Senado aprova militares indicados por Bolsonaro para o STM

Senado aprova militares indicados por Bolsonaro para o STM
FOTO: CNJ

O Senado aprovou hoje três militares indicados por Jair Bolsonaro para compor o Superior Tribunal Militar: Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth, ambos almirantes de esquadra da Marinha; e Carlos Augusto Amaral Oliveira, tenente-brigadeiro do ar da Força Aérea.

Todos foram sabatinados pela manhã na Comissão de Constituição e Justiça e tiveram os nomes aprovados depois no plenário.

Puntel foi de Oficial de Ligação da Marinha do Brasil e a Marinha dos Estados Unidos e integrou o Comando em Chefe da Esquadra do Atlântico em Norfolk.

Celso Luiz Nazareth foi comandante de submarino, assessor da Marinha junto à Câmara, adido naval nos Estados Unidos e no Canadá, comandante da Força de Submarinos, chefe de gabinete do comandante da Marinha, diretor-geral do Pessoal e chefe do Estado-Maior da Armada.

Carlos Augusto Amaral Oliveira atualmente exerce o cargo de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Já ocupou o cargo de vice-diretor do “Gruppo Di Lavoro” do Programa AM-X na Itália, foi comandante da Academia da Força Aérea, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e secretário-geral do Ministério da Defesa.

O STM  tem 15 ministros, sendo cinco civis e dez militares.

Leia mais: Diogo Mainardi: o interesse de Bolsonaro, Gilmar e Toffoli pelo jornalismo independente
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO