GIM, O SENADOR ALCOÓLICO

A força-tarefa obteve mensagens do celular de Léo Pinheiro indicando a negociação para o depósito de R$ 350 mil para Gim Argello por meio da Paróquia São Pedro, frequentada pelo ex-senador e outros políticos importantes de Brasília.

Em 14/05/2014, data da instalação da CPI da Petrobras no Senado, Léo Pinheiro enviou mensagens a Dilson Paiva e Roberto Zardi, ambos diretores da OAS. Nas mensagens, Pinheiro se refere ao ex-senador como “alcoólico”, num trocadilho com o nome “Gim”.

“Dilson,

Preciso atender uma doação:

Para: Paroquia São Pedro

CNPJ 00.108.217/0079-80

C/C 01609.7

Agência: 8617

Bco: Itaú

Valor $350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais)

Centro de custo: Obra da Renest

Projeto Alcoólico

www.paroaquisaopedro.com.br

Endereço QSD AE 25 Setor D Sul – Taquatinga DF.”


Em seguida, Léo Pinheiro troca mensagem com Zardi.

“José Adelmário: Dilson, vai lhe pedir um apoio. Vc. ainda continua tomando Gim? Qual alegoria marca? Abs

Roberto: OK, Tomei naquele dia e gosto.

José Adelmário: A a. Abs”

No dia seguinte, 16/05/2014, segundo a PF, foram registradas novos telefonemas.

“José Adelmário: Já foi feito o depósito da Igreja?

Dilson: Dr. Leo. Ainda não. Conversei pessoalmente com o Roberto Zardi ontem. Ele vai procurar o padre pessoalmente.”

“Dilson: Já está marcada a conversa para hoje.

José Adelmário: Ok.”

No dia 20/05/2014, consta registro de outra ligação de Roberto Zardi para Gim Argello. Já no dia 21/05/2014, Roberto Zardi confirma a José Adelmário o recebimento da “doação” por Gim Argello (“Alcóolico”):

“Roberto Zardi: Doação, confirmado recebimento-Alcoólico.

José Adelmário: Ok.”


Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 111 comentários
  1. Tenho a clara impressão que ninguém está entendendo. PT, Lula, Marina terão que ser varridos do cenário político e se possível social do país, assim como outros tantos. O que é que a sociedade ainda não está entendendo depois de tudo que temos vivido, em especial nestes últimos 2 anos de Dilma e com Lula pretendendo “VOLTAR” à liderança do governo…?

  2. Que tristeza! Continuamos pobres em alternativas. Continuamos obrigados a escolher o menos pior. Somos um país de “tiriricas”, carentes de líderes de verdade e sem esperança!

  3. AÉCIO! AÉCIO! AÉCIO! PERDISENTEEEEEEEEEEEEEEEE! DATAFOLHA, VEJA(VERA MAGALHÃES ESTÁ ENCORPORADA DE MÔNICA BERGAMO) E FOLHA QUERENDO PLANTAR MENTIRAS! PARANÁ PESQUISSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  4. Só não entendo como pode Lula ter 53% de rejeição e aparecer à frente dos demais candidatos. Tem algo errado nisso. E pior, com toda essa corrupção promovida pelo PT, Dilma prestes a sofrer impeachment, petistas presos, crise e etc, ainda votam em Lula? Meu Deus! Ou a pesquisa está direcionada para ajudar o PT e evitar o impeachment ou o povo brasileiro está mais corrompido que os petistas. Não se pode crer que tudo isso que está acontecendo ao país, alguém em são consciência ainda vote em Lula ou qualquer outro petista.

  5. Viúvas da ditadura e ou de milico,que Bolsonaro????Depois desta desgraça de PT querem outra????O Brasil não precisa de mais um demagogo raivoso sem noção mas de gente equilibrada que faça retomar o crescimento e a paz.Acordem Alices!Que preguiça de gente retrógrada e sem noção ohhh povo que nunca aprende votar!

  6. 😠 Vocês conhecem algum instituto de pesquisa independente? Que não tenha elos com partido político? Que não seja financiado por empresários que, por sua vez, seja beneficiado por induzir o eleitor a trilhar por tal caminho ideológico? T R A N S P A R E N C I A. É isso que lhes falta.

  7. O Instituto Paraná deve parar de ignorar o nome do deputado Jair Messias Bolsonaro… Recordam em 2014 quando os institutos “Datafolha e Ibope” de pesquisas colocaram Marina a frente de Aécio… Adiantou alguma coisa? ou só ajudou a manipular o povo…

  8. As pessoas estão falando nas proximas eleições E Em DATA FOLHA. E o pais na maior crise de sua historia, com milhares de desempregados e centenas de empresas fechando . Daqui a 7 dia temos a chance de mudar isso pressionando os deputados comprados e indecisos e o povo falando em 2018. Acabei de ler que os deputados ficaram em brasilia para evitar pressão. O que isso significa ? vão votar com o governo. se esse governo ficar, em um ano vai faltar papel higienico e voce vem aqui fala em pesquisas e eleição 2018. Pode isso ARNALDO ? É por isso que nada muda. o povo esta focado em 2018.

  9. nr muito parecidos com o data folha, voces acreditam no ex governador de Minas? vamos antagonista eleições gerais já! com convocação de constituinte exclusiva com mudanças profundas no país! chega de gambiarra! corrupção com o regime de governo que temos e com os politicos desta legislatura sem chance de mudar!

  10. 😉 Sabem aquele espaço (loja) que a maioria dos postos de combustíveis tem? Pois é. Institutos e sites tentam nos induzir a seguir suas ideologias, por… conveniência! 💵💵💵💵

  11. 👇👇👇 Nós, eleitores brasileiros, temos que ter o hábito e nos interessar mais por política, investigar e acompanhar as atitudes de cada candidato. É inadimissivel dar crédito à institutos de pesquisa. Temos que rever e refletir sobre nossa linha de raciocínio e ponto de vista em relação a conceito político. A responsabilidade também é nossa!

  12. DATAFOLHA COSTUMA ERRAR 63% DAS PREVISÕES O Datafolha errou 63% por cento das previsões de intenção de votos válidos para cargos executivos envolvendo os principais candidatos. Errou 17 previsões, inclusive duas presidenciais, para os três primeiros colocados no resultado final. Vale notar que Datafolha, a diferença de outras empresas de pesquisas, não faz pesquisas de intenção de voto em todos as unidades federativas. Seleciona a dedo onde e quando pesquisar. Em nenhum dos casos, o Datafolha acertou todos os três percentuais de intenções de voto.

  13. DATAFOLHA COSTUMA ERRAR 63% DAS PREVISÕES O Datafolha errou 63% por cento das previsões de intenção de votos válidos para cargos executivos envolvendo os principais candidatos. Errou 17 previsões, inclusive duas presidenciais, para os três primeiros colocados no resultado final. Vale notar que Datafolha, a diferença de outras empresas de pesquisas, não faz pesquisas de intenção de voto em todos as unidades federativas. Seleciona a dedo onde e quando pesquisar. Em nenhum dos casos, o Datafolha acertou todos os três percentuais de intenções de voto.

  14. Aécio tem que ser o próximo Presidente do Brasil. Chega de gente desqualificada, incapaz, formada no Mobral, como essa Marina. Ser dito excluído não é predicado para tal cargo, tem que ter experiência administrativa, formação sólida, know how, berço e muito mais. Chega de incompetência e amadorismo!!!

  15. BOLSONARO se queimou. O irmão recebia 17000,00 por mes da ALESP ( assembleia legislativa do estado de são paulo ) sem trabalhar e ai vem o BOLSONARO e imita o lula e diz que não sabia DE NADA . Ele era assessor de deputado estadual ANDRE DO PRADO mas foi exonerado dia 7 por ter sido considerado funcionario fantasma . Estranho. Não teria sido indicação de BOLSONARO.

  16. Instituto Paraná?? Nunca ouvi falar… Seria interessante colocar os dados da pesquisa do Datafolha que saiu essa semana… Lula só crescendo em todos os cenários…

  17. Grande instituto Paraná, que colocava Aécio com 20 pontos a mais que Dilma em 2014 no segundo turno E lembrando que http://www.guiaglobal.com.br/noticia-diretor_do_instituto_parana_que_divulgou_pesquisa_proaecio_tera_cargo_no_psdb_do_parana-6646

  18. Candidato postulante a qualquer cargo administrativo, principalmente o Presidente da República, tem que ter um planejamento de gestão consistente diante da realidade econômica e estrutural do País. Infelizmente, a maioria, além de focar em atacar os adversários, só apresentam “promessas” , projetos e compromissos que não saem do papel. Politiqueiros e suas alianças de troca de favores e manobras imorais. Basta!

  19. O P O R T U N I S T A S !!! H I P Ó C R I T A S !!! D E M A G O G O S!!! Um passado carente e sofrido não é sinônimo de credibilidade. Tem que ter ética e carater, comprometimento sério com o povo, com pessoas de bem. Politiqueiros de quinta categoria. Enganam o povo para chegar ao poder. Ninguém está acima das leis.

  20. Antagonistas, não citar o Bolsonaro, que está em 4º lugar com mais de 8%, sem máquina partidária, midiática e sem recall por nunca ter disputado, é muito feio. Esse é o maior fenômeno da pesquisa, não a esperada corrosão do PT. Agindo assim, vocês estão sendo agentes da espiral do silêncio. Podem até não gostar dele (embora não devessem), mas, em nome do bom jornalismo, jamais ignorá-lo.

  21. Ainda bem que o resultado diz que “se as eleições fossem hoje”. Porque, amanhã, se Deus quiser, esses 15,7% irão anular o voto, pois seu candidato estará atrás das grades.

  22. Cristiana Lobo do Globonews afirmando que “Lula foi o melhor avaliado Pres. do Brasil” “querida” NÃO seja TOLINHA !! Lullo foi o MAIOR MISTIFICADOR / MENTIROSO que já assumiu a cadeira presidencial no Brasil !!!

  23. O Datafolha explicita toda a sua contradição no confronto entre seu editorial ” Nem Dilma, nem Temer” com a bofetada que levou de seu próprio colunista D. Magnoli no artigo “E agora Folha?” . Num futuro não distante esse será um case a ser debatido acerca de Jornalismo…

  24. E lá vai Cristiana Lobo falar bobagem na TV!! Tá dando credibilidade pra essa pesquisa!! Ninguém acredita em vc petista!! Tá dizendo que o Lula está recuperando a credibilidade!!! Afff…num guento tamta asneira!

  25. Já repararam como os diálogos e as idéias dos filmes de ficção científica têm se tornado mais complexas. Já repararam nas fotos de cidades que têm aparecido entre nuvens em algumas cidades em nosso planeta. Tratam-se de universos paralelos segundo os estudiosos. Creio que o DATAFOLHA pertence a algum deles e necessitamos urgentemente extinguir essa fábrica de realidades alternativas para viver com nossa própria, afinal ter dinheiro não deve mais ser pressuposto de autoridade para moldar futuros.

  26. Quer saber… Pesquisas – QUALQUER INSTITUTO – só enchem a paciência, fazem sensacionalismo e tentam manipular pessoas Quanto mais absurdas e sensacionalistas, mais ganham. São tão idiotas, q lembram horóscopo d jornalecos. Ficam tentando adivinhar 1 futuro para o lado que mais lhes convém, chegam ao absurdo de poderem ser compradas como a de certas Datas que conhecemos. LULA 2018 – impossível, estará inviabilizado por ser réu ou PRESO – cumprindo muitos anos de cadeia. Nomes como o de Bolsonaro, Caiado, e outros nem chegam a ser citados. E garanto – vão concorrer. FORTE.

  27. ah, e mais uma coisa: eu não vejo ninguém defendendo Aécio Neves, e NUNCA VI sequer uma pessoa fazer isso, o que esse cara fez até então de tão vislumbrante pra esses imbbeccis desse site PARCIAL apoiarem de forma mais descarada possivel? Por que vocês não apoiam o Bolsonaro? E por que apoiam a Hillary Clinton também?

  28. Voces têm que entender que o Data-folha já tem um histórico de erros, todos a favor do petismo. Isso vem de anos. Quando o erro é recorrente, há por trás uma intenção de errar. Não se trata de discutir metodologia. É aí que o bicho pega. Estatística é pura matemática e as fórmulas matemáticas podem ser manipuladas para qualquer lado que se queira. Uma empresa que dá 500 mil numa manifestação quando a olho nú, haviam 3 vezes mais, coisa real, é no mínimo mentirosa. Não divulguem mais os dados dessa turma. São absolutamente mentirosos.

  29. CARA, DE BOA, EU NÃO CONHEÇO NENHUMA PESSOA DO PSDB QUE TENHA A MESMA CORAGEM QUE UM PETISTA TEM DE ASSUMIR QUE APOIA O PT, E MESMO ASSIM, TAMBÉM NÃO CONHEÇO NINGUEM DO PSDB FORA POLITICOS, O QUE VEJO ATUALMENTE É: PETISTAS, PESSOAS-QUE-NAO-VOTARÃO-EM-NINGUEM E PESSOAS-QUE-VOTARÃO-NO-BOLSONARO! É SÓ VER NOS COMENTÁRIOS, NINGUEM DIZ ” AECIO 2018″ OU “ALCKMIN 2018” É-S-Ó-B-O-L-S-O-N-A-R-O!!!!!!!!!!!! ENTAO COMO QUE TEM AINDA LULA NA FRENTE DELE???????

  30. Depois daquele cálculo ridículo dia 13/03/2016 sobre a quantidade de pessoas na Av. Paulista, o DATAFOLHA e nada para mim dá no mesmo. Só levo a sério o Instituto Paraná. IBOPE idem. Perderam a credibilidade.

  31. nao acho que agora seja o momento de discutir eleição. Agora é a hora de quem esta em brasilia protestar ate o dia da votação contras os congressistas contrarios ao impeachment e quem não esta mandar muito email aos indecisos e comprados…..Não disviem o FOCO ANTAGONISTAS. Estamos num momento crucial parar o BRASIL

  32. Altineu Côrtes RJ dep.altineucortes@camara.leg.br Carlos Bezerra MT dep.carlosbezerra@camara.leg.br Celso Jacob RJ dep.celsojacob@camara.leg.br Elcione Barbalho PA dep.elcionebarbalho@camara.leg.br Hermes Parcianello PR dep.hermesparcianello@camara.leg.br José Priant PMDB dep.josepriante@camara.leg.br João Marcelo PMDB dep.joaomarcelosouza@camara.leg.br Marx Beltrão PMDB dep.marxbeltrao@camara.leg.br Newton jr dep.newtoncardosojr@camara.leg.br Saraiva Felipe MG dep.saraivafelipe@camara.leg.br MANDAR urgente EMAIL Fonte: Estadão

  33. Se a gente encomendar uma pesquisa a qualquer instituto minimamente sério, o resultado sempre será diferente do apresentado pela Folha. Aliás, alguém teve curiosidade de ver o UOL ? Eles perderam a noção, estão em outra esfera da realidade, daqui a pouco vão noticiar que se as eleições fosse hoje Lula teria 120% de intenções de voto e que a santidade de Dilma a permite curar doenças e ressuscitar os mortos !

  34. Paulo, a coisa mais particular eu só dei para o meu supergauchão, então sem essa. E o meu… é virgem, viu, Creolina. Ao contrário do seu. E aposto que não foi só meia hora não, deve ter passado por essa parte da tua anatomia todos os Carecas do ABC, a Lista de Furnas e a torcida do Curíntia.

  35. Paulo Frascino Cassaro – e tu, vale quanto? Não deve ser barato, porque o teu Deuso, o Aecím Sinhôzinho da Capitania das Gerais custa bem caro pra Furnas e para muitas outras empreiteiras. E é chaaato pra cobrar. Espero que tu não seja assim, daí posso fazer uma negociação … três coxinhas sabor galinha caipira rsrsrs. Aposto que vai valer a pena.

  36. Antagonista, boa tarde, Por que é diferente, Antagonista? Pelo simples motivo de o Instituto Paraná não ser usuário da mesma porcaria que corrói o DataConha. Isso.

  37. Visando enterrar o impeachment foi liberada hoje a negociação de cargos que podem movimentar até R$ 38 bilhões em recursos do Orçamento de 2016: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/10/contra-impeachment-dilma-negocia-cargos-com-verbas-de-r-38-bi.htm

  38. Institumatuto Paraná é das Organizações Capivara do Seu Creysson. O bom é o Datafolha, que quando acerta, é pra matar, como foi nas últimas eleições de Her Highness Dilma Poderosa e Absoluta. Prepare-se, fascistalha curiboca, a jararacuçu está vindo. Se em gente decente a jararaca morde na perna, em camisa parda ela morde no r… nas nádegas!

  39. RH Brasil, quem vai de Marina??? Ela não tem CURRICULUM, como vai administrar esses POLÍTICOS????Como vai administrar R$ 2 trilhões????Essa é a questão, ESCOLHAM brasileiros, vale lembrar que ela é PETISTA de CORPO e ALMA, seremos todos enganados novamente, é o famoso, MAIS do MESMO, os PETISTAS criaram vários PARTIDOS, um deles REDE, outro PSOL, tem o RAIZ a caminho, FORA isso temos os FUTUROS falidos, PSD do Kassab, PRN do Russomano, o PR do Rodrigues, quem andar com os PETISTAS vai afundar nessas ELEIÇÕES, isso é fato. Qual POLITICO duvida disso com a INTERNET, os SMART FONES, 2 para cada.

  40. Dilma Bamba (pra derrubar a Dilma). assista NOVO HIT https://www.facebook.com/labandalokaliberal/?pnref=story La Banda Loka Liberal, Ajude-nos a ir pra Brasília derrubar a Dilma pelo link: http://tinyurl.com/h87o9cg

  41. Seria prudente que os deputados federais favoráveis ao afastamento da presitonta estejam devidamente identificados com as cores nacionais, porque se não passar o afastamento a Câmara dos Deputados poderá ser invadida por populares e aí será linchamento mesmo.

  42. Votei em Aécio, e votarei de novo. As fofocas que falam dele, em delações, não passam de notícias requentadas, de disse-me-disse. Caso Furnas já foi arquivado três vezes, e será de novo por falta de provas. O que está sendo veiculado por aí, aposto que são noticias plantadas pelo PT, na Bolha de São Paulo.

  43. De acordo com o instituto Parana Pesquisas, 48,4% disseram acreditar que Dilma conseguirá chegar ao fim do mandato, enquanto 47,1% afirmaram que ela será afastada: http://noticias.r7.com/brasil/aecio-neves-lidera-corrida-a-presidencia-aponta-instituto-parana-pesquisas-09042016

  44. pesquisa da data folha é totalmente furada…. Sempre protege Lula.Quero ver quando esse lixo morrer, que nao demora muito. Vai infartar a qualquer momento…. ou ter um AVC no meio de palco quando tiver vociferando o odio de sempre. E mentindo e manipulando seus asseclas e os que mamam em sindicatos. Vai cair duro….. Merecidamente. Fez muito mal a naçao. Aqui se faz aqui se paga…….