Senado aprova quarentena para ex-promotores exercerem advocacia privada

O Senado aprovou projeto de Ataídes de Oliveira, ex-presidente da CPI da JBS, que cria uma quarentena de três anos para que ex-juízes e ex-promotores exerçam advocacia privada…

O projeto, registra O Globo, foi motivado pelo caso do ex-procurador Marcello Miller. Ele é acusado de trabalhar para o grupo J&F, de Joesley e Wesley Batista, quando ainda não havia se desligado efetivamente do MPF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. 2218 Finalmente um novo país! disse:

    Em vez de quarentena para todo cargo publico logo. Não, aprova só para o caso do promotor. Depois que acontecer o mesmo com outros cargos, irão fazer, e fazer e fazer até o ano 2218. Cambada de sujeitos da pior qualidade mesmo.

Ler comentários
  1. Rafael disse:

    Dúvida, ai quem sustenta esse cara após a saída do serviço público?! o estado?! Meu Deus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcia disse:

    Traduzindo: os vagabun.dos vão ficar três anos recebendo sem fazer nada e o povo só pagando... e os antagonistinhas aplaudem!!!

  3. Sarcástico disse:

    Como sempre no Brasil só se fecha a porta depois de arrombada.

  4. E MEBRO DA AGU PODE ADVOGAR? NÃO ENTENDO!!!! disse:

    Advogados públicos pode advogar??? Ter escritório particular??? E ainda receber honorários (dinheiro do povo) nas causas que defendem o PODER PÚBLICO......

  5. Albano Stravaganza disse:

    Obviamente, nós otarios contribuintes, vamos continuar pagando os salários e penduricalhos dos doutos promotores enquanto aguardam a quarentena de 3 anos..... Isso pode Arnaldo ?

  6. Enilze Leal Franciso disse:

    Será que isso impede o repasse de informações privilegiadas ou tráfico de influência?

  7. Eis a questão!!! disse:

    Por que Temer não entra com processo contra Miller???? Eis a questão!!!

  8. disse:

    Mais uma notícia para trazer perplexidades para Rodrigo Janot!!! Vai mais uma cervejinha aí com Bottini, Janot?!

  9. Jânia Paula disse:

    Salvo se a regra valer apenas e somente para exonerados que, no mínimo, falta 20 anos para se aposentar do cargo, essa Lei é inconstitucional É por isto que a politica é criminalizada, os políticos precisam das negociatas e das urnas eletrônicas para se elegerem! E aí OAB, qual é a igualdade das partes mas causas em que um dos "advogados" oferece trafico de influencia como serviço advocatício? A IGUALDADE ABSOLUTA, A IGUALDADE DO ESTADO DE NATUREZA, NÉ SINDICATO DO CRIME?

  10. roberto disse:

    Me engana que eu gosto. Leis existem em excesso. O qu falta são pessoas no serviço público com vergonha na cara. Um, três,cinco anos, que diferença faz?

  11. Como dizia um amigo meu... disse:

    ... em ano eleitoral BROTAM bons projetos...mas passadas as eleições ...vão pro fundo das gavetas !!!!! Triste Brasil!!!

  12. Ira Santa disse:

    Tinha que proibir ex-ministros do STF de advogarem. Metade do escritorio do Sergio Betmudes iria pra casa.

  13. Jânia Paula disse:

    Ira Santa disse: -Tinha que proibir ex-ministros do STF de advogarem. Metade do escritorio do Sergio Betmudes iria pra casa. J.P:- Mas, pelo teor do projeto, percebe-se que o "projeto de Ataídes de Oliveira" tem a finalidade de ampliar o pessoal que oferecem serviços de associação, testas de ferro e laranjas para os togados na ativa. É um projeto de fomento da INDUSTRIA DE ATOS ILÍCITOS DAS FAMÍLIAS TOGADAS. Ninguém que quer defesa técnica contrata um agente do porão para se passar por seu "advogado". Os próprios motivadores do projeto - Joesley e Wesley Batista - comprovaram qual é a finalidade de praxe de se contratar um membro das FAMÍLIAS TOGADAS.

  14. Notícia de última hora disse:

    Vereadora do PSOL é morta a tiros no centro do RJ. Eu não desejo o mal pra ninguém, isso é uma tragédia, mas eu já tinha me perguntado: porque nenhum esquerdista é vítima de roubo, assalto, essas coisas, como são todo mundo? Mas agora aconteceu um crime mais violento ainda, assassinato. Os caras vão defender os direitos humanos do assassino? É uma boa pergunta.

    1. Assassinato aparentemente a mando de milícia! Tudo isso, com intervenção federal no Rio e tudo!!! Ps. Miliciano vai pra cadeia de Benfica, com direitos sobre-humanos.

  15. @billmask disse:

    Uma quarentena de 3 anos é ridícula. No máximo 6 meses. Isso passa a ser absurdo.