ACESSE

Senado vai votar pedido de sessão solene em homenagem a tio de Bezerra

Telegram

Nesta terça-feira (14), Hamilton Mourão participará, por videoconferência, de uma sessão temática para tratar das ações do governo federal contra o desmatamento na Amazônia.

Ontem, o ministro Marcos Pontes exonerou a coordenadora-geral de Observação da Terra do Inpe, Lubia Vinhas — um das atribuições do órgão é o monitoramento do desmatamento na Amazônia.

Na pauta de votações do Senado, divulgada pela Presidência, estão previstas três matérias: um projeto que possibilita aos que estão enquadrados no regime do Simples Nacional a adesão à transação tributária a ser tratada por Lei Federal; e um projeto que aprova a sede regional dos bancos dos BRICS em São Paulo.

Também será analisado um requerimento apresentado pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, com pedido de realização de sessão solene em homenagem ao centenário do nascimento de seu tio Nilo Coelho.

“Importante símbolo da política de Pernambuco e do Brasil, Nilo de Souza Coelho merece ser homenageado pelos cem anos de seu nascimento”, diz trecho do requerimento.

Nilo foi deputado estadual, deputado federal e secretário de Fazenda do estado.

Foto: Adriano Machado/Crusoé

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários