Senado estreia votação 'drive-thru'

O Senado estreou nesta segunda-feira (21) seu sistema “drive-thru” de votação, antecipado por O Antagonista, por meio de dois totens instalados no estacionamento da Casa.

O novo sistema será utilizado para votações secretas, como a indicação de autoridades –no caso de hoje, a escolha de embaixadores, que requer votação presencial e sigilosa. Parte dos senadores pôde votar em plenário, onde duas cabines foram instaladas.

Enquanto durarem as sessões remotas, só nos casos das votações secretas —que incluem as PECs— os senadores irão votar de forma presencial; ainda não há previsão para a retomada presencial total dos trabalhos.

Segundo a Folha, o retorno dos senadores ao plenário após seis meses de sessões remotas foi marcado pelo medo de contágio pelo novo coronavírus, apesar dos cuidados de higienização tomados pela Casa.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO