Senado aprova projeto para Justiça Militar julgar crime contra civil

O Senado aprovou hoje projeto que estabelece a Justiça Militar como o foro para julgar crimes de militares contra civis, incluindo homicídios dolosos, em missões de garantia da lei e da ordem.

Hoje, esse tipo de crime é julgado pela Justiça comum.

As novas regras valem para operações de paz e de garantia da lei e da ordem, cumprimento de tarefas estabelecidas pelo presidente ou pelo ministro da Defesa e ações que envolvam a segurança de instituição militar.

Com a aprovação, por 39 votos a 8, o projeto seguirá para a sanção de Michel Temer.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José Eduardo disse:

    Certíssimo, um soldado cumprindo serviço obrigatório acerta um tiro em um bandido de estimação de alguma ONG ia ter problema a vida toda

Ler comentários
  1. Jrdantas disse:

    Aleluia De vez em quando os senadores demonstram bom censo e respeito aos Militares brasileiros .

  2. Mara disse:

    Tonteria. Daqui a pouco, muda. É só cortina.

  3. Paulo disse:

    Definitivamente estamos em guerra ... quase uma Lei Marcial.

    1. Já estamos dentro da guerra já há um bom tempo!!!

  4. sábio disse:

    Grande notícia!! Isso equivale, por exemplo, a achar uma pérola dentro de uma concha no fundo poluído da baía de Guanabara...

  5. cenii disse:

    Excelente notícia !!!!!! agora , NÃO existe apenas a desjustiça esgoto do $TF !!!! Quero limpeza geral no MST, MTST, Sindicatos, ...

    1. Se liga nas paradas. STF é tribunal de ELITE. Só foricos privilegiados.

  6. The Brain disse:

    Ou isso, ou o fim do apoio das tropas às operações militares contra o crime organizado.

  7. Bio Feminista disse:

    Deixa ver... A carteirada dos milicos não vão valer mais na justiça civil? Mas, na justiça militar, sim?

  8. Bio Feminista disse:

    Deixa ver... A carteirada dos milicos não vai valer mais na justiça civil? Mas, na justiça militar, sim?

  9. Romulo disse:

    A água começa a bater e eles estão vendo que recorrentemente vêm margem para uma eventual intervenção militar. Que vão precisar das forças Armadas para se defender de alguma (improvável) revolta da população... O que se faz.... tira militares de reformas, privilegia o auto julgamento deles pelos seus crimes... Nada mais do que o toma lá dá cá.

    1. Resumindo: de todo jeito a Plebe Rude se fodde.

  10. BR BR BR BR disse:

    Até que em fim acertaram uma!!!!!

  11. Pablo disse:

    Pq ess regalia só para as forças armadas e a policia que está no dia dia combatendo o crime morrendo, não merece o mesmo privilégio. Enquanto forças armadas estão se escondendo dentro dos muros quem sofre baixas dia e noite são as polícias civis e militares.

  12. boa sorte! disse:

    Capturaram hoje à tarde a mega traficante de drogas Danúbia, mulher do Nem... As Polícias Civil e Militar do Rio têm feito o seu trabalho direito... mas a favela da Rocinha continua "pegando fogo."

    1. _ Você está certa, Bio Feminista. A escória da humanidade também possui a nossa nacionalidade. Essa mesma escória política e empresarial, na maioria, está bem instalada nas suas mansões e apartamentos de luxo... tanto faz se em São Paulo, RJ, MG, RS ou no exterior, sem falar de todos aqueles palácios e palacetes de Brasília. O povo brasileiro está sitiado e milhões de ignorantes e miseráveis nem se dão conta disso. O valor monetário da cocaína pura é instrumento de poder e dominação. Nas favelas ficam só os "gerentes" e os "crias" pra atender os consumidores por "delivery".

    2. Vai ver quem são os poderosos que estão por trás dessas 'mulas'... O tráfico só existe porque interessa ao PODRE PODER.

  13. Marcelo disse:

    ANALISE PELO CONTEXTO!!! General Mourão estava em uma loja maçônica. Falou em intervenção e nesta mesma palestra defendeu o aquecimento global que é um ponto na agenda globalista. Agora o SENADO CORRUPTO aprova a lei marcial. FUDEUUUUUUU!

    1. Kkkk. Kkkk. Conseguiu ler isso do atual quadro institucional? Kkkkk

    2. O contexto explica a permissividade das forças armadas.

  14. Flavio disse:

    Que coisa mais chata!, esses anúncios do google na parte de cima do site! Eles impedem de voltar à pagina inicial! Consertem isso, Antagoniastas!

  15. Helio Freitas disse:

    QUE ABSURDO!!! Qualquer crime que um militar cometer contra civis, será julgado pela justiça militar. LEI MARCIAL!

  16. PINGUÇO DE GARANHUNS disse:

    Justiça é uma coisa cara , haja dinheiro pra sustentar tudo isso . Mais barato e eficaz é o uso de 2 metros de corda e uma árvore suficientemente resistente que possa suportar um corpo suspenso .

    1. É meu amigo....só que esta lei marcial não será usada contra o pinguço de Garanhuns mas sim contra o povo. O P de G tem a costa quente.

  17. Nicolas Priato disse:

    MARTIAL LAW DETECTED!!! NEW WORLD ORDER!!!

  18. Felipe Carrasco disse:

    Já passou da hora do Exército "passar fogo" nessa bandidagem que está dizimando milhares de cidadãos honestos e desgraçando as respectivas famílias. Se esperarmos que o Judiciário mantenha essa bandidagem encarcerada, estaremos no "sal". Militar que matar bandido deve ser condecorado. Entretanto, se matar inocente deve responder na forma da lei, ainda que na Justiça Militar.

  19. Me engana que eu posto! disse:

    Aposto que os 08 votos contrários vieram de senadores tipo Gleisi, Lindberg Farias, Randolfe, ...