SENADO PODE ADIAR VOTAÇÃO SOBRE AÉCIO

Intensas negociações ocorrem neste momento, no Senado, para tentar adiar a votação sobre o afastamento de Aécio Neves para a semana que vem, depois do julgamento do caso no plenário do STF — e, assim, evitar o acirramento da crise com o Supremo.

Um dos argumentos em prol do adiamento é que Edson Fachin pode suspender a decisão da Primeira Turma, ao julgar o mandado de segurança impetrado pela defesa de Aécio.

61 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O que será que Aécio sabe de seus coirmãos para trabalharem tanto em sua defesa. Aécio foi flagrado pegando dinheiro e o lugar de Aécio é na cadeia incomunicável. Já!!!!

  2. O Senado está mostrando uma face até então desconhecida da maioria da população, tentando acobertar crimes de grande monta cometidos por um de seus membros, desta feita pelo Senador Aécio Neves. Ladrão defendendo ladrão, PT defendendo PSDB e PMDB defendendo PSDB e PP e Rede e mais e mais, todos unidos pelo bem estar de seus ocupantes. Quanta sujeira, quanta lama, até onde o cheiro desta sujeira chegará. Senadores, lugar de ladrão é na cadeia.

  3. Que vergonha, Senhores Senadores!!! O país passando por tantos e tão graves problemas e vcs querendo salvar o Aécio? Isso é inadmissivel! Nós, a população (lembram?) não aceitamos mais isso! Ele foi gravado, filmado!!! Ficamos imaginando o que ele sabe pra encontrar tantos apoiadores!

  4. Ruminantes e ruminantas vermelhos fazem o Senado de joelhos…Muito boa para os Senadores que aprovaram em sabatinas militantes partidários para altos cargos no judiciarios…Sempre disse que juristas isentos eram segurança juridica para a sociedade e também para os politicos.. Agora ou os Senadores reagem ou ajoelhem aos ruminantes exultantes que estouram até champagne quando prendem um Senador….

  5. parabéns ao Guilmar Viajando Mendes e Marorélio Collor, desqualificaram decisão da 1a turma do supremo e estimularam publicamente o Senado a reverter a decisao judicial. Conseguiram causar a mais grave crise institucional justo no pior momento do fraquîssimo governo tampão do temeroso.

  6. O partido da alma mais honesta do planeta (PT) é o mais nobre, ajudou os pobres, humildes e retirantes a comer mais embutidos (Vide a farta distribuição de mortadela em comícios e passeatas) provenientes da JBS; A ter mais dinheiro em espécie (Vide as trinta pilas distribuídas para a CUT, MST, MTST) e também o minha casa, minha vida, está certo que as casas são feitas com mais areia que cimento, para esticar e ampliar as construções, mas pelo menos fez. E sem falar do bolsa família, que ampara não só os companheiros e camaradas pobres, mas também empresários e os irmãos da JBS, que receberam o bolsa BNDES. Estamos vivendo uma nova época em que todos são iguais, possuem o mesmo direito, a mesma consideração e creiam, todos os meus seis filhos, muitos sobrinhos, irmãos, cunhados e primos são homoafetivos e acho lindo, afinal basta para mim que sejam comunistas e amem o lulinha paz e amor.

  7. Por não saber usar celular e se confundir com números, , nunca pegarão o Lula numa conversa comprometedora, diferente do Aécio.
    Na verdade não encontrarão nada, pois o Lula é analfabeto mas é esperto. E assim nada é dele, tudo era de amigos ou da dona Marisa. Nem os filhos são dele e se por um acaso for comprovado que são via exame de DNA, foi com certeza, inseminação artificial, pois nunca viu a esposa desnuda e nunca dormiu no mesmo quarto que ela, que dirá compartilhar a mesma alcova. E assim, nem as roupas são de sua propriedade, ele veste Camelo, uma marca que patrocina suas vestes e as pega de volta após o uso. As camisas vermelhas pertencem ao partido, os bonés da CUT e MST e os recibos, nem sabia que poderiam ser impressos, afinal só conhecia os modelos virtuais apreciados via telinha do PC e que apenas poderiam ser apenas digitais. A moda da barba que usa é o modelo hipster do Fidel, mas por ser pequena, cheia de falhas e ralinha, não consegue armazenar restos de alimento como fazia o falecido líder da maior república do planeta: CUBA. Ah esse Lula é o máximo, liso como peixe ensaboado e escorregadio como vaselina líquida e ninguém pega, ah mas não pega mesmo!

    1. Obrigado de coração Luzia, num momento tão delicado que passa a república, com essa crise institucional sem precedentes e sem ética ou lógica, um pouco de humor é bem vindo, creio eu e assim, coroar esse veículo sensacional que desnuda as falcatruas que assolam a nação. Abraços e grato pela citação.

  8. O Fachin, petista juramentado, se duvidar dê uma olhada em vídeos disponíveis no YouTube que mostra o dito pedindo votos para Dilma e PT, quer mandar no país, em todas as instituições, em tudo. Não pode, ele tem que se colocar em seu lugar e respeitar o congresso nacional. Não estou defendendo ninguém, mas é o mesmo que ter uma polícia se metendo na jurisdição de outra, desrespeitando suas leis e normas. O STF (Leia-se filial do PT) deveria ficar miudinho e se limitar ao não protagonismo nessa crise que assola a nação. Não temos bandidos ou malvados favoritos, mas querer que homens com passado duvidoso se posicionem à frente da CF é o mesmo que permitir que o roto fale do esfarrapado.

    1. FORA, MAV!
      O MPF, A PF E OS JUIZES FEDERAIS CONTINUARÃO PARA O SEU DESESPERO E O DESESPERO DAQUELES QUE LHE PAGAM PARA FICAR AQUI O DIA TODO DEFENDENDO BANDIDOS!
      E, CLARO, O ANTAGONISTA CONTINUARÁ PARA SUA INFELICIDADE!
      PODE CHORAR AGORA, KKKKKKKKK

    1. Foi o próprio ministro Fachin quem determinou inicialmente o afastamento de Aécio? Como pode um ministro ir contra uma determinaçâo dele próprio feita semanas atrás?

  9. Essa história de crise institucional foi plantada para intimidar o STF. Se o ministro Edson Fachin livrar a cara desse sujeito que enganou quase a metade da sociedade, vai ser a submissão de um poder sobre outro que não pode utilizar de suas prerrogativas com essa chantagem. Na realidade nos já vivemos uma crise institucional muito grande com estas quadrilhas afrontando a vontade do povo brasileiro.

    1. Mais um petista se posicionando como arauto da moralidade. Francamente, prendam o Lula primeiro, antes do Temer e Aécio, ai sim acreditarei nas leis nacionais. enquanto só pegarem lambaris, ficarei no aguardo da pesca aos tubarões, pois esses sim são perniciosos e levaram o país a falência institucional e a morte federativa.

  10. Ou seja, é a ratificação dos termos do conchavo, mediante um aperitivo que seria a concessão de uma iniciativa marcada pelo recuo do stf e ao mesmo tempo dando a indicação de que o julgamento no dia 11 e da ADIN se ajustará com uma luva aos interesses dos corruptos.

  11. Senadores que concordarem com essa aberração do STF (mais uma vez!) NÃO SERÃO PERDOADOS.
    Vão deixar o STF mandar no país, seus frouxos?
    Vocês foram ELEITOS, ao contrário dos ‘supremos ministros’.
    Chega de frouxidão!

    1. Fatima ..pode ter certeza , pois se eles forem julgar irao LIVRAR o Aécio …….ou seja , carta marcada , e ja imaginaram como fica a cara dos Patetas do STF ??????????????????? essas duas instituiçoes amarraram uma pedra nos seus pés pularam no Rio….

  12. Eu quero é que essa p@rra pegue fogo. Quero ver o congresso e o STF em guerra, desestruturados e desacreditados. O caos forçará o equilíbrio que precisamos, sem os representantes bandidos, é claro. !

    1. Concordo com voce , o Banana falou para todas as TVs , e agora afina , entao nem comentasse nada . Fico espantado com o STF , deveriam saber , ou se fizeram de morto , ao acatar essa denuncia , quais sao seus poderes em relação aos senadores , agora ,se eles em meia duzia fazem esse inferno , imagine essas chamadas autoridades, o que fazem com uma nação …..

  13. PERCEBEM QUE, POR CAUSA DE LADRÕES F D P, O PAÍS ESTÁ LITERALMENTE PARADO HÁ 14 ANOS?
    PERCEBEM QUE ELES SÃO A CAUSA DE TODO O MAL?
    PERCEBEM QUE TEMOS QUE ACABAR COM ELES, MANDA-LOS TODOS PARA A PIOR MASMORRA DO PIOR LUGAR DO BRASIL (PODENDO TAMBÉM SER CUBA OU VENEZUELA) E DESAPROPRIAR TODOS OS SEUS BENS NÃO COMPROVADOS COM OS SEUS GANHOS LEGAIS?
    É ISSO QUE TEMOS FAZER: CONDENÁ-LOS À MORTE DE UMA VIDA SEM UM TOSTÃO!

    1. Nós somos manes desde 1500. O Brasil é um feudo é assim continuará . Quem garante é o STF que só prescreve processos contra políticos tipo Maluf, Renan, Barbalho é outra centena de canalhas

  14. Senadores: livrem o impoluto Aecio dessa injustiça. Ele é inocente feito um anjo. Não deixem esse bando de juizecos do STF atropelar o Senado. Eles foram indicados por vocês e portanto devem submissão.

    1. O senado brasileiro hoje é dominado por políticos, que já estão há muito tempo , roubando não só o dinheiro, mas os futuro de gerações.

    1. você esqueceu de mencionar o PODEMOS , partido que também filiou o Marcelinho carioca que é manchete dos jornais por ter um resort próximo a Atibaia e não pagar dividas fiscais e trabalhistas .

    2. PHODEMOS É A LINHA GERAL DE “IDEOLOGIA PARTIDÁRIA” EM BANÂNIA.
      NUNCA FUI INTERVENCIONISTA, MAS ESSA IDEIA DE APOIÁ-LOS A CADA DIA ME PASSA MAIS PELA CABEÇA, ENQUANTO AINDA PERMANEÇO RESISTINDO, APESAR DA TENTAÇÃO

  15. Urgente ….Urgente….

    Todos os eleitores do Aécio neves hoje o querem na prisão…..
    Mas estes mesmos idiitoas o queriam presidente em 2014 kkkk

    O QUE FOI ? ACABOU A “FARINHA” DO MESMO SACO E POR ISTO VOLTARAM AO NORMAL ??? KKKK

    1. “Só o Legislativo pode mudar as leis. E quando faz isso obriga automaticamente o Judiciário. Por isso o Judiciário tem trabalhado com tanta fúria para comprometer a pauta do Congresso, a flechadas, com
      tudo menos com reformas que toquem nas leis que garantem a privilegiatura. Nada senão a força do povo pode destravar esse cabo-de-guerra.”