Senado confirma fim das coligações e cláusula de barreira

O Senado acaba de aprovar, em segundo turno, a cláusula de barreira para a eleição do ano que vem e o fim das coligações para 2020.

Aprovado pelos 58 senadores presentes, o texto segue agora para promulgação.

27 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Como sempre nossas “otoridades” decidem pela pior opção! Seria muito melhor para nós que os sustentamos se tivessem acabado com o(s) fundo(s) partidário(s), conforme proposta do NOVO, que é o ÚNICO partido que não se utiliza desse nosso dinheiro roubado! Só quando criar partido deixar de ser um grande negócio nossa política será representativa de fato!

  2. O antagonista se resumiu a isso:
    3 desinformantes que ganham dinheiro especulando, e uma turminha de boçais, sem futuro comentando de tudo, verdadeiros especialistas do NADA.
    A INTERNET DÁ VOZ AOS TOLOS!

    1. O rosnado de um canalha equivale a um elogio.
      mais um bajulador de plantão que mora ao lado da privada do senado.

  3. urna não é penico… de nada vai adiantar cláusulas de barreira e fim de coligações se continuarem a votar nos mesmos idiotas de sempre.
    https://com-a-palavra.typeform.com/to/NpQFzo

    1. Enquanto vc continuarem pedindo pinico para os militares, continuam sendo os mesmos idiotas de sempre, quem reclama de tudo, não está servindo nossa nação.
      E um desserviço criminalizar toda nossa classe política.
      Em um país de analfabetos, acompanhar a lógica nefasta de Enganot, não ajuda nesse debate.
      A internet dá voz aos tolos.

  4. O ” fala pra dentro ” Cristovam é tão anão que negou ter pronunciado intervenção. Até a Pig mupet baby, a quadrilheira gerente fi covil, a cara de pedra, nariz rebocada mencionou hoje que a maioria quer intervenção, alem das mentiras clichés da quadrilha.

  5. Palhaçada.
    A culpa é toda nossa,nos aceitamos ficar horas na fila numa rodovia para pagarmos pedágios,nos aceitamos pagar custas de cartório q muitos nem sabem pq,nos aceitamos pagar iptu,ipva,nos aceitamos sem reagirmos nem nos revoltarmos a pagar todos os impostos q nos impõem. SERA Q NAO ESTA NA HORA DE ACELERARMOS ,DERRUBARMOS AS CANCELAS E REAGIRMOS?!

    1. Mulher como vc é ridícula, pare de reclamar!!
      Se mate logo, e nos livre de suas “verdades”
      A internet dá voz aos tolos!
      Cada dia mais, a menos vida inteligente nessa área de comentários.

    1. Se a reforma não avançou, a culpa é de vcs, patrulheiros da moral alheia, são enganados por Enganot, e vivem criminalizando a política.
      A internet dá voz aos tolos.

  6. .
    Vote pela Intervenção Militar, bem embaixo da reportagem:
    .
    http://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/maioria-dos-brasileiros-quer-intervencao-militar-caso-corruptos-nao-sejam-punidos-29092017?time=1506979425187#r7poll_59cd23a809486bc1ea0064b3
    ..

    1. Os militares não entendem nada de política e quando estão no poder são muito violentos e truculentos com a população.

    2. .
      Deixa de ser mentiroso, os militares sempre foram honestos e competentes, o general Médici era aplaudido de pé quando ia ao Maracanã lotado. Eram adorados porque o país funcionava, não era a porcaria de hoje.
      .
      INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.
      .

    3. Esse povo não sabe votar, só votam em populistas tipo Lula, Bolsonaro, aí às coisas não dão certo, querem eleições fora do calendário, intervenção militar.
      A internet dá voz aos tolos.

    4. O gilmar mendes entende bastante de politica e de justica ne ? Desinformado tudo bem mas trouxa ?
      Tem medo do que vc é ladrão tambem ?

    5. Resultado de Votação feita pela emissora dos bispos tem o mesmo peso que frase falada por papagaio e o mesmo credito que a urna eletrônica incontestavel de gilmar medes – só fazem barulho ou querem aparecer. 😬