Senado vai aguardar STF: ‘O que mandam a prudência e o bom senso?’

Do outro lado da rua, Cássio Cunha Lima, presidente em exercício do Senado, disse que o bom senso manda que ele e os colegas esperem a conclusão do julgamento do STF sobre medidas cautelares para, então, decidirem sobre o afastamento de Aécio Neves.

A sessão sobre o caso, no Senado, está marcada para a próxima terça-feira.

“O que mandam a prudência e o bom senso? Mandam aguardar o resultado do julgamento. É o que vamos fazer. Tudo dentro da normalidade democrática, valores estabelecidos pela Constituição, sem que haja qualquer artificialização de crise, porque temos um bem e valor maior que é a Constituição brasileira e, sobretudo, a nossa democracia. Precisamos zelar por isso.”

9 comentários

  1. Hoje o stf tem uma oportunidade de enviar um recado aos parlamentares bandidos que tomaram o congresso e nele se encastelaram.

    Vamos ver se aqueles ministros são dignos de estarem naquela Corte Suprema.

  2. Um Estado Democrático de Direito termina quando sua corte maior se torna refém do congresso.

    Estaria mesmo o stf acovardado ???

  3. TUDO ARMADO.

    O BRASIL VIROU REFÉM DO CONGRESSO.

    AGORA, ALÉM DE TODO O RESTO, QUEREM SER INTOCÁVEIS.

    SÓ TÍNHAMOS O STF, O BRASIL ACABOU!

  4. Um parlamentar no Brasil pode ser gravado pedindo propina, negociando diretoria em estatais e ameaçando seu primo de morte se delatasse. Este parlamentar pode mandar buscar dinheiro em malas, pode esconder o dinheiro em casa de terceiros. O parlamentar pode ainda mentir pela televisao dizendo que foi emprestimo. Um emprestimo que se delatado sentenciava de morte o portador. Ainda assim juízes do mais alto tribunal acham que este parlamentar está protegido pela Constituição e nao pode ser punido.

  5. TUDO INDICA E É MUITO BOM, QUE O CONGRESSO SEJA RESPEITADO E GLORIFICASO, PORQUE É A REPRESENTAÇÃO DO POVO EM SUA MAIOR E MELHOR EXPRESSÃO NA DEMOCRACIA !
    ISSO È MUITO BOM !
    AQUILO LÁ NÃO É UMA LATA DE LIXO E DEVE SER RESPEITADA !
    MAS, SENHORES CONGRESSISTAS, HONREM O POVO BRASILEIRO, NÃO O TRAIA, NÃO SE CORROMPAM NÃO ROUBEM E HONREM A CASA QUE OS HONRA , O POVO QUE OS HONRA COM A CONFIANÇA E O VOTO ASSIM COMO ESTÁ DISPOSTO SEMPRE A DEFENDER A DEMOCRACIA !
    NÃO BRINQUEM E CONDUZAM_SE NO ALTO NIVEL DE RESPEITO E HONESTIDADE QUE O POVO EXIGE !
    ASSUMAM O DESTINO DO PODER LEGISLATIVO SOB SUAS RESPONSABILIDADE E SEJAM DECIDIDOS E INTOLERANTES CONTRA QUAISQUER DESTES BANDIDOS QUE SE APOSSARAM DESTA CASA DO POVO !
    CASO NÃO O FAÇAM, VIRÃO OS CANHÕES DO POVO BRASILEIRO !
    TOLERÂNCIA ZERO COM O CRIME !
    NÃO SEJAM COMO OS ANIMAIS QUE NECESSITAM DE BRIDÕES POSTOS POR TERCEIROS PARA CONDUZI-LOS PELO CAMINHO DIRETO

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.