SENADO REAFIRMA VOTO IMPRESSO CONTRA AÇÃO DA PGR

Os advogados do Senado se manifestaram contra a ação da PGR que tenta anular no STF a Lei do Voto Impresso.

Em parecer obtido em primeira mão por O Antagonista, eles derrubam a tese de Raquel Dodge de que a impressão dos votos violaria o sigilo constitucional.

Os advogados também alegam interferência da PGR no Legislativo.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. LuzNaSuru*a disse:

    Sem o VOTO IMPRESSO, ou o VOTO EM CÉDULAS DE PAPEL, não há como realizar a recontagem de votos, portanto INEGOCIÁVEL.

Ler comentários
  1. Fora Dodge Procuradora das fraudes nas eleições disse:

    As urnas eletronicas são um ataque a democracia, uma ferramenta de ditaduras com intenção de mascarar a ditadura dos esquerdopatas criminosos.

  2. Flávio disse:

    Não entendo como a PGR da Raquel Dodge poderia ser contra o voto impresso. Não é da alça dela, nem deveria se manifestar. Mostrou apenas que na PGR há interesses obscuros. Seria como a "defensora" dos direitos humanos (dos bandidos) Marielle Franco engajada com os bandidos segundo a Folha.

    1. Sr Flávio, consegue compreender que voto impresso é controle gratis dos currais eletorais???? Temos por nos bater pelo voto em cedula anti-falsificação, secreto e muito secreto, de modo que ninguem possa controlar os votantes, impossibilitar os currais eleitorais. O voto impresso voador só servirá para que o bandidos de todos os calibres achaquem o indefeso eleitor. ENTENDEU???

  3. \()/ O Brasil ELEGERÁ BOLSONARO no 1 TURNO!\()/ disse:

    Ação da PGR contra a recontagem de votos através do Voto Impresso demonstra DESESPERO do establishment que deseja sobreviver mesmo "morto" e sem apoio popular! Basta sisteminha nojento, vocês perderam, não tem apoio popular e muito menos apoio das 3 armas! Desistam, estão em Cheque mate!!

  4. zara-trusta disse:

    Tão importante quanto esta decisão do Senado Federal, será a do CADE VETANDO a absurda compra da Fibria pela Suzano.Um crime contra a economia popular.

  5. Errou feio a PGR disse:

    Desde o primeiro código eleitoral, de 1932, que foi estipulado o voto impresso em papel. A urna eletrônica é que sumiu com a impressão no papel.

  6. Fora FRAUDE venezuelana disse:

    Voto eletrônico é fraude! Quero meu voto impresso!

  7. FORA FRAUDE venezuelana disse:

    Smartmatic é lixo venezuelano. Quero meu voto impresso!

  8. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    A procuradora está certíssima. Um eleitor com um recibo de votação na mão é tudo o que os currais eleitorais querem, inclusive o crime organizado, que terá uma forma fácil e grátis de saber em quem cada pessoa votou. Quem criou esse projeto de lei deve comer capim pelo menos uma três vezes por dia.

    1. ... troll otário.

    2. Vai catar lata, ou coquinho, seu troll copiador, perdedor... Antagonistas, voltem com o DISQUS, ou algo melhor do que esse sistema falho de comentários, pra melhorar pra todo mundo e evitar este tipo de troll que fica provocando infantilmente. Do que adianta pedir o email na hora de comentar, ou o cadastro, se esses idiotas ficam copiando nicks e postando, muitas vezes, até baixarias com os mesmos nicks que comentários sérios são feitos? Esses trolls não contribuem em nada pro debate político. - www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  9. URNA SEM IMPRESSÃO TACA NO CHÃO ! disse:

    Independente das decisões dos Corruptos Fraudadores de 20 anos de Eleições A Eleição de 2018 será toda em Cédulas e Voto Impresso ! Porque a urna que não imprimir voto e que permita a AUDITORIA do VOTO SERÁ QUEBRADA ! URNA SEM IMPRESSÃO TACA NO CHÃO ! Obrigando aos mesários o uso da Contingencia que prevê VOTO EM CEDULAS DEPOSITADOS EM URNAS LACRADAS ! A ELEIÇÃO SERÁ AUDITÁVEL, RECONTADOS OS VOTOS QUANTAS VEZES NECESSÁRIO FOR PARA QUE OS VENCEDORES POSSAM PROVAR QUE VENCERAM E CONVENCEREM OS QUE PERDEREM, DEMOCRATICAMENTE ! SÓ ASSIM O BRASIL SE FIRMARÁ COMO DEMOCRACIA COM GOVERNABILIDADE ! A MINORIA DEMOCRATA CONVENCIDA COOPERA COM UMA OPOSIÇÃO SAUDÁVEL ! ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO ! EXERCENDO A SAUDÁVEL ALTERNÂNCIA DEMOCRÁTICA DO PODER ! FRAUDE LEVA A REVOLTA, A CORRUPÇÃO E A GUERRA CIVIL !

    1. Ai que mona violenta!!!

  10. matus-além disse:

    a interferência indevida da "bruxa da PGR" foi uma autêntica patacoada ! Ou ela literalmente se "desnudou" nesta pixotada, ou entrou de gaiata nas artimanhas de beiçola, servindo de cavalo de tróia ou de pau mandado para a ORCRIM togada !!..

  11. Também quer o meu voto impresso disse:

    Gilmar Medes , não obedeceu a lei, passou dois anos sentado em cima do cargo, e não providenciou o cumprimento da mesma. Em nenhum momento se mostrou interessado em cumprir a lei, pelo contrário sempre foi contra o cumprimento da mesma.

  12. voto impresso é fraude! FORA! disse:

    Voto impresso em urna eletronica venezuelana só pode ser fraude. Eu quero meu voto impresso.

  13. Jota disse:

    Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse: 17 de Março de 2018 às 16:30 A procuradora está certíssima. Um eleitor com um recibo de votação na mão é tudo o que os currais eleitorais querem, inclusive o crime organizado, que terá uma forma fácil e grátis de saber em quem cada pessoa votou. Quem criou esse projeto de lei deve comer capim pelo menos uma três vezes por dia. ..................................................................... Seu ignorante ladrão de Nicks, quem disse que o eleitor leva o comprovante pra casa? O voto impresso cai dentro da urna lacrada! Se liga!!!

  14. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Essa é uma das conquistas do legislativo dos últimos anos. E pro desgosto e muitos, é uma lei de autoria de Jair Bolsonaro, votada na câmara com cerca de 440 votos, e depois confirmada no senado. Vetada pela Dilma, do PT (do Foro de São Paulo, que adora uma urna eletrônica venezuelana, da smartmatic, claro). Uma lei que venceu este veto por 368 votos (eram necessários 257) de deputados. Uma lei que tentaram sabotar na reforma política de outubro do ano passado. Não conseguiram, porque Jair Bolsonaro e outros deputados de vários partidos insistiram até a madrugada para impedir a manobra, de forma que até comprometeriam toda a reforma que votaram se o voto impresso não continuasse como está. É uma das poucas votações quase unanimes. E agora, bravos juristas lutam pela implementação.

  15. Jota disse:

    Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse: 17 de Março de 2018 às 16:30 A procuradora está certíssima. Um eleitor com um recibo de votação na mão é tudo o que os currais eleitorais querem, inclusive o crime organizado, que terá uma forma fácil e grátis de saber em quem cada pessoa votou. Quem criou esse projeto de lei deve comer capim pelo menos uma três vezes por dia. ..................................................................... Seu ignorante ladrão de Nicks, quem disse que o eleitor leva o comprovante pra casa? O voto impresso cai dentro da urna lacrada! Se liga!!

    1. ...enfim, ele é um otário.

    2. ... e sobre a urna, realmente tem alguns que por malícia ficam tentando dizer que a pessoa chegaria a pegar, literalmente, num recibo de voto. É má fé e desonestidade intelectual dizer isso. A pessoa simplesmente confere através de uma janela, sem o menor contato, os votos que digitou e confirmou, pra deputado estadual, deputado federal, governador, senador, e presidente. Estando tudo certo, é só apertar confirma de novo. Pronto, o voto cai na outra urna, lacrada, e a pessoa confere depois. Simples assim. Se a PGR fala que alguém poderia conferir depois, eu diria... o que é que impede alguém de xeretar algum analfabeto ou pessoa de grau muito alto, usuária de óculos, por exemplo, na hora que estas pessoas tentarem apertar as teclas? Essas subjetividades não argumentos vencidos.

    3. Esse imbecil uma vez disse que copiar nicks de leitores deste site, como eu ou outros, que por ventura apoiem Bolsonaro, era um "dever patriótico". Sempre, eu digo sempre, são os mesmos ou mesmo bagunceiro, é o mesmo modus operandi, ou tentando animar posts de tucanos ou dos peemedebistas, ou trolls esquerdistas malhando este site em posts sobre petistas, ou trolls de todas as vertentes postando baixarias (literalmente) em posts sobre Jair Bolsonaro. Os Antagonistas deveriam aprimorar o sistema de comentários antes mesmo das eleições. Mantendo o certo anonimato dado o clima acirrado da política nacional, e principalmente regional. Se eles melhorassem o sistema de comentários, de forma que as pesoas continuassema se sentir confortáveis a opinar sem medo, muito mais pessoas comentariam.

  16. EU EXIJO MEU VOTO IMPRESSO!! disse:

    Fora políticos, juizes e procuradores fraudadores! Eu exijo meu voto impresso!

  17. EU QUERO MEU VOTO IMPRESSO disse:

    Está na hora de começar a invadir as ruas pela obrigatoriedade do voto impresso.

  18. A PGR das eleições fraudadas disse:

    Que tipo de mulher é essa? Ela quer que as eleições sejam fraudadas? Que impressão ela passa para o povo brasileiro? O que ela ganha com eleições nas quais todos acreditam que serão fraudadas?

  19. Flavio disse:

    ABAIXO O VOTO EXPRESSO !!! VOTO "IMPRESSO" JÁ em 2018!

  20. QUEBRA A URNA HOJE PARA NÃO TER QUE MATAR SEU disse:

    IRMÃO AMANHÃ ! NÃO PERMITA MAIS NENHUMA ELEIÇÃO SEM O VOTO AUDITÁVEL, RECONTÁVEL E HONESTO! ´E MELHOR QUEBRAR A URNA AGORA E OBRIGAR O USO DA CÉDULA IMPRESSA, RECONTÁVEL, AUDITÁVEL. SE NOVAMENTE UM POSTE COM 6% DE APROVAÇÃO GANHAR ELEIÇÃO COM MARGENS TÍPICAS DE FRAUDES 1% ! A FRAUDE LEVARIA O BRASIL A GUERRA CIVIL SE TIVÉSSEMOS QUE DEPOR MAIS UMA VEZ ESTA QUADRILHA QUE ASSALTA O BRASIL A VARIAS DÉCADAS ! UMA GUERRA FRATRICIDA TOMARÁ CONTA DO BRASIL SE A ELEIÇÃO FOR SUSPEITA MAIS UMA VEZ, SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE AUDITORIA DO VOTO ! QUEBRE A URNA HOJE PARA NÃO TER QUE MATAR SEU IRMÃO AMANHÃ PARA DEPOR MAIS UMA VEZ A CORRUPÇÃO QUE TEIMA EM EXERCER O PODER COMO VEMOS E SÓ NÃO TEMOS AINDA A GUERRA COMPLETA PORQUE HAVERÁ ELEIÇÃO COM VOTO IMPRESSO E NÃO FOSSE ESSA CONFIANÇA NA LEI !

    1. Isso mesmo vamos quebrar essas urnas, assim eles ouvirão as vozes da indignação de um povo que sofre tantos abusos!

  21. Acreditar em quem???? disse:

    Acreditar em quem???? CORTINAS DE FUMAÇA A TODA HORA! Haja paciência com esses bandidos!!!!

  22. Guilherme disse:

    Voto impresso já, fora urnas eletrônicas. Não confio no Gilmar e cia.

  23. ELEIÇÃO SEM VOTO IMPRESSO É FRAUDE! disse:

    ELES JÁ SABEM QUE JAIR BOLSONARO GANHARÁ NO PRIMEIRO TURNO!

  24. Brasileira disse:

    Torço muito pra que dê certo. O voto impresso é tão importante quanto a prisão em segunda instância!

  25. Voto Impresso Já disse:

    Voto impresso em todas as urnas para garantir a auditoria e a recontagem dos votos.

  26. Sem fraude e sem golpe disse:

    Voto impresso já nessas eleições.

  27. URGENTE!!!!! CONFIRMADO!!!!! disse:

    DESESPERADO com a iminente PRISÃO de LULA, CHICO BUARQUE dá o RECADO: "Se ele for preso, eu vou morar definitivamente em PARIS e NUNCA mais volto pro Brasil"

  28. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    – Cinha. Meu nome é Cinha. – Visitem meu canal do Xvideos: – https://www.xvideos.com/profiles/cinha –

    1. ... e antagonistas, voltem com o disqus ou com um sistema que integre logins do facebook/twitter/google, etc. Acabaria com a festa de qualquer troll, de qualquer um dos lados.

    2. Inventa um nick, cidadão, mav tucano/petista/liberalóide. É tão difícil assim? É tão difícil?

  29. Ricardo disse:

    Se quem tem o dever de realizar as eleições não cumprir a lei implementando o voto impresso não vai dar em nada, pois aqui ainda é Brasil.

  30. Estêvão Pereira Jr. disse:

    "Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso aqui?" GRANDE ANO PELA FRENTE, CAMBADA! # B O L S O N A R O 2 0 1 8 B O L S O N A R O 2 0 1 8

  31. Simples assim! disse:

    44 senadores e ex senadores têm codinome na lista da Odebrecht, fora os que ainda não sabemos. Não dá pra confiar, né? ELES ESTÃO DESESPERADOS COM A PRISÃO DE LULA. Simples assim.

  32. Leandro disse:

    Senadora enquadra Secretário do TSE e faz ele confessar a fraude das urnas: https://www.youtube.com/watch?v=j9thxSanTuo

  33. Leandro disse:

    VOTO IMPRESSO - O Procurador Felipe Gimenez X TSE: https://www.youtube.com/watch?v=T24aSXcQ8F4

  34. QUEREMOS VOTO IMPRESSO disse:

    Trata-se de uma clara ingerência do poder judiciário sobre o poder legislativo. Em algumas ocasiões, esta usurpação fica mais explícita quando fere o desejo da maioria da população, como nesse caso. O Judiciário quer tumultuar as eleições. A situação está quase à beira de uma guerra civil. Pesquisas manipuladas, urnas fraudulentas e o povo com a faca na boca de tanta raiva porque não engole essas embromações.

  35. Raquel Dodge traidora da patria disse:

    Essa senhora, a Procuradora Geral da Republica, Raquel Dodge, enlouqueceu ou perdeu completamente a vergonha na cara. Essa turma de Globalistas tem tudo dominado, inclusive a PGR, o STF e o Judiciario. Sem o voto impresso não me darei ao trabalho de ir votar em outubro. e proponho que todos os brasileiros se unam para remeter um projeto de lei ao congresso instituindo e exigindo o voto impresso.

  36. Rinaldo disse:

    Só a impressão do voto é muito pouco, tem que acabar com es a história de apuração secreta, 23 técnicos numa sala não confio, é fraude.

    1. Compartilho. Apuração tem que ser aberta

  37. Jota disse:

    A exemplo do Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente, eu tambem dou a bunda e A-DO-GO!!!

  38. Jose Correia disse:

    Essa mulher enlouqueceu querendo impor sua vontade conta a de uma sociedade inteira? Nós exigimos o voto impresso. Esta maluca?????

  39. raposo disse:

    Fica bem claro que quem comanda a politica não é o politico e sim o judiciário. Lembrem-se das manobras que o stf fez para dificultar ao máximo o impeachment de dilma na ocasião inclusive intervindo no regimento interno da Câmara e no final através do lewandowski fatiando o mandamento constitucional e o regimento do stf quanto a cassação dos direito políticos por oito anos. Lei não vale nada se não for aplicada corretamente coisa que o judiciário faz sem menor cerimonia.

  40. é possível disse:

    Sugestão: porque a impressão digital do eleitor não é acoplado na urna? Resolveria o problema. Qualquer dúvida , seria feito a leitura das impressões digitais. O voto seria impresso com a impressão digital do eleitor.

  41. fantasminhas camaradas disse:

    Uma medida que o TSE deve adotar com urgência é dar baixa nos eleitores falecidos. Sem dúvida, essa é uma inegável fonte de votos indevidos. A baixa seria exigida pelo TSE em todos os TRE de cada estado. Esses exigiriam por municípios e zonas. As zonas por sessões. No dia da eleição, cada presidente de mesa teria uma relação de falecidos daquela sessão. Acreditem reduziria e muito o montante de eleitores 'fantasmas'.

  42. Marcelino Fernandes disse:

    O TRE não legislador. Cabe a esta instituição pública cumprir a Lei votada no Congresso e sancionnada. O povo brasileiro necessita e exige o voto impresso em 100% das urnas, caso contrário à eleição não terá validade.

  43. nelio disse:

    A Lei do Voto Impresso (Lei nº 13.165/2015) tem de ser cumprida, o TSE não pode legislar, tem de cumprir a Lei e ponto final! O objetivo desta Lei é auditar os votos em caso de suspeita de fraude! O TSE nas mãos de Gilmar Mendes sabotou a Lei durante 02 anos e nada foi feito! Já estamos em março de 2018 e não dará tempo para implantar o sistema de voto impresso nos 100% das urnas, como determina a Lei nº 13.165/2015, logo, a única modalidade que vai resolver o problema será adotar o voto em CÉDULAS DE PAPEL, método adotado em países desenvolvidos e com APURAÇÃO PÚBLICA! Não há outro caminho, que a votação e a contagem de votos leve o tempo que tiver de levar, queremos TRANSPARÊNCIA nas eleições a partir deste ano! Atenção FFAA, nos ajude a impor o voto em cédulas de PAPEL!

  44. Canuto disse:

    Sem voto impresso, a MARACUTÁIA continua. Não a toa que Dilma ganhou "MISTERIOSAMENTE" a última eleição.

  45. ravel disse:

    Vai ser um batalha envolvendo eleições transparente x judiciário que aliado com os piores políticos querem se perpetuar no poder mediante fraude. Quem tá dando sustentação ao esquema é diretamente o tse sob o referendo carta branca do stf.

  46. José Célio Gomes disse:

    Eu quero o meu voto impresso, ou em cédula de papel.

  47. doriana disse:

    Raquel Dodge na condição de fiscal da Lei se ridicularizou nessa atitude. Dar toda a impressão que agiu por encomendo do stf nesse ato, pois, é impossível acreditar em tamanha mediocridade da pgr em banalizar o descumprimento da Lei. Fica claro um conflito de poderes onde a pgr é peça chave e lamentavelmente nega vigência a Lei para o judiciário através do stf atipicamente legislar.

  48. Aurelio Laborda Neto disse:

    Queremos o voto impresso em 100% das urnas e fim de conversa. É Lei e se a PGR e o TSE não respeitarem que paguem pela prevaricação.

  49. Soropita disse:

    Porque seria que de uns dias ou meses pra cá, a PGR Raquel (Maria Bonita) Dodge, se aliou e alinhou-se com ministro Beiçola, como duas de dez; na tentativa de manter tudo como está, no diz respeito à forma de votação dos brasileiros? Parece jogo de cartas marcadas, esta dupla de caipiras do MT/GO, querendo engambelar o povo brasileiro ao arrepio daquilo que prevê a CF/1988!...

  50. José Luiz disse:

    Os três poderes formam a maior organização criminosa do mundo, nós estamos nas mãos deles, só Jesus na causa.

    1. Só Jesus na causa ou o povo nas ruas? Não coloque Jesus para resolver seus problemas. O povo tem legitimidade para acabar com qualquer governo corrupto, basta você mostrar sua indignação nas ruas ou seja lá onde for!!!! Intervenção militar!!!!

  51. Hugo disse:

    Essa promotora tá muito preocupada com o eleitor que fala de cara aberta de quem é seu voto nesse 2018.

  52. SERÁ QUE SÓ O BRASIL ESTÁ CERTO ??? disse:

    O PENTÁGONO TEM O SEU SISTEMA INVADIDO ... HACKERS INVADEM O SISTEMA DE DEFESA DA ALEMANHA ... SERÁ QUE O ÚNICO SEGURO É O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO ??? O VOTO IMPRESSO É FUNDAMENTAL PARA QUE SE POSSA PROMOVER UMA AUDITORIA EM CASO DE DÚVIDAS !!! SE O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO FOSSE TÃO SEGURO, TERIA SIDO ADOTADO PELOS EUA, INGLATERRA, FRANÇA, ALEMANHA, ETC ...

  53. SERÁ QUE SÓ O BRASIL ESTÁ CERTO ??? disse:

    TOLINHOS !!! O PENTÁGONO TEM O SEU SISTEMA INVADIDO ... HACKERS INVADEM O SISTEMA DE DEFESA DA ALEMANHA ... SERÁ QUE O ÚNICO SEGURO É O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO ??? O VOTO IMPRESSO É FUNDAMENTAL PARA QUE SE POSSA PROMOVER UMA AUDITORIA EM CASO DE DÚVIDAS !!! SE O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO FOSSE TÃO SEGURO, TERIA SIDO ADOTADO PELOS EUA, INGLATERRA, FRANÇA, ALEMANHA, ETC ...

  54. Wilson disse:

    Como vcs podem ser tao indiota? Voto impresso quer dizer compra de votos acorda brasil!!! Tamo fudido!!

    1. O voto não fica com o eleitor, ele é colocado em uma urna lacrada que é levada para apuração, justamente para impedir qualquer forma de compra de votos. Se informe antes de disseminar asneiras.

  55. Igor disse:

    Tenho a solução para a celeuma: Voto é invento capitalista imperialista, portanto tem de ser extinto, banido de nossa sociedade progressista e igualitária. Tem é que acabar com o voto. Será eleito quem for vencedor no braço de ferro! Exemplo: Candidata A, mulher gostosíssima, e 48 kg, concorre com candidato B, afrodescendente e 110 kg treinando para MMA. Homem sentar-se-á de frente com a mulher, dar-se-ão as mãos direitas e cada um fará força para tombar o braço do oponente. O concorrente que tiver o braço TOMBADO é que vencerá e será o mandatário pelos próximos quatro anos. Nenhum dos contendores poderá sair da mesa para comer, dormir ou ir ao banheiro enquanto não estiver terminada a peleja. A contenda durará o quanto for necessário, o tempo que os contendores quiserem.

    1. Bom dia! Podíamos reunir todas as cabeças pensantes dos q aqui comentam, e criar um Partido Político, assim teremos uma solução plausivel para dirimir a problemática q nos envolvemos através do sufragio universal. Mas q pelo mesmo ato não temos a coragem democrática de desfazer o voto q levamos as urnas na marra. Podemos ao invés de somente opinar, nos unir montar um grupo de pensadores e de quem quer ver um país o mais proximo daquilo q sonhamos.... Podemos derrubar os três poderes na rua com uma liderança forte e objetiva da sem ser deixado corromper com o ferrugem emanada das fontes q um dia deixamos jorrar e alimentar a nossa nação. Eu sou um candidato... Vamos...

  56. Albertino Mendes Cunha disse:

    RETROCESSO. ASSIM O PAÍS NÃO AVANÇA. PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTA RETRÓGRADA INICIATIVA.

  57. Luiz disse:

    Se não se puder apurar os votos, é fraude. Simples assim! É no mínimo muito estranha essa tentativa de impedir o voto impresso. Os brasileiros exigem o voto impresso, quem é contra está trabalhando a favor de que agenda? Francamente....

  58. Diogo Siqueira disse:

    Os idiotas tentam distorcer uma realidade que já vem acontecendo a muito tempo. Quem matou a vereadora ?O traficante, às milícias ou a policia fardada ? Se dizem que ela defendia os criminosos, então pq eles os mataria ? Me engane q eu gosto.

  59. Gerson disse:

    Hoje o inimigo número 1 do povo brasileiro é o stf seguido de perto pelo tse e stj e estão tramando fazer de tudo pra fraudar as eleições porque sabem que sem fraude o Senado vai mudar o impeachment deles vai acontecer a partir de 2019. A pior instituição de todas é o judiciário.

  60. Democracia de Fachada disse:

    O brasileiro tem apenas um direito: PAGAR IMPOSTOS!! O resto, esqueça. Não há democracia, liberdade e cidadania neste maldito pais.

  61. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    - Na minha opinião o voto impresso é um retrocesso e fará com que leve dias, ou semanas, para se apurar uma eleição inteira. - Temos a tecnologia a nosso favor, que são as excelentes urnas eletrônicas e apoio totalmente a brilhante procuradora Raquel Dodge. -

    1. ... pra quê?

    2. Alô,, moderadores, controlem esses trolls copiadores. Pra que registrar nicks nos cadastros, se esses idiotas ficam copiando??? -www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  62. JÚLIO BATALHA. disse:

    É vergonhoso que a PGR se pocisone dessa maneira, o voto impresso é unica garantia de democracia nesse pais.

  63. DeSacoCheio disse:

    . Uma vez na vida esses INÚTEIS trabalharam corretamente. .

  64. Anônimo disse:

    Voto impresso em 100 % das urnas e apuração pública .

  65. CAÇA-ROBÔS disse:

    Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente, Jota, Júlio Batalha, Rinaldo, André, fora os nomes que contém frases em caps lock. São todos personagens fake do troll bolsonático, MAV pago para enaltecer Bolsonaro aqui nesse site. O Antagonista tem que banir esse vagabundo pelo IP.

    1. ... cadê que vocês lembram disso?

    2. PROVE. Ao contrário de vocês, mavs do psdb/pt/pmdb/isentões, que adoram esses sistema por ele permitir o flood desenfreado, eu melembro de cada vez que este site se viu obrigado a até mesmo bloquear os comentários, devido ao ataque massivo de mavs, desde o princípio deste site, em 2015. Por exemplo: - www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  66. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    - Gentem, vocês tem visto a novela O Outro Lado do Paraíso? - O que será que o Renato vai fazer com a Clara para se vingar dela? - Ai, to tão nervosa!!!!!!!!!!!!!!! -

    1. ... cresça.

    2. Criança, perdedor, copiador de nicks. Cresça, desesperado.

  67. Ulisses Etxera Itzuli disse:

    ❌❌❌ A VERDADE !!! Apenas o Brasil continua a usar urnas eletrônicas de 1ª geração, sem voto impresso! Em março de 2009, urnas eletrônicas sem o voto impresso foram declaradas INCONSTITUCIONAIS na Alemanha pela mais alta corte judicial do país por não atenderem o Princípio da Publicidade no processo eleitoral, isto é: por não permitirem ao eleitor conferir o destino do seu voto sem ter conhecimento técnico especializado. Nos Estados Unidos foi reeditada em 2007 a norma técnica para equipamentos eleitorais "Voluntary Voting System Guidelines" pelo EAC (Election Assistance Commission) e NIST (National Institute of Standards and Technology) na qual urnas eletrônicas sem voto impresso foram descredenciadas por não atenderem o "Princípio da Independência do Software em Sistemas Eleitorais". ❌❌❌

  68. BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO disse:

    É isso aí. Chega de vigarice e vamos cumprir a merda da lei.

  69. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    - Não esqueçam!! – Cinha. Meu nome é Cinha. – Visitem meu canal do Xvideos: – https://www.xvideos.com/profiles/cinha –

    1. Viadãozão nojento!!!!!!!!!! Só podia ser eleitor daquele traste.

    2. ... em qual das bandas você se encaixa? De simpatizantes do pt, psdb, pmdb, ou dos isentões liberalóides?

    3. Tá que nem os petistas, fazendo o "diabo" pra TENTAR vencer uma eleição", perdedor desesperado? Essa é sua tática? Copiar nicks? É o melhor que tem a fazer? - www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  70. M. Luiza. disse:

    Sério, isso? O Senado Federal defendendo o voto impresso?! Tô pasma, nem acredito! 😮 🙏

  71. Não vai haver eleições! disse:

    Mulher e homem venias são esses dois Dodge e Gilmar Mendes, querem quebrar as regras, as leis, para que temer se reeleja ou eleja um membro da quadrilha em mais uma eleição fraudulenta. Espero que o Brasil sobreviva a esaa quadrilha imunda!

    1. corrigindo: "venais", desculpem!

  72. Renato disse:

    Não sei aonde vai a cara de pau de uma pessoa que ainda tenta argumentar contra o voto impresso...em uma bendita urna eletrônica que só um expert em segurança de sistemas para conseguir fazer uma auditoria...e mesmo assim todos que a fizem atestaram a sua vulnerabilidade......#VOTOIMPRESSOJÁ!!!

  73. CAÇA-ROBÔS disse:

    Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente, Jota, Júlio Batalha, Rinaldo, Renato, Pacífico, André, fora os nomes que contém frases em caps lock. São todos personagens fake do troll bolsonático, MAV pago para enaltecer Bolsonaro aqui nesse site. O Antagonista tem que banir esse vagabundo desocupado pelo IP.

    1. ... e aí?Se não quiser que o sistema de comentários melhore, você só vai ser mais um seguindo a tática de Lênin "xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz".

    2. É o que eu mais quero, que o Antagonista cate os comentários que são feitos nesta sessão de comentários, e veja, por IP, aqueles que copiam nicks postando mensagens engraçadinhas, escrevendo até mesmo baixarias, as veses. Ao contrário de vocês, mavs do psdb/pt/pmdb/isentões, que adoram esses sistema por ele permitir o flood desenfreado, eu melembro de cada vez que este site se viu obrigado a até mesmo bloquear os comentários, devido ao ataque massivo de mavs, desde o princípio deste site, em 2015. Por exemplo: – www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  74. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    O comentário de um procurador, nesses dias, emparedando o TSE e sua militância anti-voto impresso, por parte de alguns ministros, nessas cortes de nomeados por presidentes, foi na ferida. E outra vitória é o acatamento do pedido do instituto Resgata Brasil pra participar da sustentação oral em defesa do voto impresso, no julgamento da ação da PGR, que todo e qualquer brasileiro que quer transparência nas eleições - assim como ocorre em qualquer país forte economicamente, e desenvolvido tecnologicamente - deveria apoiar, e assistir no canal da TV Justiça, ou nas redes sociais, no dia. Todos os argumentos foram vencidos nas votações expressivas do congresso nacional, em favor do voto impresso. Afinal, muitos tem medo de fraudes até no sistema proporcional (deputados) na eleição.

  75. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    – Querem me conhecer melhor? – Cinha. Meu nome é Cinha. – Visitem meu canal do Xvideos: – https://www.xvideos.com/profiles/cinha –

  76. BOLSONARO E MOURÃO ORDEM NA NAÇÃO disse:

    A LEI FOI FEITA , O SENADO COM 81 SENADORES ELEITOS PELO VOTO POPULAR APROVARAM. QUEM É ESSE MINISTRÉCO GILMALA , PARA DIZER QUE NÃO VAI CUMPRIR A LEI ? É DITADURA DO GILMAR ? É ELE QUEM MANDA NA VONTADE POPULAR ? QUE DEMOCRACIA É ESTA ?

  77. Nikolay disse:

    Vai ficar mais fácil prós milicianos e líderes de facções elegerem seus candidatos, vão cobrar os "recibos" da comunidade igual faziam com as fotos nos celulares. Vamos voltar ao "voto de cabresto"!

    1. Vá ler a proposta e pare de escrever besteiras.

  78. Aderlindo disse:

    Bolsonaro, FHC, Aécio, Serra, Alckmim, Dória, Temer, Collor, tudo vista da mesma privada, o povão que LULA de volta, o Pai dos Pobres sem mancadas!

    1. Esqueceu de incluir o Bolsonaro aí. É um cagalhão da mesma latrina dos demais.

  79. Coluna do Estadão disse:

    Apesar da ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para derrubar o voto impresso, a Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) decidiu levar ao ministro Luiz Fux (TSE) posicionamento favorável à adoção do sistema neste ano. A Corte Eleitoral determinou que, após o preenchimento da urna eletrônica, seja impresso um recibo para que o eleitor confira seu voto. “O sistema de votação não deve ser unicamente digital. Uma falha pode alterar o resultado e não há meios para conferir”, diz o presidente da APCF, Marcos Camargo. . Camargo argumenta que o voto impresso dará maior segurança caso haja, por exemplo, necessidade de auditoria. “A urna eletrônica e o voto impresso não são excludentes, mas complementares.”