Senado x STF (2): data, hora e preocupação

Para não correr risco de ser adiada por causa do feriado a sessão que discutirá o caso de Aécio Neves, a ministra Cármen Lúcia a antecipou para as 9 horas da próxima quarta-feira, informa a Coluna do Estadão.

Um advogado do Senado fará sustentação oral, alegando que é inconstitucional afastar senador do mandato e determinar medidas cautelares.

“A maior preocupação na Corte é com o comportamento do ministro Luiz Fux, que irritou o Senado com declarações polêmicas sobre o caso.”

O Antagonista lembra a principal delas, durante o julgamento na Primeira Turma:

“Isso tudo se resume num gesto de grandeza que o homem público deveria ter, adotar. Já que ele não teve, nós vamos auxiliá-lo a que ele se porte tal como ele deveria se portar.”

38 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Realmente é querer demais desse bando de vagabundos corruptos q são todos esses políticos.
    Imagina, q disparate, querer q bandido tenha ética e vergonha na cara! Absurdo, Ministro Fux…

  2. VIVA o ministro LUIS FUX – ao contrário do ZÉ PLENÁRIO rabo preso GM/MAM/LewandoWiski/Tófoli sem rabo preso, tocou na cara do mafioso psicopata Aecio Neves – #CadeiaParaOMafiosoDissimulado

  3. É isso ai Carmem Lúcia a decrépita mostrando o quanto se submete as ameaças do Senado. Esta senhora é uma decepção, tantas mulheres com fibra neste país e colocaram uma que nem lavar uma louça sabe, quanto mais presidir um poder.

  4. Tao preparando ja o proximo teatrinho,a proxima farsa para ser televisada aos trouxas dos brasileiros,q estao deixando de ser trouxas.Nessa hora os pavoes ridiculos,corruptos e incompetentes devem estar q nem baratas-tontas nos poroes do stf,fofoquinhas pra la,reunioes pra la,conchavos,traicoes.Saos os supremos juizes da banania,desesperados ,cercados, de um lado o povo indignado,do outro os ex-comparsas do legislativo e pairando sobre as cabecas deles a baioneta afiada do GENERAL MOURAO.

  5. O ideal seria impichar TODOS!!!!STF e SENADORES!!!Todos um bando de FDPs q só sabem ferrar com o povo!!!BANDO DE MARAJÁS mamadores de tetas,se revezam na sacanagem!!!QUE MORRAM TODOS!!!!!!!!!!!!

  6. Ja foi a vez de Gilmar, de Carmem, etc.
    Agora Fuxzz incorpora o personagem do mocinho contra os bandidos.
    Aplausos, please!
    Enquanto não vem a decisão final a favor de Aecio, comprem pipocas e apreciem o TEATRO!

  7. Das duas , uma:
    1- Ou o STF deixará a decisão para o senado
    2- Ou o STF vai passar a mão na cabeça de Aecinho

    O que voces esperam em uma ditadura de politicos cleptocratas que indicam juizes para lhes julgar?
    Não precisa de mais de 2 neuronios para responder corretamente!

  8. Boa, Ministro! Suas palavras refletiram o sentimento de todos os pagadores de impostos que não aguentam mais esses bandidos fazendo o que bem entendem com os cofres da nação. Tem que afastar a todos que representarem risco aos bens do povo, antes que se faça necessário uma intervenção mais drástica.

    1. Todos vencerão, exceto a população. Essa sempre sairá perdendo enquanto ceder o espaço democratico das ruas e que eles percebem rapidamente a mudança

  9. Querendo ou não, correto ou não, com suspeita das urnas eletrônicas ou não o senado é composto por eleitos enquanto que o stf são indicados (apadrinhados ou aparelhados). Um ministro contou com um lobista preso e andou em jatinho de empresa cujo o dono também se encontra preso; outro foi solicitada sua indicação pelo mãe que era amiga da esposa de uma figura que estava no topo; outra (já cobrada de sua indicação) era para fazer figura, outra por ser parente de ex juiz; outro que foi advogado de partido e muito amigo de figura importante (até hoje livre, leve se solto); outro apadrinhado por figura voltada às invasões de terras; outro por defender terroristas internacionais. Vamos ver quem ganhará os aparelhados ou os eleitos (de uma forma correta ou não)

  10. O foro privilegiado é que mantem esses bandidos cometendo crimes contra o país, indicando comparsas no judiciário e fazendo ameaças a quem se opõe. O fim do foro para todos é uma urgência.

  11. O Senado não precisa ficar tenso. Cada caso é um caso. Aceitaram bem a prisão de Delcídio e o afastamento de Cunha (que estranhamente não teve prisão noturna)…quando for o caso deixa o senador esperar o julgamento. Quando acharem que não deve ser preso mesmo parcialmente, ou não querem cassar, livram. Casaram Delcídio e Cunha. Então, cada caso é um caso. Criaram uma celeuma desnecessária…o Barroso.

    1. Concordo com a fala do Fux. Brilhante a ironia com q pontuou a fala. Se ninguém teve coragem, ele teve. Mas acho tb q fez tabela com o Barroso. Um fez a 1a parte e o outro arrematou. Senti que houve uma combinação ali no encaminhamento dos votos e das falas. Muito bom . Ótimo!

  12. Divulgada a nova tabela de preços do Antagonista!

    Para publicar uma fofoca:
    R$ 10,00 (dez reais);

    Para NÃO publicar uma fofoca:
    R$ 10.000,00 (dez mil reais).

    Delatores tem desconto especial até dezembro de 2018!

  13. Fux certíssimo! Eu sinto vergonha minha, não alheia, a cada vez que ouço os áudios. Por ter votado em Aécio. Ele poderia ser presidente… Mas, ai lembro das gravações de Temer, que ESTÁ presidente… SOS, FFAA! SOS, please!

  14. Legal mas, voltando ao que interessa…. e o Marcelo Miller???!!!!
    Esse tema vai ser simplesmente empurrado para baixo do tapete pela Globo e pelo Antagonista enquanto o chefinho Janot curte umas na Italia???!!!!
    Claudio Dantas acomodou para manter o acesso aos “furos”?

    1. Aí, MAV! Regra zero do direito: “culpar outrem não tira a culpa de ninguém!” Aprendeu ou tem que desenhar?