ACESSE

Senador acredita que Gilmar pedirá vista no julgamento do foro

Telegram

Randolfe Rodrigues, relator da PEC do fim do foro privilegiado — aquela que passou ontem pela CCJ da Câmara –, acha que Gilmar Mendes pedirá vista no julgamento de hoje sobre o foro no STF.

“Se Gilmar ‘matar no peito’, sentando em cima da proposta com seus folclóricos pedidos de vista, o julgamento, que já formará maioria amanhã mesmo, ficará suspenso indefinidamente. Aí o processo na Câmara tende ser paralisado ou mantido em banho-maria também.”

O senador continuou, desanimado:

“Pelo visto, o desfecho do fim do foro ainda está longe de se colocar no horizonte das instituições pátrias.”

Comentários

  • Vicente -

    Gilmar Mendes prejudica a justiça e o Brasil.

  • João -

    A CF tem 250 artigos. O Gilmar Mendes acha que todos eles devem ser interpretados literal e expansivamente? . Os artigos com mais força, hierarquicamente superiores, são os direitos e garantias fundamentais (art. 5º e 60º). Por que? Porque são cláusulas pétreas. A própria constituição diz. É bem simples de entender. Se algum outro artigo, emenda constitucional, lei, afronta os direitos e garantias fundamentais tem que ser revogada ou moderada.

  • MÁRCIO -

    Reinaldo Bobo da Corte de Azevedo ontem eu seu programa já preparava o terreno para que seu cúmplice Gilmar Mendes pedisse Vista!

Ler 47 comentários