bolsonaro….

  33. Conversa entre TOFFOLI e BEIÇOLA : Com os 100 mil mensais da minha CONSORTE este aumento é Bosta: Beiçola, com o IDP, m/fazendas, e honorários Dona Guiomar tem que trabalhar. kkkkkk

    1. Só o recurso interposto pelo BEIÇOLA, a respeito dos grilhões do Cabral, mais 20%.kkk Dona Guiomar está rindo a toa. FDP.

  34. O absurdo continua com mais porrada no povo.Parece que senado e supremo vivem em um país com emprego pleno;crescimento acelerado,sem déficit público.Até quando vamos aguentar tudo isto

  35. Vergonhoso,,,,, o Judiciário Já recebe os melhores salários do Brasil.O senado falta respeito aos Brasileiros aprovando o reajuste num momento de crise tão Grave. Aí depois a culpa é do aposenta

  36. A sabotagem extremista e irresponsável contra o governo Bolsonaro já começou antes de começar. Pacificação?! Bolsonaro vê aliados, cuidado! O extremismo de esquerda deixou claro que quer guerra

    1. Na votação o PT orientou a bancada a NÃO aprovar o aumento. Ja a liderença do governo orientou a bancada para APROVAR a proposta.

  37. Vergonha. O povão brasileiro precisa começar a reagir a esses absurdos. Amanhã, quando forem reajustar o salário mínimo, vão dar 0,01% de aumento. Acorda povão contra os absurdos.

    1. Infelizmente será Rodrigo Maia na Presidência da Câmara e Renan na Presidência da CCJ do Senado Federal

  38. Um ato desse em reta final de governo é de tamanha irresponsabilidade q deveria ser considerado crime de lesão pátria!Devem estar pagando ao STF e judiciário em geral a conta da impunidade!

  39. O presidente Bolsonaro está na roça, todos os Senadores que defenderam os Estados votando contra o aumento de salário do STF, foi Senadores que não apoiam o Presidente inacreditável…

    1. Desculpe Didi, sua linda, às vezes perco a calma, quero pegar um tanque e explodir Brasília. Não entendo como tem gente que ainda consegue defender governo democrático nesse país…

    2. As Bolsoretes de plantão, se informem antes de cagar pelos dedos, o Presidente Eleito aprovou este mesmo projeto como Deputado Federal na Câmara em 2016… então, sim, foi ele que votou também.

    3. Poxa, antes de comentar, certifique-se de que sabe o que está falando. Não tem nada a ver com o presidente. Foi o SENADO.

    4. O novo presidente não tem nada com isso. Ele nem assumiu. Foram os senadores de agora (alguns que ficarão sem mandato no próximo ano) que resolveram fazer essa safadeza…

    1. Coitado dos militares, são os que menos ganham e menos benefícios têm. Vc não sabe o que está falando. Tem gente aqui que fala por falar. Por favor poupe-nos de tanta falta de conhecimento

  40. Vergonha.. o.problema não é previdência ..não são os salários do executivo..os donos do Brasil resolvem suas vidas e deixam o resto da população na merda.. Renan Eúnico Juca.. que asco !!!!

  41. 46 senadores e 11 ministros que pedem pacificação,mas trabalham diuturnamente para levar o país ao caos. Bolsonaro não pode confiar nos extremistas do STF, São sabotadores fanatizados.

  42. Este aumento do STF ainda irá para sanção de M. Temer. Tomara que ele tenha CORAGEM de negar. Não pode, depois de tantos salamaleques com Bolsonaro, aprovar esta EXCRESCÊNCIA !

  43. Sou a favor do fechamento do Senado. É um sugador de bilhões de reais, mais que tudo o que é gasto com saúde e só serve para proteger canalhas. Já temos os deputados para legislar.

  44. Isso é inconstitucional, para que foi aprovado a lei do teto, vergonha, esse Senado não tem moral para dar aumento, sabendo temos 12 milhoes de desempregados, temos saber quem são esses senadores.

  45. E o salário mínimo, ó!!! Quanta vergonha despudorada da parte de gente que tem alguma coisa a responder na justiça, agradando ministros do STF para se livrarem de processos lá na frente!!!

  46. E vai aumentando de TODOS abaixo deles. Não é momento de aumentar salários do funcionalismo. Nossos salários não aumentam, alias, diminuem. Porque ajudamos recuperar o País e eles não?

  47. lamentável. Essa escoria trabalha para si mesmos. 207 milhoes de brasileiros deveriam se unir para destituir todos que estao no poder. Bolsonaro por favor faça valer a vontade do povo.

    1. Só podia ser petista este ser tão idiota. Quem paga a conta desta bagaça somos nós. Ou vc é mais um comunista de iphone q mora em Paris e odeia povão? Povo só para discurso e voto

    2. Não sei porque você está tão alegre, perdedor retardado. Perdeu nas eleições e agora perdeu de novo. Ou acha que não vai sair do seu bolso também? Muito idiota rir enquanto morre junto.

    1. Contra votaram Reguffe, Ferraço ,Grazeotin , Cristovão Buarque ,Requião e Randolfe Rodrigues o resto pode xingar de FDP .

  48. Seria bom colocar o nome dos vagabundos aqui, para a gente ver quais foram os reeleitos que aprovaram essa safadeza. Com esses a gente já fica sabendo que o negócio é descer o pau!

  49. Como que isso pode ser aprovado sem seguir todos os tramites? Vários falaram que o Índio pulou etapas tidas como obrigatórias para se colocar algo em votação. Isso sim foi um GOLPE.

  50. Não tem jeito! Nada será diferente! Pode assumir o presidente que for, mas enquanto essa máfia estiver em Brasília, vamos ser feitos de palhaços 4ever! O jeito é destruir Brasília! Começar do

  51. o pior que eles recebem muito mais em benefícios, todos atrelados ao salário, além do efeito cascata que irá ocorrer em várias categorias etc…. será + um rombo que nós pagaremos !

    1. Aumento no salário dos ministros do STF e PGR deveria ser dado somente com aprovação em plebiscito! E essa palhaçada de votação simbólica??

  52. Deem os nomes dos traidores da pátria. A maioria votou com ódio contra Bolsonaro por perderem as eleições. Congresso podre, STF podre, instituições dão , mais uma vez , as costas para o Brasil.

  53. Vergonha !!! O acordão foi aprovado! Impressionante como os que votaram sim, justificaram seu voto. Seria melhor dizer que contaria com a complacência do STF e da PGR pelos crimes cometidos por eles