Senado aprova três emendas ao PLC-28

Os senadores aprovaram três emendas ao texto-base do PLC 28, que regulamenta o uso de aplicativos de mobilidade urbana.

Duas dessas emendas foram acertadas em reunião de líderes mais cedo. Elas eliminam a exigência do uso de placa vermelha e de que o motorista de aplicativo seja proprietário do veículo.

O projeto retorna agora para a Câmara, que poderá rejeitar as emendas e enviar o texto para sanção presidencial.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 32 comentários
  1. O motorista de APLICATIVO está sendo ILUDIDO. A pergunta que deveria ser feita é QUEM ESTÁ GANHANDO COM ESSE SERVIÇO?
    Resposta: Em primeiro lugar o administrador (UBER, 99, CABIFY, etc); em segundo lugar o locador de veículos (LOCALIZA, HERTZ, LOKAMIG, etc) e em terceiro lugar o USUÁRIO DO SERVIÇO (população).
    O CONGRESSO NACIONAL deveria discutir é a viabilidade econômica da atividade, regularização e tributação, para que no futuro não haja descontinuidade de serviço por total falta de equilíbrio entre receita e despesa.

    1. Amigo, você só esqueceu que os mentores dessa canalhice com os brasileiros – PLC -, é o PT. Então, MORRA O PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. O Szveiter e o Molon, ambos funcionários da Globo, votaram contra o Uber!
    No Senado Federal, é a mesma coisa! A turma da Rede Globo vota contra o Uber! Vale o registro!

  3. A placa vermelha vai dar direito a isenção dos impostos na compra do carro, ou devolução dos mesmos caso o veículo não seja novo?
    Vai ser isento de IPVA?
    Se é para deixar igual taxi, que venham os ônus, mas os bônus também.

  4. O senado votou contra a população. Não tem que regular o Uber, tem que desregular o resto. Se a classe dos taxistas é uma máfia, eles tem que lutar contra isso. Por acaso taxista não pode trabalhar como Uber? Tiro no pé!

    1. Já fizeram isso com as domésticas!
      Acabou dobrando o custo da contratação de uma empregada doméstica, trouxe desemprego!
      No fundo, isso tudo é o ÓDIO do PT e das esquerdas contra a CLASSE MÉDIA, contra a família CRISTÃ!

  5. Se a ORCRIM petista tivesse vencido o ministro das Comunicações de FHC, o saudoso Sérgio Motta, e tivessem conseguido embargar as privatizações das teles, e a quadrilha fez “o diabo” para que isso não acontecesse, hoje o smartphone brasileiro pesaria 500 gramas, a fibra ótica ainda seria um sonho, a Internet seria estatal e a assinatura de uma linha telefone fixo custaria em torno de R$ 8.000,00.

  6. brazilêro é bovino…. povo otário…. merece se fóder….brazilêro é bovino…. povo otário…. merece se fóder….brazilêro é bovino…. povo otário…. merece se fóder….

  7. Ronald Reagan criticando a ação governamental :

    “O que se move, tribute. Se continuar se movendo, regule. Se parar de se mexer, subsidie.”

    Ainda veremos a aprovação de subsídios para o Uber ?

  8. Madame Castanhede deu uma grande bola fora, hoje, em sua participação no programa GloboNews Em Pauta quando a pauta era a votação no Senada da regulamentação dos serviços de transportes prestados com ajuda de aplicativos. Ela disse que os motoristas do UBER são funcionários da empresa. É mentira! Os motoristas que utilizam o aplicativo para contatar com seus clientes NÃO SÃO funcionários da empresa.

    1. Ela já está ultrapassada! O tempo dela, da GloboNews, da Rede Globo já passou!
      O povo mais humilde está com ódio dessa gente, basta conversar com as pessoas nas ruas!

  9. Mais uma grande derrota para a ORCRIM petista: Não vão conseguir acabar com o serviço de transporte que utiliza o aplicativo UBER para funcionar e que a população brasileira adorou e adotou.

  10. E congratulações ao Lindenberg, o maior embuste da história política deste país ( Lula também, só que não via quem não queria). De garoto idealizador de mudanças da juventude de um país se tornou um porta voz dos detentores de feudos que beneficiam só alguns grupos. O Uber deu emprego a milhões de desempregados, ajudou a sociedade e os próprios motoristas que se tornaram independentes. Ajudou as famílias que contam com um transporte para seus filhos adolescentes ou adultos jovens que se deslocam de dia e em festas na noite. Pensem em quantos jovens não se acidentaram por beber e dirigir. O Uber foi fundamental para mobilidade urbana, tira carros da rua. Só tem qualidades. O PT corrompe o cérebro, mas também a alma. Para a última, tomara que exista o inferno.

  11. Em um país onde por lei posto de gasolina é obrigado a contratar frentista (pelo papel social da profissão), vc espera qualquer coisa, não é de se surpreender que o estado queira controlar até aplicativo de mobilidade. A mentalidade comunista está em toda parte, esse Lixo de país nunca vai dar certo.

    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!

  12. Assim como ocorreu na revolução industrial os aplicativos |Uber e congeneres vieram para ficar substituindo o taxis, estes aplicativos e seus veículos futuramente também serão substituídos por veículos autônomos. Será que o nosso “congresso” vai exigir motorista em veiculo autônomo ? Não duvido …..

    1. Na banânia, não vivemos, pagamos penitência!
      Governo Fascista ataca o cidadão e afaga o ladrão!

    1. Povo frouxo, covarde, ignorante, desunido… merece mais é se phoder mesmo.
      Todos ali no Senado foram eleitos.

  13. OFF TOPIC!
    O STF É UM PARAISO PARA CRIMINOSOS
    Publicado Blog de Rodrigo Constantino
    http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/o-stf-e-um-paraiso-para-criminosos-veja-os-dados/

    1. Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
      https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105