Senador aciona Coaf para mapear recursos do Sistema S: “Isso vai dar muita cadeia”

Depois de se debruçar sobre as conclusões de uma auditoria realizada pelo TCU, a seu pedido, o senador Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, disse a O Antagonista que acionou o Coaf para mapear os recursos do Sistema S.

“Na hora em que a Polícia Federal e o Ministério Público jogar luz na administração desses bilhões de reais de tributos por ano no Sistema S, vai ser desvendado o maior esquema de corrupção do país, maior do que o da Petrobras.”

Ele acrescentou:

“É uma maluquice essa dinheirama toda administrada sem transparência nenhuma. Isso vai dar muita cadeia.”

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. Continuo aguardando uma informação sobre o que o Cristiano desejou dizer sobre o envolvimento da ABAC e dos consórcios neste assunto.

Ler mais 112 comentários
    1. Continuo aguardando uma informação sobre o que o Cristiano desejou dizer sobre o envolvimento da ABAC e dos consórcios neste assunto.

  1. Independente de uma auditoria necessária nas contas desse sistema S que demandaria tempo o ideal seria simplesmente eliminar as transferências públicas até que a devida apuração fosse completada

    1. Joga o Moro para cima da quadrilha do Bozo, cadê o Queiroz como arranjou uma doença rápido, parece o coronel Lima, o povo sempre protegendo ladrões.

  2. O senador não tem esse poder, o SIGILO é direto constitucional somente o JUDICIÁRIO é quem pode fazer, obviamente bem fundamentado. Se o TCU encontrou os desvios é obrigado a fazer a denúncia.

  3. Agora sim o povo vai conhecer o que O SESC E SESI principalmente fazem de bem ao trabalhador. Usam cursos e treinamentos de alguns milhares, mas roubam milhoes na outra Ponta. Agora sim. !!! Podridã

  4. Dinheiro público que não tem controle algum é um absurdo. Lembro mais, o descalabro das emendas parlamentares. Legislador não tem que por mão em dinheiro, quem tem é o governo, é ele quem execu

  5. O COAF debaixo das ASAS da receita trabalhou muito pouco, vamos ver se agora sob a BATUTA de Sergio Moro ele faça seu trabalho de fato. Como pode os cofres da Petrobrás serem SURRIPIADOS sem alerta?

  6. COAF e Receita Federal só atuam no POVO. Isso vai dar em PIZZA. Acabem logo com o estelionato do SISTEMA S que não têm aderência ao MERCADO e não promovem Ascenção SOCIAL pelo mérito.

    1. Torneio mecânico, ferramenteiros era necessidade da década de 70. Hoje é conhecido como formadores de PEÕES. A própria juventude o rejeita por esse motivo. Hoje só é o depto de treinamento de

    2. Já foi útil. Hoje é como os SINDICATOS. Vazão de dinheiro público com pouco retorno para a descravização do cidadão brasileiro

    3. A quantidade de dinheiro investida para gerar conhecimento de terceira linha não vale a pena. O Sistema S é um redutor de investimento da Elite Privada. Precisamos gerar EMPREENDEDORES.

    4. Esse é que é o problema. Torneio Mecânico é uma profissão da década de 70. Estamos em 2019. Precismos formar outro tipo de mão de obra. Transfiram as Fac para o Ministério da Tecnologia e fim

    5. O sistema S funciona tem o apoio da maioria dos brasileiros, vejamos o SENAI formou milhares de TORNEIROS mecânicos, formou milhares de FERRAMENTEIROS, dentre outros. Precisa de GESTOR honesto.

  7. Sem tem ESQUEMA tem politico no meio, não fazer igual ao Lula quando mandou abrir a CPI da Delta e quando percebeu que Dirceu estaria na lista mandou o LIXO do congresso encerrar.

  8. Bancas de advocacia e filhos e esposas dos magistrados dos $upremo$ q exercem a advocacia, receberam “recursos” do Sistema S para defender criminosos na alta corte da Brazuela. Vide Molusco

    1. A ex-mulher do Gilmar foi para a Itaipu e o primo do Gilmar foi para a Antaq. g1.globo.com/politica/noticia/temer-nomeia-ex-mulher-de-gilmar-mendes-para-conselho-de-itaipu.ghtml

  9. Essa jabuticabeira é um sindicato de criminosos: Skaf/Fiesp/Sesi/Senai, Robson Andrade/CNI/Sesi/Senai, Clésio/CNT/Sest/Senat, Jair Meneguelli/ex-Sesi, G.Carvalho/ex-Sesi e Okamoto/ex-Sebrae

  10. O sistema globo, cujos integrantes são tão bem remunerados pelo sistema S, devem estar um tanto preocupados. Chamem de “coiso”, chamem … palhaços da mídia asquerosa e vendida. Corruptos.

  11. Quero ver a mídia pistola do jornalismo, a mesma, q ontem foi buscar vídeo de 2016 só p/ “atear fogo” e ganhar views fazer o mesmo com este assunto. Vamos ver se a mídia dará os nomes do colega

  12. Ao invés de ser genérico (infelizmente, como sempre) bem que dito senador poderia começar dar nome aos bois. Que o Sistema S sempre foi um antro de engravatados, surpresa alguma. Falta nominar.

  13. O GRANDE problema é justamente a falta de cárceres. Faz-se necessário a construção de centenas de penitenciarias de segurança máxima – isso alavancaria inclusive a construção civil.

    1. Sim, mas nao pode ser Odebretch, OAS, Mendes Jr, Camargo Correa, etc…ixi….vai ter que importar construtora….

  14. Infelizmente as instituições Brasileiras estão corrompidas. Só dá ladrão no Congresso, parte do judiciário, SESI,SESC,OAB e o raio que o parta. Da-lhes Moro! Morrem de medo de você!

  15. Esperamos que não demore para vir a tona isso. Se depender de decisões do STF e de alguns membros da justiça, isso vai ser engavetado e nunca saberemos. O SESI/SENAI/SENAC é um abismo escuro!

  16. O sistema S deveria ser EXTINTO e as FACULDADES TECNOLÓGICAS do Sistema S deveriam ir para o Ministério de TECNOLOGIA. Esse Sistema é resquício do Brasil de ELITES do pântano que chantageavam o G

    1. Você tem razão babaca! Vai ser pizza quatro queijos. Moro não vai aguentar até o fim neste governo que ninguém se entende! Babacas!