Senado vai aguardar STF: ‘O que mandam a prudência e o bom senso?’

Do outro lado da rua, Cássio Cunha Lima, presidente em exercício do Senado, disse que o bom senso manda que ele e os colegas esperem a conclusão do julgamento do STF sobre medidas cautelares para, então, decidirem sobre o afastamento de Aécio Neves.

A sessão sobre o caso, no Senado, está marcada para a próxima terça-feira.

“O que mandam a prudência e o bom senso? Mandam aguardar o resultado do julgamento. É o que vamos fazer. Tudo dentro da normalidade democrática, valores estabelecidos pela Constituição, sem que haja qualquer artificialização de crise, porque temos um bem e valor maior que é a Constituição brasileira e, sobretudo, a nossa democracia. Precisamos zelar por isso.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 9 comentários
  1. Hoje o stf tem uma oportunidade de enviar um recado aos parlamentares bandidos que tomaram o congresso e nele se encastelaram.

    Vamos ver se aqueles ministros são dignos de estarem naquela Corte Suprema.

  2. Um parlamentar no Brasil pode ser gravado pedindo propina, negociando diretoria em estatais e ameaçando seu primo de morte se delatasse. Este parlamentar pode mandar buscar dinheiro em malas, pode esconder o dinheiro em casa de terceiros. O parlamentar pode ainda mentir pela televisao dizendo que foi emprestimo. Um emprestimo que se delatado sentenciava de morte o portador. Ainda assim juízes do mais alto tribunal acham que este parlamentar está protegido pela Constituição e nao pode ser punido.

  3. TUDO INDICA E É MUITO BOM, QUE O CONGRESSO SEJA RESPEITADO E GLORIFICASO, PORQUE É A REPRESENTAÇÃO DO POVO EM SUA MAIOR E MELHOR EXPRESSÃO NA DEMOCRACIA !
    ISSO È MUITO BOM !
    AQUILO LÁ NÃO É UMA LATA DE LIXO E DEVE SER RESPEITADA !
    MAS, SENHORES CONGRESSISTAS, HONREM O POVO BRASILEIRO, NÃO O TRAIA, NÃO SE CORROMPAM NÃO ROUBEM E HONREM A CASA QUE OS HONRA , O POVO QUE OS HONRA COM A CONFIANÇA E O VOTO ASSIM COMO ESTÁ DISPOSTO SEMPRE A DEFENDER A DEMOCRACIA !
    NÃO BRINQUEM E CONDUZAM_SE NO ALTO NIVEL DE RESPEITO E HONESTIDADE QUE O POVO EXIGE !
    ASSUMAM O DESTINO DO PODER LEGISLATIVO SOB SUAS RESPONSABILIDADE E SEJAM DECIDIDOS E INTOLERANTES CONTRA QUAISQUER DESTES BANDIDOS QUE SE APOSSARAM DESTA CASA DO POVO !
    CASO NÃO O FAÇAM, VIRÃO OS CANHÕES DO POVO BRASILEIRO !
    TOLERÂNCIA ZERO COM O CRIME !
    NÃO SEJAM COMO OS ANIMAIS QUE NECESSITAM DE BRIDÕES POSTOS POR TERCEIROS PARA CONDUZI-LOS PELO CAMINHO DIRETO