Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador cobra Petrobras e MME sobre 'almoxarifado submarino'

Senador cobra Petrobras e MME sobre almoxarifado submarino
Foto: Divulgação/Petrobras

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pediu explicações à Petrobras e ao ministro Bento Albuquerque sobre um “almoxarifado submarino” na Bacia de Campos.

O depósito irregular no mar foi revelado pelo Estadão no começo de agosto. A pedido da Petrobras, o caso corre sob sigilo dentro do Ibama.

Segundo o jornal, a petroleira tem mais de 1 400 quilômetros de tubos de PVC flexíveis, usados na extração de petróleo, lançados no fundo do mar.  As áreas também armazenam equipamentos como linhas flexíveis e sistemas de ancoragem, sem o devido licenciamento ambiental.

Em ofício enviado nesta quinta (20), Contarato perguntou, entre outras coisas:

“Qual a origem e o total, em peso, volume e área ocupada (em quilômetros quadrados), de equipamentos depositados no fundo do mar? Em qual período, com indicação de data inicial e final, o material foi depositado? A Petrobras continua depositando equipamentos em solo submarino ao longo da costa brasileira Quais os termos do acordo firmado com o Ministério Público? O Ibama multou a empresa em decorrência do dano causado? Se sim, qual valor? Se não, qual justificativa?”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO